Somos UnB
UnB
Última atualização do sistema: 05.06.2023
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Alexsandro Pereira de Pereira
http://lattes.cnpq.br/3778898443724219
Última atualização do Lattes: 24.04.2023
Unidade:
IF - INSTITUTO DE FÍSICA
Departamento:
IF - INSTITUTO DE FÍSICA
Nomes de citação:
PEREIRA, A. P. / PEREIRA, ALEXSANDRO PEREIRA DE / DE PEREIRA, ALEXSANDRO PEREIRA / PEREIRA DE PEREIRA, ALEXSANDRO
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Aceitos para Publicação
(1, 0% com DOI)
+
Artigos Publicados
(25, 44% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(2, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(30, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
7
Doutorado:
1
Pos-Doutorado:
0
Outras:
2
0 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Coautores
Total: 31
Professor da UnB (0)
Externo Identificado no Lattes (1)
Não identificado (30)
Fernanda Ostermann
Cláudio José de Holanda Cavalcanti
Daniela Borges Pavani
Laís Gedoz
Maristela Cortez Sawitzki
RODRIGUES, RENATO FELIX
Thomas Josué Silva
Renato Felix Rodrigues
Luiz Felipe de Moura da Rosa
Diego Ricardo Sabka
Desirée Dornelles
LIMA JUNIOR, PAULO
Alan Alves Brito
Josiane de Souza
Cavalcanti, Cláudio
Ostermann, Fernanda
Rodrigo Lapuente de Almeida
Fernanda Pontes Silva
Lara Elena Gomes
Isis Gabriela Magalhães Rosa
Guilherme Bruxel
Daniel Freitas
Paulo Lima Junior
Osvaldo Pessoa Jr.
Ellen Cristine Prestes Vivian
JUNIOR, PAULO LIMA
SABKA, DIEGO
Jordi Solbes
BORGES PAVANI, DANIELA
GEDOZ, LAÍS
GOMES, LARA ELENA SOBREIRA
42 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Ensino de física quântica
Abordagem sociocultural
Interferômetro virtual de Mach-Zehnder
mudança conceitual
Formação inicial de professores
concepções
revisão da literatura
Perspectiva Sociocultural
interferômetro de Mach-Zehnder
pesquisa em ensino de física
Dualidade onda-partícula
fala privada
conceitos de física quântica
Ensino de Mecânica Quântica
Ensino de Física
análise do discurso
ensino de física moderna e contemporânea
formação de professores
mediação textual
distribuição conceitual
Ensino de Ciências
Física quântica
referencial teórico sociocultural
explanation as cultural tools
Análise de interações discursivas
futuros professores de física
sociocultural analysis
Sociocultural Theory
simulação computacional
conceptual distribution
Conceptual Change in Science
concepções alternativas
Wertsch, James V.
cognição distribuída
Vygotsky
conceptual change
Classroom Discourse
postulados da mecânica quântica
recursos e restrições
Postulados
conceptions in science
análise discursiva
CTIT UFMG