Somos UnB
UnB
Última atualização do sistema: 05.06.2023
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
André Luís Gomes
http://lattes.cnpq.br/9178145717917135
Última atualização do Lattes: 02.05.2022
Unidade:
IL - INSTITUTO DE LETRAS
Departamento:
TEL - DEPARTAMENTO DE TEORIA LITERÁRIA E LITERATURAS
Nome de citação:
GOMES, André Luís
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(24, 0% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(56, 2% com DOI)
+
Textos em Jornais ou Revistas
(2, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(14, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
36
Doutorado:
14
Pos-Doutorado:
0
Outras:
16
7 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Dramaturgia
(15)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Dramaturgia
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Direção Teatral
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação de Adultos
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Redação
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Roteiro e Direção Cinematográficos
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Roteiro e Direção Cinematográficos
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 296
Professor da UnB (17)
Externo Identificado no Lattes (2)
Não identificado (277)
Augusto Rodrigues
Claudio Braga
Maria da Glória Magalhães dos Reis
Beatriz da Silva Lopes Pereira
Tania Serra
Pedro Mandagará
Bárbara Figueira
Rogério Lima
MARIA DA GLÓRIA MAGALHÃES
Laura Castro
Alice Stefânia
ARAÚJO, Laura Castro
Shirley de Souza Gomes Carreira
Gui Morais
Francisco Alves Gomes
ARAÚJO, Joana Luíza Muylaert
José Luís Jobim
Goiamérico Felício Carneiro dos Santos
Arnaldo Franco Jr.
Laura Castro (atriz)
Larissa Dantas
Nádia Batella Gotlib
Bruna Dutra
Claire Varin
Claire Williams
Laeticia Jensen
Mariana Moura (atriz)
Luiz Humberto Arantes
Paulo Nolasco
Diana Junkes Martha Toneto
FERREIRA, Ermelinda Maria Araújo
Josalba Fabiana dos Santos
FALEIROS, Álvaro
Jean Claude Miroir
Diógenes André Vieira Maciel
Helciclever Barros da Silva Vitoriano
Maria Rosa Duarte
STEVENS, Cristina
Enivalda Nunes Freitas e Souza
Rafael Vilas Boas
Luiz Gonzaga Marchezan
Marisa Martins Gama-Khalil
Bárbara Figueira
PAZ, Ravel Giordano
Mircea Cândida (atriz)
Edgar Nolasco
Priscilla Dalledone
Aparecida Maria Nunes
Ana Carolina de Araújo Abiahy
Walter Carlos Costa
Mayra Brito (atriz)
Elga Pérez Laborde
Gilberto Figueiredo Martins
Heloisa Sousa (atriz)
MARTINS, Gilberto Figueiredo
Mariana Moura
Erivelto da Rocha Carvalho
Susana Moreira de Lima
Anderson Salvaterra Magalhães
José Alcides Ribeiro
FILHO, Wilton Barroso
Juliana Bertucci Barbosa
Bernardo Marçolla
Maria Rosa Duarte de Oliveira
Claudio Cledson Novaes
Paulo Sérgio Nolasco dos Santos
Maria Cleci Venturini
João Manuel dos Santos Cunha
Cleide Maria de Oliveira
João Claudio Arendt
Constância Lima Duarte
Roberto Leiser Baronas
Helciclever Barros da Silva Vitoriano
Paula, Adma Candido de
TABAK, Fani Miranda
OSTUZZI, Sílvia Maria Teresa
VASCONCELLOS, Maria Helena Falcão
SETTI, Nádia
GÓIS, Edma Cristina
Helciclever Barros da Silva Sales
Piero Eyben
Geruza Zelnys de Almeida
Carlos Mendes de Sousa
Cícero Cunha Bezerra
Augusto Rodrigues da Silva Junior
Angela Maria Rubel Fanini
Mariangela Rios de Oliveira
Rita de Almeida Castro
Valquiria Carolina Pimentel Sales de Carvalho
Althiere Frank Valadares Cabral
Patricia Kátia da Costa Pina
Eduardo Kenedy
Albertina Vicentini
Vera Lúcia Albuquerque de Moraes
Geralda Medeiros Nobrega
Jacqueline Rodrigues Longchamps
José Marcelo Freitas de Luna
Jussara Abraçado
Socorro de Fátima Pacífico Barbosa
BETTI, Maria Sílvia
RAUEN, Margarida Gandara
Diogenes Maciel
Núbia Ferreira Rech
Marilei Amadeu Sabino
Rita de Cássia Almeida Castro
SCHWANTES, Cintia
Luciano Accioly Lemos Moreira
Alexandre Villibor Flory
Gentil de Farias
Andre Soares Vieira
Adalberto Müller Jr
Stéfano paschoal
Tânia Alice Feix
Flávia Mara de Macedo
Diva Cardoso de Camargo
Eduardo Manuel de Brito
Mariângela de Andrade Paraizo
Marcelo Pegoggio
Soraya Ferreira Alves
Nádia Setti
Sildemar Alves da Silva Kunz
Amador Ribeiro Neto
Marcos Antonio de Oliveira
Lucilene Machado G. Arf
Marta Francisco de Oliveira
Rosana Cristina Zanelatto
Renato Cordeiro Gomes
Audemaro Taranto Goulart
Sandra Regina Tornquist
Irenísia Torres de Oliveira
Fernando Villarraga-Eslava
Julio Jeha
Marina Célia Mendonça
Clarice Costa
Maria Silvia Betti
Débora Andrea de Souza
ARIAS, Maria Helena de Moura
CARREIRA, André
SOUTO, Carla Crsitina Fernandes
João Paulo Farah
SANTIAGO, Nereide de Oliveira
Ricardo Gomes
Maria Lúcia da Cunha Victório de Oliveira Andrade
Tânia Gastão Sali
James Lewis Gorman
Maria Luísa Ortiz
Silmara Cristina Dela-Silva
Silvia Maria de Melo
Maria Shu
Gui Liones
Jullianny Mucury
Julia Capdeville
Sabrina Rodrigues Garcia Balsalobre
Leonor Lopes Fávero
SILVA, Marisa Corrêa
Arnaldo Franco Júnior
Alexandre Pilatti
Jaime Gazmuri
Fabiula Ramalho
Lucia Castello Branco
Ilza Matias de Souza
Gabriela Lírio Gurgel
Aina Pérez Fontdevila
Maria Helena Crus Pistori
Vera Moraes
Fabio Frohwein
Valdeci Rezende Borges
Ana Laura dos Reis Corrêa
Francisco Glaydson Nunes Mathias
Clovis Carvalho Britto
Conceição da Silva Zachey Russo
Eneida Nalini Oliveira
Andrea Czarnobay Perrot
Silvia Maria Azevedo
Elcio Luiz Roefero
Edma Cristina de Góis
Fernando Antônio Dusi Rocha
Daniela Spinelli
Ricardo Iannace
Teresa Montero
João Vianney Cavalcanti Nuto
Antonio de Pádua Dias da Silva
Silviano Santiago
Regina Zilberman
Mirian Sumica Carmeiro Reis
Leila Guenther
João Anzanello Carrascoza
Cecilia Erada
Deonísio da Silva
Moacyr Scliar
Henryk Siewierski
Viviane Cristina Oliveira
Maria Elenice Costa Lima
Paulo Germano Barrozo de Albuquerque
Odalice de Castro e Silva
Nilson Dinis
Fernanda Coutinho
Oswaldino Marques
Sylvia Helena Cyntrão
José Fernandes
Anderson Braga Horta
Antonio Carlos Secchin
Lygia Fagundes Telles
SÁ, Lileana Mourão Franco de
Fábio Alves
Carvalho, Edgar de Assis
Bosco, Mariza Perassi
Santos, Olivia A. Niemeyer
Ferreira, Élida
Xatara, Claudia Maria
Torres, Marie-Hèlene Catherine
Dantas, Marta Pragana
Carneiro, Teresa Dias
Alencar, Ana Maria de
Saadi, Fátima
Meirelles, Ricardo
Patricia Trindade Nakagome
Gilles Jean Abes
Mônica Maria Guimarães Savedra
Ronaldo de Oliveira Batista
Eduardo Guimarães
Conrado Moreira Mendes
Anna Elizabeth Balocco
Maria Denilda Maria Denilda Moura
Rozana Reigota Naves
Ana Elisa Ribeiro
Gisela Collischonn
Maria Veralice Barros
Benedetti, Ivone C.
COUTINHO, Eduardo F.
MEDEIROS, Vera Lúcia
AZEVEDO, Luciene
SILVA, Rosana Rodrigues da
SANTOS, Salete Pezzi dos
Otávio Cabral
Eliane Lisboa
Iris Helena Guedes de Vasconcelos
Adriano Moreira
Nelson Cardoso Amaral
Afrânio Mendes Catani
LEONEL, Maria Célia de Moraes
João Vianney Cavalcanti Nuto
NASCIMENTO, Edna Maria F. S.
SILVA, Maria Luiza Berwanger da
BALOCCO, Ana Elizabeth
SELLA, Aparecida Feola
HELLER, Barbara
HARRIS, Leila
ALMEIDA, Cristina
ANDRADE, Gênese
MÜLLER, Adalberto
MARIGUELA, Adriana Duarte Bonini
PUGLIA, Daniel
Betina Ribeiro Rodrigues da Cunha
Carlos Magno Gomes
TURCHI, Maria Zaira
Paulo Petronilio Correia
Thais Costa
Marcus Mota
Raquel Iamanishi
Davi Pessoa
André Luis de Oliveira
Junia Barreto
Tereza Virginia Ribeiro Barbosa
Cesar Lignelli
Alex Calheiros
Sidney Barbosa
DALACORTE, Maria Cristina Faria
Geovanni Timbó
Sonia Aparecida Vido Pascolati
Mariana Maia Simoni
Jordana Mascarenhas
Hartmann, Luciana
Francisco Gomes
Júnia Regina de Faria Barreto
Fábio Carvalho (Produtor Musical)
Ricardp Aguiar
Larissa de Oliveira Neves
Walnice Matos Vilalva
Nara Marley aléssio Rubert
Rita Fêlix Fortes
Anita Martins de Moraes
Elizabeth Hazin
João Batista Cardoso
João Batista Santiago Sobrinho
Maria Helena Cruz
Bruno Deusdará
Décio Rocha
Leticia Maria Sicuro Corrêa
Níncia Cecilia Ribas Borges Teixeira
Sylvia Schiavo
Eduardo Alves Rodrigues
Carmen Lucia H. Agustini
Camen Lucia H. Agustini
Osmar Pereira Oliva
Rogrigo Guimarães
588 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Teatro brasileiro
Clarice Lispector
Teatro
Literatura Brasileira
literatura
Dramaturgia
representação
Dramaturgia Brasileira
Leitura Cênica
Tradução
cinema
Adaptação teatral
Encenação de leitura
Linguística
Adaptação fílmica
Revista da Anpoll
encenação
Intermidialidade
Poesia
Lima Barreto
Estética
ANPOLL
Quartas dramáticas
Machado de Assis
Teatro político
ditadura militar
tragédia
Literatura Brasileira Contemporânea
Plinio Marcos
ética
identidade
memória
Oswald de Andrade
Crônica
História
Intelectual
Leitura
Acontecimento
ensino
Contos
Romance
MIDIAS
perspectivas
representação da mulher
Linguagem e Literatura
linguagem
Guimarães Rosa
Limites
artes
Roteiro cinematográfico
Silêncio
Sergio Sant'anna
Estudos Interartes
Inovação
Mercado editorial
Política
teatro de revista
literatura contemporânea
Antígona
Mário de Andrade
Nelson Rodrigues
Intersecções
Lisbela e o Prisioneiro
Maria Adelaide Amaral
literatura infanto-juvenil
dialogismo
Federico Garcia Lorca
aspectos linguísticos
adaptação
Sartre
Hilda Hilst
Biografia
aspectos literários
Dulcina de Moraes
Personagens femininas
A hora da estrela
semiótica
Literatura comparada
Teatralidade
Professor Adjunto
educação de jovens e adultos
releituras contemporâneas
Pulsações
Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres
Imprensa
Dramatrugia contemporânea
Língua Portuguesa
clichês
Companhia Negra de Revista
Cultura Popular
existencialismo
Tudo preto
Criação literária
Contos brasileiros
Percurso
Publicação
Ditadura
Dramaturgia brasiliense
entrevista
Trágico
The Raven
cinema brasileiro
Presença
personagens
melopoética
Gianfrancesco Guarnieri
Mia Couto
CPC da UNE
Crítica teatral
Denúncia política e social
percursos
Ópera do malandro
Denis Villeneuve
Dramaturgia Contemporânea
História do teatro
Paulo Pontes
erotismo
imagens fílmicas
Dom Quixote
CRÔNICAS
Preto e branco
Ana Miranda
Transposição teatral
Educação profissional
filme
Universidade de Brasilia
recriação
O pai da Rita
escrita fílmica
Vianinha
obras francesas
jornalismo
censura
Teatro pósdramático
Escravidão
Augusto Boal
História do teatro contemporâneo
Relações interartes e intermídias
biografia teatral
América Latina
referências
Cabra-Cega
narrativa
Exclusão Social
teoria teatral
educação
tradução intersemiótica
Sergio Viotti
Teoria Literaria
arte
Roteiro
cantada
Estudos Linguísticos
experiência
Edgar Allan Poe
Estilo
hibridismo
PNBE
A paixão segundo G.H.
Jorge Andrade
Joracy Camargo
Graciliano Ramos
música
educação do campo
Gabriel García Márquez
Oswald Barroso
Literatura e Ensino de Literatura
criação dramatúrgica
performance
Direito
tragédia grega
Concurso Público
Pòs-Modernismo
Ronaldo Correia de Brito
SEMINARIO INTERNACIONAL
Lygia Fagundes Telles
Cartas
Encenação da leitura
Teleteatro
teatro do oprimido
teatro brasiliense
teatro poítico
Renato Russo
Relações fraternas
José Saramago
poética do silêncio
Metaficção historiográfica
poéticas da voz
O Filho do cão
Relógios de Areia
Dulcineia Del Toboso
Millôr Fernandes
Amor
Tenda dos Milagres
Ariano Suassuna
Federico Fellini
Lucíola
reescritura
Chico Buarque
audiodescrição
Canção
O FIO E AS MISSANGAS
BURTON
Crítica e interpretaçao
medeia
Estudos Comparados
UnB/TEL
entrevistadora
Baz Luhrmann
Vetores
Orfeu negro
O Rei da Vela
Dionísio
Metáfora
Exceção e a Regra
Depassagem
cancionista
espaços pedagógicos
I am not your negro
peças teatrais
Crítica Genética
Movimentos sociais
Comissão Julgadora
biblioteca
outras areas do conhecimento
Hugo Rodas
México
Exílio
Século XVI
Intertextualidade
Brazlândia
Traduçã intersemiótica
Marxismo
tragicômico
Teatro Musical
Cora Coralina
Outras Artes
Linguagens
Freud
morte do romance
crítica do imaginário
Cronistas do século XIX
VANGUARDA
Hans Eisler
narrativa fílmica
Escritoras Brasileiras
Tânatos
Companhia Negra de Revistas
Traduções
discurso
mito indigena
violência
Ferreira Gullar
sociedade sujeito
Polifonia cultural
Dramaturgia do texto
Existência
Os Fundos Villa-Lobos
Mineirinho
Narrativity and the Shaping of subjects
Ziembinski
Autoria
BUILDUNGSROMAN
espetáculo
Teoria do Espetáculo
narrativa televisiva
catarse
ritos de passagem
palhaço
Metaficção
Hermeneutica
Auto dos Escrivães do Pelourinho
Tradutor
agitprop
Narração
The Wild Girl
narrador
Carlos Drummond de Andrade
Mário Peixoto
circularidade discursiva
Fortuna crítica
estrutura
homoerotismo
lugares
BARROCO
escrita de si
Chico Buarque de Holanda
rua
relaççôes cênicas
sagrado
INTERPRETACAO
análise semiótica
Vidas Secas
Incomunicação
Di Moretti
Desmundo
Navalha na Carne
Romero Nepomuceno
ingles
transposição fílmica
Retórica
Arte e Mídia
ironia
Abordagens teóricas
critica biográfica
O leão e a joia
texto literário
Bertold Bracht
Teatro da Crueldade
Teatro de arena
instante poético
relações teatrais
Pática Social
ANTROPOFAGIA
cantata cênica
Poético no audivisual
Crítica Cultural
interxtualidade
Sofística
Literatura e cinema
Naum Alves de Souza
sujeito
voz
luto
Assis Brasil
o mito de Hermes
prática cênica-literária
Revide
tecnologias contemporâneas
Flávia, cabeá, tronco e membros
Pedro Mico
poder
mito
Abajur Lilas
TEATRO DA VERTIGEM
Cristina Ramalho
prática social
Água viva
O Rato no Muro
Cultura Brasileira
Calcanhar de Aquiles
roteiro fílmico
HISPÃNICA
Aquiles ou a mentira
Grupo Entrecenas
religiosidade
Subsídios
ensaios
Circulo de Giz Caucasiano
imagens poéticas
feminino
metalinguagem
Helène Cixous
normas sociais
Negro
Vida e Morte de M.J. Gonzaga de Sá
Carolina de Jesus
Marginalidade
Nacional-Popular
Marginália
O petróleo ficou nosso
Dulcina de Morais
Bachelar
Qorpo Santo
Homossexualismo
Waly Salomão
teatro contemporâneo
Texto pensamento
criação cênica literária
Luiz Ruffato
As horas
Autores goianos
Discursos
drama agro-lunar
Adélia Prado
autor indigena
Jean-Claude Bernardet
A Farsa da boa preguiça
Estratégia de ensino
raça
Derrida
Identidades
TRILOGIA BILBÍCA
Dramaturgia da cena
Clausura
tradição e ruptura
Modernismo
representações literária
Serena
teatro português
Kurt Weill
Cinema Contemporâneo
Literatura espírita
Personagem Fracassado
Affonso Romano de Sant'Anna
Lúcio Cardos
Alice no País das Maravilhas
Duende
Caes da Provincia
Cordel do fogo encantado
Contexto Histórico
Cantora Careca
Dois perdidos numa noite suja
Dialética do esclarecimento
inferno
Na pancada do Ganzá
Oswaldo Montenegro
História da América Portuguesa
ÍNDIO
Stela do Patrocínio
Rubem Fonseca
escritores personagens
O evangelho gnóstico de Maria Madalena
Bernardo Santareno
Perto do coração Selvagem
Arthur Miller
MARTIN CRIMP
Les misérables
Dramaturgia Quinhentista Portuguesa
tradução de texto teatral
Epistolografia
Gestão Democrática
Enemy
Epifania
Romeu e Julieta
Cinema de Poesia
Sérgio Santà nna
Representação do Trabalho
Wim Wenders
Legião Urbana
Sertão
O Monstro
João Gilberto Noll
Em nome do Pai, do filho e do espirito santo
televisão
Hip hop
Victor Hugo
Antonio Callado
Pixinguinha
artistas
Relações Literárias
Literatura Africana
Conto
editor geral
multimodalidade
Bagatelas
cultura remix
Conhecimento
Companhia do Latão
realismo
Entre Quatro Paredes
Personagem
Triste fim de Policarpo Quaresma
PNDE
REDE CO3
estudos intermidiáticos
Gestão
personagens escritores fracassados
Faca
Tensões identitárias
Farsa da Boa Preguiça
parecer
Masculinidade
Teatro do Concreto
Teatro Armorial
FERNANDO PESSOA
Crítica
Tecnologias
Augusto de Campos
James Baldwin
Diatribe de amor
Literatura Dramática
Escola Parque
Laços de Familia
Morte e vida severina
análise do discurso
Dialética do trágico
SIMPÓSIO ABRALIC
montagem teatral
Confraternização de Jardim
A maldição do Vale Negro
Mar me quer
Teatro Chileno
Concurso internacional
Mestrado
Vestibular
Shaping of subjects
Gaston Bachelar
Hermenêuitca
Extensão e domínio da luta
Revoluçào na América do Sul
O Verdugo
Diálogos Interartes
interações culturais
angústia
Brazilian Literature
diálogo cênico
Educação de Jovens
Marguerite Yourcenar
alteridade
Editorial
Bons dias
Brecht
Naquele ano das marmitas
A prostituta respeitosa
sociedade
Branquinho da Fonseca
pobreza
teatro negro
pluralidade cultural
Brasil, versão brasileira
teatro espanhol
LITERATURA FEMININA
Televisão Brasileira
João Cabral de Melo Neto
Devaneio de uma rapariga
Processo dramatúrgico
Formação do teatro brasileiro
nação
gênero
Sala de Espera
Experiências Limites
pensadores do teatro brasileiro
Autoria feminina
Linguística textual
Querô
estética teatral
Pós-modernidade
CPC
Mulher e Literatura
Revista Cerrados
Narrativity
A casa de Bernarda Alba
Dança
A serpente
Outros Anticódigos
Caio Fernando Abreu
Nadia Battlla Gotlib
O home duplicado
Wole Soyinka
Encenabilidade
fabulação
O livro dos nomes
Teatro do Absurdo
Opnião
Utopias educacionais
Lia Lufth
Go tell it on the moutain
poesia concreta
lítica existencial
Gênero literário
Antigone
Shakespeare
Kadosh
crueldade
Questao Agraria
Cinema brasileiro contemporâneo
Correspondências
Processo criativo
road movies
SVANKMAJER
Ian MacEwan
teatro épico
Raul Bopp
Compromisso Social
Culturas Africanas
Brasil
Criadores
100 anos
opinião
A crônica da casa assassinada
Espiritualidade
Romance contemporâneo
Iñárritu
Cristianismo
Poema filme
Editora
direção
audiovisual
Teatro Estático
professor substituto
monografia
Teatro Hispano-Americano
Teoria da Literatura
Inocência
tradução cultural
Artur Azevedo
Orfeu da Conceição
CTIT UFMG