Angela Mágda Rodrigues Virgolim http://lattes.cnpq.br/6738239759772816

Última atualização do Lattes: 20.04.2021

Nomes de citação: VIRGOLIM, A. M. R. / VIRGOLIM, ANGELA MAGDA RODRIGUES
  • Trabalho Técnico (3)+
    • Ano
      2015
      Título
      9o CONPSI
    • Ano
      2012
      Título
      Membro da Comissão Científica do V Encontro Nacional do ConBraSD e I Encontro de Crianças e Jovens Superdotados do Rio de Janeiro
    • Ano
      2010
      Título
      Menbro da Comissão Científica do IV ENCONTRO NACIONAL DO CONBRASD I CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO IV SEMINÁRIO SOBRE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO DA UFPR
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Denise de Souza Fleith Eunice Maria Lima Soriano de Alencar Vera Palmeira Pereira Jane Farias Chagas Eunice Maria Lima Soriano Alencar Cristina M. C. Delou Nina Paula Ferreira Laranjeira Karina Ines Paludo Márcia Abrahão Moura Maria Isabel Montandon Cristina Massot Madeira Coelho Denise Imbroisi Wilsa Maria Ramos Tânia G Guimarães Tânia Gonzaga Guimarães Vanessa T. Alves Tentes de Ourofino Márcia Paoliello de Andrade Michelle Rodrigues Virgolim Paula M. Yamasaki Sakaguti Helga Loos-Sant'Ana Vera Lucia Palmeira Pereira Susana Graciela Pérez Barrera Pérez Thairone Emanuel Andriola Campos maria lúcia prado sabatella Denise de S Fleith Maria Clara Sodré Salgado Gama Mônica Souza Neves Pereira Elizabeth Jean Gubbins Vanessa de Jesus Krominski Renata MaiaPinto Albertina Mitjáns Martínez Elizabeth carvalho da veiga Soraia Napoleão Freitas Cristiana de Campos Aspesi Maria Clara Connolly Cláudia da Silva Jorge Zenita da Cunha Guenther Karime Collares Elisabete Castelon Konkiewitz Cláudia Giselle L Gimenez Helena Rodrigues Lucila Adan Nara Joyce Wellausen Vieira Laura Ceretta Moreira Maria Cristina C Delou Maria Helena Novaes Monica Souza Neves-Pereira Andrezza Belota Lopes Machado Bartira Santos Trancoso Tatiana de Cássia Nakano Denise Maria de Matos Pereira Lima Solange M. Wechsler e outros juan a. alonso Eliane Regina Titon Holtz Deborah Elaine Burns Walquíria Rodiani Teixeira Graziela Cristina Jara Leila Márcia da Silva RIBEIRO, WALQUIRIA DE JESUS Tatiane Negrini Renata Rodrigues Maia-Pinto Alexandra Ayach Anache Andréia Jaqueline Devalle Rech Danielle Lossio de Araujo Luiane Daufenbach Amaral Eunice MLS Alencar Marli Campos Andréa Andrade Dora Cortat Simonetti Débora Alarcon Pires ElianeRegina Titon Hotz Christina Menna Barreto Cupertino Ana Valéria Fortes-Lustosa sheila torma rodrigues walquiria rodiana p. teixeira Albert Friesen Cleuza Kuhn Cristina Maria Carvalho Delou Miguel Cláudio Moriel Chacon André Brugger Carlos Eduardo da Conceição Garcia RAQUEL TEIXEIRA Carolina Ferreira Cortes Novaes Danielle Bernardes Magalhães Letícia Vilela Cury Oliveira Luciana Tavares Cristian Fetter Mold Vera Lúcia Messias Fialho Capellini Flávia de Souza BRASIL MENSA Domitila Miranda Daniela Braga Thiago André Maria Isabel de Araújo Eliana Santos de Farias NAKANO, TATIANA DE CASSIA EDICLÉA MASCARENHAS FERNANDES Sheila Torma da Silveira Ana Valéria Marques Fortes Lustosa Nuricel Vilalonga Aguilera Jacqueline M Fontes Sampaio Vânia Ribas Ulbricht Maria Antônia de Oliveira Mariana Germano Maia Ricardo Primi
Altas habilidades/ superdotação criatividade e educação estimulação e treinamento da criatividade Superdotação inteligência criatividade e superdotação Criatividade concepções atuais sobre superdotação Educação Inclusiva habilidades de pensamento criativo avaliação de programa para superdotados Caracteristicas do Individuo Superdotado superdotação: reconhecimento e identificação exercícios e técnicas criativas para sala-de-aula Programa para superdotados criatividade e saúde mental condições favoráveis à criatividade Modelo Escolar de Joseph Renzulli identificação e atendimento de superdotados necessidades educacionais do aluno superdotado programa de criatividade em sala de aula personalidade criativa criatividade na relação família - escola aconselhamento e orientação psicológica ao superdo avaliação de programa em criatividade autoconceito necessidades sociais e afetivas do superdotado formação de professores problemas emocionais do superdotado inteligência crenças e mitos sobre o superdotado identificação de altas habilidades jogos psicodramáticos na expressão criativa escolas abertas tradicionais e intermediárias Desenho da Figura humana bloqueios à criatividade desenvolvimento social e ajustamento do superdotad desenvolvimento sócio-emocional pensamento criador enriquecimento escolar escolas abertas intermediárias e tradicionais Programa Jovens Talentos para a Ciência Educação Especial importância do desenvolvimento de potenciais Projeto Politico Pedagogico educação para a saúde mental Ensino Médio aspectos cognitivos e afetivos testes de criatividade desenvolvimento do autoconceito positivo mitos sobre a superdotação estimulação de autoconceito positivo A influência da família na superdotação desenvolvimento assincrônico do superdotado o indivíduo superdotado na família e sociedade processos criativos criatividade nas organizações indivíduo portador de necessidades especiais estudantes universitários e professores dificuldades emocionais do superdotado treinamento de criatividade talento criador identificação do superdotado processos cognitivos na criação motivação estágio Propostas pedagógicas Estudantes universitários Teoria da Subjetividade liberação de emoções em contextos diversos Deficiência auditiva Sala de Recursos treinamento de alunos do curso de psicologia gifted and talented students superdotação e gênero papel dos pais e professores no programa ensino da arte impacto do rótulo de superdotado o indivíduo excepcional na família e sociedade progressos da área no Brasil teorias modernas: Gardner, Sternberg e Renzulli distúrbio de aprendizagem em alunos superdotados técnicas criativas para sala-de-aula criatividade e psicoterapia estilos de aprendizagem Diferenciação do currículo Gestores e coordenadores terminologias na área superdotação: reconhecimento, identificação e dese Xadrez gifted education aconselhamento psicológico do indivíduo excepciona visão histórica da inteligência BILINGUISMO técnicas para a resolução criativa de problemas técnicas criativas de resolução de problemas Intelligence DEFICIÊNCIA INTELECTUAL processos criativos em diferentes contextos Método Qualitativo Desempenho acadêmico Atendimento Educacional Especializado Consciência estética políticas públicas em educação especial Discriminação Relação professor-aluno populações especiais Talento em população indígena Jogos construção e validação de escala Percepção do aluno surdo estudo de caso compactação do currículo Criatividade nos sonhos teorias - Gardner Sternberg e Renzulli aspectos curativos-terapêuticos das artes Imaginação ativa Educação continuada creativity escola tradicional estimulação da criatividade special education teoria de KAZIMIERZ DABROWSKI atitudes com relação à escola gifted education in Brazil dificuldades de aprendizagem características cognitivas do superdotado talento na música Instrumentos de avaliação Influências sociais na superdotação o papel da motivação na criação necessidades cognitivas, sociais e emocionais dos papel da comunidade no desenvolvimento de talentos contos de fadas identificação e atendimento identificação inteligência, criatividade e talento necessidades educacionais do indivíduo excepcional papel dos psicólogos e professores na identificaçã lúdico expertise Percepção de professores Afetividade Ampliada Informática na Educação testing intelligence desenvolvimento Infantil estereótipos na educação do superdotado Altas habilidades definição de superdotação contemporary views avaliação de programa para alunos de xadrez Formação continuada de professores estudo deliberado altas habilidades/superdotação Taxonomia do domínio afetivo Psicomotricidade ensino de musica estimulação infantil Projeto PIPoCAS Novas Tecnologias Talento Musical aprendizagem criativa
CTIT UFMG