Beatriz Duarte Pereira de Magalhães Castro http://lattes.cnpq.br/1300185668660798

Última atualização do Lattes: 12.12.2022

Nomes de citação: MAGALHÃES-CASTRO, B. / MAGALHÃES-CASTRO, BEATRIZ / CASTRO, BEATRIZ MAGALHÃES
  • Trabalho Técnico (60)+
    • Ano
      2021
      Título
      III Congresso da Associação Brasileira de Musicologia (ABMUS) & XI Simpósio de Musicologia da UFG (projeto)
    • Ano
      2021
      Título
      III Congresso da Associação Brasileira de Musicologia (ABMUS) & XI Simpósio de Musicologia da UFG (parecer)
    • Ano
      2021
      Título
      6º Congresso Brasileiro de Iconografia Musical (parecer)
    • Ano
      2019
      Título
      5º Congresso Brasileiro de Iconografia Musical (parecer)
    • Ano
      2019
      Título
      XXIX Congresso da ANPPOM (parecer)
    • Ano
      2018
      Título
      VIII Simpósio Internacional de Musicologia da UFG (parecer)
    • Ano
      2017
      Título
      4º Congresso Brasileiro de Iconografia Musical & 2º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Sistemas de Informação em Música (projeto)
    • Ano
      2017
      Título
      4º Congresso Brasileiro de Iconografia Musical & 2º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Sistemas de Informação em Música (parecer)
    • Ano
      2017
      Título
      XXVII Congresso da ANPPOM (parecer)
    • Ano
      2017
      Título
      II Congresso da Associação Brasileira de Musicologia (ABMUS) (parecer)
    • Ano
      2016
      Título
      Programa Institucional de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico da UFG (Processo Seletivo 2015)
    • Ano
      2016
      Título
      II Simpósio Internacional de Musicologia da UnB / 1o Encontro Temático Música em Contexto
    • Ano
      2016
      Título
      I Congresso da Associação Brasileira de Musicologia (ABMUS) / IV Simpósio Internacional de Música Ibero-Americana (SIMIbA)
    • Ano
      2015
      Título
      Programa Institucional de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico da UFG (Processo Seletivo 2015)
    • Ano
      2015
      Título
      3º Congresso Brasileiro de Iconografia Musical: iconografia, música e cultura: relações e trânsitos (parecer)
    • Ano
      2014
      Título
      Programa Institucional de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico da UFG (Processo Seletivo 2014)
    • Ano
      2014
      Título
      CAPES - Programa PVE (2013)
    • Ano
      2014
      Título
      IV Simpósio Internacional de Musicologia da UFG
    • Ano
      2013
      Título
      Doutorado Sanduíche (PPGMUS-UFBA)
    • Ano
      2013
      Título
      2º Congresso Brasileiro de Iconografia Musical: Iconografia Musical: abordagens, fronteiras e desafios (parecer)
    • Ano
      2012
      Título
      XXII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM), 20112 João Pessoa (subárea: Música e Interfaces)
    • Ano
      2011
      Título
      Programa CNPq/DAAD - Bolsas de Doutoramento
    • Ano
      2011
      Título
      Doutorado Pleno em Cambridge
    • Ano
      2011
      Título
      Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica/UFG (Processo Seletivo 2011/2012)
    • Ano
      2011
      Título
      XXI Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM), 2011, Uberlândia (subárea: Música e Interfaces)
    • Ano
      2011
      Título
      13th International RIdIM Conference & 1st Brazilian Conference on Music Iconography (parecer)
    • Ano
      2011
      Título
      XXI Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM), 2011, Uberlândia (subárea: Musicologia/Estética Musical)
    • Ano
      2010
      Título
      Música sem Distância (Edital TICs/CAPES - 2010)
    • Ano
      2010
      Título
      COLETA CAPES Programa de Pós-Graduação "Música em Contexto"
    • Ano
      2010
      Título
      XX Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM), 2010, Florianópolis (subárea: Musicologia/Estética Musical)
    • Ano
      2010
      Título
      Giacinto Scelsi
    • Ano
      2010
      Título
      Musica em Etnografia - Programa de Educação Tutorial (PET)
    • Ano
      2010
      Título
      Programa de Intercâmbio Científico-Cultural Brasil-Alemanha de Curta Duração (CAPES/DAAD)
    • Ano
      2010
      Título
      XX Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM), 2010, Florianópolis (subárea: Práticas Interpretativas)
    • Ano
      2009
      Título
      Programa Prof.Pesq. Visitante nos EUA 2009/2010 (CAPES/Fulbright)
    • Ano
      2009
      Título
      Programa CAPES/CNPq/DAAD
    • Ano
      2009
      Título
      COLETA CAPES Programa de Pós-Graduação
    • Ano
      2009
      Título
      Comissão de Trabalho da Diretoria de Patrimônio Histórico e Artístico (DEPHA), Secretaria de Estado de Cultura, Governo do Distrito Federal (GDF) para o tombamento da obra do Maestro Claudio Santoro.
    • Ano
      2008
      Título
      Programa CAPES/CNPq/DAAD
    • Ano
      2008
      Título
      COLETA CAPES Programa de Pós-Graduação "Música em Contexto"
    • Ano
      2008
      Título
      XVIII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM), 2008, Salvador.
    • Ano
      2007
      Título
      COLETA CAPES Programa de Pós-Graduação "Música em Contexto"
    • Ano
      2007
      Título
      Programa CAPES/DAAD - relatório de atividades
    • Ano
      2006
      Título
      Projeto Vencedor do Concurso DOCTV-III (DF) - Mapulawache: Festa do Pequi
    • Ano
      2006
      Título
      COLETA CAPES Programa de Pós-Graduação "Música em Contexto"
    • Ano
      2005
      Título
      COLETA CAPES Programa de Pós-Graduação "Música em Contexto"
    • Ano
      2004
      Título
      Projeto de Criação do Mestrado Acadêmico em Música - Programa de Pós-Graduação - Departamento de Música - UnB
    • Ano
      2004
      Título
      Candidatura a Doutorado Pleno no Exterior
    • Ano
      2003
      Título
      Projeto CT-INFRA - Laboratório de Música Eletroacústica e Tecnologia Musical
    • Ano
      1999
      Título
      Fundação CAPES / MEC - Gerenciamento de Programa ApArtes em nível de Superintendência
    • Ano
      1998
      Título
      Fundação CAPES / MEC - Programa ApArtes (Consultoria)
    • Ano
      1998
      Título
      I Mostra ApArtes de Jovens Talentos (Elaboração e Execução de Projeto)
    • Ano
      1997
      Título
      FUNDAÇÃO CAPES/MEC - Avaliação dos programas de pós-graduação solicitados pelos bolsistas do Programa ApArtes
    • Ano
      1997
      Título
      Fundação CAPES / MEC - Programa ApArtes (Consultoria)
    • Ano
      1996
      Título
      Fundação CAPES / MEC - Programa ApArtes (Consultoria)
    • Ano
      1996
      Título
      CNPq/MCT - Consultor Ad-Hoc
    • Ano
      1995
      Título
      Laboratório de Apoio Pedagógico
    • Ano
      1993
      Título
      Laboratório Digital de Música
    • Ano
      1993
      Título
      CNPq / MCT - Consultor Ad-Hoc
    • Ano
      1992
      Título
      CNPq / MCT - Consultor Ad-Hoc
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Beatriz Duarte Pereira de Magalhães Castro Bridget Moura Castro Diósnio Machado Neto André Guerra Cotta Cristina de Souza Grossi Maria Alice Volpe Maria Cristina de Carvalho Cascelli de Azevedo Ana Guiomar Rego Souza Heonir Soares Valentim Carlos Eduardo Mello Myrlla Muniz Givael Lima da Silva Maria Kitsopulos Ayuruá Mehinaku Frank Morelli Diego Luzuriaga Quarteto de Brasília Aluízio Arcela Daniel Junqueira Tarquinio Miguel Kertsmann Denis Laborde Maria Isabel Montandon Edite Rocha Antenor Ferreira Valquiria Alexandre Câmara Grupo PET-Musica em Etnografia Marcos Wander Vieira Araújo Denis Borges Barbosa Quinteto de Sopros da UnB Luis Ferreira Makl Nicholas Cook Heloisa Duarte Valente Conrado Silva de Marco Mercia Vasconcellos Pinto Marcos da Cunha Lopes Virmond Adeilton Bairral Paulo Henrique de Sá Junior Paulo Bernardino Liora Bresler José Carlos Córdova Coutinho Hugo Leonardo Ribeiro Carlos Sandroni Marcus Mota Martin Knust Régis Duprat Edilson V. Lima Marcia Taborda Ricardo Dourado Freire James G. Melo Daniel Gohn Rosane Cardoso Beatriz Schmidt Campos Anthony Brandão Jeanine Felfili Odette Ernest Dias Flávia Motoyama Narita Mário Lima Brasil David Bretanha Junker Julio Medaglia Ricardo Tacuchian Elena Braslavsky Vicente Salles Karla Olivetto Carlos da Veiga Feitoza Alex Marques Duarte Claudia Castro Murilo Bastos da Cunha Monica Godoy-Tessitore Renata Caldas Nahima Maciel Sergio Maggio Feitoza, Carlos da Veiga Márcio Brandão Luciana Del Ben Lalo Leal Mary Angela Biason Márcio Páscoa Delmary Abreu Gustavo Neiva Tavaras Nelson Faria Kátya Teixeira Hélio Delmiro Luiz Otávio Rendeiro Braga Ozório Christovam Mark Evan Bonds Miguel Ángel Aliaga Ibarra Cristhian Uribe Valladares Luiz Bueno (DUOFEL) Fábio Caramuru Rosemara Staub Mítia Ganade D?Acol Iara de Melo Ramos Gomes Edson Hansen Sant'Ana Christiane Dias dos Reis Villela Assano Edwin Pitre Vásquez Luiz César Vinholes GOG Gustavo Ribeiro Vasconcellos Sely Maria de Souza Costa Estevão Chaves de Rezende Martins Annelise Weingartner Ferreira Georgete Medleg Clodomir Ferreira Sérgio Nogueira Mendes Thereza Negrão Rafael dos Santos Ana Queiroz David Diniz
música Musicologia iconografia musical planejamento e avaliação pós-graduação Cláudio Santoro Música instrumental arquivos musicais performing practice classicismo musical periódicos científicos Cultura Ibero-Americana Flauta transversal musicologia brasileira Planejamento e avaliação educacional bibliotecas de música patrimonio arquivístico-musical Joseph Haydn políticas, sistemas aquisição de acervos musicais avaliação científica musicologia crítica RISM-Brasil TIcs Arquivo Claudio Santoro seminários do PPGMUS-UnB Epistemologia Choro ANPPOM Políticas Culturais Fundação CAPES/MEC - Programa ApArtes Biblioteca Digital de Música cutura luso-brasileira cinema programa de pós-graduação Música em contexto ensino superior congresso científico Música Eletroacústica discurso musical historiografia musical brasileira musicologia histórica Heitor VIlla-Lobos eventos científicos em música coleta capes Escola de Música de Brasília (EMB) tecnologias digitais comissão cientifica ações estruturantes MÚSICA E SOCIEDADE choro-jazz music information retrieval (MIR) Editoração tradição e inovação folia da roça Tecnologia musical trânsitos musicais tecnologia musical na educação Concurso Público Música Popular Conde do Farrobo Biblioteca Nacional de Lisboa música indígena ABMUS editoração científica Coleção Thereza Christina Maria IAML-Brasil patrimônio iconográfico musical Planaltina (DF) K-Ximbinho Sigismund Neukomm Clube do Choro Congresso Brasileiro de Iconografia Musical Iconologia Afrodiáspora etnografia musical espaço colonial J.S. Bach - Suite em si menor correspondência pessoal IAML/AIBM-Brasil retoricidade organologia performance Bachianas Brasileiras no. 6 DJ Biografia Mapulawache: a Festa do Pequi Fundacao CAPES/MEC - Doutorado no Exterior Programação Visual Artes Órgão da Igreja da Santa Cruz dos MIlitares Dança práticas socioculturais Mercedes Reis Pequeno teoria tópica Artes Plásticas tecnologia educacional Opera - longo século XIX hibridação cultural Folia do Divino órgão e flauta processos de mediação em música Teatro recepção da música música e poder música e mídia bibliotecas e arquivos de música violão Indústria fonográfica Políticas públicas Ernesto Nazareth et al. musica caipira Garcia Canclini Teoria da Arte Brasil Fantaisies DOCTV-III Joseph Kerman representação Programa de Iniciação Científica (ProIC) harmonia no jazz cavaquinho André Jolivet - Chant de Linos produção musical Biblioteca Nacional Rio de Janeiro música independente viola de cordel música sacra teoria musical século XVIII música e ideologia flautas sagradas Assobio a Jato Festa do Pequi Reynaldo Fonseca Coelho transcrições ipad Patativa do Assaré chôro em Brasília Avena de Castro Sergei Prokofiev RISM-Ibero Americano revalidação de diplomas anais improvisação Pianista Colaborador Carlos Gomes Concerto para Harpa e Orquestra canto erudito música brasileira popular Universidade de Brasília-Departamento de Música cultura virtual etnografia virtual Banda sinfônica cítara Robert Stevenson música e tecnologia teoria escala (de) acorde teoria musical do jazz educação musical Conselho Nacional de Pesquisa - CNPq tópica estética Grupos PET iconologia musical II Congresso da ABMUS Nicanor Zabaleta educação a distância São Luís do Maranhão Deslocamentos tradição roots Congresso Brasileiro de Pesquisa e Sistemas de Inf Protestantismo Radiohead DAAD Neal Zaslaw POS-ESTRUTURALISMO dispositivos móveis Canto Popular matriz afro-brasileira música em situação de fronteira Arranjo música e crítica Processo criativo music business virtualização quadros sonoros identidade Mateus Aleluia Roda de Choro Cotidiano edição musical Gabriel Fauré empréstimo musical mobilidade em música UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA identidade nacional complex systems ciberespaço Claude Debussy - Prélude a l'après midi d'un faune Richard Strauss interação musical L. van Beethoven - 6a Sinfonia (transcr.) flauta e piano Documentário Pesquisa em Música ensino do instrumento UEA - Universidade Estadual do Amazonas Teatro das Laranjeiras processos criativos em música IMS-Brasil Universidade Aberta do Brasil (UAB) relações interculturais Ibict recital de mestrado Ciência da Informação música instrumental brasileira (MIB) Execução Musical Etnomusicologia Guido Adler Reggae pesquisador-intérprete parecer Mestrado em Música Processo seletivo transcrição Significação Musical expertise musical Mehinaku José Geraldo Couto Afros Resenha Banda Sinfônica de Brasília viola caipira Piano Brasileiro correpetição Pluralidade Bandolim Theodor W. Adorno João Marcos Coelho cordas dedilhadas Magnificat Porto da Gabi catálogos temáticos Cornélio Pires Escola Francesa sample alto rio Negro Teresa Cascudo Garciá-Villaraco Quinteto de Sopros da UnB Charles-Marie Widor Jacques Ibert - Concerto Acústica cultural identities música e computador Programa de Educação Tutorial (PET) fontes ibéricas Funk autor/ouvinte Caminhos da Musicologia Brasileira música e nacionalismo RILM-Brasil Musica Urbana RIDE-DF violeiros UFRGS digital musicology chorões Coleção Mozart de Araújo Raphael Rabello tópicas Belo Horizonte questões fonéticas na execução musical entabulação análise habilitaçõe em música Nelson Faria música coral Jacob do Bandolim bibliotecas e arquivos pessoais ponto de escuta Cecile Chaminade música para piano solo Paulinho da Viola normativas paulistanas Sao Paulo guitarristas Brasília Bonde Camarão estabilidade catálogo central em música São Paulo - Câmara Municipal Raul Lage feminino inovação na graduação sujeito na música Brazilian Serenade musicar fonógrafo InRainbows sertão-gênese D. Leopoldina de Habsburgo Discografia Koumba Tâm Gustavo Neiva Tavares catalogação musical velha guarda microhistória Pós-modernidade 18th century music ética do si JPMB música e educação DIMAS políticas públicas para cultura conversa de musicólogo TV Brasil (EBC) lugar do músico novas tecnologias DEPHA construção da performance musical Distrito Federal vocalidade Bate-papo musical Filmografia Correio Braziliense Metodologia de pesquisa Historiografia Portela prática musical poluição sonora Ensino a distância Simpósio Internacional da Musicologia da UnB Fundação CAPES/MEC - Intercambio de Curta Duracao Goiás bolsas de doutorado no exterior São Luiz do Paraitinga Globalização Iberian world Fundação Nacional do Indio (FUNAI) iTunes Luperce Miranda Educação profissional fricção Teatro Municipal de São Paulo LABMUS-USP Cerrado duplas pentecostais Hugo Martínez violoncelo e violão Brasília Kátya Teixeira artes e ofícios em música galant style Ver TV Pensamento Negro bandas de música Clarineta música da periferia Pixinguinha wind ensemble rituais indígenas I Reinado (Brasil) ProTools Transculturalidade ferramentas de pesquisa em música taxonomia curricular arqueo-musicologia descritores RIC LRM Foucault musicologia latino-americana Jornadas Pedagógicas para Músicos de Banda currículos em musicologia Legislação Ambiental FINEP Objetos de aprendizagem documentação musical Rock Jornal de Brasília MÚSICA BRASILEIRA acesso a fontes primárias linguagem e estruturação musical Seleção Pós-Graduação seven circumstances Rubens Gomes redes sociais Rio de Janeiro fisiologia da respiração FINCA Mark Evan Bpnds ARLAC/IMS III Congresso da ABMUS I Simpósio Internacional de Musicologia UnB Frederic Chopin Propriedade Intelectual Pesquisa Qualitativa Patrimônio Imaterial arte e tecnologia músicas do mundo I Congresso da ABMUS Fundação CAPES/MEC - Programa PVE XXII ANPPOM RIdIM Giacinto Scelsi Curt Lange ensino de história da música Hans Joachim Koelreutter John Blacking música ambiente duos para flautas computação sônica Manuel de Falla Diego Luzuriaga - Concertino Colorum Diego Luzuriaga - Concerto para flauta e orquestra Musica de Câmara Suite opus 34 Pemón guitarra atiorbada piano idiomatismo grupos R RISM associações profissionais música experimental; REUNI André Guerra Cotta V Congresso ARLAC mc fioti música no Distrito Federal estratégias criativas Leopold Sédar Senghor flautistas Vicente Salles Ricardo Tacuchian - Litogravura Conradin Kreutzer Diego Luzuriaga - Duos para flautas Auizio Arcela - Fugas 1 a 10 Jônatas Manzolli Klaus Ager Giusepe Rapisarda harpa bibliografia musical Sebastião Viana envelhecimento baque milonga Mateus Aleleuia João da Baiana Frederick Fennell arqueologia musical violão multicordas harpistas experts ecomusicologia alaúde mercado musical Casa do Cantador Tom Jobim estratégias de aprendizagem Almeida Prado missa luso-brasileira Fosca Astor Piazzolla conceito lídio cromático Reynaldo Coelho III Congreso ARLAC.SIM Hélio Delmiro catalogação msucial História Cultural Radamés Gnattali transdisciplinaridade Direito autoral UNESCO Thelonius Monk Congresso Formação profissional Acústica Ambiental Colóquio IV Simpósio Internacional de Música Ibero-American Saberes tradicionais tombamento de obra artística EDUEL I Seminário RISM-Brasil festival de música candanga Jazz música impressa Waldyr Azevedo Claude Debussy - Chansos de Bilitis Joaquin Rodrigo Venezuela Brasil - primeira República composição ressignificação acordes repositórios internacionais em música Commission MIxte RISM J. S. Bach - Allemande da Partita em lá menor Música latino-americana Cultura Latino-americana reception of classicism circulação da música impressa ARTICULAÇÃO coletivos UFF violão de sete cordas aprendizado informal modelos pré-composicionais Maria Tudor Samba articulação na flauta transversal Arquivo André Guerra Cotta Projeto Politico Pedagogico congresso virtual musicologia comparada Claudio Santoro - Sonata para viola e piano materiais de referência em música representação do corpo moda de viola negócio da música indústria cultural Selo Vermelho Poesiludios lundus Ópera Morena Ópera Joana de Flandres amazônia e música dobrado performance de alto nível Donga conjunto de sopros flauta pré-histórica lutheria Vicenzo Galilei Ned McGowan economia e música Ceilândia (DF) Henri Dutilleux escola do bandolim brasileiro Claus Ogerman João Tomé web 2.0
CTIT UFMG