Somos UnB
UnB
Última atualização do sistema: 05.06.2023
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Cristina Maria Costa Leite
http://lattes.cnpq.br/5127536119098016
Última atualização do Lattes: 24.06.2022
Unidade:
FE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Departamento:
MTC - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS
Nomes de citação:
LEITE, Cristina Maria Costa / LEITE, CRISTINA MARIA COSTA
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(26, 23% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(12, 8% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(11, 9% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
9
Doutorado:
9
Pos-Doutorado:
0
Outras:
46
Produção Técnica
Trabalho Técnico
(7)
+
Ano
2020
Título
Avaliador ad hoc - Revista Brasileira de Educação em Geografia
Ano
2018
Título
Comissão de Processo Administrativo
Ano
2013
Título
Atualização em Práticas Pedagógicas
Ano
2005
Título
Diagnóstico do Meio Físico da Bacia do Rio São Francisco
Ano
2005
Título
Diagnóstico da Sócioeconomia da Bacia do Rio São Francisco
Ano
2005
Título
Diagnóstico da Biodiversidade da Bacia do Rio São Francisco
Ano
2005
Título
Diagnóstico Jurídico - Institucional da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco
10 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Métodos e Técnicas de Ensino
(4)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação em Periferias Urbanas
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Geografia Urbana
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação em Periferias Urbanas
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Geografia Agrária
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Geografia Agrária
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Currículos Específicos para Níveis e Tipos...
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação Ambiental
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação de Adultos
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Regionalização
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 43
Professor da UnB (7)
Externo Identificado no Lattes (0)
Não identificado (36)
Rodrigo Capelle Suess
Hugo de Carvalho Sobrinho
Consórcio ZEE Brasil
Valdir Adilson Steinke
Sidnei Felipe da Silva
Alcinéia de Souza Silva
Ercília Torres Steinke
Rodrigo Capelli Suess
Vania Lúcia Costa Alves Souza
Daniel Rodrigues Silva Luz Neto
Denise Mota Pereira da Silva
Hugo de Carvalho
Renísia Cristina GARCIA-FILICE,
Silviane Bonacorsi Barbato
Valeria de Oliveira Roque Ascenção
Míriam Aparecida Bueno
Mugiany Oliveira Brito Portela
AZEVEDO, Rodrigo Medeiros de
Mario Diniz de Araujo Neto
Charlei Aparecido da Silva
Adilson Tadeu Basquerote Silva
Luis Mendes
Claudionei Lucimar Gengnagel
Raimundo Lenilde de Araújo
João Bazzoli
Maria Angeles Rodriguez Domenech
Xosé M Souto
Sérgio Claudino Loureiro Nunes
Ricardo Chaves de Farias
SILVA, MACIEL PEREIRA DA
Elizabete Maria de Jesus
Leda Maria Rangearo Fiorentini
Dante Flávio da Costa Reis Júnior
Marilia Luiza Peluso
Suzane Margarida Martins
Shadia Husseini de Araújo
Juscelino Eudâmidas Bezerra
fernando luis araujo sobrinho
Geraldo Gentil Vieira
Kalley Gean Brito
Maria Celina Ribeiro Aguiar
FERNANDES, JEAN VOLNEI
Leonardo Ferreira Farias da Cunha
208 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Ensino de Geografia
Geografia escolar
educação
Lugar
Geografia
identidade
Livro Didático
Estudo do lugar
raciocínio geográfico
Educação em Geografia
formação de professores
Distrito Federal
Cidade
ZONEAMENTO ECOLÓGICO ECONÔMICO
Ceilândia
Identidade,Território,Paisagem
Ensino Médio
Cidadania
memória
Paisagem
Formosa
ensino
Educação ambiental
Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco
Geografia anos iniciais de escolarização
Anos iniciais de escolarização
educação infantil
práticas espaciais
alfabetização
Território
ANOS INICIAIS
Ensino de História
educação do campo
alfabetização cartográfica
Elaboração de Material Didático
Pedagogia
Pensamento Geográfico
Formação da Identidade
Currículo de Geografia
Cartografia Escolar
cerrado
Fotografia
Ensino Fundamental
História
Pesquisa
Rede de Informações
teoria
Projeto Nós Propomos
estágio Supervisionado
luta pela terra
aprendizagem
práticas pedagógicas
método
Ensino-aprendizagem
Letramento Cartográfico
desenho infantil
desenho
Recurso lúdico
Brasília
Pré-assentamento
cultura
Trabalho em Campo
FORMAÇÃO CONTINUADA
Terras Indígenas
Riacho Fundo
Metodologia
Cartografia
Geografia Física
Tecnologias na Educação
curriculo
Geografia científica
prática
Estrutura Fundiária
Geografia Humanista
Prática educativa
mediação pelo desenho
juventudes
Agroecologia
Climatologia Geográfica
interdisciplinaridade
letramento
educação de jovens e adultos
Relações Étnico Raciais
Setor Habitacional Sol Nascente
produção do espaço urbano
Mobilização de elementos do pensamento
Jovem aluno
Metodologia ativa
Vertentes Pedagógicas
AVALIAÇÃO FORMATIVA
etnomapeamento
processos cognitivos
Professor
Usabilidade em jogos digitais
Interpretação de Práticas Espaciais
arte
EJA
brincadeira
crianças pequenas
Identidade e Cidadania
cooperação
Alunos do Ensino Médio
Ludemas
pandemia
campo
`Paranoá/DF
Vivência
Relação professor - aluno
Resolução de Situações Problema
Segregação Socioespacial
Métodos para ensino
Aprendizagem Geográfica
Pichação
valorização
formação docente
Movimento de Ocupação
Sala de recursos multifuncionais
Reconstrução didática de conteúdos
Objetos de aprendizagem
Educação Superior
Jogo
Pronatec
Ludicidade
história local
colaboração
Segregação espacial
Anos inciais de escolarização
Interpretação crítico-reflexiva
Problemáticas Locias
Paraíba
Espaço urbano
Região Metropolitana do DF
Grafite
Recanto das Emas/DF
literatura
Santa Maria/DF
Lugar,Paisagem
Ensino-aprendizagem de Geografia
Gestão Ambiental
dialogia
Aquisição da linguagem
Cerrado,paisagem,educação
deficiência
Militarização de escolas públicas
Patrimônio territorial
Seleção pós graduação
ZEE Bioma Caatinga
Lobo;Planalto
Taguatinga
Educativa
Guará
Regão administrativa
representação do espaço
Desenvolvimento Territorial
Conflitos socioambientais e urbanos
Super Quadra
Real;imaginário
Núcleo rural
Geografia do DF
educação geográfica
Princípios Lógicos
Ensino em Geografia
Pática Docente
conceito de espaço
Atlas Escolar
Componentes físico-naturais
espaço
Política Pública Espacial
Turismo
Atendimento Educacional Especializado
Linguagem cartográfica
Criança
Desenvolvimento da aprendizagem
ensino de climatologia
tecnologias digitais da informação e comunicação
IInstrumento Cognitivo
video aulas
Moradores de rua
Trabalhos de grupo
BILINGUISMO
Lúdico
Acessibilidade
cidades
Bioma Caatinga
termo de referência
Avaliação
Jogos e brincadeiras
segregação
Conceitos Geográficos
Desenvolvimento Rural
dinâmica de uso do território
Noções espaciais
Prática pedagógica
ensino/aprendizagem
Etnogeografia
Professoe Pesquisador
proporção, seqüencia lógica
professores de Geografia
Potiguara
Escola
Influências da globalização
Institutos federais
imaginário
Lei 10639/2003
representações sociais
ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL
Ensino Remoto
escolarização
CTIT UFMG