Cristina Massot Madeira Coelho http://lattes.cnpq.br/4611792403974313

Última atualização do Lattes: 15.02.2023

Nomes de citação: MADEIRA COELHO, C. / Madeira-Coelho, Cristina M. / Cristina Massot Madeira Coelho / Cristina Massot Madeira-Coelho / Madeira-Coelho, Cristina Massot / Madeira Coelho, Cristina M. / MASSOT-MADEIRA-COELHO, CRISTINA / COELHO, CRISTINA MASSOT MADEIRA
  • Trabalho Técnico (1)+
    • Ano
      2013
      Título
      Reunião de Coordenadores de curso de Especialização em Docência na Educação Infantil
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Maria Lidia Bueno Fernandes Luciana de S O. Lemes Maria Carmen Villela Rosa Tacca Karina Panizza Débora Cristina Sales Cruz Vieira Renata Lopes Cordeiro Cerqueira Maria Alessandra Lima Moulin Karla Carrijo Gomes R. de Mello Luciana Hartmann KARINA PANIZZA PINTO Patrícia N. Raposo Cristiane de Bem Klussner Eduardo Xavier da Silva Ana Caroline F. de Almeida Margareth dos Reis Lima Vilhalba Fabiana Ramos Luz Coelho Karina C.L. Brandizzi Diva Maria M. Albuquerque Maciel Daniel Goulart Maria Andreza Costa Barbosa Patrícia Nunes Kaiser Luana Vaz Luna Letícia de M. Lambert LUCIANA DA SILVA OLIVEIRA Rhaisa Miade Pael Farias Márcia Abrahão Moura Maria Isabel Montandon Carolina Helena Micheli Velho Denise Imbroisi Nina Paula Laranjeira Claudia Vera Jankowski Reinaldo Ramos Diniz Cristina M. Madeira Coelho Pilar de Almeida Ingrid Fhur Raad Sandra Regina de Oliveira MARTINS-DO-CARMO-DE-OLIVEIRA, ANDRESSA AZEVEDO, KÁTIA ROSA CERQUEIRA, TERESA CRISTINA SIQUEIRA Moara Vilaça Albuquerque Marroquim VIEIRA, DÉBORA CRISTINA SALES DA CRUZ Carolina Eckrich Canuto GONÇALVES, BÁRBARA DA SILVA FERREIRA Marluce de Souza Oliveira Tacca, Maria Carmen V. R. Rozana Reigota Naves Amanda Kelli Barbosa Costa Almeida, Cláudia Maria G. de Márcia Cristina L. Pereira Regina de Almeida Fonseca Débora Crsitina Vieira Rosa Maria Godinho Monteiro Bianca Alves Batista Fabiana Ramos da Luz Coelho Deibia Sousa Rodrigues Teixeira Valdicéia Tavares Santos Ana Lúcia Abreu Gomes Germana Menezes da Nóbrega Helvia Leite Cruz JOICE DE AGUIAR BAPTISTA Alunos da disciplina Noções de Fonaudiologia Simone Moreira de Moura Irene Ferrreira Coelho Jader Janer Moreira Lopes Julianne Fischer Régis Henrique dos Reis Silva Carol Velho Alunos do Projeto 1 do primeiro semestre de 1-2007 Luciana da Silva Oliveira MANOLIS DAFERMOS Antonia Celia Barros Lins Bonfim Norma Lúcia Neris de Queiroz Valéria Deusdará Mori JOSE FERNANDO PATIÑO-TORRES Bruno Muniz Figueiredo Costa Silmara Carina Dorneles Munhoz Rhaisa Naiade Pael Graziela Zambão Abdian Helma Costa dos Santos Nayla Nobre Paim Marina de Santana Corrêa Ana Paula Batista Pina Bianca Carrijo Rita de Cássia Barbosa Paiva Magalhães Mariana Veil Sônia Aparecida Siquelli Teresa Cristina S. Cerqueira Sílvia Orrú Eloi Alexandre Pereira Neto Ana Paula Lima Barbosa Cardoso Anna Augusta Sampaio de Oliveira
Subjetividade educação infantil Sujeito Educação Inclusiva Processo de Ensino-aprendizagem sentido subjetivo aprendizagem e desenvolvimento Surdez Inclusão formação docente Prática pedagógica inclusão escolar subjetividade social formação de educadores formação em psicopedagogia Teoria da Subjetividade aprendizagem linguagem infância Escola TRABALHO PEDAGÓGICO epistemologia qualitativa Perspectiva histórico-cultural da subjetividade imaginação mediação semiótica sujeito que aprende deficiência intelectual Educação Superior Educação Especial desenvolvimento humano educação Criatividade Criança Síndrome de Down letramento Representação Social autismo FORMAÇÃO CONTINUADA dificuldades de aprendizagem escolar Eduação Infantil Educação Inclusiva, Desenvolvimento Atípico arte coordenação pedagógica Profissionalidade docente psicologia histórico-cultural desenvolvimento da subjetividade alfabetização práticas pedagógicas curriculo relação professor-aluno transtorno do espectro autista fracasso escolar Libras contação de histórias Família Desenvolvimento Projeto Politico Pedagogico sentido subjetivo da docência aquisição de linguagem linguagem-fala-audição narrativas e reconto de narrativas Rotinas educacionais na Educação Infantil Políticas públicas aprendizagem e desenvolvimento infantil avaliação diagnóstica e avaliação pedagógica educação de jovens e adultos diagnóstico Psicanálise usos lingüísticos na escola organização do trabalho pedagógico Medicalização educação musical Fala e Linguagem na Escola trabalho cooperativo brincar configuração subjetiva psicologia escolar Ensino Desenvolvimental estratégias pedagógicas literatura infantil sentido subjetivo e intersubjetivo discurso narrativo Espaço-tempo processo de inclusão aprendizagem criativa experiência estética comunicação escolarização saúde mental LEDOR crise subjetividade, unidade cognição-afeto Cultura Escolar Ação docente Saúde Exclusão Social Pessoa com Deficiência DIversidade Oralidade singularidade Subjectivity ocorrências fonoaudiológicas crianças memória Intérprete educacional Docência Cidade adequações curriculares autonomia ESTUDANTE CEGA possibilidades de aprendizagem pandemia Acessibilidade Leitura PRÁTICA DOCENTE Atendimento Educacional Especializado Biblioteca infantil adolescente Avaliação educação precoce docência compartilhada Educação bilíngue estudante com deficiência Perspectiva Histórico-Cultural transtornos de comunicação socialização desenvolvimento subjetivo Pandemia Covid-19 deficiência visual histerectomia Atividades lúdicas AÇÃO PEDAGÓGICA gestão educacional covid-19 letramento e alfabetização Dança sentido ensino superior Professor defectologia Formação continuada de professores Escrita formação de conceitos Educação profissional deficiência paralisia cerebral Convivência PRODUÇÃO NARRATIVA Constituição subjetiva docente pensamento conceitual subjetividade, sujeito, linguagem, fonoaudiologia, educação a distância Tecnologia de Informação e Comunicação literatura concepções de infância e criança PROCESSOS COMPENSATÓRIOS Interação brincadeira Avaliação Institucional ESCOLA BILINGUE aquisição de língua estrangeira SINAES Práticas avaliativas Relação dialógica docência inclusiva políticas de expansão da universidade pública Ensino Médio BNCC EDUCAÇÃO INFANTIL Brincadeira orais EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL musicalidade ingresso docente desenho livre Vigotski maternidade dinâmica relacional na sala de aula processos de comunicação sala de aula autonomia infantil curiosidade sala de recursos deficiência física iatrogenia processos e formações subjetivas Vivência Planejamento Emancipação Relações Sociais educando com deficiência visual Diálogo construção da leitura e escrita Problemas de aprendizagem cultura de pares TDAH TERRITÓRIOS DA INFÂNCIA Educação em saúde Licenciaturas learning and teaching processes Ensino Remoto subjective sense leitura com prática pedagógica ensino fundamental Diretrizes Curriculares identidade infantil geografia e aprendizagem ambientes educativos formais e informais emoção teoria histórico-cultural perspectiva sociocultural construtivista audição processo de alfabetização Terapia Ocupacional inclusão educacional Identidade Racial cuidados paliativos bullying REUNI Memória Educativa Altas habilidades DIreitos Humanos socioeducação Identidade Surda conflito psicossocial Educação Sexual Bebês DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL tempo Gerontologia processos avaliativos institucionais Unidade de Internação educação matemática Gestão educação escolar Linguagem escrita racionalidade escolástica Conhecimento Ensino de Ciências Educação de surdos leitura e escrita processamento auditivo central processos dialógicos atendimento terapêutico interdisciplinar Intervenção precoce Língua Materna fonoaudiologia e educação Institucionalização Inovação Educacional Aprendizagem de LIBRAS graduação em saúde livro humanismo inclusão no ensino médio Trabalho pedagogico inclusivo extensão universitária PRÁTICA ESCOLAR Encantamento aprendizagem colaborativa Processos de alfabetização subjetividade,sujeito, linguagem, fonaoudiologia PROJETO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL fala processos cognitivos FUNDAMENTOS E PROCESSOS Valência verbal pessoas com necessidades educacionais especiais pronunciamento feminino balé afetividade PEDAGOGO Direitos dificuldades de aprendizagem linguagem, discurso contexto inclusivo CODA práticas pedagógicas de oralidade crianças com necessidades educacionais especiais audiovisual PRÁTICA INVESTIGATIVA Conscientização democracia Brasília DEPORTE PARALÍMPICO Evasão CULTURA DIGITAL Dinâmica familiar contexto social de desenvolvimento Geografia das Infâncias aluno calouro compromisso ético Equipe Interdisciplinar Prática educativa gestação Comunicação Não-verbal prazer diferença EQUIPES PEDAGÓGICAS Totalitarismo Desenvolvimento psicológico Espaço escolar Intérprete de Língua de Sinais desenvolvimento profissional docente trabalho docente Questões de Gênero COMPORTAMENTO INFRACIONAL aprovação aturomática SITUAÇÃO SOCIAL DE DESENVOLVIMENTO estudante cego intersubjetividade aprender queixas escolares tecnologias digitais DPAC INTERAÇÃO SOCIAL processos avaliativos desvios de comportamento expressão Cardiopatia análise microgenética subjetivação política Professores do ensino fundamental mãe EJA-INTERVENTIVO cultura infantil Protagonismo Vagas ociosas Políticas de Inclusão operações complexas de pensamento criança surda Cegueira colaboratividade Componente conceitual cinema Promoção de saúde relações interpessoais pais Apoio social sociabilidade prova sociedade crise na educação componente textual Tanatologia Terminologia música language personalização do conhecimento princípios norteadores concepções BILINGUISMO Definição pragmática prevenção da violência Emergência Distanciamento Social SUBBJETIVIDADE DOCENTE PROCESSOS IMAGINATIVOS sense TRABALHO COLETIVO contadores de histórias recursos subjetivos competências comunicativas RELAÇÃO PAIS-ESCOLA educando com baixa visão transtorno do déficit de atenção escolas regulares educação do campo alfabetização e letramento de jovens e adultos SEGUNDA LINGUA qualidade de vida realização profissional atendimento especializado de apoio Informação EDUCACIÓN PARA EL ALTO RENDIMIENTO PROCESSO AVALIATIVO Mobilidade LUIZ FERNANDO DE CARVALHO educação rural altas habilidades/superdotação dificuldade de aprendizagem matemática liberdade cultura Tradição relação de orientação Saúde Pública GÊNEROS TEXTUAIS Sofrimento psíquico Qualidade EXPERIÊNCIA DEPORTIVA Transtornos de aprendizagem Programa REUNI surdos atores familiares Anti-humanismo Direção escolar indisciplina Tecnologia digital diversidade sexual Língua círculos de cultura Dicionário informatizado Autoavaliação Pessoas com deficiência MATERNIDADE CIENTÍFICA interdisciplinaridade MÃES DE PRIMEIRA VIAGEM CPA drogadição Silêncio registros formação voz Expansão de vagas Equoterapia criança pré-termo Processos de produção intelectual Atividade Musical Serviço especializado de apoio à aprendizagem implante coclear Intervenção pedagógica envelhecimento vocal aprendizagem da leitura e da escrita ÉTICA DO SUJEITO classe hospitalar Gestão Universitária voz e traumatismo crâneo-encefálico fonoaudiologia Ensino Bilingue resistência relação família-escola Roda de conversa relação étnico-racial ensino da matemática atendimento lúdico-pedagógico construção de conceitos desenho infantil recursos didático-pedagógicos pedagogia da infância e pedagogia escolar Teatro Educação de Jovens e Aultos Cultura Popular Brasileira representação hibridização do conhecimento mídia ortografia psicodinâmica do trabalho Adolescência Vitimização infantil discurso pedagógico brinquedo Analfabetismo Classroom LUIZ FERNARNDO DE CARVALHO Metodologia de pesquisa regulamentação e institucionalização Escola inclusiva internet desenvolvimento psicomotor Inclusão na Educação Superior práticas de oralidade discurso da escola brincadeira de faz-de-conta Formação profissional imaginação criadora cognição-afeto Signo Linguistico Aprendizagem Musical AVALIAÇÃO PARA AS APRENDIZAGENS GESTÃO ESCOLAR Mediação pedagógica Língua Portuguesa biculturalismo Plano de Desenvolvimento Institucional dicionário de aprendizagem Educação Física Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior Tradução pedagogia em si mesmo Definição canônica Atividades cotidianas Paz vontade dialogue Comportamento desviante reconto constituição docente Literatura para crianças territorialidade learning perizhivanie avaliação educação infantil SUBJECTIVE DEVELOPMENT BIOLOGIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROCESSOS DE DOCÊNCIA formação doutoral Cultura Surda PROFISSSIONALIZAÇÃO direito à edicação sentidos subjetivos educação empresarial Currículo em Educação Infantil Contos de fada educação sobre a morte CRIANÇA EM ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL categorais lexicais televisão Avaliação Psicologica Processo de escolarização estudantes surdos ensinar socio-educação Jacques Rancière Complexidade jovens transtornos da comunicação Estratégias de leitura imagens técnicas hemodiálise arte-educação organização espaço educacional Juventude encorajamento Formação acadêmica discurso médico Diversidade Linguística Acesso à Educação Superior APRENDIZAGEM NA PRÁTICA educação humanista diagnóstico escolar SUBJETIVIDADE HUMANA
CTIT UFMG