Somos UnB
UnB
Última atualização do sistema: 05.06.2023
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Delmary Vasconcelos de Abreu
http://lattes.cnpq.br/0880820345740922
Última atualização do Lattes: 23.05.2023
Unidade:
IDA - INSTITUTO DE ARTES
Departamento:
MUS - DEPARTAMENTO DE MÚSICA
Nomes de citação:
ABREU, D. V. / ABREU, DELMARY VASCONCELOS DE / VASCONCELOS ABREU, DELMARY
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Aceitos para Publicação
(5, 0% com DOI)
+
Artigos Publicados
(17, 47% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(10, 0% com DOI)
+
Textos em Jornais ou Revistas
(2, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(40, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
22
Doutorado:
0
Pos-Doutorado:
0
Outras:
30
Produção Técnica
Trabalho Técnico
(69)
+
Ano
2023
Título
Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica
Ano
2022
Título
Dossiê Perspectivas da Pesquisa (Auto)Biográfica em Educação Musical
Ano
2022
Título
Revista da Abem
Ano
2022
Título
Revista OPUS
Ano
2022
Título
Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica
Ano
2022
Título
FLADEM
Ano
2022
Título
Anais da Anppom
Ano
2021
Título
Revista da ABEM
Ano
2021
Título
Relatório Sucupira
Ano
2021
Título
Musicando (n)a escola: propostas práticas para sala de aula
Ano
2021
Título
I Fórum de Egressos PPGMúsica-UnB
Ano
2021
Título
Parecer Ad Hoc CNPq
Ano
2021
Título
Parecer Anppom
Ano
2021
Título
Parecer Revista Biograph
Ano
2020
Título
Pareceres Revista Biograph
Ano
2020
Título
Pareceres Revista Abem
Ano
2020
Título
Pareceres Revista Anppom
Ano
2020
Título
Comissão de Orçamento
Ano
2020
Título
Comissão de Afastamento
Ano
2020
Título
Comissão de Pós-Graduação
Ano
2019
Título
Revista Educação UFSM
Ano
2019
Título
PNLD 2020 Artes
Ano
2019
Título
Residência Pedagógica
Ano
2019
Título
XXIV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical
Ano
2019
Título
Elaboração de edital de seleção simplificada
Ano
2019
Título
revista opus
Ano
2019
Título
Edital PNLD 2021
Ano
2019
Título
Coordenação do curso de pós-graduação em música
Ano
2019
Título
Edital seleção professor substituto, licenciatura em música
Ano
2019
Título
IV Conferência Internacional de Educação Musical De Sobral
Ano
2018
Título
Conselho Editorial da UFBA
Ano
2018
Título
VIII Congresso Internacional de Pesquisa (Auto)Biográfica
Ano
2018
Título
XV ENCONTRO REGIONAL CENTRO-OESTE DA ABEM
Ano
2018
Título
Periódico Revista da Abem
Ano
2018
Título
Revista Música na Educação Básica
Ano
2018
Título
Revista Educação UFSM
Ano
2018
Título
Anppom
Ano
2018
Título
coordenação do curso de licenciatura em música
Ano
2017
Título
Parecer PNLD Arte 2018
Ano
2017
Título
XXIII Congresso da Abem
Ano
2017
Título
Comissão de pós-graduação
Ano
2016
Título
ANPPOM
Ano
2016
Título
ABEM
Ano
2016
Título
ABEM Regional
Ano
2016
Título
Revista Educação
Ano
2015
Título
Prática pedagógica, aprendizagem e avaliação em educação a distância
Ano
2015
Título
Revista Educação
Ano
2015
Título
Revista da ABEM
Ano
2014
Título
Relatorio Parcial de Estágio Probatório Professor Pedro Henrique Carvalho Beilschowsky
Ano
2014
Título
Pedido de outorga antecipada aluno Emílio Gomes Martins
Ano
2014
Título
Periódico Científico OPUS - Revista da Anppom
Ano
2014
Título
parecer em artigo n. 6428 - Revista Educação
Ano
2014
Título
parecer do artigo n.9312
Ano
2014
Título
Atividades Complementares para Integralização de Créditos
Ano
2013
Título
Trabalhos Científicos submetidos ao XXIII Congresso da Anppom
Ano
2013
Título
Coordenador de Estágio supervisionado em música
Ano
2012
Título
Tutoria e Docência no Ensino Superior a Distância: Aproximações e Distânciamentos
Ano
2012
Título
Avaliação Formativa da Aprendizagem em Fóruns Virtuais
Ano
2012
Título
Atuação do professor-tutor no contexto da dromocracia cibercultural na Educação a Distância
Ano
2012
Título
Aulas de Música no Ensino Fundamental e Médio: Um relato de experiência do subprojeto do PIBID Artes/Música
Ano
2012
Título
Formação acadêmica: um olhar sobre a participação no Grupo PET Artes Música
Ano
2012
Título
Práticas músico-educacionais de professores unidocentes da Rede Municipal de Ensino de Sinop/MT: um estudo com narrativas de formação
Ano
2012
Título
Música na escola: superando o real
Ano
2012
Título
Educação profissional técnica de nível médio em música: as expectativas de candidatos aos cursos instrumentais
Ano
2012
Título
Práxis na Educação Musical e Ensino Instrumental
Ano
2012
Título
A AULA DE MÚSICA COMO FONTE DE APRENDIZAGEM PARA O PROFESSOR: ALGUMAS SITUAÇÕES VIVENCIADAS NO PIBID
Ano
2012
Título
PIBID uma Ferramenta de Formação
Ano
2012
Título
INTEGRANDO A MÚSICA E A LÍNGUA PORTUGUESA: UMA POSSIBILIDADE DE AÇÃO PEDAGÓGICA PARA AS SALAS DE APOIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA.
Ano
2012
Título
Formação em Artes para profissionais da região norte do Estado de Mato Grosso
8 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Educação Musical
(218)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação Musical
(66)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação Musical
(8)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação Musical
(7)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Estudos Culturais
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Canto
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Estudos Culturais
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Psicologia Educacional
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 86
Professor da UnB (13)
Externo Identificado no Lattes (0)
Não identificado (73)
Arthur de Souza Figueirôa
Debora Abreu de Vasconcelos
Eudes de Carvalho Braga
Silmara Carina Dornelas Munhoz
Mara Pereira da Silva
Clarice Cabral
Raimundo Vagner Leite de Oliveira
Jorge Luiz da Cunha
Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo
Olívia Augusta Benevides Marques
Rodrigo Matos de Souza
Luiz Ricardo Queiroz
Mariana Sobrinho Silva
Daniel Hugo Suárez
Luciane Wilke Garbosa
Millena Brito Teixeira Gontijo
Maria Cecilia R Torres
Edson Hansen Sant ´ Ana
Jusamara Souza
Daniel Junqueira Tarquíneo
Dielton Paulo Maranhão Monteiro
Jessica Almeida
Flavio Santos Pereira
Thaís Lobosque Aquino
Tais Helena Palhares
Leda de Albuquerque Mafiolletti
Flávia Motoyama Narita
cristiane maria galdino de almeida
Beatriz Magalhães Castro
Sandro Roberto dos Santos
Cassia Virginia Coelho Souza
Débora Santos Porta Calefi Pereira
Andreia Pires Chinaglia de Oliveira
Simone Lacrote Recôva
Débora Abreu de Vasconcelos
Ibsen Perucci de Sena
Verônica Gurgel Bezerra
Maria Helena Menna Barreto Abrahão
Maria da Conceição Passeggi
Ana Emilia Fajardo Turbin
Edson Hansen Sant Ana
Andrea Matias Queiroz
Edson Hansen Sant ' Ana
Delmary de Abreu
Manoel Raslan
Vania Malagutti
Daniel Martins Pitanga
Edson Barbosa de Oliveira
Mariana Sobrinho da Silva
João Roberto de Andrade Rodrigues
Marcus Vinícius Medeiros Pereira
QUEIROZ, HANIEL HENRIQUE VIEIRA DE
Karina Firmino Vieira
Felícia Johansson Carneiro
Ana Claudia Maynardes
Alessandro Borges
Uliana Campos Ferlim
Bruno Rosas Mangueira
Francine Kemmer Cernev
Sérgio Nogueira Mendes
Paulo Roberto Marins
Silmara Carina Dornellas Munhoz
Angela Lühning
hais Lobosque Aquino
Cristina Grossi
Sandra Mara Cunha
Monica Uriarte
Rita de Cássia Domingues dos Santos
Maria Cristina Casteli Azevedo
Maria Isabel Montandon
Ana Lúcia Iara Gaborim-Moreira
Oresta Lopez
Ana Mignot
Rosemara Staub
Mário André Wanderley Oliveira
Ines Rocha
João Miguel Bellard Freire
Luciana Marta Del-Ben
Jaqueline Cavalcanti Borges de Mello
FURLANETTO, Ecleide Cunico
Filomena Arruda Monteiro
Maria Luiza Gastal
Elizeu Clementino de Souza
Victoria Orce
Juliana Maria da Cunha
Ricardo Gauche
466 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Educação musical
educação musical escolar
EDUCAÇÃO BÁSICA
parecer em artigos
Pesquisa (Auto) Biográfica
musicobiografização
professor de música
pesquisa autobiográfica
formação de professores
ensino de musica
Pesquisa (auto)biográfica
Licenciatura em Música
canto coral
História de vida
ensino de arte
entrevista narrativa
Documentação Narrativa
Musical
narrativas de profissionalização
educação musical e autobiografia
música
Campo da Educação Musical
programa de pós-graduação Música em contexto
Música e Literatura
Educação Musical Escolar no Distrito Federal
metodologia do ensino de música
memorial formativo
ensino de música na escola
Anais de Congresso
Escola Parque
Professores de música
práticas pedagógico-musicais
Pesquisa em Educação Musical
estagio supervisionado em música
Autobiografia
Ensino Médio
Projeto social
PIBID
História de Vida de Educadores Musicais
profissionalização docente em música
Aprendizagem Musical
Arte na escola
Abem centro oeste
Membro de comitê científico
Narrativas de professores
licenciatura em música a distância
Estado da Arte
Canto Popular
Identidade Narrativa
Ensino Fundamental
projeto de extensão
Pesquisa (Auto)Biográfica;
formação de professores de música
professor de violão popular
abordagem biográfica
Pesquisa bibliográfica
congresso da Anppom
identidades musicais
narrativas (auto)biográficas
professores de arte/música
grupo de pesquisa
Narrativas com música
ANOS INICIAIS
mediação didático-pedagógica musical
Educação Musical em tempos de crise
professores de música da década de 1980/2000
Narrativas infantis
Movimento (auto)biográfico em educação musical
musicobiografia
professor substituto
parecer técnico
Revista da Abem
revista educação
PET/Música em Etnografia
seleção de discentes de mestrado
Automedialidade
percussão corporal
Musicalização infantil
técnica vocal
tutores
Fórum de Egressos
música nas escolas do DF
arte
Jovens indígenas
música e educação
Música na educação básica
fontes documentais e orais
Trajetória de vida-científica
Ensaio Teórico
Entrevista narrativa (auto)biográfica
profissionalização de professores de música
Educação Básica do Distrito Federal
formação docente
coro cênico
Investigação-formação
Avaliador PNLD
ensino superior
Narrativas de experiências musicais
PNLD Ensino Médio
Coordenação
Estudo de Caso
Música na escola
Edital de seleção
comissão seleção
professores de música da década de 1960
Mestrado
formação de coordenadores do PIBID
ensino de arte, identidades musicais
Ensino a distância
análise de narrativas
Programa de Pós-Graduação em Música
pesquisa-formação-ação
Distrito Federal
pandemia
Propostas para aula de música
ensino de música e educação básica
Projetos Musicais
processos formativos
Peças didáticas
pesquisador do CNPq
Histories of Life of music educators.
Dialogos intergeracionais
Pesquisa em Rede
tutores a distância
concepções de ensino de música
Biograma
relação professor e escola
Ensino Remoto
Congresso da Abem
Simpósio Internacional
Seminário
Empoderamento feminino
Pesquisador PQ da Educação Musical
atuação profissional em educação musical
experiências formativas em música
PRÁTICA DOCENTE
História de Vida de professores de música
Educação e Arte
Narrativas
trompete popular
Trabalho de Conclusão de Curso
Experiência da formação
Formação Musical
Docência de música
Impacto de egressos
Desenvolvimento profissional
Educação e Artes
Socialização Profissional
(Auto)formação
ensino de violão em grupo
Especialização em Educação Musical
experiência formativa em música
egressos
Educação musical escolar no DF
banca de seleção de professor de música
aprendizagem musical de alunos
epistemologia da educação musical
Música no Ensino Médio Integrado
narrativas de formação musical
conteúdo de música
MEMORIAL DE FORMAÇÃO
controle do arco
Milonga Pampeana
Revisão integrativa
acompanhamentos harmônicos
Pedagogia musical
Música sacra evangélica
ensino e aprendizagem musical
ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL
Ateliê Musicobiográfico de projeto
modelagem curricular
levantamento de teses e dissertações
Teoria Ator-Rede
ESTADO DO CONHECIMENTO
Escolas de tempo integral
Podcast
saberes constitutivos
Mulheres na música
Imagens da docência de música
Proposta pedagógica
Presença
Ações educativo-musicais
Narrativas autobiográficas
Tecnologias musicais
Teorias músico-biográficas
Rios da Experiência
pedagogias em educação musical
desenvolvimento Infantil
Congresso Internacional
Oficinas
Redes de docência
coordenação de estágio supervisionado
Ensino Fundamental 2
portadores de necessidades especiais
pratica de conjunto vocal e instrumental
Abordagens teórico-metodológicas
professor de arte/música
Investigação-formação-ação
Educação Profissional em Música
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Pedagogia
Dossiê
Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
Relatos de experiência
ensino profissional em música
ensino de instrumento musical
observação não participante
pesquisa documental de vídeos
mesa redonda
experiência
processo de formação musical e profissional
Professoras-formadoras
Enfrentamentos na educação básica
professor supervisor
pesquisa descritiva
Abem Distrito Federal
circuito do narrar
gestão biográfica
apropriação e transmissão da m;usica
Autobiography
manual de orientação ao aluno
Escolas de Educação Básica
Colóquio
violão para crianças
Licenciandos de música
banda escolar
Interdisciplinar
Narrativa (auto)biográfica
Interdisciplinaridade entre Português e Artes
Cantatas didáticas
escola de educação básica do Distrito Federal
Universidade de Brasilia
conferencia internacional
Tecnologias em música
aprendizagem musical colaborativa
Escola de música
Relatório 2020
violinistas profissionais
Uso do Livro didático
Transdisciplinaridade
material pedagógico para o violão popular
Licenciatura em música EaD
Encontro regional
abem regional
revisão de literatura
formação de licenciandos em música
jovens
desempenho psicomotor
canção brasileira
professores de percepção musical
Pedagogia Waldorf
educação musical e musicologia
PAS/UnB
identidade vocal
circlesong
ensino de canto
Violoncelo
teste seletivo
empreendedorismo
revista da anppom
criação musical
Ensaio Coral
percepções de alunos/as sobre a aula de música
Educação Musical e Pesquisa (Auto)Biográfica
identidade profissional
desafios epistemológicos
Juventude
Práticas Reflexivas
Práticas educativo-musicais
Ensino da música no Distrito Federal
relação das pessoas com a música
Processo de análise de narrativa
Compreensão Cênica
Epistemologias
Referêncial Teórico-Metodológico
intriga narrativa
Currículo Lattes
Artebiografização
produção do conhecimento
singularidades e enfrentamentos
Histórias de Vida de professores de música das Esc
profissao docente
integralização de créditos
historia de vida e narrativas
Produção da Abem Centro Oeste
Mundo do trabalho
recriação de arranjos musicais
Livros didáticos
gestão administrativa
Modelo C(L)A(S)P
performance
Pesquisa ação
aspectos metacognitivos
criação musical colaborativa
multiplicadores
narrativa
Relatos de Experiência de professores
Vigotski
presidente de comitê científico
Impactos da formação
edital universal
Expressividade Musical
ensino formal e informal
software em educação musical
Elza Soares
trajetoria musical
significados musicais
rap na escola
Ensino Remoto Emergencial
Terapia Ocupacional
Criatividade
Processos de ensino e aprendizagem
Educação online
Liderança
Estágio curricular supervisionado
aprendizagem de músicos populares
PNLD
Representações Mentais
cultura profissional
Voz pedagógica
TIcs
canto lírico
percepção musical
coordenação de curso
comissão permanente
Residência pedagógica
Sucupira
ebook
Parecer ad hoc
curriculo
Audiencia pública
comissão cientifica
Conselho Editorial
professoras de canto
professoras de música
canto na escola
Prova de Habilidade Específica
Comissão Eleitoral
Relatório Parcial de Estágio Probatório
Pareceres
PNLD 2018
BIOgraph
aprendizagem do contrabaixo elétrico
Educação Musical no Distrito Federal
ensino médio integrado
jovens de orquestra
Escolas Parque
Escolas Parque do DF
experiências musicais
Música no Instituto Federal
Violonista acompanhador
mulheres guitarristas
Licencianda em música
aprendizagem da guitarra
ensino de contrabaixo elétrico
Desafios da formação em música
Violão
Biografia
Construção de Sintetizador eletrônico
Música Antiga
trajetória formativa
bandas escolares
Dó Móvel
música popular
Docência de música na educação básica
desenvolvimento profissional de professores de mús
Ensino de instrumento
Projetos sociais
Tecnologia da informação e comunicação
expressividade do cantor lírico
profissionalidade de regente de coros
Musicalização
História de vida de Professor de música
Research in school music education,
Práticas músico-educativas
Aula de música
projetos de vida com a música
grupo vocal
formação ao longo da vida
Docência de musica de educação básica
professor e violonista acompanhador
Trajetorias
FORMAÇÃO CONTINUADA
Organização Congresso
aprendizagem não formal
produtividade
inserção profissional
Canto
teoria dos significados
interdisciplinaridade
pedagogia da performance
Pianista Colaborador
proposta musico-pedagógica
anos finais do ensino fundamental
inclusão
aprendizagem colaborativa
integração entre elementos vocais e cênicos
coros infanto-juvenis
Formação continuada de professores
professores de educação básica
Aprendizagem do Violino
MOOCs
seleção curricular
ensino coletivo de sopros
Mercado de Trabalho
práticas musicais de coral e orquestra
Pet
chefe departamento
Comissão Julgadora
Tutoria e Docência
Departamento de Música
ourtoga antecipada
publicação de livro
Abem Nacional
abordagens metodológicas
pedagogia vocal
Videoaulas
musico e guitarrista
Base Nacional Comum Curricular
canto coletivo
Feminismo Negro
banda musical
socio educativo
ensino de instrumentos online
PPGMUS-UnB
Coordenação de GTE
curso profissionalizante de música
fontes documentais
guitarrista e professor
aluno iniciante
Movimento coral
saberes docentes
contextos escolares
Pedagogia histórica
processo de escuta
planejamento de estudo do contrabaixo elétrico
Mapeamento de professores
material didático em música
Research in school music education
Diversidade em Educação Musical
Epistemologias em Educação Musical
educação estética
Mestrado profissional em Artes
fanfarras escolares
Escrevivência de cantoras Negras
Interculturalidade
componente curricular arte
Professor de música do ensino superior
Processos de Entrevista e Análise
História da Educação Musical
docente de música
Autobiography,
Pesquisas em Educação Musical
Epistemologia Política
Perspectiva Histórico-Cultural
vida-científica
Análise crítica
música no ensino médio
memória
Memorial musicobiográfico
Cantoras
narrativas de formação
profissionalização de professores
PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE
concepções epistemológicas
formação
CTIT UFMG