Denise de Souza Fleith http://lattes.cnpq.br/1547796890753678

Última atualização do Lattes: 23.01.2023

Nomes de citação: FLEITH, Denise de Souza / Fleith, Denise de Souza / FLEITH, DENISE DE SOUZA / DE SOUZA FLEITH, DENISE / FLEITH, DENISE S.
  • Trabalho Técnico (59)+
    • Ano
      2016
      Título
      Membro da mesa de audiência pública sobre Educação Inclusiva no Conselho de Educação do DF
    • Ano
      2016
      Título
      Estudantes com deficiências, surdos e superdotados no Brasil
    • Ano
      2013
      Título
      Membro da mesa na audiência pública sobre A Política de Educação Especial ao Aluno com Altas Habilidades/Superdotação
    • Ano
      2013
      Título
      Parecerista de trabalhos submetidos ao XXXIV Interamerican Congress of Psychology
    • Ano
      2013
      Título
      Parecerista de trabalhos submetidos ao VI Congresso Nacional de Avaliação Psicológica
    • Ano
      2012
      Título
      Consultor ad hoc CNPq
    • Ano
      2012
      Título
      Representante do Brasil no World Council for Gifted and Talented Children
    • Ano
      2012
      Título
      Membro do Conselho de Orientação do Centro de Estudos de Psicologia Cognitiva e da Aprendizagem da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
    • Ano
      2012
      Título
      Membro do comitê técnico do Conselho Brasileiro para Superdotação
    • Ano
      2011
      Título
      Membro do Conselho de Orientação do Centro de Estudos de Psicologia Cognitiva e da Aprendizagem da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
    • Ano
      2011
      Título
      Representante do Brasil no World Council for Gifted and Talented Children
    • Ano
      2011
      Título
      Consultor ad hoc CNPq
    • Ano
      2010
      Título
      Consultor ad hoc CNPq
    • Ano
      2010
      Título
      Representante do Brasil no Conselho Mundial para Crianças Superdotadas e Talentosas
    • Ano
      2010
      Título
      Membro da comissão de avaliação de pedidos de bolsa do Programa de Estudante Convênio de Pós-graduação (PEDPG) (Capes/CNPq)
    • Ano
      2010
      Título
      Membro da Comissão Assessora de Elaboração da Matriz de Referência do Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente (INEP/MEC)
    • Ano
      2009
      Título
      Consultor ad hoc CNPq
    • Ano
      2009
      Título
      Intercâmbio de pesquisa com o Núcleo de Avaliação Psicológica Informatizada - NAPI do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade São Francisco
    • Ano
      2009
      Título
      Representante do Programa de Pos-graduacao em Processos de Desenvolvimento Humano e Saude na Associacao Nacional de Pesquisa e Pos-graduacao em Psicologia
    • Ano
      2009
      Título
      Consultor ad hoc SCIELO
    • Ano
      2009
      Título
      Representante do Brasil no Conselho Mundial para Crianças Superdotadas e Talentosas
    • Ano
      2009
      Título
      Membro do comitê institucional gestor do Programa de Iniciação Científica da Universidade de Brasília
    • Ano
      2008
      Título
      Membro da Comissão de Educação do Conselho Regional de Psicologia 01
    • Ano
      2008
      Título
      Representante do Programa de Pós-graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde na Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia
    • Ano
      2008
      Título
      Consultor ad hoc CNPq
    • Ano
      2008
      Título
      Consultor ad hoc CAPES
    • Ano
      2008
      Título
      Representante do Brasil no Conselho Mundial para Crianças Superdotadas e Talentosas
    • Ano
      2007
      Título
      Membro do grupo de trabalho da Secretaria de Educação Especial do MEC para revisão e sistematização da Política Nacional de Educação Especial
    • Ano
      2007
      Título
      Consultor ad hoc CAPES
    • Ano
      2007
      Título
      Consultor ad hoc CNPq
    • Ano
      2007
      Título
      Membro da Comissão de Seleção e Avaliação do Programa de Formação Continuada de Professores da Educação Especial
    • Ano
      2007
      Título
      Representante do Brasil no Conselho Mundial para Crianças Superdotadas e Talentosas
    • Ano
      2007
      Título
      Membro da Comissão de Avaliação de pedidos de bolsas do Programa de Estudante Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG) (CAPES/CNPq)
    • Ano
      2006
      Título
      Representante do Brasil no Conselho Mundial para Crianças Superdotadas e Talentosas
    • Ano
      2006
      Título
      Boletim do ConBraSD (Conselho Brasileiro para Superdotação) - editora
    • Ano
      2006
      Título
      Consultor ad hoc do CNPq
    • Ano
      2006
      Título
      Gifted and talented education in Brazil
    • Ano
      2005
      Título
      Representante do Brasil no World Council for Gifted and Talented Children
    • Ano
      2005
      Título
      Consultor ad hoc da CAPES
    • Ano
      2005
      Título
      Presidente do Comitê Técnico do Conselho Brasileiro para Superdotação
    • Ano
      2004
      Título
      Consultor ad hoc CAPES
    • Ano
      2004
      Título
      Consultor ad hoc CNPq
    • Ano
      2004
      Título
      Representante do Brasil no World Council for Gifted and Talented Children
    • Ano
      2004
      Título
      Membro do Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional
    • Ano
      2003
      Título
      Consultor ad hoc CNPq
    • Ano
      2003
      Título
      avaliador ad hoc do VI Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional
    • Ano
      2003
      Título
      Consultor ad hoc CAPES
    • Ano
      2003
      Título
      Representante do Brasil no World Council for Gifted and Talented Children
    • Ano
      2002
      Título
      Consultor ad hoc CAPES
    • Ano
      2002
      Título
      Representante do Brasil no World Council for Gifted and Talented Children
    • Ano
      2001
      Título
      Representante do Brasil no World Council for Gifted and Talented Children
    • Ano
      2000
      Título
      Consultor ad hoc da CAPES
    • Ano
      2000
      Título
      Consultor ad hoc da Universidade Católica de Brasília
    • Ano
      1999
      Título
      Consultor ad hoc da Universidade Católica de Brasília
    • Ano
      1996
      Título
      Consultor ad hoc do The National Research Center on the Gifted and Talented
    • Ano
      1994
      Título
      Presidente da comissão de verificação do MEC para reconhecimento do curso de psicologia na Universidade do Vale do Rio Doce
    • Ano
      1992
      Título
      Consultor ad hoc da revista Psicologia: Teoria e Pesquisa
    • Ano
      1991
      Título
      Participação como membro na banca examinadora do concurso para psicólogo da Fundação Universidade de Brasília
    • Ano
      1990
      Título
      Participação na análise de termos para elaboração do Thesaurus de Educação Especial, MEC
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
E. M. L. S. ALENCAR Renata Muniz Prado Angela Mágda Rodrigues Virgolim Eunice Maria Lima Soriano de Alencar Leandro Silva Almeida Fernanda do Carmo Gonçalves Renata Rodrigues Maia-Pinto Paulo Vinícius Carvalho Silva Clarissa Nogueira Borges Maria de Fátima Morais Claisy Maria Marinho-Araujo Jane Farias Chagas MARIA ALEXANDRA MILITAO RODRIGUES Daniela Vilarinho-Rezende Thaís Cardoso Sathler Rosa Mauro Luiz Rabelo Evely Boruchovitch Liliane Bernardes Carneiro Rejane Arruda Ribeiro Maria Cristina Joly Nivea Pimenta Braga Júlia Soares Rosa de Castro Lísian Camila Vasconcelos Júlia Costa Muza Brenda T Pinheiro de Almeida Gabriela Gramkow Cristiano Mauro Assis Gomes Vanessa Terezinha Alves Tentes Waleska Karinne Coutinho-Souto Ivete Azevedo Daniela Rezende Vilarinho-Pereira Sheyla Blumen José Florêncio Rodrigues Júnior Clarissa Tolentino Ribeiro Sales Cristiana de Campos Aspesi Cleyton Hércules Gontijo Paula Stein de Melo e Sousa Daniela Vilarinho Rezende Daniela Rezende Matos Marina Kohlsdorf Tânia Gonzaga Guimarães Albertina Mitjáns Martínez Marina Nogueira de Assis Fonseca Maria de Fátima Bruno-Faria Flávia Lázara da Silva Teresa Cristina Siqueira Cerqueira Vanessa Tentes Ourofino Marina Porto-Ribeiro Maria Cristina Alves Viana Kleide Márcia Barbosa Alves Lourdes A Shimabukuro Ema Patrícia Oliveira Solange Wechsler dominique miranda galvão Waleska Karinne Soares Coutinho Souto Márcia de Andrade Nobre Naiana Paula Tavares Gomes Maria Mônica Pinheiro-Cavalcanti Cynthia Bisinoto Evangelista de Oliveira Ramón Ferreiro Gravié Juliana Carvalho de Oliveira Cei M. C. A. Viana Nielsen Pereira Adriana Quintas Fittipaldi Juliana Damaris de Souza Rodrigues Márcia Andrade Suze Sabino da Silva Soraia Napoleão Freitas nainaua sousa Violeta Arancibia Marília Martinelli Magalhães Luis Orione de Figueiredo Ferreira SOUSA, RHAISSA ANDRÊSSA RAMOS DE Fabrizio Veloso Fernanda Leopoldina Viana Lilian Débora de oliveira barros Marina Nogueira Rhaissa Andrêssa Ramos de Sousa Cynthia Bisinoto Mônica Souza Neves-Pereira Bianca Cristine Gomide Costa Marina Porto Ribeiro Samantha Nóbrega Sousa Joseph Salvatore Renzulli Maria Amélia Almeida Áderson L Costa Jr Ileno I Costa Rejane Soares Ferreira Angela Maria de Oliveira Almeida Angela da Silva Ferreira Fatima Simões Maria da Paz Gomez Arizaga Susana Péreza Barrera Cristina Maria Delou Daniela Rezende Matos Guimarães Eduardo José Manzini Claudio Roberto Baptista Antônio Carlos do Nascimento Osório Claudia Pereira Dutra M. S. Neves-Pereira Luciene Luiz Rezende José Vanderlei S Rolim Ursula B Faria Valdetaro paula irueste Júlia Campos Climaco Júlia Chamusca Chagas Marina Maia Carmo Isadora Oliveira Lemos Tatiana de Cássia Nakano Mara F. Bittencourt Thalyta Hulsen Lemos Alexandra Araújo Laís Tartuce Franco Christina Menna Barreto Cupertino Saskia Vossenaar Brito Nayane Martoni Piovezan Talita Leão de Almeida Patrícia Villa da Costa Ferreira Mendonça Sonia Bralic Christina Cupertino Steven Pfeiffer Hitalo Fernandes de Oliveira Renata Muniz Prado Basto Claudio Afonso Soares Maria Clara Sodré Gama Reinaldo Guimarães Daniela Vilarinho-Pereira Adrie Koehler Luis Orione Themys de Cássia Moura de Carvalho Ronice Muller de Quadros Carla Dias Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho Mônica Neves Pereira Harry Milne PEREIRA, NIELSEN Vera Palmeira Pereira Michelim Virgolim Cristina M Delou Eniceia Gonçalves Mendes Sofie Tortelboom A. Martins Karen L Westberg Jane Farias Chagas-Ferreira ALENCAR, EUNICE M. L. S. Tânia Naves Nogueira Lôbo M. A. M. Rodrigues Maria Teresa Égler Mantoan Sathler, Thaïs Cardoso Francisco José Brito Peixoto Afonso Galvão Maria Lúcia P Sabatella T. C. S. Cerqueira Patrícia Villa da Costa Ferreira Angela Valeria Levay Lehmann Rita Vieira de Figueiredo Ana Clara Libório Marilia Saldanha da Fonseca Alexandra M. Araújo ALENCAR, EUNICE MARIA LIMA SORIANO DE Áderson Luiz da Costa Júnior Lúcia Miranda Maria da Conceição Guerreiro
Criatividade Superdotação desenvolvimento de talentos Família Educação Superior criatividade em sala de aula desenvolvimento da criatividade creativity psicologia escolar ensino fundamental clima de sala de aula aluno superdotado talento treinamento de criatividade autoconceito desenvolvimento da criatividade em sala de aula Atividades de Criatividade Educacao do Superdotado PRÁTICAS DOCENTES educação inteligência giftedness dupla excepcionalidade Congresso estimulação da criatividade clima para criatividade em sala de aula Altas habilidades Escola parecer Motivação para aprender psicólogo escolar Avaliação psicologia práticas educacionais Escala ensino superior motivação programa de atendimento ao superdotado Professor Educação Especial Psicologia Educacional Pós-graduação características do superdotado desempenho escolar inclusão escolar Pesquisa medidas de criatividade Tecnologia barreiras a criatividade educação infantil práticas pedagógicas projeto de pesquisa alunos superdotados Técnicas de criatividade professores desenvolvimento humano Desenvolvimento do Superdotado Superdotados tipos de escolas Caracteristicas do Superdotado e Talentoso TDAH Processo criativo Ensino Médio Colóquio Matemática transtorno de Asperger barreiras à criatividade pessoal estudo de caso Desenvolvimento sala de aula expectativas acadêmicas Avaliação Psicologica hiperatividade percepção de estudantes gênero Talento Esportivo barreiras Caracteristicas do Individuo Superdotado estudantes percepção de alunos características personológicas Desenvolvimento da criatividade na escola avaliação de criatividade BILINGUISMO Percepção de professores Brazil atendimento ao aluno superdotado atuação do psicólogo escolar serviço psicoeducacional mulheres talentosas Contexto Escolar gifted education superdotado PRÁTICA DOCENTE educação de superdotados Rendimento escolar Interação Professor-Aluno Higher education revisão de literatura criatividade na escola aceleração de ensino expertise Tecnologias da Informação e Comunicação Identificação de alunos superdotados Educação do aluno superdotado Estudantes universitários Conselho Mundial para Crianças Superdotadas e Tale Estrategias e Atividades de Criatividade Educação Inclusiva educação a distância Desenvolvimento Emocional do Superdotado aconselhamento psicológico estratégias de estimulação da criatividade família do superdotado Adolescência Estrategias Para A Educacao do Superdotado perfil underachievement Educação de superdotados no Brasil Multiculturalismo medida de criatividade aceleração escolar Estudante de Pos-Graduacao comissão cientifica Fatores Inibidores A Criatividade gifted education in Brazil pesquisadoras Atuação profissional representações sociais Superdotação no Brasil conselho mundial Criança Criatividade em Matemática curriculo talent Educação fundamental comportamentos de superdotação família de alunos superdotados tempo de experiência docente Motivação em Matemática talento feminino adolescente consultor ad hoc Fatores ambientais baixo rendimento escolar aluno talentoso gifted student gifted children Instrumento Programa de Educação Tutorial práticas educacionais voltadas para o superdotado World Council for Gifted and Talented Children Política Pública estimulação da criatividade na escola Técnicas de resolução criativa de problemas formação de professor comissão organizadora aluno Desempenho acadêmico scale características cognitivas Características associadas à criatividade intervenção Fatores Estimuladores A Criatividade enriquecimento curricular sobre-excitabilidades avaliação da criatividade Identificação do aluno superdotado sobredotação underachiever práticas docentes no ensino superior dificuldade de aprendizagem atendimento educacional coordenador pedagógico características da superdotação desenvolvimento emocional Licenciatura contexto educacional university environment Producao Cientifica Engenharia pais diagnóstico atendimento educacional ao superdotado avaliação de programas para superdotados promoção da criatividade em sala de aula estudo comparativo desenvolvimento socioemocional Práticas parentais instruments of creativity atendimento psicoeducacional Estudantes normalistas Mestrado música mulheres traços de personalidade mitos sobre superdotado esporte classroom climate pedagogical practices estudante universitário gestor práticas educacionais para o superdotado papel da família serviço de atendimento psicopedagógico Universidade FORMAÇÃO CONTINUADA construção e validação de instrumento saúde mental Subjetividade Professor Titular Conselho Brasileiro para Superdotação papel do psicólogo escolar Brazilian studies on creativity definição de superdotação Modelo de Enriquecimento relação entre criatividade e inteligência Estilos de Aprendizagem Educação profissional influência familiar aluno superdotado e talentoso Desafios representante aluno ingressante university students Motivation measurements variáveis cognitivo-emocionais desenvolvimento sócio-emocional mitos sobre superdotados altas habilidade Avaliação do aluno superdotado modelos de criatividade Avaliação de treinamento ensino da matemática artes visuais consultoria avaliação de programa cultura Desenvolvimento da Criatividade Em Musicos Orientação Profissional Family twice-exceptionality fatores psicossociais creativity measurements desenvolvimento do autoconceito Teorias Professor universitário identificação parents percepção Ciência ensino teaching practices Comitê Científico educational context bullying desenvolvimento moral estudo longitudinal plano de desenvolvimento da escola fracasso escolar Predição Aculturação IFET escola tradicional altas capacidades escola aberta brincadeira avaliação do superdotado Universitários América do Sul escolas militares Classroom desenvolvimento do talento Habilidades cognitivas Estímulo counselig program conceitos de superdotação deficiência mental Research imaginação curso de vida Intelligence sports Liderança evento científico Cultura Organizacional graduate education elementary school personality traits percepção professores criança de pré-escola centro de pesquisa características sócio-emocionais cognições acadêmicas autorreferentes modelo de atendimento ao superdotado congresso psicologia escolar e educacional Atendimento ao superdotado educação criativa habilidades criativas programa de enriquecimento curricular criatividade e bilinguismo family of the gifted desvantagem econômica atendimento ao superdotado no Brasil fatores ambientais relacionados à criatividade questões éticas na pesquisa Psicologia do desenvolvimento estratégias educacionais diferenciação curricular em sala de aula programas de treinamento de criatividade inclusion orientação a pais e professores metacognição processo ensino-aprendizagem autoeficácia educação do bem dotado sucesso acadêmico desenvolvimento do potencial criativo Desenvolvimento da criatividade no contexto educac características afetivas instrumentos de criatividade criatividade nas organizações talent development medida self criativo avaliação de práticas educacionais psicologia positiva Organizacao Nao Governamental adaptação curricular Comportamento exteriorizado análise multinível creatividad relação entre criatividade e autoconceito Brazilian Culture treinamento Formação continuada de professores estímulo à criatividade em sala de aula gestor educacional inhibitors factors atendimento a pais Strategies acceleration Mental Health Prêmio modelo sistemico overexcitabilities student sobre-excitabilidade violência física desenvolvimento da criatividade no Brasil relação entre desenvolvimento e criatividade Promoção Measurement conceito de superdotação programas de atendimento serviço psicopedagógico ambiente educacional ABRAPEE programas para superdotados habilidades de pensamento criativo Anpepp mães Athletes fatores individuais formação do psicólogo escolar ambientes educacionais Concurso público para psicólogo construção de instrumento trabalho formação escola intermediária teorias de criatividade perfil profissional Papel do Professor Centro de pesquisa sobre superdotação Políticas públicas Ensino da Criatividade Suicidio Entre Adolescentes Ensino universitário medidas e procedimentos Autoestima programa de treinamento enriquecimento escolar program for parents school context Magistério relação escola-família Estagio Em Psicologia do Superdotado Deficit de atenção práticas criativas modelo de enriquecimento curricular professoras Tutoria estágio autocrenças Formação profissional Brazilian studies on giftedness Techniques Prática Profissional trajetórias de desenvolvimento transição para mercado de trabalho percepção de diretores fatores de risco Competência Social criatividade intercultural carreira profissional campo profissional avaliação educacional tecnologias digitais validity evidence PAPEL PROFISSIONAL Validation perfil organizacional graduate program Resiliência avaliação prática docente afetividade transtorno mental Habilidades matemáticas modelo dos três anéis psicólogos escolares serviço de psicologia determinantes familiares Valores Organizacionais Modelo Preditivo Setor público ato de criar brincar Transição para a Universidade mapeamento ambiente virtual Culture crianças institucionalizadas programa de aconselhamento psicanálise infantil Relacionamento familiar Educação Básica crianças com necessidades educacionais especiais fatores de proteção alto potencial curso de letras Eunice M. L. S. Alencar pesquisa-intervenção instructional strategies Sofrimento no trabalho racismo psychosocial factors Língua Portuguesa desarrollo Doutor Fausto produtividade criativa ADHD Orientador educacional representação feminina éducation autoliderança cultura do sucesso terminology Indicadores fatores favorecedores da criatividade Technology DIversidade alumno superdotado educação positiva facilitating factors Empoderamento feminino profissionais criativos Imigrantes instituto federal Perfil Cognitivo relação professor-aluno Brazilian women Ocidente percepção de pais educação de superdotados em Portugal Narrativas Programas e serviços para superdotados programa educacional Programa Especial de Treinamento Congressos mental disorder identidade do psicólogo escolar estimulação da criatividade em sala de aula Inventário autoconceito e bilinguismo ConBraSD comportamentos superdotados atletas de alto rendimento superdotação em outros países alunos deficientes publicidade affordances psychosocial support padrões de interação scientific production dupla condição university professors high ability human development bilinguismo e criatividade UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA estudantes ingressantes Práticas Organizacionais pensamiento creativo qualidade de vida children Sentidos criatividade on-line aspiração profissional fatores inibidores da criatividade Exame Nacional do Ensino Médio Thomas Mann funções executivas diversidade étnica aconselhamento online panorama nacional licenciando desenvolvimento cognitivo competências transversais Oriente criança pré-escolar Métodos de pesquisa Palestras programação científica Parecerista ciclo de vida cenário mundial fatores associados à criatividade talento no Brasil jogos cursos de imagem pessoal panorama internacional concepções livro infanto juvenil Concurso Público trabalhos técnicos Conselho Fiscal Boletim Indústria Matriz de referência surdos Terminologia equity Training contexto mundial Brazilian teachers aprendizagem exercícios de criatividade Escolas instrumento de criatividade 1st year student programas especiais professors counseling programs 1o ano concepção de criatividade técnicas e programas de criatividade orientação a pais Brasil potencial criativo obstacles to personal creativity pré-escola estudante de Psicologia Resolução criativa de problemas atendimento psicoeducacional ao superdotado PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS perfil do superdotado Inteligências múltiplas Antecedentes favoráveis à criatividade alunos universitários pais de alunos superdotados e talentosos percepção de psicólogos e pedagogos estímulos à criatividade tendências atuais na educação de superdotados mitos sobre superdotação high abilities Educação ambiental Universitário Avaliação de programas educacionais college student Pesquisa Sobre Superdotacao percpeção de professores Instrumentos ambiente familiar self-concept Periodização case study Metodologia de pesquisa fatores facilitadores à criação grupo de pais ESCOLHA PROFISSIONAL Síndrome de Burnout fatores cogntivos Estudantes Universitarios e Criatividade Associacao Para Superdotados Musica e Criatividade Autonconceito Interesses associados à criatividade Modelos criatividade e cultura Metodologia creativity tests Assessment Variáveis psicossociais gender sucesso profissional programas de creatividad development social media integration teaching practice livro sobre superdotação Eunice M. L. Soriano de Alencar imagem de Brasília Psicopedagogia cognitive styles talentoso Ludicidade conceito creativity training Livros brasileiros sobre superdotação estimulação da superdotação news from Brazil crianças superdotadas clima para criatividade interação orientador-orientando potencial superior intervenção psicopedagógica Impacto de treinamento Senac arte criatividade pessoal Honors Program Leadership academic expectations creative climate desempenho matemático technology integration Romani people pensamento divergente professora emérita programa psicopedagógico dissertação de mestrado Modelo componencial egressos Temas transversais responsabilidade social Criatividade e Autoconceito Associacao Para Superdotado Dificuldades emocionais Percepção de potencial criativo atendimento psicopedagógico academic expectation counseling Talento Criativo capacitação gerencial Coping religioso avaliação pré-projetos de mestrado comitê de especialistas animais em extinção Promoção Funcional Processos educativos Reconhecimento de curso de psicologia Thesaurus Conselho Regional de Psicologia 01 Carreira docente Iniciação Científica acordo internacional Mentoria crianças pré-escolares excelência Freud entusiasmo Brasília Gênio Música Popular queixa escolar Habilidades Sociais práticas inovadoras FORMAÇÃO INICIAL avaliação de ensino Computador alunos com necessidades especiais Psicologia Escolar e Superdotacao No Brasil História diretores de escola Estados Unidos cognitive style Docência counseling service educational environment Análise Documental relationship programas de aconselhamento psicológico education practices diferenciação e modificação curricular nível sócio-econômico desfavorecido Estimulo A Criatividade Identificação de alunos criativos Professores e criatividade motivação em sala de aula percepção de mães panorama latinoamericano validade concorrente educação no Brasil escala sobre clima de sala de aula assessing the climate for creativity observação em sala de aula programa de desenvolvimento de talentos Treinamento da Criatividade mental illness Superdotacao e Influencia Cultural orientação de pós-graduação aconselhamento psicológico a pais inteligência e bilinguismo ambientes desfavorecidos construção de escalas estimulação do talento Programa PET adulto barriers publicações no Brasil conferências brasileiras sobre superdotação delineamento de pesquisa visão sistêmica curriculum for the gifted Mathematics Brincadeiras desenvolvimento afetivo individual characteristics estimulação de altas habilidades pensamento criativo Modelos teóricos Prevenção suicídio Paradigmas Visao Mundial da Educacao do Superdotado HIV/AIDS práticas exitosas Institutos federais área rural diretrizes mudanças sociais na educação deficiência psicologia historica cultural modelo multivariado Currículo escolar adaptação escolar identidade mediação Produção de textos gestão empresarial licenciado em artes estudantes universitário Psicanálise Imagem Estresse parental Ensino de Geografia avaliação de programas ambiente físico aprendizagem da música pressão de trabalho ensino médio integrado concepções de professores teste de QI Economia Criativa Alunos deficientes leves acompanhamento de pessoal menor aprendiz prazer no trabalho Programa Odisseia TIcs estratégias de criatividade criatividade na família Palestra PETPsicologia Projeto Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade Mérito científico Desenhos banca examinadora comissão de educação Periódico Exame nacional de ingresso na carreira docente alunos com deficiência Encontro científico talented children Inovação Desenvolvimento da criatividad
CTIT UFMG