Somos UnB
UnB
Última atualização do sistema: 05.06.2023
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Flávia Motoyama Narita
http://lattes.cnpq.br/0363568326968733
Última atualização do Lattes: 13.03.2023
Unidade:
IDA - INSTITUTO DE ARTES
Departamento:
MUS - DEPARTAMENTO DE MÚSICA
Nomes de citação:
NARITA, F. M. / NARITA, FLÁVIA MOTOYAMA
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(6, 33% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(22, 5% com DOI)
+
Textos em Jornais ou Revistas
(2, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(30, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
1
Doutorado:
0
Pos-Doutorado:
0
Outras:
30
2 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Educação Musical
(197)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação Musical
(20)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 93
Professor da UnB (6)
Externo Identificado no Lattes (0)
Não identificado (87)
Maria Cristina de Carvalho Cascelli de Azevedo
Heloisa Faria Braga Feichas
KRÜGER, S. E. (Susana Ester Krüger)
Lucy Green
Ismael Silva Rattis
Paulo Gabriel Rodrigues Coutinho
Maria Westvall
Antenor Ferreira Corrêa
Cristina Grossi
Margarete Arroyo
Felipe Pessoa
Samuel Karlsson
Luciano Pereira dos Santos
Gabriel Alexandre dos Santos
Verônica Gurgel Bezerra
Larissa Rosa Antunes
María Débora Ortiz Rodriguez
Camila de Oliveira Passos
João Víctor Costa Barros Alves
MONTANDON, Maria Isabel
Moiséis Santos
Mirella Righini
Liége Reis
André Felipe Gouvea Roman
Eduardo Lucchesi Scano
Alan Caldas Simões
Alberto Cabedo Mas
Renato de Carvalho Cardoso
Thaina Nobrega da Silva Brito
João Pedro Correia Garcia Mariano Silva
Sarah Jadyna de Araujo Andrade
Leonardo Marques da Silva
Juliana Rocha de Faria Silva
Nicolly Barreto Melo
Thiago Guimarães Lopes
João Paulo dos Santos Oliveira
Lucas Souza Pinheiro
Joabson Antonio de Sousa Silva
Ariana Elizabeth Ferreira Ribeiro
Imogen N. Clark
Joseph E. Mulholland
Nicholaus Meyers
Kyle Chandler
Joo Hyun Kang
Maria Eugênia Matricardi
Antenor Ferreira Corrêa
Thérèse HOFMANN
Ana Cristina Galvão
Terezinha Losada
Carla Antonello
Virginia Christy Lamothe
Carol Johnson
Paulo Roberto Affonso Marins
Stela Martins Teles
Antonia Celia Barros Lins Bonfim
Wilsa Maria Ramos
Belidson Dias
Tauana Macedo de Britto Pereira e Parreiras
Felicia Johansson
Rosana de Castro
Ana Carolina Lima
Andressa Urtiga Moreira
Clara Braga de Oliveira e Silva
Jordana Timotheo Machado
Mônica Mandaji
Jarina Fernandes
Júlio César de Melo Colabardini
Emily Akuno
Peter Renshaw
Sean Gregory
Matheus Henrique da Fonsêca Barros
Lúcia Helena Pereira Teixeira
Jéssica de Almeida
Betânia Parizzi
Leonardo Bleggi
Marcus Vinícius Medeiros Pereira
Maria Cecília de Araújo Rodrigues Torres
Henrique Leal Cazes
Ivan Vilela
Francisco de Assis Santana Mestrinel
Nan Qi
Euridiana Silva Souza
Marcelo Gozzi
Luciana Fernandes Hamond
Uliana Ferlim
Dhean Karlley Rodrigues Pereira
Lucas Rezende Silva
Lucas Pinke Cavalcanti
Clara Lua Vargas Guerra
Cássia Virgínia Coelho de Souza
Daniel Marcondes Gohn
Helena Müller de Souza Nunes
Glauber Lúcio Alves Santiago
187 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Modelo (T)EC(L)A, Swanwick
Green's Informal Music Pedagogy
Educação musical
music teacher education
formação de professores
acompanhamento a distância via internet
Freire's critical pedagogy
Desenvolvimento do conhecimento musical, Swanwick
Educação Musical a Distância
colaboração
UAB (Open University of Brazil)
Significados inerente/delineado, Green
música popular
TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação)
Aprendizagem Formal e Informal
Green's theory of musical meaning
Pedagogic Modes
Domains of Music Teaching
Conhecimento e controle
extensão universitária
FORMAÇÃO CONTINUADA
Sociologia da Educação Musical
criação musical
Freire's liberating education
Criatividade
educação infantil
aprendizagem informal
Proposta pedagógica
Música Orquestral
Aprendizagem Musical
Teachers' knowledge
curriculo
Material didático
Freire's humanizing education
Cotidiano
educação a distância
Ensino de violão
Juventude
Action Research
e-learning
dialogical model
formação de professores música/ Music Teacher Educ
PIBID
Práticas Musicais
Programa de Avaliação Seriada (PAS)
ensino de musica
ensino e aprendizagem musical
Diversidade Cultural
musical practices
aprendizagem colaborativa
Saberes musicais
Lúdico
musicalidade crítica
informal learning
(trans)formação
Fraser's participation parity
Atividades Extracurriculares
motivação
distance learning
Vivências musicais curriculares
social engagement
conhecimento "poderoso" (M. Young)
virtual musical practices
Technological Determinism
Conscientização
Critical pedagogy
Expressividade
conhecimento musical
Ensino durante e pós-pandemia COVID-19
saberes docentes
educational concerts
PAULO FREIRE
ensino em grupo
estagio supervisionado em música
educação musical escolar
Canção
Avaliação
brincadeiras musicais
musicorporal
positionality
ensino não-formal
Musical Futures
musicalidade
Residência pedagógica
Ensino Remoto
non-formal teaching
jovens músicos populares
Escola de Música de Brasília
perfis de alunos
Escolhas musicais
Musicalização infantil
critical musicality
tablatura
BNCC
autonomia
PYP (Primary Years Programme)
música nas igrejas
mulheres compositoras
padlet
interdisciplinaridade
Ball's Performativity
Prática de Conjunto
aprendizagem de músicos populares
Tutor a distância
Lifelong Learning
Distance education
arranjo
Music Education
artistic citizenship
online interactions
Aprendizagens musicais
estratégias de aprendizagem musical
educação musical não-formal
improvisação
Canto
aulas individuais
Feminismo
REA - recursos educacionais abertos
Outreach Activity/Extensão
leitura musical
lLicenciaturas em Música
gênero/gender
técnica musical
intercultural competence
Lucy Green
Presença Cênica
intercultural
Lei 11.769/2008
neoliberalism
Videoconferência
escuta musical
Epistemicídio
multiculturalism
Contemporaneidade
cultura musical infantil
sociology of music education
aplicativo de celular - mobile app
narratives
cidadania artística
Pontes
Língua de Sinais
aula de violão
musicoterapia
ethos na música
audição musical
Toré
Humanização
socioeducação
Mestrado profissional em Artes
Significado Musical/ Musical Meaning (Green)
Teatro Musical
partitura
iniciação musical
percussão corporal
Projeto social
social justice
online music pedagogy
Profartes
pedadogia da autonomia
Sinais-termo musicais
educação musical libertadora
teclado em grupo
Aprendizagem baseada em problemas/ Problem Based L
violência contra a mulher
métodos ativos
interações musicais
ensino de flauta doce
filosofia da educação musical
egresso
percepção
educação musical escolar indígena
international exchange
popular music
Reformas Educacionais
modos pedagógicos
música corporal
Pesquisa-ação/ Action Research
Projeto Música e Cidadania
improviso
EDUCAÇÃO BÁSICA
identity
Schön's reflection-in-action/reflection-on-action
Michael Young's powerful knowledge
popular music education
mestrado profissional
Léxico Visual
COVID-19 pandemic
CTIT UFMG