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SOBRE
Professor
Gabriel Lyra Chaves
http://lattes.cnpq.br/9038793113607193
Última atualização do Lattes: 23.01.2023
Unidade:
IDA - INSTITUTO DE ARTES
Departamento:
DEPARTAMENTO DE DESIGN
Nomes de citação:
CHAVES, G. L. / LYRA, G.
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(2, 50% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(8, 0% com DOI)
+
Textos em Jornais ou Revistas
(1, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(14, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
0
Doutorado:
0
Pos-Doutorado:
0
Outras:
15
Produção Técnica
Processos ou Técnicas
(2)
+
Ano
2014
Título
Design de Interface - Licenciatura em Artes Visuais (UAB/UNB)
Ano
2014
Título
SERES - Banco de Conhecimento da Medicina Veterinária
Trabalho Técnico
(3)
+
Ano
2014
Título
ARCA - Banco de Conhecimento
Ano
2011
Título
Festival de Música Candango Cantador - Consultoria em Comunicação Digital
Ano
2011
Título
Tecnologia e Interatividade nas Escolas do Distrito Federal - Consultoria em Estratégias de Jogo e Comunicação Digital
9 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Representação da Informação
(8)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Arte e Tecnologia
(7)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Tecnologia Educacional
(5)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Arte e Tecnologia
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Processos da Comunicação
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Processos Perceptuais e Cognitivos;...
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Representação da Informação
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História da Arte
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Processos da Comunicação
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 59
Professor da UnB (6)
Externo Identificado no Lattes (4)
Não identificado (49)
Daniela Fávaro Garrossini
Edgar Silveira Franco
Akemi Kawagoe
Darli Nuza
Bruno Silvano
Luciana Hidemi Santana Nomura
Robson Torriceli
Leonardo Vasconcelos
Ivone Maria Lyra Chaves
Felipe Lyra Chaves
Carlos Henrique Araújo
Cristiane Arakaki
Leda Maria de Barros Guimarães
Pablo Petit de Passos Sérvio
Daisy Barbara Borges
Marcus Vinícius Brito
Elba Maria Leite Gomes
Anelise Witt
Pamela Cordeiro Marques Corrêa
Leila Alves Medeiros Ribeiro
Pablo Petit Passos Sérvio
Luciene Gomes Lontra
Maria do Carmo de Oliveira
Reinaldo de Lima Reis
Beatriz Melo Franco Nery
Michelle Ferreira de Oliveira
Keila Alves da Silva
Noeli Batista dos Santos
Mayra C. Rezende Simon
Daniel Simon
José Messias Eiterer
Erondina Barbosa da Silva
Palloma Rodrigues Gomes Santos
Margarida Rodrigues
Alexandre Guimarães
Wolney Fernandes de Oliveira
Irene Tourinho
Raimundo Martins
Alice Galvão
Maurício Chades
Christus Menezes da Nobrega
Diogo Martins Barros
ROSA, Mário Fabrício Fleury
ALVES, Marcelo Macêdo
MACHADO, Marcela Rodrigues
Francisco Sierra Caballero
Francesco Maniglio
Luis Fernando Hermida Cadena
Jordana Falcão Tavares
André Ramos
Renato Medeiros Cordeiro
Conceicao de Maria Albuquerque Alves
Ariuska Karla Barbosa Amorim
Cleber Cardoso Xavier
Iscariote Lopes
Mirella Mileidy Assunção da Luz Castro
Tiago Cruvinel
Rita Morais de Andrade
Cleomar de Sousa Rocha
233 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Ficção científica
artes visuais
arte-educação
Aprendizagem Móvel
narrativa
objeto de aprendizagem
deslocamento conceitual
história em quadrinhos
CULTURA DIGITAL
gestão de educação
Gamificação
banco de conhecimento
pensamento narrativo
educação
pensamento discursivo
arte
arte generativa
tutorial
tecnognose
Tecnologia
Design
arte e tecnologia
Água
Fotografia
conhecimento discursivo
Recursos Hídricos
Informação
narrativa transmidiática
Pedagogia
conhecimento narrativo
Complexidade
identidade
arte-tecnologia
Estudo e ensino
Italo Calvino
Conhecimento
Projeto
Gestão do conhecimento
Visualidade
flow
aurora pós-humana
cultura
Jogo
memória-constelação
desenvolvimento visual
ciberespaço
cibernética
transdisciplinaridade
imaginário
Migração
serious game
ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO
arquétipo
redes sociais
video-arte
modelagem digital
pandemia
Emergência
estudos culturais
pós-modernismo
Sistemas Complexos
Agência
escola paralela
cultura RAM
design thinking para educadores
transposição
cultura ROM
Metodologia iterativa
impressão
ativismo
colaboração
modo de endereçamento
Biotecnologia
Quadrinhos
jogo de estratégia
Matemática
MDA
game design
webcomics
Cartaz
animação 3D
criação de personagens
Neuromancer
Prospecção
educação disruptiva
publicidade
generative art
Ensino formal
e-imagem
Metodologia
semiótica
Mecânica (de jogos)
Papel
língua Kokama
aprendizagem
toolkit
jogo digital
Brasília
blue sky
conhecimento explícito
hqtrônica
cultura visual
Ensino a distância
novas tecnologias da informação e comunicação
poética alimentar
convergência midiática
Planejamento estratégico
ISBN
sinestesia
new ugly
evolução
branding
processos criativos
narrativas híbridas
interdisciplinaridade
transposição de conteúdo
Psicanálise
obra de arte
verdade
Poética
Criatividade
Propriedade Intelectual
computação arquetípica
ciberdrama
Rotina de trabalho
Ontologia
textura urbana
desenho instrucional
Conscientização
REALIDADE
forma
Investigação
viral
narrativas transmídia
tecnologias digitais
Filosofia
Meio
taxonomia de Bloom
Jogos eletrônicos
Recuperação de Informação
redes digitais
capitalismo cognitivo
design de personagens
virtual
simbolismo
panfleto
criação de mundo
Humor
narrativa transmídia
iberoamérica
mídia-educação
desobediência tecnológica
Esquizofrenia
gambiarra
Livro de artista
intersubjetividade
tecnologias de informação e comunicação
sala de aula
ficção
artista
Logotipo
Identidade Visual
narrativa visual
Cidade
User experience
jogar
chancelamento
Catalogação
Tráfico Negreiro
Projeto de produto
Projeção mapeada
teorias sistêmicas
poéticas prospectivas
Equipamento de Proteção Individual (EPI)
Educomunicação
Educação Patrimonial
transtornos mentais
Comunicação visual
Animação
interatividade
discurso
covid-19
Resenha
Língua Portuguesa
arte urbana
jogos digitais
design espontâneo
Desenho
Recursos Renováveis
Arte Cinética
leitura de imagens
carvão
xilogravura
Pintura social
linguagem fotográfica
comunicologia
autonomia produtiva
fluxo imagético
conhecimento tácito
ISSN
Leitura Visual
Micro e pequenas empresas
memória
Escritura
Pesquisa Translacional em Saúde
ensino da arte
Empatia
Flusser
transformação social
pigmentos
Material de descarte
ensino/aprendizagem
Aplicativos
ilustração
validação
Direitos Autorais
Sebastião Salgado
Cultura Popular
dispositivos móveis
América Latina
Roteiro
internet
futuros
Programação Visual
fake news
cinema
poéticas visuais
linguagens intermídia
Epistemologia
comunicação
design de interface
alimentação
design decolonial
CTIT UFMG