Girlene Ribeiro de Jesus http://lattes.cnpq.br/0658305594649132

Última atualização do Lattes: 25.02.2023

Nomes de citação: JESUS, G. R. / JESUS, GIRLENE RIBEIRO DE / de Jesus, Girlene Ribeiro
  • Trabalho Técnico (11)+
    • Ano
      2018
      Título
      Comissão de Assessoramento Técnico-Pedagógico especializada em questionários.
    • Ano
      2017
      Título
      Comissão de Assessoramento em Psicometria do INEP - Conforme PORTARIA Nº 319, DE 10 DE ABRIL DE 2017
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer ad hoc para a Revista Brasileira de Saúde Ocupacional
    • Ano
      2010
      Título
      Emissão de parecer ad hoc para a revista Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2009
      Título
      Emissão de parecer ad hoc para a Revista Avaliação Psicológica
    • Ano
      2009
      Título
      Emissão de parecer ad hoc para a Revista Interação em Psicologia
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer ad hoc para aV Reunião da ABAVE
    • Ano
      2009
      Título
      Emissão de parecer ad hoc para a Revista Psicologia Teoria e Pesquisa
    • Ano
      2008
      Título
      Emissão de parecer ad hoc para a Revista Educação Profissional: Ciência e Tecnologia Senac-DF
    • Ano
      2005
      Título
      Consultoria em análise de dados - Avaliação de programas sociais nacionais (TCU)
    • Ano
      2005
      Título
      Análises psicométricas para a Avaliação Nacional da Educação Básica (ANEB)
Girlene Ribeiro de Jesus Valdiney Veloso Gouveia Tatiana Cristina Vasconcelos Estefânea Élida da Silva Gusmão Victor Vasconcelos de Souza Renata Manuelly Lima Rêgo Dalton Francisco de Andrade GARCIA, FRANCISCO AUGUSTO DA COSTA Claudia Maffini Griboski Arlete de Feitas Botelho José Vieira de Sousa Jonsos Nunes Junior Celia Maria Cruz Marques Palloma Rodrigues de Andrade Zandre Barbosa Vasconcelos Nogueira, Danielle Xabregas Pamplona Jonsos Nunes Júnior Camila Akemi Karino Joaquim José Soares Neto Catharina Araujo Barbosa V. de Goes Dalton F. Andrade Cacio Faricio Gomes da Rocha Ricardo Gauche Palloma Rodrigues Andrade Shirleide Pereira da Silva Cruz Elianice Silva Castro Mauro Luiz Rabelo Marcus Vinícius Araújo Soares Daniel Röhe Salomon da Rosa Rodrigues Wilsa Maria Ramos Camila Mendes Tavares Maria Fátima Olivier Sudbrack Jeferson Guedes da Silva Danielle X. Pamplona Nogueira Casandra Ponce de Leon Ana Paula Sousa Pereira Nathalia De Paula Vieira Tatiana de Carvalho Socorro Marina Pereira Gonçalves Keilla Mara Pinheiro de S Oliveira Leconte de LIsle Coelho Junior Margarida Maria Mariano Jorge Odélio Schneider Nilton Formiga Severino Barbosa da Silva Filho Waleska Camboim Lopes de Andrade Sandra S da Silva Chagas P Wesley Schultz Suenny Fonseca de Oliveira Alana Cristina de Sousa Alencar Edilane Nunes Régis Bezerra Walberto Silva Santos Clara Machado da Silva Alarcão Tufi Machado Soares Michelle Espíndola Batista Jaíne Gonçalves Araújo Deliane Macedo Farias de Sousa P. J. Tellegen Griboski, Claudia Maffini Pollianna Galvão Soares Nilton F Soares Marcílio Lira de Sousa Filho Sandra S. da Silva Chaves Amanda Guedes Andrade Bedritichuk RÊGO, RENATA MANUELLY DE LIMA SOUZA, VICTOR VASCONCELOS DE Letícia Alves Santos Eduardo Carvalho Sousa Paulo Nascimento Ruben Klein Kelli Consuelo Almeida de Lima Queiroz Ednizia Ribeiro Araujo Kuhn Gizelle Alves Xavier dos Santos Adriana Raquel Morales de Almeida Santos, Catarina Santos, Catarina de Almeida Ana Lúcia Cunha Duarte Tarcisio Araujo Kuhn Ribeiro Silva, Jeferson Guedes da
avaliação educacional valores Educação Básica SAEB Infraestrutura Escolar Avaliação de Sistemas validade Individualismo Teoria de Resposta ao Item atitudes Avaliação da Educação Básica IDEB Preconceito análise fatorial Avaliação de desempenho docente responsabilização PROVA BRASIL Validade de construto Valores Humanos Modelos Lineares Hierárquicos psicometria Políticas públicas validação TRI Variáveis contextuais Interdependência cooperação Desempenho em português Competição Coletivismo Indicadores Análise psicométrica Desejabilidade social qualidade da educação Vestibular SINAES Educação Superior Avaliação da Educação Superior BNCC taxonomia de Bloom ENADE Teste de inteligência Questionários contextuais crenças religiosas ENEM Ensino superior a distância personalidade Ensino Médio Novo Ensino Médio circunstâncias sociais BILOGMG Estereótipo Compromisso cotas sociais Individualismo-coletivismo Relacionamentos Afetivos O papel do professor motivação Escola organizada em ciclos Ação afirmativa Educação profissional Escala de avaliação reciclagem normas Gestão Estimação Financiamento Avaliação Uso dos resultados Norte Identificação endogrupal Atitudes Ambientais Dimensões Atitudinais deveres Cage Prova de matemática Aperfeiçoamento de instrumento Avaliação externa Clima organizacional Higher education regulation Indicador de esforço docente Fatores Teste não-verbal Modelos Intelligence test Escala ERA adolescentes educação infantil Religiões Relações Grupais processo de ensino e aprendizagem cinco grandes fatores Blueprint Curso de Prevenção do Uso de Drogas Avaliação docente Delineamento Drogas Teste não-verbal de inteligência autoconceito Modelos de regressão multinível Diferential Item Functioning Amostragem Validade convergente Estilos de Aprendizagem ORIENTAÇÃO Cursos superiores de tecnologia Indicador socioeconômico das escolas Higher education bebedor-problema Atração interpessoal SISTEMA DE COTAS equalização Análise exploratória de dados Avaliação de disciplinas PARFOR Política de Ciclos Avaliação de competências constragimento contágio emocional Responsabilidade Responsabilidade Pessoal Estrutura fatorial Inclusão Desempenho acadêmico Análise gráfica de itens Rapidez Avaliação Institucional educação inteligência Evasão Ensino a distância fluxo escolar Expansão CST Quality of higher education Níveis de Avaliação Alcoolismo DIreitos Humanos grupos minoritários Relação afetiva estável maconha Testes verbais de inteligência normatização Psychometrics Analysis Preocupação ambiental e social Estudante ensino fundamental formação de professores Fatores associados ao desempenho Língua Portuguesa auto-imagem normas sociais Escala prática contato social psicologia eficácia escolar Pesquisa
CTIT UFMG