Lúcia Helena Cavasin Zabotto Pulino http://lattes.cnpq.br/3793124930366938

Última atualização do Lattes: 26.02.2023

Nomes de citação: PULINO, L. H. C. Z. / PULINO, L. H. Z.
  • Processos ou Técnicas (11)+
    • Ano
      2012
      Título
      Espaço de reflexão, prática e divulgação em filosofia, artes e humanidades: espaço Aion
    • Ano
      2011
      Título
      Espaço de reflexão, prática e divulgação em Filosofia, Artes e Humanidades: Espaço Aion
    • Ano
      2010
      Título
      Espaço de reflexão, prática e divulgação em Filosofia, Artes e Humanidades: Espaço Aion.
    • Ano
      2009
      Título
      Espaço de reflexão, prática e divulgação em Filosofia, Artes e Humanidades: Espaço Aion.
    • Ano
      2008
      Título
      Espaço de reflexão,prática e divulgação em Filosofia, Artes e Humanidades - Espaço Aion
    • Ano
      2007
      Título
      Educação,Sociedade e Cidadania
    • Ano
      2006
      Título
      Espaço de reflexão, prática e divulgação em Filosofia, Artes e Humanidades: Espaço Aion.
    • Ano
      2006
      Título
      Aprendizagem e a Prática do Professor -Curso de Especialização em Ciências da Natureza e Matemática - Bahia
    • Ano
      2000
      Título
      O adolescente em conflito com a lei e as relações familiares
    • Ano
      1999
      Título
      Formação de mediadores e professores
    • Ano
      1999
      Título
      Supervisão psico-pedagógica de monitores do Projeto Bem-Me-Quer
  • Trabalho Técnico (7)+
    • Ano
      2015
      Título
      Vivendo e Aprendendo: história e atualidade
    • Ano
      2013
      Título
      Projeto do Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da diversidade cultural
    • Ano
      2012
      Título
      Projeto editorial Biblioteca Básica Brasileira - Comitê Editorial
    • Ano
      2006
      Título
      A Construção do Projeto político-Pedagógico
    • Ano
      2005
      Título
      A introdução da Criança de 6 anos no Ensino Fundamental
    • Ano
      2005
      Título
      Ensino Fundamental de 9 anos
    • Ano
      1999
      Título
      Projeto Bem-Me-Quer
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Juliana Crespo Lopes Regina Lucia Sucupira Pedroza Silvia Lúcia Soares Francisco Lopes de Sousa Silviane Barbato Clerismar Aparecido Longo Clerismar Longo Diva Maciel Álvaro Ribeiro Cleria Botelho da Costa Elen Alves dos Santos Angela Maria de Oliveira Almeida Nicole Bacellar Zaneti Mariana Tavares Rabelo Horta, Viviane Flávia Cunha Juliana Regina Avelar Nóbrega Corrêa Luciana de Oliveira Campolina Walter Kohan Beatriz Carneiro dos Santos Letícia S Vasconcelos Bernardina Leal Luisa Nishioka Larissa Barbosa de Almeida Angela M O Almeida Glenda Matias de Oliveira Rosa Mayara Franca Moreira Maisa Campos Guimarães Alessandra Terra Magagnin Aline Messias juliana Telles Fabrícia Teixeira Borges Taís da C Picchi Luiz Piquet Juliana Ferraz Cruz Ana Beatriz R Receputti Cecília M Clemente Carlos Alberto Caetano Peroni Maria Ines Gandolfo Conceicao Gleizer Carvalho Vieira Juliana Moreira Telles Maria Alice Gomes de Oliveira Augusto Coaracy Ribeiro Polianne Delmondez Oliveira Sylvio Gadelha Cleria Botelho Costa Rejane Arruda Ribeiro Andressa Urtiga Moreira Jordi García Farrero Silviane Barbato Diva Albuquerque Maciel Barbosa, E. O.D. LINS, P. M. Carina Maria Batista Machado Lígia Carvalho Libânio Rafael Moore Pedro Mar Rabelo Carolina Braga Cunha Maria Luiza Leal Pacheco Maria de Fátima Guerra de Souza Maria Cláudia Oliveira Lígia Carvalho Libâneo Regina Jodely Rodrigues Campos Aguiar Mirian Raposo Ana Paula Carlucci Wilsa Maria Ramos Joniana Soares de Araujo Glenda Matias Polianne Delmondez Júlia Camusca Chaves Karol Veiga Cabral Ana Cecília Andrade de Moraes Weintraub Débora Noal Mariana Barbato Maria Fátima Olivier Sudbrack Sandra Francisca Lima da Silva Taisa Resende de Sousa Isabelle Borges Ricardo Henrique Brito Marques Wanessa Kesya moreira Gonçalves da Silva Telma Regina Lago Costa Pedro mar Rebelo Angela Maria de O Almeida Paula L dos Santos Iracema Nunes Luciana C F Bareicha Aldry Sandro M Ribeiro Patricia A de Oliveira Sales Maria Izabel Henriques Iza Justino Jansler Pinheiro de Aragão Juliana Garcia Pacheco Pedro Humberto Farias Campos Luisa Pereira Nishioka Bruna Pedrosa Mundin Vera Maria Ramos de Vasconcellos Ana Rosa Picanço Moreira, Costa, Telma Regina Lago Beatriz C Santos Letícia Vasconcelos Luciana O Campolina Aldry Sandro Monteiro Patricia de Andrade Oliveira Sales Viviane Neves Legnani Marina Magalhães David Suzana Maria do Nascimento Magalhães Sandra Ferraz de Castilho Dourado Freire Castilho, J. LC. Peña, Anaí Ana Luísa Lopes Lima Moura Francielly de Oliveira Muller Lima Maria de Fátima Barbosa Pires Nunes, Alia Barrios Queiroz, Elizabeth Wanessa Kesya Moreira Gonçalves da Silva Júlia Salvagni Eric Nepomuceno Oscar Gonçalves Fávia Bastos Cunha Anibal Bragança Norberto Abreu e Silva Fernanda Insfran Jaisson R. Costacurta Cândida Beatriz Alves Anne Nevg Rafaela Pinheiro Cesário Lígia Libâneo Norma Lúcia Neris de Queiroz Ana Carolina Rios Simoni Sandra Maria Sales Fagundes Leticia Nolasco Vicente Gabriela Souza de Melo Mieto
educação psicologia educação infantil DIreitos Humanos Criança Filosofia formação de professores infância Escola filosofia com crianças psicologia escolar ensino de filosofia formação de educadores desenvolvimento humano Psicopedagogia DIversidade crianças Ensino Médio Educação Inclusiva educação a distância Professor Subjetividade identidade representações sociais aprendizagem Desenvolvimento psicológico Cuidado de si filosofia com adultos adolescente professores Universidade Inclusão ética ciências humanas Filosofia - estudo e ensino; UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Roda de conversa Pedagogia Educação Superior América Latina Desenvolvimento desenvolvimento psicológico da criança Violência Doméstica Aion concepções Psicologia do desenvolvimento cultura Família auto-gestão e educação infantil Comunidade educação filosófica intervenção Diversidade Cultural Epistemologia Cartografia educação do campo tornar-se humano Cidadania Medicalização socioeducação educação social e comunitária violência tempo Leitura consultório na rua ensino fundamental Pesquisa autonomia arte e filosofia literatura dificuldade de aprendizagem Educação alternativa psicólogo escolar atividade criadora estudantes imaginação construção do conhecimento Sujeito processos de subjetivação gênero psicologia histórico-cultural Escrita Corpo Educação Centrada em Estudantes família e escola psicopedagogia clínica e institucional coordenador pedagógico cuidado diferença auto-gestão e educação adolescentes Psicanálise relação professor-aluno Psicsnálise Brincadeiras tornar-se Narrativas teoria sócio-histórica letramento Filoesco Políticas públicas cooperação Perspectiva Histórico-Cultural Educação ambiental psicopedagogia institucional alfabetização representações inédito viável TDAH educação pluricultural Metodologia pré-escola violência familiar educacion Educação em Direitos Humanos prazer experiência human rights extensão ensino de artes diversity educação e acolhimento espaço evaluation Manoel de Barros Mulher Multidisciplinaridade movimento estudantil práticas colaborativas acolhimento institucional alfabetização de adultos Educação Física Escolar grupo Balint Multiculturalismo Tecnologias da Informação e Comunicação Projetos de Extensão história da psicologia devir pais resistência Práticas Reflexivas EJA tutores Ensino-aprendizagem zona de desenvolvimento proximal cultura de paz school psychology Teorias do desenvolvimento educação escolar psicologia histórico cultural saber prevenção do uso de drogas globalização contra-hegemônica violência estrutural Ágora Psyché formação de psicólogos sentido ensino superior brinquedo método psicanálise e educação práticas de subjetivação PAULO FREIRE população em situação de rua biopolítica etnografia Filoesco and Aion Space Palestras Darcy Ribeiro formação em Psicologia filosofia e cidadania Análise de práticas Profissionais diferençca cultural intervenção psicopedagógica Conselho Tutelar Brasília Adolescência Richard Rorty psychologists initial and continuous formation philosophy with children Espaço Aion experiência estética criança e adolescente Teorias ingênuas Educação em e para os Direitos Humanos interdisciplinaridade violência interpessoal Oficinas curriculo em movimento brincar aprender tornar-se professor/a diagnóstico afetividade biblioteca subjetivação consrução coletva memória Lev Vigotski História Cultural conflicto y reparación sujeito de direitos Teoria de papeis processos de significação processos de reflexão trabalho social grupo de Trabalho educação na Finlândia mudança cultural Educação profissional Michel Foucault profano obra literária Abordagem centrada na pessoa Documentário pedagogia em si mesmo sentido subjetivo trabalho conjunto Avaliação bandas brincadeira formação pessoal e profissional medida sala de recursos socio educação democracia tornar-se psicólogo epistemologia qualitativa Military Regime experiências trans trabalho docente divisão sexual do trabalho Gestão integral dos riscos e desastres graduação, e pós-graduação autoridade tiempo argumentação linguagem oral quilombo biblioteca escolar philoesco Saúde professores gestores cotidiano escolar desenvolvimento do pensamento traumatismo aprendizagens significativas Humanização carta adultes tecnologias digitais Crianças e adolescentes philosophie Editora Universidade de Brasília Pedagogia do Sentido Pesquisação em Educação Colômbia O Direito achado na Rua educação em enfermagem ensino Fotografia lugares y tiempos de infância Deleuze Serviço de Orientação ao Universitário trabalho desigualdade social imaginação criadora subjetivação política summer course intervenções pedagógicas de professores tutores Viktor Frankl educação universitária estratégias comunicativas textos literários teoria histórico-cultural práticas escolares Costumes fórum de discussão homem-máquina educação escolar indígena Intervenção na crise infância do humano microgênese Práticas educativas professora contadora de histórias Biblioteca Nacional reconstrução Valle Del Cauca ocupações Comunidades tradicionais éducation children filosofia na comunidade especulação inovação na graduação Reconhecimento Situação de Rua Diálogo pandemia felicidade qualidade de vida novas tecnologias construção de significados ECA Free School POESIA diálogo de saberes Tanatopolítica adolescentes meninas mestre Ética del cuidado Convivência brincar e cultura popular sagrado Victims movimento práxis maternidade andaimes literatura infantil desenvolvimento cognitivo colaboração processo dialogismo identidade profissional curriculo assembleia Julien Offray de La Mettrie Interculturalidade deficiência auditiva PPNE Saúde Pública militarização das escolas luta por reconhecimento condições para a aprendizagem Desenvolvimento Humano Adulto Participação Social inclusão de si Donald Winnicott servidor técnico-administrativo significação disciplina Mestrado e Doutorado Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvi materialismo Fundação Darcy Ribeiro Mestrado profissional em Sustentabilidade projeto de vida profissionais psychologie Interação aluno-professor pessoa surda estudante eleições presidenciais de 2014 ação dispositivo hidrelétricas tornar-se professor jóvenes racismo ABEU fenomenologia Walter Benjamim patrimônio imaterial do DF temporalidad Desenho jeunes ser humano escola em construção jogos Artes valores Trabalho comunitário produção de conhecimento prática filosófica comunidade escolar cursos mesa redonda práticas pedagógicas museu vivo Pós-modernidade enfants movimento rítmico encontro relato de experiência identidade/diversidade Desenvolvimento na primeira infância práxis decoloniais diferença cultural discurso de ódio Filosofia da Percepção Convenção 169 da OIT Vivências Educação centrada no Estudante, posacuerdo Logoterapia paixão educação inclusiva, Morte concurso de poesia significado SEXUALIDADE educação transformadora Deus histórico-cultural inclusão escolar responsabilização coconstrução Psicologia do Esporte Feminismo patologização Relação de poder sujeitos de direitos comunidade de aprendizagem seleção professor substituto Psicologia Latino-Americana deficiência ambiente de aprendizagem desenvolvimento integral processo de aprendizagem e desenvolvimento desenho infantil Curso de formação administração do tempo concepções de Deus invenção da escrita corpo e movimento filosofia da educação abuso família biológica e família social adolescente infrator editoras universitárias coordenação de extensão Semana Universitária Criança feliz pratiques philosophiques Vivendo e Aprendendo devenir humano paralisia cerebral dificuldade de relacionamento cognição Mediação de Conflitos auto-gestão auto-estima relações etnico-raciais colonialidade Pedagogo Orientador Educacional auto mutilação Síndrome de Down filosofia para crianças psicologia e saúde drogadição temporalité philosophy lugares de infância escolas alternativas formação de professor desastre criança institucionalizada Violência sexual música Jogo Matemática oficina filosófica Educação indígena educação precoce deficiência visual ensinar Idoso livro formação de conceitos liberdade concepção de Deus análise de sistemas Sociologia Psicoterapia drama necessidades educacionais especiais Festa narratives inconsciente político Atenção Psicossocial autobiografia intelectual Educação centrada na pessoa humano formação docente educação cidadã servidores técnico-administrativos tornar-se universitário; guia Serviços de Saúde Mental propensão a aprender, Ética do Cuidado Ocupações de escolas do Ensino Médio Brasil student centered Education abordagem sócio-histórica family generations transsexualidade nordestinos experiência estético-filosófica Bergson Consulta Prévia voces negra psicólogo deficiente luto tornar-se educadora Concurso direito à Educação Superior processo de significação IDEB Instituto Federal de Educação ciência tecnologia violência contra criança e adolescente saúde mental pensar computadores jogo protagonizado construção intersubjetiva do conhecimento educaçção infantil psicologia cultural integração psicologia da arte ironia Coleção BBB educação estética educação ética Participação sujeito ativo contos de fadas cuidador deficiência intelectual posicionamentos diário de campo educação democrática psicologia clínica autismo disturbio de aprendizagem construção Medida sócio-educativa reunião anual Pedagogia do Caminhar Instituto de Psicologia 60 anos espace aion Laboratório ensino, pesquisa e extensão aluno construtivismo poder identificação Sem Terra tornar-se sujeito leitura e escrita criança surda lenguaje adulto Cursos de Licenciatura cidade educadora Mal-estar conversações peripatéticas niñas y niños processo de transição alfabetização de jovens e adultos philosophy in the community ambiente da infância enfance Instituto Federal de Educação de Goiás educação inovadora ocupações escolares adolescências concepções de universidade Matriz de Identidade Equipe Multidisciplinar rua práticas sociais Projeto Bem-Me-Quer Museu ensino de bebês redes, fluxos, migrações Prática pedagógica Historia das Universidades psicologia escolar e educacional; Escola Justa ambiente sócio-moral educação familiar Ciência infâncias Política congado sem-teto narrativa Diário de aprendizagem Psicodrama intervenção psicossocial desenvolvimento e educação de crianças materialismo histórico-dialético políticas púb;icas secundaristas ressentimento Cartografia social Student Teachers Kierkegaard automutilação Decolonialidade formação
CTIT UFMG