Somos UnB
UnB
Última atualização do sistema: 27.02.2023
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Lúcia Helena Cavasin Zabotto Pulino
http://lattes.cnpq.br/3793124930366938
Última atualização do Lattes: 26.02.2023
Unidade:
IP - INSTITUTO DE PSICOLOGIA
Departamento:
PED - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA ESCOLAR E DO DESENVOLVIMENTO
Nomes de citação:
PULINO, L. H. C. Z. / PULINO, L. H. Z.
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Aceitos para Publicação
(1, 0% com DOI)
+
Artigos Publicados
(39, 21% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(74, 1% com DOI)
+
Textos em Jornais ou Revistas
(7, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(43, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
28
Doutorado:
10
Pos-Doutorado:
0
Outras:
72
Produção Técnica
Processos ou Técnicas
(11)
+
Ano
2012
Título
Espaço de reflexão, prática e divulgação em filosofia, artes e humanidades: espaço Aion
Ano
2011
Título
Espaço de reflexão, prática e divulgação em Filosofia, Artes e Humanidades: Espaço Aion
Ano
2010
Título
Espaço de reflexão, prática e divulgação em Filosofia, Artes e Humanidades: Espaço Aion.
Ano
2009
Título
Espaço de reflexão, prática e divulgação em Filosofia, Artes e Humanidades: Espaço Aion.
Ano
2008
Título
Espaço de reflexão,prática e divulgação em Filosofia, Artes e Humanidades - Espaço Aion
Ano
2007
Título
Educação,Sociedade e Cidadania
Ano
2006
Título
Espaço de reflexão, prática e divulgação em Filosofia, Artes e Humanidades: Espaço Aion.
Ano
2006
Título
Aprendizagem e a Prática do Professor -Curso de Especialização em Ciências da Natureza e Matemática - Bahia
Ano
2000
Título
O adolescente em conflito com a lei e as relações familiares
Ano
1999
Título
Formação de mediadores e professores
Ano
1999
Título
Supervisão psico-pedagógica de monitores do Projeto Bem-Me-Quer
Trabalho Técnico
(7)
+
Ano
2015
Título
Vivendo e Aprendendo: história e atualidade
Ano
2013
Título
Projeto do Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da diversidade cultural
Ano
2012
Título
Projeto editorial Biblioteca Básica Brasileira - Comitê Editorial
Ano
2006
Título
A Construção do Projeto político-Pedagógico
Ano
2005
Título
A introdução da Criança de 6 anos no Ensino Fundamental
Ano
2005
Título
Ensino Fundamental de 9 anos
Ano
1999
Título
Projeto Bem-Me-Quer
24 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Desenvolvimento Social e da Personalidade
(17)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Ensino de Filosofia
(12)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Filosofia
(5)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Ensino de Filosofia
(4)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Filosofia
(4)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Processos Perceptuais e Cognitivos;...
(4)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Papéis e Estruturas Sociais; Indivíduo
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Violência Familiar
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Antropologia
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Desenvolvimento Social e da Personalidade
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Ensino de Psicologia
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Ensino de Psicologia
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Técnicas de Processamento Estatístico,...
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Treinamento e Reabilitação
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Alfabetização de Adultos
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Arquitetura de Sistemas de Computação
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Atitude e Ideologias Políticas
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação Social
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Filosofia Com Crianças
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Papel do Psicólogo na Pré Escola
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Psicoterapia
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Relações Interpessoais
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Violência Familiar
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 132
Professor da UnB (8)
Externo Identificado no Lattes (0)
Não identificado (124)
Juliana Crespo Lopes
Regina Lucia Sucupira Pedroza
Silvia Lúcia Soares
Francisco Lopes de Sousa
Silviane Barbato
Clerismar Aparecido Longo
Clerismar Longo
Diva Maciel
Álvaro Ribeiro
Cleria Botelho da Costa
Elen Alves dos Santos
Angela Maria de Oliveira Almeida
Nicole Bacellar Zaneti
Mariana Tavares Rabelo
Horta, Viviane
Flávia Cunha
Juliana Regina Avelar Nóbrega Corrêa
Luciana de Oliveira Campolina
Walter Kohan
Beatriz Carneiro dos Santos
Letícia S Vasconcelos
Bernardina Leal
Luisa Nishioka
Larissa Barbosa de Almeida
Angela M O Almeida
Glenda Matias de Oliveira Rosa
Mayara Franca Moreira
Maisa Campos Guimarães
Alessandra Terra Magagnin
Aline Messias
juliana Telles
Fabrícia Teixeira Borges
Taís da C Picchi
Luiz Piquet
Juliana Ferraz Cruz
Ana Beatriz R Receputti
Cecília M Clemente
Carlos Alberto Caetano Peroni
Maria Ines Gandolfo Conceicao
Gleizer Carvalho Vieira
Juliana Moreira Telles
Maria Alice Gomes de Oliveira
Augusto Coaracy Ribeiro
Polianne Delmondez Oliveira
Sylvio Gadelha
Cleria Botelho Costa
Rejane Arruda Ribeiro
Andressa Urtiga Moreira
Jordi García Farrero
Silviane Barbato
Diva Albuquerque Maciel
Barbosa, E. O.D.
LINS, P. M.
Carina Maria Batista Machado
Lígia Carvalho Libânio
Rafael Moore
Pedro Mar Rabelo
Carolina Braga Cunha
Maria Luiza Leal Pacheco
Maria de Fátima Guerra de Souza
Maria Cláudia Oliveira
Lígia Carvalho Libâneo
Regina Jodely Rodrigues Campos Aguiar
Mirian Raposo
Ana Paula Carlucci
Wilsa Maria Ramos
Joniana Soares de Araujo
Glenda Matias
Polianne Delmondez
Júlia Camusca Chaves
Karol Veiga Cabral
Ana Cecília Andrade de Moraes Weintraub
Débora Noal
Mariana Barbato
Maria Fátima Olivier Sudbrack
Sandra Francisca Lima da Silva
Taisa Resende de Sousa
Isabelle Borges
Ricardo Henrique Brito Marques
Wanessa Kesya moreira Gonçalves da Silva
Telma Regina Lago Costa
Pedro mar Rebelo
Angela Maria de O Almeida
Paula L dos Santos
Iracema Nunes
Luciana C F Bareicha
Aldry Sandro M Ribeiro
Patricia A de Oliveira Sales
Maria Izabel Henriques
Iza Justino
Jansler Pinheiro de Aragão
Juliana Garcia Pacheco
Pedro Humberto Farias Campos
Luisa Pereira Nishioka
Bruna Pedrosa Mundin
Vera Maria Ramos de Vasconcellos
Ana Rosa Picanço Moreira,
Costa, Telma Regina Lago
Beatriz C Santos
Letícia Vasconcelos
Luciana O Campolina
Aldry Sandro Monteiro
Patricia de Andrade Oliveira Sales
Viviane Neves Legnani
Marina Magalhães David
Suzana Maria do Nascimento Magalhães
Sandra Ferraz de Castilho Dourado Freire
Castilho, J. LC.
Peña, Anaí
Ana Luísa Lopes Lima Moura
Francielly de Oliveira Muller Lima
Maria de Fátima Barbosa Pires
Nunes, Alia Barrios
Queiroz, Elizabeth
Wanessa Kesya Moreira Gonçalves da Silva
Júlia Salvagni
Eric Nepomuceno
Oscar Gonçalves
Fávia Bastos Cunha
Anibal Bragança
Norberto Abreu e Silva
Fernanda Insfran
Jaisson R. Costacurta
Cândida Beatriz Alves
Anne Nevg
Rafaela Pinheiro Cesário
Lígia Libâneo
Norma Lúcia Neris de Queiroz
Ana Carolina Rios Simoni
Sandra Maria Sales Fagundes
Leticia Nolasco Vicente
Gabriela Souza de Melo Mieto
606 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
educação
psicologia
educação infantil
DIreitos Humanos
Criança
Filosofia
formação de professores
infância
Escola
filosofia com crianças
psicologia escolar
ensino de filosofia
formação de educadores
desenvolvimento humano
Psicopedagogia
DIversidade
crianças
Ensino Médio
Educação Inclusiva
educação a distância
Professor
Subjetividade
identidade
representações sociais
aprendizagem
Desenvolvimento psicológico
Cuidado de si
filosofia com adultos
adolescente
professores
Universidade
Inclusão
ética
ciências humanas
Filosofia - estudo e ensino;
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA
Roda de conversa
Pedagogia
Educação Superior
América Latina
Desenvolvimento
desenvolvimento psicológico da criança
Violência Doméstica
Aion
concepções
Psicologia do desenvolvimento
cultura
Família
auto-gestão e educação infantil
Comunidade
educação filosófica
intervenção
Diversidade Cultural
Epistemologia
Cartografia
educação do campo
tornar-se humano
Cidadania
Medicalização
socioeducação
educação social e comunitária
violência
tempo
Leitura
consultório na rua
ensino fundamental
Pesquisa
autonomia
arte e filosofia
literatura
dificuldade de aprendizagem
Educação alternativa
psicólogo escolar
atividade criadora
estudantes
imaginação
construção do conhecimento
Sujeito
processos de subjetivação
gênero
psicologia histórico-cultural
Escrita
Corpo
Educação Centrada em Estudantes
família e escola
psicopedagogia clínica e institucional
coordenador pedagógico
cuidado
diferença
auto-gestão e educação
adolescentes
Psicanálise
relação professor-aluno
Psicsnálise
Brincadeiras
tornar-se
Narrativas
teoria sócio-histórica
letramento
Filoesco
Políticas públicas
cooperação
Perspectiva Histórico-Cultural
Educação ambiental
psicopedagogia institucional
alfabetização
representações
inédito viável
TDAH
educação pluricultural
Metodologia
pré-escola
violência familiar
educacion
Educação em Direitos Humanos
prazer
experiência
human rights
extensão
ensino de artes
diversity
educação e acolhimento
espaço
evaluation
Manoel de Barros
Mulher
Multidisciplinaridade
movimento estudantil
práticas colaborativas
acolhimento institucional
alfabetização de adultos
Educação Física Escolar
grupo Balint
Multiculturalismo
Tecnologias da Informação e Comunicação
Projetos de Extensão
história da psicologia
devir
pais
resistência
Práticas Reflexivas
EJA
tutores
Ensino-aprendizagem
zona de desenvolvimento proximal
cultura de paz
school psychology
Teorias do desenvolvimento
educação escolar
psicologia histórico cultural
saber
prevenção do uso de drogas
globalização contra-hegemônica
violência estrutural
Ágora Psyché
formação de psicólogos
sentido
ensino superior
brinquedo
método
psicanálise e educação
práticas de subjetivação
PAULO FREIRE
população em situação de rua
biopolítica
etnografia
Filoesco and Aion Space
Palestras
Darcy Ribeiro
formação em Psicologia
filosofia e cidadania
Análise de práticas Profissionais
diferençca cultural
intervenção psicopedagógica
Conselho Tutelar
Brasília
Adolescência
Richard Rorty
psychologists initial and continuous formation
philosophy with children
Espaço Aion
experiência estética
criança e adolescente
Teorias ingênuas
Educação em e para os Direitos Humanos
interdisciplinaridade
violência interpessoal
Oficinas
curriculo em movimento
brincar
aprender
tornar-se professor/a
diagnóstico
afetividade
biblioteca
subjetivação
consrução coletva
memória
Lev Vigotski
História Cultural
conflicto y reparación
sujeito de direitos
Teoria de papeis
processos de significação
processos de reflexão
trabalho social
grupo de Trabalho
educação na Finlândia
mudança cultural
Educação profissional
Michel Foucault
profano
obra literária
Abordagem centrada na pessoa
Documentário
pedagogia em si mesmo
sentido subjetivo
trabalho conjunto
Avaliação
bandas
brincadeira
formação pessoal e profissional
medida
sala de recursos
socio educação
democracia
tornar-se psicólogo
epistemologia qualitativa
Military Regime
experiências trans
trabalho docente
divisão sexual do trabalho
Gestão integral dos riscos e desastres
graduação, e pós-graduação
autoridade
tiempo
argumentação
linguagem oral
quilombo
biblioteca escolar
philoesco
Saúde
professores gestores
cotidiano escolar
desenvolvimento do pensamento
traumatismo
aprendizagens significativas
Humanização
carta
adultes
tecnologias digitais
Crianças e adolescentes
philosophie
Editora Universidade de Brasília
Pedagogia do Sentido
Pesquisação em Educação
Colômbia
O Direito achado na Rua
educação em enfermagem
ensino
Fotografia
lugares y tiempos de infância
Deleuze
Serviço de Orientação ao Universitário
trabalho
desigualdade social
imaginação criadora
subjetivação política
summer course
intervenções pedagógicas de professores tutores
Viktor Frankl
educação universitária
estratégias comunicativas
textos literários
teoria histórico-cultural
práticas escolares
Costumes
fórum de discussão
homem-máquina
educação escolar indígena
Intervenção na crise
infância do humano
microgênese
Práticas educativas
professora contadora de histórias
Biblioteca Nacional
reconstrução
Valle Del Cauca
ocupações
Comunidades tradicionais
éducation
children
filosofia na comunidade
especulação
inovação na graduação
Reconhecimento
Situação de Rua
Diálogo
pandemia
felicidade
qualidade de vida
novas tecnologias
construção de significados
ECA
Free School
POESIA
diálogo de saberes
Tanatopolítica
adolescentes meninas
mestre
Ética del cuidado
Convivência
brincar e cultura popular
sagrado
Victims
movimento
práxis
maternidade
andaimes
literatura infantil
desenvolvimento cognitivo
colaboração
processo
dialogismo
identidade profissional
curriculo
assembleia
Julien Offray de La Mettrie
Interculturalidade
deficiência auditiva
PPNE
Saúde Pública
militarização das escolas
luta por reconhecimento
condições para a aprendizagem
Desenvolvimento Humano Adulto
Participação Social
inclusão de si
Donald Winnicott
servidor técnico-administrativo
significação
disciplina
Mestrado e Doutorado
Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvi
materialismo
Fundação Darcy Ribeiro
Mestrado profissional em Sustentabilidade
projeto de vida
profissionais
psychologie
Interação aluno-professor
pessoa surda
estudante
eleições presidenciais de 2014
ação
dispositivo
hidrelétricas
tornar-se professor
jóvenes
racismo
ABEU
fenomenologia
Walter Benjamim
patrimônio imaterial do DF
temporalidad
Desenho
jeunes
ser humano
escola em construção
jogos
Artes
valores
Trabalho comunitário
produção de conhecimento
prática filosófica
comunidade escolar
cursos
mesa redonda
práticas pedagógicas
museu vivo
Pós-modernidade
enfants
movimento rítmico
encontro
relato de experiência
identidade/diversidade
Desenvolvimento na primeira infância
práxis decoloniais
diferença cultural
discurso de ódio
Filosofia da Percepção
Convenção 169 da OIT
Vivências
Educação centrada no Estudante,
posacuerdo
Logoterapia
paixão
educação inclusiva,
Morte
concurso de poesia
significado
SEXUALIDADE
educação transformadora
Deus
histórico-cultural
inclusão escolar
responsabilização
coconstrução
Psicologia do Esporte
Feminismo
patologização
Relação de poder
sujeitos de direitos
comunidade de aprendizagem
seleção
professor substituto
Psicologia Latino-Americana
deficiência
ambiente de aprendizagem
desenvolvimento integral
processo de aprendizagem e desenvolvimento
desenho infantil
Curso de formação
administração do tempo
concepções de Deus
invenção da escrita
corpo e movimento
filosofia da educação
abuso
família biológica e família social
adolescente infrator
editoras universitárias
coordenação de extensão
Semana Universitária
Criança feliz
pratiques philosophiques
Vivendo e Aprendendo
devenir humano
paralisia cerebral
dificuldade de relacionamento
cognição
Mediação de Conflitos
auto-gestão
auto-estima
relações etnico-raciais
colonialidade
Pedagogo Orientador Educacional
auto mutilação
Síndrome de Down
filosofia para crianças
psicologia e saúde
drogadição
temporalité
philosophy
lugares de infância
escolas alternativas
formação de professor
desastre
criança institucionalizada
Violência sexual
música
Jogo
Matemática
oficina filosófica
Educação indígena
educação precoce
deficiência visual
ensinar
Idoso
livro
formação de conceitos
liberdade
concepção de Deus
análise de sistemas
Sociologia
Psicoterapia
drama
necessidades educacionais especiais
Festa
narratives
inconsciente político
Atenção Psicossocial
autobiografia intelectual
Educação centrada na pessoa
humano
formação docente
educação cidadã
servidores técnico-administrativos
tornar-se universitário;
guia
Serviços de Saúde Mental
propensão a aprender,
Ética do Cuidado
Ocupações de escolas do Ensino Médio
Brasil
student centered Education
abordagem sócio-histórica
family generations
transsexualidade
nordestinos
experiência estético-filosófica
Bergson
Consulta Prévia
voces
negra
psicólogo deficiente
luto
tornar-se educadora
Concurso
direito à Educação Superior
processo de significação
IDEB
Instituto Federal de Educação ciência tecnologia
violência contra criança e adolescente
saúde mental
pensar
computadores
jogo protagonizado
construção intersubjetiva do conhecimento
educaçção infantil
psicologia cultural
integração
psicologia da arte
ironia
Coleção BBB
educação estética
educação ética
Participação
sujeito ativo
contos de fadas
cuidador
deficiência intelectual
posicionamentos
diário de campo
educação democrática
psicologia clínica
autismo
disturbio de aprendizagem
construção
Medida sócio-educativa
reunião anual
Pedagogia do Caminhar
Instituto de Psicologia
60 anos
espace aion
Laboratório
ensino, pesquisa e extensão
aluno
construtivismo
poder
identificação
Sem Terra
tornar-se sujeito
leitura e escrita
criança surda
lenguaje
adulto
Cursos de Licenciatura
cidade educadora
Mal-estar
conversações peripatéticas
niñas y niños
processo de transição
alfabetização de jovens e adultos
philosophy in the community
ambiente da infância
enfance
Instituto Federal de Educação de Goiás
educação inovadora
ocupações escolares
adolescências
concepções de universidade
Matriz de Identidade
Equipe Multidisciplinar
rua
práticas sociais
Projeto Bem-Me-Quer
Museu
ensino de bebês
redes, fluxos, migrações
Prática pedagógica
Historia das Universidades
psicologia escolar e educacional;
Escola Justa
ambiente sócio-moral
educação familiar
Ciência
infâncias
Política
congado
sem-teto
narrativa
Diário de aprendizagem
Psicodrama
intervenção psicossocial
desenvolvimento e educação de crianças
materialismo histórico-dialético
políticas púb;icas
secundaristas
ressentimento
Cartografia social
Student Teachers
Kierkegaard
automutilação
Decolonialidade
formação
CTIT UFMG