Somos UnB
UnB
Última atualização do sistema: 27.02.2023
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Maria Carmen Villela Rosa Tacca
http://lattes.cnpq.br/5871457781087655
Última atualização do Lattes: 22.08.2019
Unidade:
FE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Departamento:
FE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Nome de citação:
TACCA, M. C. V. R.
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Aceitos para Publicação
(1, 0% com DOI)
+
Artigos Publicados
(12, 0% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(38, 0% com DOI)
+
Textos em Jornais ou Revistas
(2, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(47, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
24
Doutorado:
6
Pos-Doutorado:
0
Outras:
24
Produção Técnica
Trabalho Técnico
(1)
+
Ano
1999
Título
O impacto da Educação no Desenvolvimento Integral do Sujeito
14 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
processo de aprendizagem
(21)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Psicologia Educacional
(14)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Psicologia Educacional
(5)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Relação Professor x Aluno Cotidiano Escolar
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Avaliação da Aprendizagem
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação Permanente
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Formação de Professores
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Formação de Professores
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Orientação Educacional
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Papéis e Estruturas Sociais; Indivíduo
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
processo de aprendizagem
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Processos Perceptuais e Cognitivos;...
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Relação Professor x Aluno Cotidiano Escolar
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Sucesso e Fracasso Escolar Cotidiano Escolar
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 49
Professor da UnB (8)
Externo Identificado no Lattes (7)
Não identificado (34)
Luciana da Silva Oliveira
Paula Gomes de Oliveira
Renata Razuck
Edi Silva Pires
Elisângela Duarte Almeida Mundim
Elizabeth Tunes
Cristina Massot Madeira Coelho
Ana Tereza Ramos de Jesus Ferreira
Adriana Ziemer Gallert
Elias de Souza Santos
Catarina Pereira de Araújo
Fernando Barcellos Razuck
Angela Branco
Karina Panizza de Sousa Pinto
Albertina Mitjáns Martínez
Beatriz Judith Lima Scoz
Adriana Ziemmer Gallert
Albertina Mitjáns
Fernando Luis González Rey
MUNDIM, Elisângela Duarte Almeida
Paula R. de S. Santos
Thaiane Ferreira
Norma Lúcia Neris Queiroz
Raquel Soares de Santana
Anelice Batista
Vanessa Martins Rubim
Sandra R. de S. Santos
Helen Tatiana Santos Lima
Cristina Massor Madeira Coelho
BATISTA, Anelice da Silva
Bianca Carrijo Cordova
Diva Maria Albuquerque Maciel
iolete Ribeiro da Silva
Cristina Massot Madeira Coelho
Cristina Madeira Coelho
Kamila S. Rocha
Rosa Maria Maia de Oliveira
Adriana Luisa Pinto Braga
Celeste Azulay Kelman
Linair Moura Barros Martins
Marisa Irene Siqueira Castanho
Ricardo Gauche
CRISTINA IMBUZEIRO CORES
Fernando Luis González Rey
Anelice da Silva Batista
Raquel Souza Lobo Guzzo
Agnes Caroline Silva Bachmann
Roberto dos Santos Bartholo Júnior
Carlos B A de Souza
253 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
aprendizagem
relação professor-aluno
Ensino-aprendizagem
Subjetividade
Ação docente
AÇÃO PEDAGÓGICA
TRABALHO PEDAGÓGICO
sujeito e subjetividade
psicologia histórico-cultural
formação docente
Relações Sociais
dificuldade de aprendizagem
FORMAÇÃO CONTINUADA
PRÁTICA DOCENTE
Prática pedagógica
sentido subjetivo da aprendizagem
Professor
formação de professores
constituição da subjetividade
Surdez
constituição subjetiva
Docência
educação
inclusão escolar
educação infantil
Desenvolvimento
coordenação pedagógica
fracasso escolar
Criatividade
subjetividade social
concepções, valores e crenças
imaginação
epistemologia qualitativa
processo ensino-aprendizagem
relação social
Estratégia Pedagógica
Pesquisa Colaborativa
expectativa profissional
escolarização
aprendizagem desenvolvimeto subjetividade
Intervenção pedagógica
Escola
desenvolvimento humano
singularidade na aprendizagem
desenvolvimento subjetivo
possibilidade de aprendizagem
Ensino e aprendizagem
REFORÇO ESCOLAR
Escola pública
diagnóstico
conflitos na sala de aula
pesquisa em ciências humanas
alfabetização
relações sociais na escola
Complexidade
Pensamento Reflexivo
processo de aprendizagem
Educação Inclusiva
Ensino de Ciências
Psicopedagogia
novas tecnologias
educação matemática
infância
práticas pedagógicas
Língua de Sinais
Canto
produção subjetiva
histórias e literatura
técnica musical
sucesso escolar
AUTONOMIA DOCENTE
deficiência intelectual
pesquisa em educação
processo de significação processo comunicativo
emoção
colaboração discente
Intérprete educacional
pensamento psíquico superior
Sujeito
INTERAÇÃO SOCIAL
Processo educativo
coordenador pedagógico
redes de apoio
sentido subjetivo
aprender e pensar
interação professor aluno processos de significaç
aluno
equipe psicopedagógica
brincar
sala de aula
professores
necessidades educacionais dos alunos
Diálogo
ensino superior
Produção de sentidos subjetivos
recursos subjetivos
TRABALHO COLETIVO
Provinha Brasil
formação do professor
saberes docentes
sentidos do aprender
estratégias pedagógicas
Profissionalidade docente
Aprendizagem significativa
construção do número
trabalho docente
processos subjetivos
psicologia
Organização
Memória Educativa
ação formativa
avaliação do sistema
Terapia Ocupacional e educação
Narrativas
Criança
trabalho conjunto
concepção de autonomia
Orientador educacional
processo de significação
SABERES PEDAGÓGICOS
dificência visual
superação
vivência pedagógica
Aprendizagem Musical
Leitura
saúde mental
Caracterização
educação e trabalho
Licenciatura
prática atual
narrativa, imaginação, infância
processos de comunicação
relação teórico-prático do conhecimento
Vygotski
transposição didática
Pertencimento
psicologia social
autoctonia docene
prática educacional
práticas de ensino
ASSIMILAÇÃO
pesquisa investigativa
processo investigativo
Investigação da formação docente
permanente formação
teorias da aprendizagem
Lúdico
fortalecimento e legitimidade
gestão administrativa
processo
PLANEJAMENTO ESCOLAR
pesquisa na escola
Escrita
educação do campo
apoio
Acadêmica
funcionamento
indisciplina na escola
Avaliação Discente
ensino fundamental
universidades
Obstáculos
histórico-cultural
possibilidades e desafios
gestão educacional
constituição do professor
Atividade investigativa docente
organização da educação
configuração subjetiva
comunicação
escola e sala de aula
aprendizagem matemática
linguagem
necessidades educacionais especiais
Tendências Contemporâneas
legitimidade
Parceria
estratégia pedagógica interventiva
Concepciones, creencias y mitos
afetividade
Teoria da Subjetividade
Colaboração docente
equipe municipal
Fracasso escolar interação professor x aluno
Capacitação profissional
dimensões subjetivas
conceitos científicos
Contexto Escolar
argumentação
leitura-escrita
bebê de risco
saberes tácitos e explícitos
Pedagogia
Didática
tonalidades emocionais
Pesquisa
investigação pedagógica
inter-relações
teorias psicológicas
Crianças prematuras
educação musical
psicologia da educação
atividade investigativa
indisciplina
vida universitária
Dificultad de aprendizaje
acción docente
possibilidade de apredizaje
Avaliação de Qualidade
intervenção
adversidades e desafios
sujeitos
colaboração
jogos no ensino fundamental
convivencialidade
motivação
produção de conhecimento na universidade
produção de conhecimento
inovação educativa
pessoa surda
psicologia escolar
registros matemáticos
representações sociais
Ensino especial
vida profissional
orientação educacional
Educação bilíngue
apoio à aprendizagem
socialização
Planejamento Educacional
Problemática
campo educativo
Educação pública
processos
PRÁTICA ESCOLAR
autoctonia docente
deficiência auditiva
brincar e aprender
deficiência
prátrica pedagógica
pensamento verbal sindrome de Down
contextos não formais
ação formativa docente
competência laboral
projeto de pesquisa
narrativa infantil
Museu
Jornal escolar
Políticas públicas
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA
ensino
educação precoce
encaminhamento e atendimento psicopedagógico
CTIT UFMG