Somos UnB
UnB
Última atualização do sistema: 27.02.2023
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Maria Fernanda Farah Cavaton
http://lattes.cnpq.br/9096220421538153
Última atualização do Lattes: 21.03.2021
Unidade:
FE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Departamento:
MTC - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS
Nome de citação:
CAVATON, M. F. F.
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(5, 0% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(8, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(5, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
4
Doutorado:
0
Pos-Doutorado:
0
Outras:
34
11 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Creche e Pré Escola
(9)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Projeto Educativo
(5)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Pré Escola
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação Infantil
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Avaliação da Aprendizagem
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Construtuvismo
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Desenvolvimento Social e da Personalidade
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação Pré-Escolar
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Processos Perceptuais e Cognitivos;...
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Psicologia Educacional
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 10
Professor da UnB (3)
Externo Identificado no Lattes (0)
Não identificado (7)
Gabriela Sousa de Melo Mieto
Silviane Bonaccorsi Barbato
Gilberto Lacerda Santos
Silvia Cavalcanti
Géssica Souza Santos
Anna Carolina de Souza Feitoza
Fernanda Müller
Francisco José Rengifo-Herrera
Camila Brasil Braga
Alexandra Rodrigues
91 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
educação infantil
desenvolvimento Infantil
desenho infantil
práticas pedagógicas
alfabetização em processo
Lúdico
Políticas públicas
fala egocêntrica
creche
Escrita
dificuldades de aprendizagem
literatura infantil
construção de conhecimento
desenvolvimento e aprendizagem
Universidade
brincar
fala
ensino fundamental
Práticas pedagógicas lúdicas
leitura e escrita
formação de professor
pedagogia dialogica
Capacitação profissional
interação entre pares
Bebê
construtivismo
escola/família
ferramentas culturais
Família
projeto educativo
Leitura e escrita para crianças pequenas
Gestão Democrática
letramento multimodal
afetividade
imaginação
estágio Supervisionado
Direito
professora alfabetizadora
hipóteses de escrita
música
semiose
brincadeira
Professor
Dança
Relação professor-criança
Financiamento da Educação
Novas Linguagens
children's drawing
inclusão escolar
pensamento
children's writing
Relação criança-criança
multimodal literacy
Hipótese de escrita
espaço
Pedagogia
contação de histórias
Ensino-aprendizagem
Interação
Gestos
filosofia para criança
estágio
Linguagem Corporal
pedagogia de projetos
Faz de conta
creches
Computador
análise de conteúdo
egocentric speec
Educar e cuidar
gênero
educação a distância
necessidades educacionais especiais
Livro Didático
Ambiente
Cheche
Avaliação
Plíticas Públicas
Proinfância
Criança pequena
cooperação entre crianças
Coorperação Infantil
Ferramenta Cultural
psicologia sociocultural
avaliação de aprendizagem
ensino superior
Cartografia
Psicomotricidade
alimentação
Qualidade na EI
dialogical pedagogy
CTIT UFMG