Somos UnB
UnB
Última atualização do sistema: 27.02.2023
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Mariana Rosa MASTRELLA-DE-ANDRADE
http://lattes.cnpq.br/1271403534157586
Última atualização do Lattes: 09.02.2023
Unidade:
IL - INSTITUTO DE LETRAS
Departamento:
LET - DEPARTAMENTO LÍNGUAS ESTRANGEIRAS E TRADUÇÃO
Nomes de citação:
MASTRELLA-DE-ANDRADE, Mariana Rosa / MASTRELLA, M. R. / MASTRELLA-DE-ANDRADE, M. R. / Mastrella-de-Andrade, Mariana R. / Andrade, Mariana R. Mastrella de / ANDRADE, MARIANA ROSA MASTRELLA DE
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(17, 29% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(30, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(38, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
20
Doutorado:
0
Pos-Doutorado:
2
Outras:
27
Produção Técnica
Trabalho Técnico
(7)
+
Ano
2021
Título
Núcleo Docente Estruturante
Ano
2018
Título
Pareceres de resumos para o VII Congresso Latino-americano de Formação de Professores de Línguas
Ano
2018
Título
Pareceres em resumos da 2ª Conferência Internacional de Estudos da Linguagem ? CIELIN/2018
Ano
2017
Título
Parecer para Revista Inventário
Ano
2017
Título
Parecer para Revista Horizontes de Linguística Aplicada
Ano
2017
Título
Parecer em artigo para Revista Veras
Ano
2017
Título
Parecer em propostas para o XII Congreso Internacional de la Asociación Latinoamericana de Estudios del Discurso (ALED)
5 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Ensino Aprendizagem de Línguas
(29)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Ensino de Inglês
(20)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Ensino Aprendizagem de Línguas
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Ensino de Inglês
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
LINGUÍSTICA APLICADA: ENSINO DE LÍNGUAS
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 58
Professor da UnB (6)
Externo Identificado no Lattes (0)
Não identificado (52)
Mariana Rosa Mastrella de Andrade
Mariana Rosa Mastrella de Andrade
Rosane Rocha Pessoa
Julma Dalva Vilarinho Borelli
Rosane Rocha Pessoa
Kleber Aparecido da Silva
Cesário Alvim Pereira Filho
Walesca Afonso Alves Pôrto
Juscelino Francisco do Nascimento
Luis Frederico Dornelas Conti
OLIVEIRA, Hélvio Frank
Maria del Carmen de la Torre Aranda
Marcelo Santos
Viviane Pires Viana Silvestre
Clécia Alves de Souza
Kerolyne Menezes Rodrigues
André Santana Machado
Silvestre, Viviane Pires Viana
Jaqueline Barros
Gabriel Nascimento
Iara Teixeira de Araújo
Carla Janaína Figueredo
Maria Cristina Faria Dalacorte
Rogério Emiliano de Assis
Daniela dos Santos Silva
MORAIS, GLEISON ARAUJO
PÔRTO, WALESCA AFONSO ALVES
Mariana Marceli Damacena
SANTOS, GABRIEL NASCIMENTO DOS
Gabriel Nascimento dos Santos
Lauro Sérgio Machado Pereira
Andressa Furlan Ferreira
Nycole Cardia Pereira
Ana Castello
Jayfferson Alves Rodrigues
Avram Stanley Blum
Giuliana Castro Brossi
Tatiana da Silva Figuerêdo
Gabriel Nascimento Santos
Romar Souza Dias
Ana Castelo
Bonny Norton
Barbra do Rosário Sabota Silva
Sabrina Lima
Maria Luiza Sussekind Verissimo
Vanessa Borges de Almeida
Aparecida de Jesus Ferreira
Leina Jucá
BORGES-ALMEIDA, Vanessa
clarissa menezes jordão
ANDRÉA MATTOS
Mariney Pereira Conceição
Ana Beatriz Barbosa Souza
margareth fatima de oliveira
ricardo regis
KADSON SOUSA
iSADORA SILVA bernardes
Elaine Paula Oliveira Santos
184 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Formação crítica de professoras(es) de línguas
Identidade e ensino de línguas
Letramento Crítico e ensino de línguas
Educação linguística crítica
Formação docente crítica
identidade
Letramento crítico
Ensino/aprendizagem de língua estrangeira
Decolonialidade e educação linguística
Livro didático de inglês
Formação docente decolonial
Identidade de classe social
Estágio supervisionado em inglês
Formação de professores de inglês
Lingüística Aplicada
língua estrangeira, identidade, exclusão
Ansiedade na aprendizagem de línguas
Formação crítica de professores de línguas
Formação de Professores de línguas
Pedagogia crítica de projetos
Ensino crítico de inglês
Livro didático de LE
Decolonialidades
Decolonialidade
Formação continuada do professor
crenças
Ansiedade, identidades, inglês como LE
lingüística aplicada, teorias pós-modernas
Ansiedade, Crenças, Aprendizagem de língua estrang
Letramento e ensino de línguas
Escola e universidade na formação docente
Lingüística e Sociedade
Desigualdade social e ensino de línguas
Ensino decolonial de espanhol
Formação decolonial de professores(as) de línguas
Afetividade na aprendizagem de línguas
Inglês como lingua franca no Brasil
Ensino de línguas
Ensino de inglês e letramento crítico
Grupos de estudos de professoras(es) de línguas
Estágio em inglês
Identidade de professoras/es de línguas
identidade docente
Afetividade e ensino de línguas
Formação crítica de professores de inglês
Linguística Aplicada Crítica
Identidade e ensino-aprendizagem de línguas
Identidade docente e decolonialidade
Identidade latino-americana e ensino de espanhol
Afetividade, ensino/aprendizagem de língua estrang
Ensino de línguas e letramento crítico
Ansiedade na aprendizagem de LE
Afetividade e aprendizagem de línguas
língua estrangeira e subjetividade
Pedagogia de ensino de língua estrangeira
livro didático de língua inglesa/língua estrangeir
Identidade e ensino/aprendizagem de línguas
formação de professores
Relação escola-universidade e formação docente
ansiedade
relação escola-universidade
Formação docente de línguas
Universidade e escola na formação docente
Formação de professoras/es de línguas
língua estrangeira e conflitos
Formação e trabalho docente
Praxiologias na formação docente
Contemporaneidade
Professoras(es) de inglês
Teacher Education
perspectiva crítica de inclusão
Identidades performadas
Crenças sobre a aprendizagem de Línguas
Estudos Lingüísticos
Democracia e escola
Professores de inglês
Ensino de inglês
Educação bilíngue
Políticas educacionais e currículo
Estágio de inglês
Corpo e voz no ensino/aprendizagem de LE
Ensino de línguas na terceira idade
Identidades e emoções na formação docente
Ensino de português para migrantes
Ensino crítico e decolonial de línguas
Afetividade e aprendizagemd e línguas
Formação docente e decolonialidade
Políticas Linguísticas
Sujeito
Esperançar
Formação de professores(as) de línguas
ensino remoto emergencial
transdisciplinaridade
Identidades de professoras(es) de línguas
Formação de professores/as de línguas
Tempos atuais
Educação linguística e justiça social
Decolonialidade e educação
Critical Language Teacher Education
Espanhol na escola pública no Brasil
poder
solidariedade
Formação de professoras(es) de francês
Motivação e ensino/aprendizagem de LE
Educação não-bancária
Formação docente crítica e decolonial
Universidade e escola pública na formação docente
ensino de espanhol para surdas/os
Agência discente na escola pública
Identidades sociais e ensino de línguas
Autoetnografia
Currículo e formação de professores de inglês
Obrigatoriedade do ensino de espanhol
Leitura e escrita como práticas de letramento soci
Tecnologia
Leitura e escrita na escola
Pós-modernidade
Afetividade no processo de aprendizagem
BNCC e ensino de inglês
Crenças na aprendizagem de línguas
Identidades sociais
representações e identidades
Estudos identitários
Leitura, Língua estrangeira,
língua estrangeira, ensino/aprendizagem
Pesquisas sobre afetividade na aprendizagem de lín
afetividade, língua estrangeira, ensino/aprendizag
Cotidianos da escola pública
Autoetnografia e formação docente crítica
Práticas de língua inglesa
Currículo e formação docente
Identidades de professores de espanhol
Português língua de acolhimento
Estágio de francês
Análise de livro didático de inglês
identidade; formação de professores; cinema
universidade e escola para a formação docente
Identidade de alunos/as da escola pública
Identidade de professores(as)
Identidade e Letramento
Ensino de línguas para surdas/os
Formação decolonial de professores de línguas
material didático
Identidade - Ansiedade na aprendizagem de língua e
Afetividade na aprendizagem de língua estrangeira
Língua estrangeira, ansiedade
Ansiedade na aprendizagem de inglês
Ensino crítico de línguas
Identidades de professoras/es
Emoções na educação linguística crítica
escola-universidade na formação docente
Histórias de vida de professoras(es)
Identidades no ensino de línguas
Ensino de língua e letramento crítico
Ensino de inglês e EJA
Concepções de língua, suejito e ensino
Crenças sobre a aprendizagem de inglês
Identidades de classe social
ecologização de conhecimentos
Discursos midiáticos
Identidades e emoções na educação linguística
cultura
Currículo e formação
Estágio supervisionado e formação de professores
Aprendizagem de inglês do aluno autodidata
Língua
Formação decolonial de professoras(es) de inglês
Ensino de língua decolonial
Ensino de inglês em CILs no Distrito Federal
Grupos de estudos de professores de línguas
Identity; Social Class Identity; Textbooks
Practicum
Identidade e formação docente
Universidade e escola na formação de professores
Formação crítica de professores(as) de línguas
Projetos críticos de inglês
Relação escola-universidade para formação docente
Language Awareness
emoção e ensino de línguas
Residência Pedagógica em Inglês
Ensino de língua estranegeira
Tertúlia Literária Dialógica
Inclusão social e ensino de línguas
língua inglesa
CTIT UFMG