Mariana Rosa MASTRELLA-DE-ANDRADE http://lattes.cnpq.br/1271403534157586

Última atualização do Lattes: 09.02.2023

Nomes de citação: MASTRELLA-DE-ANDRADE, Mariana Rosa / MASTRELLA, M. R. / MASTRELLA-DE-ANDRADE, M. R. / Mastrella-de-Andrade, Mariana R. / Andrade, Mariana R. Mastrella de / ANDRADE, MARIANA ROSA MASTRELLA DE
Mestrado: 20
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 2
Outras: 27
  • Trabalho Técnico (7)+
    • Ano
      2021
      Título
      Núcleo Docente Estruturante
    • Ano
      2018
      Título
      Pareceres de resumos para o VII Congresso Latino-americano de Formação de Professores de Línguas
    • Ano
      2018
      Título
      Pareceres em resumos da 2ª Conferência Internacional de Estudos da Linguagem ? CIELIN/2018
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer para Revista Inventário
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer para Revista Horizontes de Linguística Aplicada
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer em artigo para Revista Veras
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer em propostas para o XII Congreso Internacional de la Asociación Latinoamericana de Estudios del Discurso (ALED)
Mariana Rosa Mastrella de Andrade Mariana Rosa Mastrella de Andrade Rosane Rocha Pessoa Julma Dalva Vilarinho Borelli Rosane Rocha Pessoa Kleber Aparecido da Silva Cesário Alvim Pereira Filho Walesca Afonso Alves Pôrto Juscelino Francisco do Nascimento Luis Frederico Dornelas Conti OLIVEIRA, Hélvio Frank Maria del Carmen de la Torre Aranda Marcelo Santos Viviane Pires Viana Silvestre Clécia Alves de Souza Kerolyne Menezes Rodrigues André Santana Machado Silvestre, Viviane Pires Viana Jaqueline Barros Gabriel Nascimento Iara Teixeira de Araújo Carla Janaína Figueredo Maria Cristina Faria Dalacorte Rogério Emiliano de Assis Daniela dos Santos Silva MORAIS, GLEISON ARAUJO PÔRTO, WALESCA AFONSO ALVES Mariana Marceli Damacena SANTOS, GABRIEL NASCIMENTO DOS Gabriel Nascimento dos Santos Lauro Sérgio Machado Pereira Andressa Furlan Ferreira Nycole Cardia Pereira Ana Castello Jayfferson Alves Rodrigues Avram Stanley Blum Giuliana Castro Brossi Tatiana da Silva Figuerêdo Gabriel Nascimento Santos Romar Souza Dias Ana Castelo Bonny Norton Barbra do Rosário Sabota Silva Sabrina Lima Maria Luiza Sussekind Verissimo Vanessa Borges de Almeida Aparecida de Jesus Ferreira Leina Jucá BORGES-ALMEIDA, Vanessa clarissa menezes jordão ANDRÉA MATTOS Mariney Pereira Conceição Ana Beatriz Barbosa Souza margareth fatima de oliveira ricardo regis KADSON SOUSA iSADORA SILVA bernardes Elaine Paula Oliveira Santos
Formação crítica de professoras(es) de línguas Identidade e ensino de línguas Letramento Crítico e ensino de línguas Educação linguística crítica Formação docente crítica identidade Letramento crítico Ensino/aprendizagem de língua estrangeira Decolonialidade e educação linguística Livro didático de inglês Formação docente decolonial Identidade de classe social Estágio supervisionado em inglês Formação de professores de inglês Lingüística Aplicada língua estrangeira, identidade, exclusão Ansiedade na aprendizagem de línguas Formação crítica de professores de línguas Formação de Professores de línguas Pedagogia crítica de projetos Ensino crítico de inglês Livro didático de LE Decolonialidades Decolonialidade Formação continuada do professor crenças Ansiedade, identidades, inglês como LE lingüística aplicada, teorias pós-modernas Ansiedade, Crenças, Aprendizagem de língua estrang Letramento e ensino de línguas Escola e universidade na formação docente Lingüística e Sociedade Desigualdade social e ensino de línguas Ensino decolonial de espanhol Formação decolonial de professores(as) de línguas Afetividade na aprendizagem de línguas Inglês como lingua franca no Brasil Ensino de línguas Ensino de inglês e letramento crítico Grupos de estudos de professoras(es) de línguas Estágio em inglês Identidade de professoras/es de línguas identidade docente Afetividade e ensino de línguas Formação crítica de professores de inglês Linguística Aplicada Crítica Identidade e ensino-aprendizagem de línguas Identidade docente e decolonialidade Identidade latino-americana e ensino de espanhol Afetividade, ensino/aprendizagem de língua estrang Ensino de línguas e letramento crítico Ansiedade na aprendizagem de LE Afetividade e aprendizagem de línguas língua estrangeira e subjetividade Pedagogia de ensino de língua estrangeira livro didático de língua inglesa/língua estrangeir Identidade e ensino/aprendizagem de línguas formação de professores Relação escola-universidade e formação docente ansiedade relação escola-universidade Formação docente de línguas Universidade e escola na formação docente Formação de professoras/es de línguas língua estrangeira e conflitos Formação e trabalho docente Praxiologias na formação docente Contemporaneidade Professoras(es) de inglês Teacher Education perspectiva crítica de inclusão Identidades performadas Crenças sobre a aprendizagem de Línguas Estudos Lingüísticos Democracia e escola Professores de inglês Ensino de inglês Educação bilíngue Políticas educacionais e currículo Estágio de inglês Corpo e voz no ensino/aprendizagem de LE Ensino de línguas na terceira idade Identidades e emoções na formação docente Ensino de português para migrantes Ensino crítico e decolonial de línguas Afetividade e aprendizagemd e línguas Formação docente e decolonialidade Políticas Linguísticas Sujeito Esperançar Formação de professores(as) de línguas ensino remoto emergencial transdisciplinaridade Identidades de professoras(es) de línguas Formação de professores/as de línguas Tempos atuais Educação linguística e justiça social Decolonialidade e educação Critical Language Teacher Education Espanhol na escola pública no Brasil poder solidariedade Formação de professoras(es) de francês Motivação e ensino/aprendizagem de LE Educação não-bancária Formação docente crítica e decolonial Universidade e escola pública na formação docente ensino de espanhol para surdas/os Agência discente na escola pública Identidades sociais e ensino de línguas Autoetnografia Currículo e formação de professores de inglês Obrigatoriedade do ensino de espanhol Leitura e escrita como práticas de letramento soci Tecnologia Leitura e escrita na escola Pós-modernidade Afetividade no processo de aprendizagem BNCC e ensino de inglês Crenças na aprendizagem de línguas Identidades sociais representações e identidades Estudos identitários Leitura, Língua estrangeira, língua estrangeira, ensino/aprendizagem Pesquisas sobre afetividade na aprendizagem de lín afetividade, língua estrangeira, ensino/aprendizag Cotidianos da escola pública Autoetnografia e formação docente crítica Práticas de língua inglesa Currículo e formação docente Identidades de professores de espanhol Português língua de acolhimento Estágio de francês Análise de livro didático de inglês identidade; formação de professores; cinema universidade e escola para a formação docente Identidade de alunos/as da escola pública Identidade de professores(as) Identidade e Letramento Ensino de línguas para surdas/os Formação decolonial de professores de línguas material didático Identidade - Ansiedade na aprendizagem de língua e Afetividade na aprendizagem de língua estrangeira Língua estrangeira, ansiedade Ansiedade na aprendizagem de inglês Ensino crítico de línguas Identidades de professoras/es Emoções na educação linguística crítica escola-universidade na formação docente Histórias de vida de professoras(es) Identidades no ensino de línguas Ensino de língua e letramento crítico Ensino de inglês e EJA Concepções de língua, suejito e ensino Crenças sobre a aprendizagem de inglês Identidades de classe social ecologização de conhecimentos Discursos midiáticos Identidades e emoções na educação linguística cultura Currículo e formação Estágio supervisionado e formação de professores Aprendizagem de inglês do aluno autodidata Língua Formação decolonial de professoras(es) de inglês Ensino de língua decolonial Ensino de inglês em CILs no Distrito Federal Grupos de estudos de professores de línguas Identity; Social Class Identity; Textbooks Practicum Identidade e formação docente Universidade e escola na formação de professores Formação crítica de professores(as) de línguas Projetos críticos de inglês Relação escola-universidade para formação docente Language Awareness emoção e ensino de línguas Residência Pedagógica em Inglês Ensino de língua estranegeira Tertúlia Literária Dialógica Inclusão social e ensino de línguas língua inglesa
CTIT UFMG