Somos UnB
UnB
Última atualização do sistema: 27.02.2023
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Norma Lúcia Neris de Queiroz
http://lattes.cnpq.br/8631782989504532
Última atualização do Lattes: 23.02.2023
Unidade:
FE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Departamento:
TEF - DEPARTAMENTO DE TEORIAS E FUNDAMENTOS
Nomes de citação:
Norma Lucia Queiroz / Queiroz Norma Lucia / QUEIROZ, NORMA LUCIA / Queiroz, Norma Lucia Neris de Queiroz
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(13, 8% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(51, 0% com DOI)
+
Textos em Jornais ou Revistas
(1, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(12, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
0
Doutorado:
0
Pos-Doutorado:
0
Outras:
136
Produção Técnica
Trabalho Técnico
(11)
+
Ano
2018
Título
Anais do 7º Congresso Nacional dos Conselhos Tutelares
Ano
2018
Título
I Seminário Nacional de Educação Inclusiva e Acessibilidade, II Seminário Regional de Educação Inclusiva e Acessibilidade
Ano
2017
Título
Consultoria Especializada para desenvolvimento de Estudos na área de Conhecimento das Ciências Humanas nos anos finais e ensino médio
Ano
2015
Título
Reunião Técnica da Redecentro - Rede de Pesquisadores sobre Professores no Centro Oeste
Ano
2013
Título
Consultoria para reorganização da Provinha Brasil
Ano
2010
Título
Parecer da estudante Jaqueline Ribeiro dos Santos
Ano
2010
Título
Parecer para Antecipação de outorga
Ano
2010
Título
Relatório Técnico - Convênio entre Universidade de Brasília e empresa Brasil Educacional - integração Empresa e Escola - BRED
Ano
2009
Título
Seleção de Professor
Ano
2007
Título
Comitê Científico do 5º Telecongresso internacional: Educação, competitividade e Desenvolvimento
Ano
2006
Título
Projeto: formação de Professores - Programa Cidadania e Qualidade de Vida do SESI-SP
11 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Alfabetização de crianças, jovens e adultos
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Análise E Organização de Estabelecimentos...
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação Permanente
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação Pré-Escolar
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Formação de prfessores e alfabetizadores
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História da Educação
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Leitura e escrita na educação infantil
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Leitura e escrita na educação infantil
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Métodos e Técnicas de Ensino
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Métodos e Técnicas de Ensino
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 81
Professor da UnB (7)
Externo Identificado no Lattes (1)
Não identificado (73)
Diva Maria M. Alburquerque Maciel
Sidelmar Alves da Silva Kunz
Magalis Besser Dorneles Schneider
Sandra Regina Santana Costa
Magalis Besser Dorneles Schneider
Silviane B. Barbato
Cupollilo Mercedes V.
Denise de Oliveira Alves
Teresa Cristina Cerqueira
Maria do Carmo Nascimento Diniz
Lúcia Helena Cavasin Zabotto Pulino
Maria Conceição Silva Freitas
Rita de Cacia V. M. de Sousa
Silmara Carina Dorneles Munhoz
MACIEL, DIVA ALBUQUERQUE
Leda Ferreira Barros
Sandra Vivacqua Tiesenhausen
Denise Maria Maciel Leão
Priscila Martins Nascimento
Dinalda Falcão Viana
Diva Albuquerque Maciel
Josiente Camelo Ferreira
MARIA ALEXANDRA MILITAO RODRIGUES
Regina da Silva Pina Neves
Leila Chalub Martins
Cláudia Valéria de Assis Dansa
Beatriz Pires M. Shayer
Rosemeire Aparecida Rodrigues
Paula Cobucci
Diva Maria Moraes Albuquerque Maciel
Willian Vagner Schneider
Gislene de Sousa Oliveira Silva
Gilvan Charles Cerqueira de Araujo
Cristiano Rodineli de Almeida
Maria Emilia Bottini
ALVES, Denise de Oiveira
Miriam Barbosa Tavares
Angela C. Uchoa Branco
Luzia Cosrta de Sousa
Marly de Jesus Silveira
Luzia Costa de Souza
Adriana Denite Stephani
Mirian Tavares Raposo
Conceição de Maria A. Souza
Antonio Alves S. Junior
Maria Emilia Gonzaga de Souza
SHEILA SCHECHTMAN
Nilvania Cardoso Almeida
Edi Silva Pires
Vanessa Martins Rubim
Noelia Martins dos Anjos
Yesmin Correira Dias
João Oldiniz Pinheiro
Sara Coimbra Santos
George Augusto da Silva
Eloane Aparecida Rodrigues Carvalho
Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva
Eda Maria de Oliveira Henriques
Sidney Alves
Sonia Marise S. Carvalho
Maria de Fátima Guerra de Sousa
Maria do CarmoNascimento Diniz
Erasmo Baltazar Valadão
Maria Alexandra Militão Rdriues
Ruth Catarina C. Ribeiro de Souza
Cleiton Santos Gontijo
Rita de Cacia V. Martins de Sousa
Katia M Bordado
Solange M. O. Magalhaes
Marly Silveira
Angela A. C Dias
Sandra Regina Santana Costa
DUQUEVIZ, BARBARA CRISTINA
Miriam Renata Souza Cruz
Sandra Regina Santana Costa
Daniela Kedna Ferreira Lima
Guilherme de Andrade Ruela
Aretuza Pires Maciel
Maria Osanette de Medeiros
Vania Maria do Rego Silva Costa
Maria Helena da Silva Carneiro
200 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
educação infantil
Ensino Médio
leitura e escrita
alfabetização
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
Prática pedagógica
ensino fundamental
educação de jovens e adultos
Tecnologias da Infomação e Comunicação
letramento
novas tecnologias
socioeducação
PRÁTICA DOCENTE
educação a distância
formação docente
AVALIAÇÃO FORMATIVA
FORMAÇÃO DO LEITOR
ensinar/aprender
educação do campo
Midias e educação
alfabetização de jovens e adultos
desenvolvimento humano
Professor
afetividade
brincadeira
Intervenção pedagógica
literatura infantil
educação
Leitura
abordagem sociocultural construtivista
aluno
deficiência intelectual
textos literários
Escola-Família
pedagogia de projetos
Pedagogia da Alternância
identidade
Pronera
Mídia e Educação
CURSO DE PEDAGOGIA
Cidadania
qualidade em educação
Ludicidade
Língua Portuguesa
Jogos e brincadeiras
Formação profissional
ferramentas da web
psicogenese da língua escrita
formação de educadores
escola como lócus
organização do trabalho pedagógico
Educação infantil de qualidade
dificuldade de aprendizagem
representações sociais
responsabilidade social
expectativas profissionais
projeto profissional
contribuiçõesmovimentos internacionais e nacionais
teoria/prática
Professor de Letras
Criatividade e Inovação
organização do espaço
Videoaula
professor pesquisador de sua pratica docente
abordagem ecológica
Aula digital
método mãe canguru
ferramentas -tutoria
Políticas de Alfabetização de jovens e adultos
ensino aprendizagem
letramento na ed infantil
psicologia escolar
Empreendedorismo
brincar e brincadeira
interdisciplinaridade
processo de escrita - metodologia
PEDAGOGO
Oralidade e escrita
Escola Técnica
valorização
ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL
Caminho para educação
ensino superior
discurso
Produção de uma Revista
Díade Professora-monitora
brinquedos tradicionais
aprendizagem
Análise reflexiva da formação docente
ensino religioso
envolvimento e empenhamento do adulto
Educação Corporativa
Mediação de Conflitos
artefato pedagógico na formação
práticas de letramento
egressos do curso de Pedagogia
Pedagogo homem
Quilombos
Prazer de ler
desenvolvimento da autonomia
informática educativa
salas virtuais
mudanças na prática docente
convergencias de midias
Alto Paraíso
hipertextual
educação escolar indígena
formação ecopedagógica
professor leitor-escritor
Ed. infantil
estratégias de aprendizagem
Negro
atos de significação
Esossustentabilidade
experiência
Orientação de trabalhos Científicos
abordagem ecológica e interação
educação comunitária
Motivaçaõ para escolarização
atores sociais
Métodos de ensino
Planejamento pedagógico
construção do conhecimento
portfolio
abuso sexual de crianças e adolescentes
mediação do professor
ingresso no ensino superior
escola montessoriana
compreensão leitora
escola urbana e rural
Aprendizagem significativa
Educ Infantil
formação de leitores e escritores
cultura letrada, proposta metodológica
identidade docente
estágio Supervisionado
Históriada alfabetizaçãode jovens e adultos
Desenvolvimento da língua escrita
Direito
Moodle
Família
Percepção de professores
Psicomoticidade
literatura
Entraves na construção da leitura e da escrita
avaliação do Curso TV escola
Pedagogia da Infancia
Método montessoriano
Bem-estar
Política e Gestão
linguagem, língua e fala
análise de conteúdo
coordenação pedagógica
significado da escolarização
FORMAÇÃO CONTINUADA
ensino de musica
estratégias de avaliação
Auto-avaliação
motivação para aprender ingles como segunda língua
Educação Básica
ensinar e aprender brincando
pratica avaliativa
Formação leitor/escritor
Política Pública
Audioaula
REA - Jogo digital
Lugares de Memória
Autoria
Timidez
relação educador-educando
recursos pedagógicos
Lúdico
professores
processo de alfabetização
ANOS INICIAIS
Monteiro Lobato
Gestão
linguagem a partir de textos
mediação
Pesquisa qualitativa na escola
EJA
Centro Interescolar de Línguas
Centro de ensino de inglês
relação família-escola
reflexão de professores
inserção profissional
Atividades lúdicas
educação e diversidade
Gênero e trabalho pedagógico
CAPITAL CULTURAL
Redecentro
práticas de letramento em ambiente virtual
Mini curso
cultura afro-brasileira
gestão de competências
método natural
INTERAÇÃO SOCIAL
Bloco Inicial de Alfabetização - BIA
uso do xadrez
crianças sudas com implante coclear
CTIT UFMG