Raquel de Almeida Moraes http://lattes.cnpq.br/1993008183702528

Última atualização do Lattes: 27.02.2023

Nomes de citação: MORAES, Raquel de A / MORAES, Rachel de Almeida / MORAES, Raquel / ALMEIDA MORAES, Raquel / MORAES, R.A. / MORAES, RAQUEL DE ALMEIDA / MORAES, RAQUEL ALMEIDA / MORAES, Rachel Almeida / MORAES, RAQUEL ALMEIDA DE
  • Produto Tecnológico (3)+
    • Ano
      2004
      Título
      Boletim Aula Virtual e Democracia
    • Ano
      2003
      Título
      Observatório Aula Virtual e Democracia
    • Ano
      1999
      Título
      Organização da Educação Brasileira on line
  • Software (2)+
    • Ano
      2007
      Título
      Portal Mundo Acadêmico
    • Ano
      2000
      Título
      PI
  • Trabalho Técnico (6)+
    • Ano
      2021
      Título
      Projeto de extensão MUSEU DA EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL
    • Ano
      2021
      Título
      Evento de Extensão: A PRESENÇA DE PAULO FREIRE NA CAPITAL FEDERAL E A INFLUÊNCIA DO SEU PENSAMENTO NA MUSEOLOGIA
    • Ano
      2017
      Título
      Documentário histórico sobre Anísio Teixeria
    • Ano
      2017
      Título
      Consultoria Ad hoc À FAP-DF
    • Ano
      2016
      Título
      Consultoria Ad hoc À FAP-DF
    • Ano
      2010
      Título
      Ilan Gur-Ze'ev. Contra Educação Hoje.
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Eva Waisros Pereira Fábia Magali Santos Vieira Raquel Aparecida de Souza Alex Santos Bandeira Barra Leda Maria Rangearo Fiorentini Gustavo Barreto Gustavo Barreto de Campos Danielle Xabregas Pamplona Nogueira Maria Rosa Magalhaes Abreu Lino Vaz Moniz Claudio Julio Tognolli Elicio Bezerra Pontes Magalis Bésser Dorneles Schneider Fernanda Cruvinhel Pimentel Leda M R Fiorentini Ilan Gur-Ze´ev Maria Luiza Pereira ANGELIM Ricardo Neder Teresa Kazuco Teruya Amaralina M Souza Nanci Martins de Paula Elizabeth Danziato REGO Odorico Ferreira Cardoso Neto Remi Castioni Gilberto Lacerda Santos Lucio França Teles Wilsa Maria Ramos Vera Lucia Azevedo Siqueira Ruth Gonçalves de Faria LOPES Alguimar Serafim Moreira Rogério de Andrade CÓRDOVA Amaralina Miranda de Souza Carmenísia Gomes Jacob Carmenisia Jacobina Aires Gomes Romes Heriberto Pires de Araújo Lúcia Maria Franca ROCHA Ângela Correia Dias MARIA PAULA VASCONCELOS D ESCRAGNOLLE TAUNAY Leonardo Lazarte Rogerio de A Cordova Ingrid Dittrich Wiggers Erlando da Silva Rêses Elizabethe D R Lima Maria Rosa Magalhaes Souza, Raquel Aparecida Newton Ramos de Oliveira Leda Fiorentini PAZOS, Valmor Cerqueira Fernanda Cruvinel PIMENTEL Maria Luiza Angelim Ari Lazzaroti Filho Ricardo Gonçalves da Silva Jennifer Carvalho Medeiros Gilberto Lacerda dos Santos Ruth G Farias Lopes Carmenisia J A Gomes Dayse Magna Santos Moura Laiane Tavares de Rezende Ubirajara José Augusto Antonio Carlos de Mello Rosa Yasmin W. M. Benjamin Ubirajara José Augusto Maria Rosa de MAGALHÃES Maria de Fatima Pereira Ricardo Toledo Neder Ingrid Morais Gibbons Priscila Costa Santos Laís Veloso Marinho Ramos Brian Rovere Carlos Alberto Ferreira Lima Lívia Freitas Fonseca Borges Thiago Francisco Silva Gilberto Lacerda .Andréia Mello Lacé Ronald Acioli Silveira Maria da Conceição L. Afonso Jennifer de Carvalho Medeiros Maria A Miltão Rodrigues Larissa M. M. dos Santos Elson M. Silva ELHAJJII, Mohammed . KRESS, Renato César da Costa Maria Paula Vasconcelos D Escragnolle Taunay COTTA, Diego de Souza ELHAJJII, Mohammed Natalina Pereira de Souza Ariane Abrunhosa da Silva Afira Vianna Ripper Álvaro José Braga Natalina Pereira de Souza Maria Rangearo FIORENTINI Raimundo Nonato Melo da Silva Cristiane Edna Camboim Comunidade de Trabalho e Aprendizagem em Rede Rafael Alberto Vital Pinto Joao J C Gondim Henderson Luis da Silva Laura Maria Coutinho Freitas K S Maria de Fátima Ramos Brandão Maria Elenita do Nascimento Sérgio Roberto Kieling Franco Patricia Behar Mauro Pequeno Katia Alonso Oreste Preti Carlos Alberto Lopes de Souza Lívia Diana Rocha Magalhães Maria José Aviz do Rosário Marlene da Silva Soares Valdir Paixão Junior Lucia Maria Franca Rocha Francisco G de Oliveira Athail Pulino LIZA MARIA S. DE ANDRADE Klívia de Cássia Silva Nunes SANTOS, Carlos Henrique Meneses dos ANDRADE, Liza Maria Souza Débora Furtado Barrera Judite Primo Carmen Silva Batista Maria Luisa Pereira Angelim ARIANE ABRUNHOSA DA SILVA Marco Aurélio Carvalho José Claudinei Lombardi Marco Silva Henderson Luis Silva
educação a distância formação de professores educação democracia Informática na Educação UAB Administração da educação EaD Avaliação Gestão Democrática Politica Educacional Tecnologia Políticas públicas PAULO FREIRE interatividade Educação e Novas Tecnologias Educação online Pedagogia Informática Tutoria Banco Mundial autonomia Aprendizagem colaborativa em rede Inovação dialogismo Gestão indústria cultural educação e trabalho PROINFO trabalho ciberespaço Avaliação Institucional informática educativa Política de Informática na Educacão ambientes virtuais de aprendizagem ideologia novas tecnologias Anísio Teixeira Inclusão digital aprendizagem gramsci Emancipação mídia Tecnologias da Informação e Comunicação na Educaçã Informática e Educação Tecnologias Avaliação e Educação pedagogia crítica ciência e tecnologia formação Teoria crítica Política cibercultura educação de jovens e adultos cultura Infância, Participação Conhecimento História Tecnologias na Educação NEOLIBERALISMO Jogos Educativos Aprendizagem Tecnologias e EAD projeto político-pedagógico Globalização linguagem EJA Educação - História Gestão da educação básica internet abordagem marxista Educação Comparada Midias na Educação poder TIC Pedagogia da Alternância Institucionalização FORMAÇÃO CONTINUADA Qualidade tecnologia educacional Ciência Cidadania Projeto Eureka Apendizagem Tecnologias e EAD Organismos internacionais de financiamento Universidade Ludicidade precarização alfabetização Educação Física comunicação Evasão Educação Virtual e Democracia Blended learning EAD e Democracia coordenação pedagógica análise do discurso representação Avaliação Emancipatoria ética ensino superior Fórum Letramento digital Planejamento Estudos Comparados em Educação Ciberspaço Docência Não violência aprendizagem colaborativa Educação e interatividade PROFORMAÇÃO Educação Superior Filosofia e Tecnologias Teoria do Capital Humano sociedade tecnológica formação do professor Educação continuada Educação Dialógica e-learning educação rural Estudos CTS participação dos pais Financiamento TIC - Tecnologias da Informação e Comunicação Políticas Formação e EAD Platafaformas de ensino via web TV ESCOLA representações Politicas Publicas de Educação a Distância Núcleo de Tecnologia Educacional Trabalho e Educação Mediação pedagógica Políticas educacionais Ensino-aprendizagem Comunicação on-line contra-hegemonia Pós-modernidade TIcs Interação Educação profissional Teorias da Educação Anísio Spíndola Teixeira; Indústria Cultural e Educação Política de Ciência e Tecnologia Escola Projeto Politico Pedagogico Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional Educom, Eureka, Gênese consciência Organismos multilaterais Educação Corporativa Gestão democrática no DF Educação Tecnologia e Democracia Mikail Bakhtin Marx Mídia comunitária Intensificação Materialismo dialético Organizações Inovação Educacioal Política de Informática Fluxos de Comunicação SÉRIES INICIAIS Educação e Estado tecnologias digitais IDEB Cantigas de roda Precarização do Trabalho Docente Ciência Tecnologia e Educação Educação pela web Observatório NTE produção de conhecimento Competências organizacionais e individuais Aprendiz Meszaros Aprendizagem participativa Co-autoria McLuhan Plataforma Educacional Distrito Federal Acesso Gestão de processos educativos Andrew Feenberg PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA Projeto Veredas Cátedras UNESCO EDUCAÇÃO INTEGRAL Professores Leigos Marxismo Aula Virtual UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL Teorias Educacionais Politecnia pensamento bakhtiniano Interacao dialogica Educação e Tecnologias da Informação e Comunicação Finaciamento da Educação Disciplinas on-line Poder midiático e democracia FUNDEF biblioteca Seleção e Avaliação por competências Rádio Preconceito Computadores na Educação Função social Gestão da Educação a Distância Participação dos estudantes percepções Brasil comunidade escolar Pedagogia UAB tutor educação conectada Saúde Plano nacional de educação Educação e Comunidade Pragmatismo Leitura Tecnologias na Educação a Distância Michael Moore Formação profissional comunicação interpessoal Estado da Arte avaliação educacional Capitalismo Idoso Habitus Modelo Hibrido racionalidade Arte e Educação Política e Educação Escola de Gestores comunidade de aprendizagem Moodle Política Pública Institutos federais Ensino superior de Brasil Monteiro Lobato Hipertextualidade Estado discurso Sistema Único de Educação História Brasileira Contemporânea infraestrutura Responsabilidade Formação de Professores;Gestores Avaliação tecnológica círculo de cultura digital Ensino fundamental e médio pesquisa educacional Educação Básica Contra-educação Cultura do trabalho Pedagogia a Distância Laptops na Educação Castoriadis formação docente Memorial História da Informática no DF. INOVACOES EDUCACIONAIS. educação matemática trabalho docente Educação Especial INTERESSES E ATORES Ensino superior de Cuba estágio Supervisionado Universidade Caixa letramento Narcisismo Ciencia Tecnologia e Sociedade alfabetização midiática e informacional Museu da Educação Politicas de Ações Afirmativas Educação e Comunicação Pedagogia emancipadora Políticas de Formação filosofia da educação História Educacional Artes tendencias de desenvolvimento Tecnologias da Informação e Comunicação Relações de Trabalho pedagogia crítica e tecnologias PROUCA Dermeval Saviani. contradição Adorno Sociedade Informacional Tecnologia Digital da Informação e Comunicação (TD Qualificação politecnica Florestan Fernandes Formação emancipatória Abordagem Sociotécnica. Pensamento bakhtiniano. P & D Especialização em Coordenação Pedagógica Nacionalismo e neoliberalismo Tutor a distância PROGESTÃO Brasília Agência Pensamento Pedagogico Latino Americano Educação e Neoliberalismo Teorias Pedagógicas e Tecnologias pesquisa social e educacional Alternativa EAD no ciberespaço História da Informática Educativa no DF. práticas pedagógicas Tecnologia da informação e comunicação PNE Desafios AVALIAÇÃO FORMATIVA BRICS PNEGEB Rússia DIY Cultura Denatran Estados Unidos ESTADO DO CONHECIMENTO Qualidade total Pedagogia Crítica e transformação Sociedade Globalizada Pseudo-interatividade Licenciatura Boletim Lousa Digital Política Educacional de Educação a Distância Pós-graduação Pedagogias hegemonicas e contra-hegemonicas estudos comparados e educação Pesquisa Social Inovação Educacional Verticalização Semiformação práticas educação humanista Sociedade Pós-Moderna Ilusão metodologia do ensino EAD emancipatoria TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS SAÚDE ECOSSISTÊMICA Massificação X Emancipação China Hegel Saviani Democratização das informações Educação e C&T Pequisa social e educacional fórum de discussão televisão Formar-ProInfo Utopia educacional Disputa epistemológica Historia da Educação a Distância Theoretical reflections Gestão Humanista História da Educação do Brasil. Validação de plataformas NTE Samambaia Santa Maria Ensino superior do Brasil Práticas educativas consolidação política e pedagógica Transporte Horkheimer universidade pública Inovações educacionais Materialismo histórico dialético Software Livre Efetividade social Educação para a sustentabilidade. Economia Solidária REUNI Arquiviologia gestão de processos Comunidade Inclusão Foucault Economia do conhecimento Ferramenta de Gestão de Estágio Sociedade do conhecimento Hegemonia Programa Escola Brasil Linguagem narrativa Educação vigiada. Clareza Educação Presencial Second Life argumentação longevidade ensino ensino de graduação Reforma do Ensino Categorias Proteção de dados pessoais; Educação on-line deficiência audiovisual desenvolvimento cognitivo mediação Reprodução educacional Sucesso e Fracasso Escolar Leitura na Tela Novas Tecnologias de Informação, Comunicação e Exp Abordagem Epistemológica Apropriação didática UNOPAR multimídia Teoria da Atividade Consciência Ambiental Grandes corporações de informática Sociedade Capitalista. intervenções pedagógicas de professores-tutores CTS Escola de Frankfurt Problemas Brasileiros Reforma universitária raça exclusão Galeria de Imagens Programa TV Escola Desescolarização Feminização Agroecologia Tecnologias solidárias Ciberespação Meio Ambiente Discursos Comunicacao Cientifica Bakhtin Aprendizado de Lingua organismos internacionais alteridade Feminismo música Educação e Tecnologias transparência Projeto Saci práxis educação infantil discurso pedagógico Mais educação Direito Subjetivo políticas Desenvolvimento social e C&T apoio Política da Educção Eventos Sotware Livre privatização Telenovela representações sociais : Educação Infantil Pedagogia freiriana Educação freireana Teatro Política Educacional Brasileira Informação Teorias do Desenvovlimento Reconhecimento Rousseau Hipermídia Educacional Modelagem por Hiper-Conceito Cutlura digital Blog educacional jornal nacional Fórum eletronico Facebook CAPITAL CULTURAL Modelo Hipertextual Unitins Diálogo formação de educadores Educacao e Tecnologia Escola-Família Autoridade Pedagógica permanência Perspectiva dos estudantes Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Política de acesso ao ensino superior Reabilitação e Sustentabilidade Escola Família Agrícola Política de Inforática Plano Estadual de Educacao Tecnologias e Educação Realidade virtual Recursos didáticos Frações Processos de alfabetização Ensino Remoto Educação organizacional Distance education Educação tecnicista inclusão educacional Distância Família auto-estima literatura Brincadeiras Guia Didático Acessibilidade Educação Inclusiva Teoria Crítica e Educação educação e TICs Administração Educacional e Emancipação sociedade de controle Critical Language Weblogs Educativos Lógica Dialética Tecnologia e Educação sistema Universidade aberta do Brasil coordenador pedagógico Filosofia e Educação História Educação e Política Filosofia Escola pública desmotivação-motivação Atividades lúdicas Processo de aprender Ensino On line Programa de Educação Tutorial Agenda 2030/ODS : educação física; Plano de Educação LInguagens e interatividade Professores. Formação sociedade, tecnologia e educação Políticas e Educação. LDB Fincanciamento e Educação Ação afirmativa Resilência Ensino Médio Artesanato LIDERES ESTUDANTIS Eureka FORMAÇÃO INICIAL Política de formação de professores Trabalho de professor identidade docente golpe Método Científico História e Informática na Educação História da Informática Unversidade Economia sociedade digital História e Informática Amílcar Cabral e Paulo Freire Educaçlão Educação distribuida Mitos aprender Legislação ENADE sociedade Educação presencial e a Distância política científica e tecnológica Campinas educação crítica Eventos Científicos e Tecnológicos memória web conferencia Universidades Corporativas Plataformas de ensino via web construção intersubjetiva do conhecimento Dualidade Instrainstitucional UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Midia On-line Paradigmas Educação fundamental Formação do Professor-Gestor . Política de acesso ao ensino superior Teorias de Aprendizagem teorias da aprendizagem Mulher HABITAT Tutors Museu Pedagógico Cursos de Especialização a Distância percepção ANOS INICIAIS Universidade Estacio Metodologias ativas Professor da Educação Básica Sociedade do controle redes sociais Historia da EAD Pedagogos Sociedade Científico Tecnológica PESQUISA EXPLORATÓRIA Sociedade da Informação Subjetividade Classes multisseriadas Psicologia Russa Outro DRU Instituto Federal de Ensino CULTURA DIGITAL covid-19 Arquitetura e Urbanismo Sustentáveis; Inclusão social Lista de discussão Snowden Faculdade de Educação da UnB Pesquisa bibliográfica Periodização Tecnologia na Educação Programa de Capacitação de Profesores (PROCAP) Reflexões Críticas Pensamento Pedagogico Brasileiro Contemporâneo Bill Gates Projeto Gênese CTAR Proninfe Dossier Mídia e Educação Plataformas Educação Virtual Educação On line Imediatismo pedagógico EAD fordista e pos fordista movimentos sociais Comunidade Trabalho e Aprendizagem, CTAR Expansão Sociedade pós-industrial Amilcar Oscar Herrera Educação e Informática no Ensino Superior Educação padronizada SINAES Política de Cotas professores Reforma Escola-Parque repetência artes visuais Neotecnicismo pedagogico Educação e campo Plataformas digitais; mediação tecnológica direitos fundamentais tecnocracia Sistema Nacional de Educação. dialética comunicação emancipadora professor-cidadão; Princípio Educativo Programa Nacional Escola de Gestores Desenvolvimento Política Educacional Contrahegemônica Tecnologia e Inovação Desenho Industrial
CTIT UFMG