Raquel Maria de Melo http://lattes.cnpq.br/1782035958597931

Última atualização do Lattes: 31.12.2022

Nomes de citação: MELO, Raquel Maria de / MELO, RAQUEL MARIA / DE MELO, RAQUEL MARIA
Mestrado: 13
Doutorado: 4
Pos-Doutorado: 0
Outras: 14
  • Trabalho Técnico (1)+
    • Ano
      1998
      Título
      Avaliação dos pré-requisitos básicos da leitura e escrita em crianças de 0-6 anos.
Equivalência de estímulos alfabetização Comportamento conceitual Análise do Comportamento Pré-requisitos Escrita Leitura desenvolvimento Infantil Reorganização de Classes equivalência Discriminação de posição modelagem de controle de estímulos aprendizagem sem erro repertório recombinativo Aplicação de tecnologia de ensino Transferência de função IRAP autismo Desenvolvimento Independência funcional Discriminação sem erro Pareamento ao modelo com atraso Programa de Leitura Discriminação Simples operações aritméticas classes de equivalência Modelagem de controle de estímulo Treinos discriminativos Discriminação simples com estímulos compostos Ordem dos treinos e testes Treino com reversão comportamento verbal comportamento precorrente diferencial semântico Análise de Contingências Ressurgência conceitos tecnologia de ensino Discriminação condicional Pareamento ao modelo Cópia Topografia de controle de estímulos biotipos Ditado Modificação de estímulos Aquisição de leitura Reforço comum Treino de regras de resolução comportamento do ouvinte Procedimento de mancha redundante leitura musical pareamento de identidade crianças sondas Leitura com Compreensão Aprendizagem de escrita Classes de estímulos adição Comportamento Induzido por Esquemas de Reforçament Ecoico Contexto Escolar comportamento governado por regras Coerção co-requisitos Controle instrucional Relações condicionais categorização social Quantidade de relações treinadas Ritmos Circadianos Pareamento arbitrário subtração Unidade de Leitura Reforço específico revisão de linha de base stimulus equivalence superseletividade Comportamento adjuntivo aprendizagem de leitura Aprendizagem conceitual polidipsia Esvanecimento Contingência resposta-reforço Agências de controle História pré-experimental controle por unidades mínimas Decimais Avaliação Comportamental de Leitura e Escrita motivação Tarefas distratoras Software Contingência Programada Discriminações simples e condicionais multiplicação Discriminabilidade Recordação elemento redundante Compreensão de Leitura Estratégias alternativas de ensino Relações arbitrárias Programação de treino discriminativo reversão das relações de linha de base Leitura matemática Atraso ajustado controle pelo antecedente Treino arbitrário BDI Rastreamento Histópria infantil Resposta de observação Divisão estímulos compostos Avaliação Treino de identidade Reconhecimento Transferência de controle de estímulos Consequência Específica miniature linguistic system exclusão Aquiescência Resposta de consumação aprendizagem dificuldade de aprendizagem Recombinação de unidades textuais Dica deficiência visual Escala de diferencial semântico Imitação generalizada Emparelhamento de estímulos resposta específica depressão aplicação práticas culturais Velhice Textual behavior Leitura recombinativa Baixo desempenho escolar Dica atrasada Sintaxe Comportamentos depressivos controle restrito Coleta de dados remota conceito Indução de humor topografia de resposta Matemática Contra-ataque Relações derivadas Esquemas Concorrentes schedule-induced recombinative generalization Avaliação de Desenvolvimento Repertórios acadêmicos Contingências em filmes Seguimento de instruções Fading Capacitação de professores Artmética taekwondo Privação esquema induzido por esquema de reforçamento polydipsia aprendizagem discriminativa Reading Emparelhamento de identidade Dicas Ensino sem erro Privação de resposta Práticas parentais Controle verbal produto agregado Classes relacionais Recombination of behavioral units Emparelhamento multimodelos Aprendizagem sem erros falsas memórias Extinção tarefa de resposta construída com modelo atrasado idosos Números decimais Psicologia do Esporte Equivalência funcional controle contextual Estímulos com significado social magnitude de reforço controle textual Discriminação Instruction following material didático Compartilhamento de tela Reforço não contingente Análise Aplicada do Comportamento Atraso fxo Modelagem de estímulos Emparelhamento com o modelo adolescente em conflito com a lei Princípio de Premack mídia Controle restrito de estímulo Metacontingência Relações de Equivalência treino parental radiação ionizante Consequências específicas Modalidade sensorial Aplicação no contexto clínico
CTIT UFMG