Somos UnB
UnB
Última atualização do sistema: 27.02.2023
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Raquel Maria de Melo
http://lattes.cnpq.br/1782035958597931
Última atualização do Lattes: 31.12.2022
Unidade:
IP - INSTITUTO DE PSICOLOGIA
Departamento:
PPB - DEPARTAMENTO DE PROCE PSICOLÓGICOS BÁSICOS
Nomes de citação:
MELO, Raquel Maria de / MELO, RAQUEL MARIA / DE MELO, RAQUEL MARIA
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(12, 42% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(19, 26% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(26, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
13
Doutorado:
4
Pos-Doutorado:
0
Outras:
14
Produção Técnica
Trabalho Técnico
(1)
+
Ano
1998
Título
Avaliação dos pré-requisitos básicos da leitura e escrita em crianças de 0-6 anos.
5 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Processos de Aprendizagem, Memória e Motivação
(9)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Aprendizagem e Desempenho Acadêmicos
(7)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Aprendizagem e Desempenho Acadêmicos
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Programação de Condições de Ensino
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Programação de Condições de Ensino
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 54
Professor da UnB (4)
Externo Identificado no Lattes (5)
Não identificado (45)
Elenice Seixas Hanna
Patrícia Serejo de Jesus
Alessandra Rocha de Albuquerque
Manoel Rodrigues dos Santos Neto
Marcelo F dos Santos
Lincoln da Silva Gimenes
Albuquerque, Alessandra Rocha de
Juliana Rodrigues Rios
Thaís Cruz Andreozzi
Lauro Eugenio G Nalini
Regiane de S Quinteiro
Adriana Quirino
Deisy das Graças de Souza
Maísa Moreira
F A S Gonçalves
Sidia Nara M Campos
Anaí Haeser Peña
Marcela Favarini Nunes
Danielle Lossio de Araújo
Júlio César Coelho de Rose
Marina Kohlsdorf
Marília Santana Alves
Fábio Freire Laporte
Ana Raquel Queiroz Amaral
Camila Fernanda Soares Leal
McIlvane, W. J.
Souza, Deisy das Graças de
Postalli, Lidia Maria Marson
Saavedra-Dias, Izabela Casseb Ferraz
Laercia Abreu Vasconcelos
João Cláudio Todorov
Cláudia Maria Goulart dos Santos
Regiane Quinteiro
Adriana M Quirino
A B Pereira
Domingos Savio Coelho
Gabriela lourenço
Fernanda de Morais Trancoso
Lílian Cherulli de Carvalho
André Lepesqueur Cardoso
Kelvis Rodrigo Sampaio da Cruz
Alesandra Pinto Rosendo
Gleiton Nunes de Azevedo
Marcileyde Tizzo
Marcelo F. L. Benvenuti
Marcelo Frota Benvenutti
Natasha F. Macedo
Renata P. B. N. Cambraia
Deise das Graças Souza
HANNA, ELENICE S.
CARMO, JOÃO DOS SANTOS
Maria Adélia do Nascimento filha
LEAL, CAMILA FERNANDA SOARES
Ângela Maria Menezes Duarte
204 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Equivalência de estímulos
alfabetização
Comportamento conceitual
Análise do Comportamento
Pré-requisitos
Escrita
Leitura
desenvolvimento Infantil
Reorganização de Classes
equivalência
Discriminação de posição
modelagem de controle de estímulos
aprendizagem sem erro
repertório recombinativo
Aplicação de tecnologia de ensino
Transferência de função
IRAP
autismo
Desenvolvimento
Independência funcional
Discriminação sem erro
Pareamento ao modelo com atraso
Programa de Leitura
Discriminação Simples
operações aritméticas
classes de equivalência
Modelagem de controle de estímulo
Treinos discriminativos
Discriminação simples com estímulos compostos
Ordem dos treinos e testes
Treino com reversão
comportamento verbal
comportamento precorrente
diferencial semântico
Análise de Contingências
Ressurgência
conceitos
tecnologia de ensino
Discriminação condicional
Pareamento ao modelo
Cópia
Topografia de controle de estímulos
biotipos
Ditado
Modificação de estímulos
Aquisição de leitura
Reforço comum
Treino de regras de resolução
comportamento do ouvinte
Procedimento de mancha redundante
leitura musical
pareamento de identidade
crianças
sondas
Leitura com Compreensão
Aprendizagem de escrita
Classes de estímulos
adição
Comportamento Induzido por Esquemas de Reforçament
Ecoico
Contexto Escolar
comportamento governado por regras
Coerção
co-requisitos
Controle instrucional
Relações condicionais
categorização social
Quantidade de relações treinadas
Ritmos Circadianos
Pareamento arbitrário
subtração
Unidade de Leitura
Reforço específico
revisão de linha de base
stimulus equivalence
superseletividade
Comportamento adjuntivo
aprendizagem de leitura
Aprendizagem conceitual
polidipsia
Esvanecimento
Contingência resposta-reforço
Agências de controle
História pré-experimental
controle por unidades mínimas
Decimais
Avaliação Comportamental de Leitura e Escrita
motivação
Tarefas distratoras
Software Contingência Programada
Discriminações simples e condicionais
multiplicação
Discriminabilidade
Recordação
elemento redundante
Compreensão de Leitura
Estratégias alternativas de ensino
Relações arbitrárias
Programação de treino discriminativo
reversão das relações de linha de base
Leitura matemática
Atraso ajustado
controle pelo antecedente
Treino arbitrário
BDI
Rastreamento
Histópria infantil
Resposta de observação
Divisão
estímulos compostos
Avaliação
Treino de identidade
Reconhecimento
Transferência de controle de estímulos
Consequência Específica
miniature linguistic system
exclusão
Aquiescência
Resposta de consumação
aprendizagem
dificuldade de aprendizagem
Recombinação de unidades textuais
Dica
deficiência visual
Escala de diferencial semântico
Imitação generalizada
Emparelhamento de estímulos
resposta específica
depressão
aplicação
práticas culturais
Velhice
Textual behavior
Leitura recombinativa
Baixo desempenho escolar
Dica atrasada
Sintaxe
Comportamentos depressivos
controle restrito
Coleta de dados remota
conceito
Indução de humor
topografia de resposta
Matemática
Contra-ataque
Relações derivadas
Esquemas Concorrentes
schedule-induced
recombinative generalization
Avaliação de Desenvolvimento
Repertórios acadêmicos
Contingências em filmes
Seguimento de instruções
Fading
Capacitação de professores
Artmética
taekwondo
Privação
esquema induzido por esquema de reforçamento
polydipsia
aprendizagem discriminativa
Reading
Emparelhamento de identidade
Dicas
Ensino sem erro
Privação de resposta
Práticas parentais
Controle verbal
produto agregado
Classes relacionais
Recombination of behavioral units
Emparelhamento multimodelos
Aprendizagem sem erros
falsas memórias
Extinção
tarefa de resposta construída com modelo atrasado
idosos
Números decimais
Psicologia do Esporte
Equivalência funcional
controle contextual
Estímulos com significado social
magnitude de reforço
controle textual
Discriminação
Instruction following
material didático
Compartilhamento de tela
Reforço não contingente
Análise Aplicada do Comportamento
Atraso fxo
Modelagem de estímulos
Emparelhamento com o modelo
adolescente em conflito com a lei
Princípio de Premack
mídia
Controle restrito de estímulo
Metacontingência
Relações de Equivalência
treino parental
radiação ionizante
Consequências específicas
Modalidade sensorial
Aplicação no contexto clínico
CTIT UFMG