Renato Bastos João http://lattes.cnpq.br/3714428014934338

Última atualização do Lattes: 21.02.2023

Nomes de citação: JOÃO, Renato Bastos / JOÃO, RENATO BASTOS / BASTOS JOÃO, RENATO
Mestrado: 0
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 23
  • Trabalho Técnico (1)+
    • Ano
      2022
      Título
      A PRÁTICA ESCOLAR DA EDUCAÇÃO FÍSICA: A CAPACIDADE MOTORA A PARTIR DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL
Educação Física escolar; corporeidade/subjetividade Ciência da Motricidade Humana Relações Afetivas socialização Educação Física transdisciplinaridade Prática pedagógica Educação Física escolar; abordagens pedagógicas lúdico, aprendizagem dignificativa, desenvolviment lúdico, socialização, aprendizagem significativa Psicomotricidade relacional desenvolvimento Infantil corporeidade formação de professores Psicomotricidade, séries iniciais, desenvolvimento psicoterapia corporal Lúdico, desenvolvimento integral, motivação biossíntese Desenvolvimento Motor Epistemologia Complexa Epistemologia da complexidade Educação ambiental Atividade Física na Natureza corporeidade, complexidade, educação física educação-complexidade educação física, auto-conhecimento, corporeidade saúde mental Psicomotricidade psicologia clínica lúdico, afetividade, alfabetização infância Ensino Médio Prática educativa vivencial EDUCAÇÃO BÁSICA Subjetividade educação Complexidade mídia-educação Sociopedagógico Ginástica Artística SÉRIES INICIAIS interdisciplinaridade educação infantil qualidade de vida Educação, complexidade, concepção de ser humano, p Atividade Física Exclusão social, sujeito metafísico, corporeidade, Exclusão social, sujeito metafísico, corporeidade Lúdico Educação Motora Dança corporeidade, movimento, desenvolvimento integral coeporeidade-educação-complexidade-economia sexual Pensamento complexo; Corporeidade; Paradigma mecan Desenvolvimento afetivo, psicanálise, transdiscipl Cidadania desenvolvimento e aprendizagem Práticas Corporais Alternativas Educação Inclusiva Atividades lúdicas educação, metodologia transversal, PCNs Imagem; educação; cultura educação, psicanálise ensino-aprendizagem, afetividade, psicanálise
CTIT UFMG