Sulian Vieira Pacheco http://lattes.cnpq.br/8105375243972897

Última atualização do Lattes: 24.06.2022

Nomes de citação: PACHECO, S. V. / VIEIRA, S. / VIEIRA, SULIAN
  • Trabalho Técnico (1)+
    • Ano
      2019
      Título
      Projeto Político Pedagógico do Curso de Licenciatura em Teatro - Programa Universidade Aberta do Brasil
Formação de atores narrativa Palavra voz performance Teatro Oralidade Técnicas Vocais Voz em Performance música discurso treinamento do ator criação Teatro Acústico Análise Pragmática Jogos teatrais Estilo arte-educação Microatuação Vocalidade no Teatro POESIA Teatro Estático Palavra em Performance ensino fundamental interpretação teatral Dramaturgia teatro contemporâneo Princípio Dinâmico dos Três Apoios Corpo Facilitador contação de histórias Desejo Pedagogia teatral Novas Vocalidades teoria teatral memória teatro aplicado ensino de teatro Teoria Neurocronáxica vocalidade Noçoes de Corpo. Gestualidade Estética Atuação Performancce experiência multiplicidade ENS Cartografia Tecnologia Preparação Vocal PROCESSOS COLABORATIVOS Poema em Performance Direção Teatral Rima artes cênicas Abordagem Pragmática Técnica catarse Ensino de Voz em Performance Formação continuada de professores Preparação Vocal de Professores Antonin Artaud Habilidade específica Leitura Introdução ao Teatro Escola pública Dramaturgia Fragmentada Glossolalia Sonoridades Paula Tavares Teoria Estética de Theodor Adorno Micropolítica movimento Curso de Bacharelado em Artes Cênicas Fornação de Professores REALIDADE Performances Complexas Teatro Musical educação de jovens e adultos Pedagogia Teatro Dirigido à Criança encenação Emancipação social Adolescência ficção formação para atuação Formação de platéia Centro de Energia de Base do Corpo Escrita gesto tragédia medeia Máquina- Hamlet Cinema Pelado Teatro e Comunidade Noções de Forma Treinamento Kinesensiic Teatro do oprimido Ensino de Voz para o Teatro Canto Cênico Slam Poetry audiovisual educação infantil licenciatura em teatro Modos orais Relatorio Final Ensino de Gravura Relação professorxs e alunxs Processo de Composição Parececr língua inglesa escola privada Tradições Teatrais Filme ator-cantor-bailarino Circo autonomia alunos universitários transposição Educação Inclusiva Letra Processos de Empoderamento Eventos Corporativos Heiner Müller filmes de animação clássicos Experiência de Formação Insconsciente Os Mamutes Montagem Macbê Construçãod e Brasília Alice Stefânia Técnica Klaus Vianna Buenos Aires Jovens em situação de abrigo Multiplicação Dramática Produção de sentidos Intensidades de Atuação Mulher Jornada Arquetípica noções de corpo Narrativa em Cena Atenção Atorial Medo Psicodrama espetáculo Recursos Visuais Preparação de Atores Educação Hoje Escolas públicas Cidadania Mr. Been Identidades~expressões de gênero Pedagogias Progressistas PAULO FREIRE Políticas públicas Sentidos gênero Curinga Eutonia Composição de Memória Pragmática literatura Professor de Artes Cênicas Espaços não formais de aprendizagem parecer Programa UAB Musicalização vocalidades Práticas e Metodologias Gestões Administrativas Práticas Teatrais Auteridade Adaptação de Macbeth Seleção simplificada Construção de Personagens afeto feminino Questões de Poder Processo criativo desenvolvimento cognitivo ensino da dança Jacques Lecoq Iniciação Teatral aluno Comicidade Física James Baldwin Narrativas de Mulheres teatro negro Tarô Teatro Espírita Animação de Festa Espaço do Brincar Canto Popular formação de professor cultura afro-brasileira desterritorialização performance de poemas formação de professores Escuta sensível Saúde vocal Noções de Gesto Gestualidade Expandida Poesia Infanto-Juvenil Máquina-Hamlet Pobreza e exclusão Tecnologias de Som e Imagem Estado de Sintonia Espaço Semente Homem-Banda Animação teatro performativo Teatro Semente Altas Intensidades Vocais Copeau Ensino formal Inteligências múltiplas Espetáculo Alvo Autoficção Lessac modo lírico teatro de rua Narrativa e Discurso em Cena Histórias Cantadas Terror Cinematográfico Pedagogia da Invenção Processo de Ensino-aprendizagem Olhar curriculo Cantigas de roda Festas populares Quintais Literários Técnica Realista metodologia criativa Terror produção artística Papeis sociais de gênero Educação não formal Estética Pós-Moderna Projeto Pedagógico artes visuais Estágio Probatório Relatório Parcial de Estágio Probatório Processo Seletivo Mestrado PPG-CEN 2020 Prova de Indioma Graduação em Artes Cênicas Formação de atores e atrizes Práticas Vocais Método Kristin Liklater Formação Teatral Espaço formais de aprendizagem Técnicas de Canto Popular Empoderamento feminino Humanização Hospitalar Grupo de Convivência de Mulheres Canto Teatro Candango Vestibular
CTIT UFMG