Somos UnB
UnB
Última atualização do sistema: 27.02.2023
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Susane Rodrigues de Oliveira
http://lattes.cnpq.br/5973203155533160
Última atualização do Lattes: 23.02.2023
Unidade:
IH - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS
Departamento:
HIS - DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA
Nome de citação:
OLIVEIRA, Susane Rodrigues.
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(21, 10% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(26, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(17, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
10
Doutorado:
4
Pos-Doutorado:
1
Outras:
67
Produção Técnica
Trabalho Técnico
(17)
+
Ano
2020
Título
Parecer ad hoc - Revista Estudos Históricos (CPDOC-FGV)
Ano
2020
Título
Parecer ad hoc - Revista Estudos Feministas (UFSC)
Ano
2020
Título
Parecer ad hoc - Revista Epígrafe (USP)
Ano
2020
Título
Parecer ad hoc - Revista Em Tempo de Histórias (PPGHIS/UnB)
Ano
2020
Título
Parecer ad hoc - Maloca ? Revista de Estudos Indígenas (CPEI-UNICAMP)
Ano
2019
Título
Parecer ad hoc - Revista Eletrônica da ANPHLAC. Dossiê: As Américas em tempos de colônia
Ano
2019
Título
Parecer ad hoc - Revista Tempo e Argumento (UDESC)
Ano
2018
Título
Parecer ad hoc - Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas)
Ano
2018
Título
Parecer Ad hoc - Revista Estudos Feministas (UFSC)
Ano
2018
Título
Parecer Ad hoc - Revista história, histórias (PPGHIS/UnB)
Ano
2018
Título
Parecer Ad hoc - Revista História e Cultura (UNESP)
Ano
2017
Título
Parecer Ad hoc - Revista Estudos Feministas (UFSC)
Ano
2017
Título
Parecer Ad hoc - Revista Territórios & Fronteiras (UFMT)
Ano
2016
Título
Parecer Ad hoc Em Tempo de Histórias (edição n. 28). Revista dos alunos do Programa de Pós-Graduação em História da UnB
Ano
2014
Título
Parecer ad hoc - II Colóquio de Estudos Feministas e de Gênero: Articulações e Perspectivas
Ano
2014
Título
Parecer ad hoc - Angelus Novus. Revista dos Alunos de Pós-Graduação em História da USP
Ano
2013
Título
Parecer ad hoc - Em Tempo de Histórias. Revista dos Alunos do Programa de Pós-Graduação em História da UnB
8 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
História das Mulheres e Estudos de Gênero
(4)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História do Brasil República
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação para as relações étnico-raciais
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História da África
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História da África
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História das Mulheres e Estudos de Gênero
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História do Brasil República
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História do Pensamento Econômico
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 26
Professor da UnB (3)
Externo Identificado no Lattes (0)
Não identificado (23)
Edlene Oliveira Silva
Valeska Zanello
Cristina Stevens
Diva do Couto G. Muniz
Cristiane de Assis Portela
Anderson Ribeiro de Oliva
Tânia Navarro Swain
Valeska Zanello
OLIVA, Anderson Ribeiro
Rafael Santesso Verdasca
Rebecca Maria Queiroga Ribeiro
Mariah Sá Barretto Gama
Thais Nogueira Brayner
Marcos Luciano Rizzato
Berlindes Astrid Küchemann
Cristina Stevens
OLIVEIRA, Ione F.
MARQUES, T. C. N.
NOGUEROL, Luiz P.
Hevelly Ferreira Acruche
Daniel Gomes de Carvalho
Aline Pinto
Bárbara Almeida
Anna Maria Canavarro Benite
Ana Míriam Wuensch
Jessica Giuliana
300 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Ensino de História
mulheres
representações
gênero
livros didáticos
História
Incas
História das mulheres
representações de gênero
História indígena
representações sociais
Indígenas
Ensino-aprendizagem
violência
literatura
crônicas espanholas
cinema
ensino fundamental
Feminismo
história da América
Historiografia
educação
Feminismos
crônicas coloniais
Ensino Médio
Estudos feministas e de gênero
saberes docentes
mulheres negras
Escola
colonialidade
Dispositivo amoroso
fontes históricas
Estudos Feministas
História da América Pré-hispânica
identidades
subjetivação
Brasília
História Oral
História do imaginário
racismo
Educação Inclusiva
Masculinidades
HIstória da África
Relações de Gênero
música
CRÔNICAS
Crônica
ditadura militar
Idade Média
COLONIZAÇÃO ESPANHOLA
formação docente
BNCC
Jesuítas
manifestos
raça
discurso
Cidadania
Movimentos Indígenas
Metodologia de ensino
Agressividade
punk
Aborto
historia da educação
mayas
Políticas públicas
memórias
tradições históricas
História dos Incas
Imagens
Pesquisa
relação professor-aluno
Dilma Rousseff
DIversidade
Anarquismo
Distrito Federal
Práticas religiosas
evangelização
Conquista da América
Currículos
História do Discurso
cultura
história local
governabilidade
rap
Violência sexual
Materiais Didáticos
Estágio Docente Supervisionado
Cultura Histórica
mídia
interseccionalidades
Políticas educacionais
Violência contra mulheres
Guaman Poma de Ayala
narrativas históricas
Assembleia Nacional Constituinte
relações etnico-raciais
Arquivos
História de Brasília
educação de jovens e adultos
Território
Pesquisa-Ação
Religião
negros
Metaficção historiográfica
História escolar
Correio Braziliense
Didática da História
Joana d'Arc
urbanização
Planos de Aula
Discursos
Divórcio
Astecas
Coque
maternidade
prática educacional
comportamento infantil
Punks
literatura infantil
Ensino de Geografia
história contemporânea
Protestos
Mato-Grosso
Nacionalismo
Andes
Comemorações
Mulheres na Idade Média
Abolicionismos
Marxismo
Word Press Photo
socialização
Jorge Amado
estágio Supervisionado
lei 11.645/08
pobreza
América Antiga
repetência escolar
Movimentos Feministas
Maria Thereza
Leitura
Portais educacionais
agressividade infantil
conquista
Pré-colonial
América
Mulheres Incas
América Indígena
natureza
beguinas
Cultura Política
SEXUALIDADE
Estados Unidos
Antigos Mayas
Mocambos
Decolonialidade
Práticas educativas
trabalho
famílias
Judiciário
Planejamento Familiar
Pedagogia decolonial
Garcilaso de La Vega
Escolas
Pré-colombiana
Patriarcado
Docência
Revolução Mexicana
Estudantes da UnB
Esquecimentos
feminilidade
Subjetividades
Século XVI
Christine de Pizan
Patrimônio
Constituinte
Margery Kempe
LGBTs
Cultura indígena
cadernos escolares
Goiânia
Nelson Pereira dos Santos
Subjetividade
ANTROPOFAGIA
Cronistas
Professores-Pesquisadores
Cotidiano
Etnologia
Sexismo
mães ofensoras
Headlam
demarcação de terras
literatura histórica
Criatividade
México
HEAVY METAL
Xavante
identidad nacional
Mitologia
Lei 10.639/03
Jornais
Africanos
Sufragistas
avaliação de aprendizagem
Impeachment
Violonistas
nación
camponeses
Inquisição
Tupinambá
modernidade
Curacas
Artemísia Gentileschi
Feiticeiras
consciência histórica
Autoridade feminina
Hildegarda de Bingen
extirpação das idolatrias
Huarochirí
Misoginia
Jornal das Moças
memória
Anticoncepcional
Trótula
jogos digitais
Distopia
Música Nova
Novo Reino de Granada
Violência contra mulheres indígenas
Filmes Históricos
Prática de Ensino de História 1
TREDF
Cleópatra
Bingo
Ensino Profissionalizante
Resiliência
movimento estudantil
História do Brasil
Samuel Huntington
Samba
indios
Escravidão
Violência de Gênero
colonização
bruxaria
Metal extremo
Arquivos online
Guerras
Religião do Incas
mídias digitais
Discriminação
Trabalhadoras domésticas
Família
Narrativas periférias
Imprensa
Teologia
Submissão
Ocupação
Direitos indígenas
imaginário
cultura visual
EUA
Goiás
Bons costumes
Branquitude
interdisciplinaridade
Inclusão
indisplina na escola
fracasso escolar
Ciências
Terceira onda
metodologia do ensino
Etnohistória
estudos de gênero
ciências humanas
Kurakas
500 Anos
memórias Xavante
feminilidades extremas
Livro Didático
Memória oral
nação
Magistrada
novas tecnologias
Preconceito
escrita feminina
educação inclusica
feminicídio
Igreja católica
Projeto
Imprensa feminina
Assentamentos
psicologia
Reassentamento
violência contra crianças
Spike Lee
Modernismo
Festas
Fotojornalismo
curriculo
ritos fúnebres
CTIT UFMG