Somos UnB
UnB
Última atualização do sistema: 02.09.2024
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Girlene Ribeiro de Jesus
http://lattes.cnpq.br/0658305594649132
Última atualização do Lattes: 13.08.2024
Unidade:
Faculdade de Educação (FE)
Departamento:
DEPTO POLIT PUBL E GESTAO DA EDUCACAO
Nomes de citação:
JESUS, G. R. / JESUS, GIRLENE RIBEIRO DE / de Jesus, Girlene Ribeiro
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(27, 22% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(13, 23% com DOI)
+
Textos em Jornais ou Revistas
(4, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(73, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
16
Doutorado:
0
Pos-Doutorado:
0
Outras:
6
Produção Técnica
Trabalho Técnico
(12)
+
Ano
2023
Título
Comissão de Análise de Dados de Testes e Questionários da Educação Básica em Larga-Escala
Ano
2018
Título
Comissão de Assessoramento Técnico-Pedagógico especializada em questionários.
Ano
2017
Título
Comissão de Assessoramento em Psicometria do INEP - Conforme PORTARIA Nº 319, DE 10 DE ABRIL DE 2017
Ano
2010
Título
Parecer ad hoc para a Revista Brasileira de Saúde Ocupacional
Ano
2010
Título
Emissão de parecer ad hoc para a revista Psicologia: Reflexão e Crítica
Ano
2009
Título
Emissão de parecer ad hoc para a Revista Avaliação Psicológica
Ano
2009
Título
Emissão de parecer ad hoc para a Revista Interação em Psicologia
Ano
2009
Título
Parecer ad hoc para aV Reunião da ABAVE
Ano
2009
Título
Emissão de parecer ad hoc para a Revista Psicologia Teoria e Pesquisa
Ano
2008
Título
Emissão de parecer ad hoc para a Revista Educação Profissional: Ciência e Tecnologia Senac-DF
Ano
2005
Título
Consultoria em análise de dados - Avaliação de programas sociais nacionais (TCU)
Ano
2005
Título
Análises psicométricas para a Avaliação Nacional da Educação Básica (ANEB)
12 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Papéis e Estruturas Sociais; Indivíduo
(25)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Avaliação de Sistemas, Instituições,...
(7)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Avaliação Educacional
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Papéis e Estruturas Sociais; Indivíduo
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Avaliação da Aprendizagem
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Avaliação de Sistemas, Instituições,...
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Avaliação Educacional
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação de Adultos
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Política Educacional
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Processos Grupais e de Comunicação
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Psicometria
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Técnicas de Processamento Estatístico,...
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 105
Professor da UnB (14)
Externo Identificado no Lattes (7)
Não identificado (84)
Girlene Ribeiro de Jesus
Valdiney Veloso Gouveia
Tatiana Cristina Vasconcelos
Estefânea Élida da Silva Gusmão
Victor Vasconcelos de SOuza
Renata Manuelly Lima Rego
Dalton Francisco de Andrade
Clara Machado da Silva Alarcão
GARCIA, FRANCISCO AUGUSTO DA COSTA
Danielle X. Pamplona Nogueira
Jonsos Nunes Junior
Claudia Maffini Griboski
Rubens Campos de Lacerda Júnior
Arlete de Feitas Botelho
José Vieira de Sousa
Celia Maria Cruz Marques
Jonsos Nunes Júnior
Zandre Barbosa Vasconcelos
Joaquim José Soares Neto
Palloma Rodrigues de Andrade
Camíla Akemi Karino
Dalton F. Andrade
Ana Maria de Albuquerque Moreira
Catharina Araújo Barbosa V. de Goes
Lina Katia Mesquita de Oliveira
Cacio Faricio Gomes da Rocha
Nogueira, Danielle Xabregas Pamplona
Alessandra de Oliveira Vilela
Nathalia De Paula Vieira
ANA PAULA SOUSA PEREIRA
Casandra Ponce de Leon
Margarida Maria Mariano
Jeferson Guedes da Silva
Maria Fátima Olivier Sudbrack
Camila Mendes Tavares
Wilsa Maria Ramos
Daniel Röhe Salomon da Rosa Rodrigues
Marcus Vinícius Araújo Soares
Adriana Raquel Morales
Gizelle Alves Xavier dos Santos
Arthur Mesquita
Magna Lenise Flores da Mota Ayres
Elzahrã Mohamed Radwan Omar Osman
Vítor Bandeira Borges
Gabriela Barros
Cleyton Hércules Gontijo
Vinícius Mendonça Neiva
César Freitas Albuquerque
Ricardo Silva Carvalho
Arnaldo Mauerberg Junior
Leda Claudia da Silva Ferreira
Mauro Luiz Rabelo
Elianice Silva Castro
Suenny Fonseca de Oliveira
P Wesley Schultz
Sandra S da Silva Chagas
Waleska Camboim Lopes de Andrade
Severino Barbosa da Silva Filho
Nilton Formiga
Jorge Odélio Schneider
Leconte de LIsle Coelho Junior
Keilla Mara Pinheiro de S Oliveira
Alana Cristina de Sousa Alencar
Edilane Nunes Régis Bezerra
Shirleide Pereira da Silva Cruz
Palloma Rodrigues Andrade
Tatiana de Carvalho Socorro
Marina Pereira Gonçalves
Walberto Silva Santos
Ricardo Gauche
Deliane Macedo Farias de Sousa
Paulo Nascimento
Eduardo Carvalho Sousa
Letícia Alves Santos
Rosilene Cândida de araujo
Ana Paula Silva Machado
Kelli Consuelo Almeida de Lima Queiroz
Michelle Espíndola Batista
Jaíne Gonçalves Araújo
P. J. Tellegen
Griboski, Claudia Maffini
Pollianna Galvão Soares
SOUZA, VICTOR VASCONCELOS DE
Amanda Guedes Andrade Bedritichuk
Sandra S. da Silva Chaves
Nilton F Soares
Marcílio Lira de Sousa Filho
Ednizia Ribeiro Araujo Kuhn
Tarcisio Araujo Kuhn Ribeiro
Hilda Micarelo
Stefan Klein
Silene Lozzi
Maria Teresa Leão Costa
Breitner TAVARES
Ana Maria Nogales Vasconcelos
de Almeida Santos, Catarina
Alcyone Vasconcelos
Tufi Machado Soares
Ana Lúcia Cunha Duarte
RÊGO, RENATA MANUELLY DE LIMA
Silva, Jeferson Guedes da
INEP BRASIL
Santos, Catarina de Almeida
José Roberto de Souza Santos
Ruben Klein
172 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
SAEB
Avaliação da educação básica
Avaliação Educacional
Educação básica
Valores
Avaliação de sistemas
Validade
Infraestrutura escolar
Individualismo
IDEB
Teoria de Resposta ao Item
Atitudes
Políticas Públicas
Questionários contextuais
Avaliação de desempenho docente
Avaliação da alfabetização
Preconceito
Responsabilização
educação superior
Análise Fatorial
Validade de construto
Modelos Lineares Hierárquicos
Coletivismo
Indicadores
Cooperação
competição
Variáveis contextuais
Desempenho em português
psicometria
TRI
Valores Humanos
Validação
Prova Brasil
Interdependência
SINAES
Teste de inteligência
crenças religiosas
Taxonomia de Bloom
sistema de cotas
personalidade
Novo Ensino Médio
Desejabilidade social
vestibular
formação de professores
BNCC
Enade
Avaliação Docente
ensino superior a distância
avaliação da educação superior
Uso dos resultados
ENEM
Qualidade da Educação
Permanência nos Cursos de Graduação
Avaliação
Análise psicométrica
educação infantil
Reciclagem
O papel do professor
Ensino médio
Adolescentes
circunstâncias sociais
Relações grupais
Religiões
Curso de enfermagem
avaliação diagnóstica
Individualismo-Coletivismo
Relacionamentos Afetivos
estimação
Escola organizada em ciclos
Atitudes Ambientais
Normas
Norte
Dimensões Atitudinais
Estereótipo
Ciclo de Políticas
cinco grandes fatores
Compromisso
Drogas
Delineamento
Blueprint
Processo de ensino e aprendizagem
Organização Universitária
cotas sociais
Acesso ao Ensino Superior
Angoff
BILOGMG
Método de Angoff modificado
Motivação
Identificação endogrupal
financiamento
Gestão
Escala ERA
Deveres
Prova de matemática
Aperfeiçoamento de instrumento
CLIMA ORGANIZACIONAL
Fatores
modelos
Intelligence test
Indicadores de permanência
Teste não-verbal de inteligência
Teste não-verbal
Curso de Prevenção do Uso de Drogas
Indicador de esforço docente
Higher education regulation
Avaliação Externa
Cage
Educação profissional
avaliação somativa
autoconceito
Modelos de regressão multinível
Diferential Item Functioning
Amostragem
Validade convergente
Estilos de aprendizagem
IQEDF
Cursos superiores de tecnologia
Indicador socioeconômico das escolas
Higher Education
bebedor-problema
Atração interpessoal
Avaliação Institucional
educação
Equalização
Análise Exploratória de Dados
Avaliação de disciplinas
PARFOR
Política de Ciclos
avaliação de competências
constragimento
contágio emocional
responsabilidade
Responsabilidade Pessoal
Estrutura fatorial
Orientação
Inclusão
Desempenho acadêmico
Análise gráfica de itens
Rapidez
Avaliação Formativa
Preocupação ambiental e social
Ensino Superior
Fluxo escolar
Indicadores de Trajetória Estudantil
Expansão CST
Quality of higher education
Níveis de Avaliação
alcoolismo
Direitos humanos
Grupos minoritários
Relação afetiva estável
maconha
pesquisa
Ação afirmativa
Escala de avaliação
Ensino a distância
Evasão
inteligência
Estudante ensino fundamental
Fatores associados ao desempenho
Língua Portuguesa
Auto-imagem
normas sociais
Escala
Prática
contato social
PSICOLOGIA
eficácia escolar
Psychometrics Analysis
Normatização
Testes verbais de inteligência
Base Nacional Comum Curricular
CTIT UFMG