Angela Maria Cristina Uchoa de Abreu Branco http://lattes.cnpq.br/6769897942364417

Última atualização do Lattes: 04.03.2024

Nomes de citação: BRANCO, A. U. / UCHOA BRANCO, ANGELA / ÂNGELA UCHOA BRANCO / BRANCO, ÂNGELA U. / BRANCO, ANGELA UCHOA / UCHOA BRANCO, / UCHOA BRANCO, A. / BRANCO, ANGELA MARIA UCHOA / BRANCO, ANGELA / BRANCO, ÂNGELA UCHOA
  • Trabalho Técnico (31)+
    • Ano
      2018
      Título
      Springer Editora
    • Ano
      2017
      Título
      Revista Psicologia Teoria e Pesquisa
    • Ano
      2017
      Título
      FAPESP
    • Ano
      2017
      Título
      International Journal of Idiographic Sciences
    • Ano
      2017
      Título
      Revista Psicologia Reflexão e Crítica
    • Ano
      2017
      Título
      Culture & Psychology
    • Ano
      2017
      Título
      Revista Psicologia USP
    • Ano
      2016
      Título
      Pareceres Técnicos para a CAPES
    • Ano
      2016
      Título
      Revista Estudos em Psicologia - UFRN
    • Ano
      2016
      Título
      International Journal for Dialogical Science
    • Ano
      2016
      Título
      Revista de Psicologia PUC - Campinas
    • Ano
      2016
      Título
      Integrative Psychological and Behavioral Sciences
    • Ano
      2016
      Título
      Revista Ensaios
    • Ano
      2015
      Título
      Ad hoc Revista Psicologia em Estudo (Maringá)
    • Ano
      2015
      Título
      Revista Arquivos Brasileiros de Psicologia
    • Ano
      2014
      Título
      Revista de Psicologia da UFF
    • Ano
      2013
      Título
      Consultora do MEC
    • Ano
      2013
      Título
      Membro do Conselho Editorial do International Journal of Idiographic Science
    • Ano
      2012
      Título
      Pareceres Técnicos para o CNPq desde 1989
    • Ano
      2012
      Título
      Coordenacao do GT da ANPEPP desde 2004
    • Ano
      2012
      Título
      Membro do Conselho Editorial do Journal of Social, Evolutionary & Cultural Psychology
    • Ano
      2012
      Título
      Vários pareceres tecnico-científicos desde 1979
    • Ano
      2011
      Título
      Projetos aprovados pelo CNPq desde 1991
    • Ano
      2011
      Título
      Ad hoc Revista Psicologia Argumento (PUCPR)
    • Ano
      2010
      Título
      Ad hoc da Revista Contextos Clínicos
    • Ano
      2010
      Título
      Estrabismo e bullying
    • Ano
      2009
      Título
      Ad hoc Revista Educacão e Pesquisa da USP
    • Ano
      2009
      Título
      Entrevista sobre violência e juventude no Correio Brasiliense
    • Ano
      2009
      Título
      Monitoração digital pelos pais das salas de aulas: entrevista ao jornal Correio Brasiliense
    • Ano
      2003
      Título
      Consultora do National Science Foundation - NSF
    • Ano
      2001
      Título
      Cambridge University Press
Ana Flavia Madureira Ália Barrios jaan valsiner Celeste Kelman Sergio Senna Sandra Freire Monica Roncancio Luciana Dantas de Paula Marilicia Palmieri Maria Claudia Lopes de Oliveira Raquel Gomes Pinto J. VALSINER Alia Barrios Milena Oliveira Monica Neves Pereira Sergio Senna Pires Angela Barreto Priscila Parada Lorena Nascimento leite Bruno Campos T.P.L. METTEL Theresa Raquel Borges Fernando Rey Raquel Manzini JONATHAN TUDGE ADRIANA FLORES Jens Brockmeier LUCIANA PESSINA Leticia Souza Moreira Mariana Lobo Pinheiro Petruska Belle Bernardes DANIELA WORTMEYER Marcella PADILHA CANDIDA ALVES Aaro Toomela Salomão, S.J. SANMYA SALOMAO Lionço, T. RONCANCIO-MORENO, MÓNICA MARIA CARMEM TACCA A. FOGEL Maria Cláudia Santos Lopes de Oliveira Nancy Budwig VIEIRA, Alessandra Carol Eckerman ANA LUIZA BRANCO Tacca, M.C. Lincoln Coimbra Martins STELA MARIS LAGOS DE OLIVEIRA Orlando Lourenço Luis Claudio Figueiredo Luiz Celes Marta Kohl DIVA MARIA DE ALBUQUERQUE MACIEL Marianne Hildegaard ANGELA MARIA MUGNATO Ferreira, M. Seth Chaiklin MARGA FERREIRA Michael Bamberg Ana Luiza Smolka M.S. GIL Paulo Abrantes M.I.P.C. PEDROSA Vlad P. Glaveanu Raquel Pinto Mazini Diva Maciel Isabella Alencar ALESSANDRA VIEIRA FREIRE, SANDRA FERRAZ DE CASTILLO DOURADO OLIVEIRA, Julia Lagos M.P. LEITE D.L. PEREIRA Tatiana Valério Isabella Araújo Claudia Brandão A.M.A. CARVALHO M.S.C.A GIL A. PRETTE N.V. ALMEIDA C. ADES RIVANE ROCHA Ana Carvalho Feizi Milani James Wertsch Debora Diniz Leticia Souza MACIEL, D MOTA, Amanda Mariana Juras JOANNELIESE LUCAS DE FREITAS Veludo, C. Rezende, A.S. Patricia Almeida Ribeiro Claúdia Melo Francisco Fose Rengifo Herrera LUCIANA JUNQUEIRA CARLA DO NASCIMENTO SILVA MONTEIRO C. MELO Pessina, L. Flores, A. C. DANTAS tatiana Yokoy Stephanie Sabarense BORGES, THERESA Norma Lucia QUEIROZ SCHMITZ WORTMEYER, DANIELA João Francisco Capece CUNHA, GLEICIMAR GONÇALVES Keila Rossana Juliane Obando OLIVEIRA, MARIA CLÁUDIA SANTOS LOPES DE FERNANDES SENNA PIRES, SERGIO Theresa Borges-de-Miranda MACIEL, DIVA SILVA, MICHELINE Eileen Flores Milton Bermúdez WORTMEYER, DANIELA SCHMITZ MADUREIRA, ANA FLÁVIA A. PADILHA Marcella Claisy Araujo Julia Chagas Regina Pedrosa Silviane Barbato Zuenir Ventura Daniele Nunes Henrique Clotilde Rossetti-Ferreira ELSA MATTOS RENGIFO HERRERA, FRANCISCO JOSÉ Francisco de Jesus Neves Vanessa Rosa Bastos
desenvolvimento moral socialização valores cooperação cultura da paz violência METACOMUNICACAO Psicologia Cultural Escola Interação Professor-Aluno Competição Dialogical Self self dialógico desenvolvimento Infantil Desenvolvimento Humano crenças e valores Bullying Educação infantil Individualismo gênero SOCIOCULTURAL values Metodologia Preconceito Self CRIANCA-CRIANCA microgênese psicologia dialógica interação criança-criança Interação identidade crenças Cultural psychology cultura educação co-construtivismo Adolescência Desenvolvimento Paz Inclusão Pré-escola comunicação Psicologia human development EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES PROSOCIAL professor-aluno INTERAÇÃO SOCIAL protagonismo infantil Subjetividade Surdez Criatividade CO-CONSTRUCAO método Moral School METACOMMUNICATION psicologia escolar conflito Educação dos filhos sexualidade Educação Especial obesidade INTERACAO ADULTO CRIANCA trote teoria ética socioeducação MAE-CRIANCA homossexualidade Violence Militar Motivação Pesquisa Qualitativa Moral development pró-social palmada CRENCAS MATERNAS prejudice Dialogical Psychology entrevista development aprendizagem creche autonomia Internalização INTERACAO PROFESSOR-ALUNO E CRIANCA-CRIANCA socialization mídia PROFESSOR-CRIANCA altruísmo Educação Política Cognição DIversidade narrativa deficiência mental democracia brincadeira gêmeos auto-estima creativity racismo OBSERVAÇÃO CO-CONSTUTIVISMO Gender afeto CHILDHOOD EDUCATION crianças Drogas RADICALIZATION Privação Professores corpo semiótica formação de professores(as) objetivos SUBNUTRICAO prevenção Alterity significação Emotion Autismo infância Educação Inclusiva Peace virtudes País mediação semiotics ANTI-SOCIAL EJA child development BRONFENBRENNER OBJETIVO Globalization Time adaptação Education Meio ambiente signo Affect PRÉ-ESCOLAR PEER INTERACTIONS literatura language transition POOR Diálogo PRO SOCIAL Recursos humanos Relações humanas AIDS AUTO-CONTROLE improvisação livre estelionato afetivo Mentira Brinquedo Videogame Vygotsky celular Educação Jovens e Adultos monitoração digital etologia masculinidade idosos clonagem Teoria da Atividade família queer Intersexo Jogos emoção construtivismo Affectivity objetos atividade Trajectory Equifinality Approach identity affective semiotic fields desnutrição PSICOLOGIA ECOLOGICA LGBT
CTIT UFMG