Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho http://lattes.cnpq.br/9657088796419942

Última atualização do Lattes: 15.01.2024

Nomes de citação: FORMIGA SOBRINHO, A. B. / FORMIGA SOBRINHO, ASDRÚBAL BORGES / SOBRINHO, ASDRÚBAL BORGES FORMIGA
  • Trabalho Técnico (17)+
    • Ano
      2023
      Título
      Instrumentos de rastreio de emoções frente à Matemática: uma revisão de escopo
    • Ano
      2022
      Título
      Creativity in Ibero-American Early Childhood Education curricula
    • Ano
      2018
      Título
      Avaliação ad hoc
    • Ano
      2016
      Título
      O monitoramento metacognitivo em tarefas que envolvem criatividade verbal
    • Ano
      2016
      Título
      Grupos de Pesquisa do X Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas
    • Ano
      2013
      Título
      Cadernos de Comunicação
    • Ano
      2011
      Título
      Da semiosfera à ludusfera: por uma filosofia do jogo de linguagem na hipermídia
    • Ano
      2010
      Título
      Os Valores de Consumo nas Narrativas Publicitárias da Marca Pepsi
    • Ano
      2010
      Título
      O leitor popular pela ótica da publicidade: análise de anúncios autorreferenciais do Diário Gaúcho
    • Ano
      2010
      Título
      Ações convergentes: o merchandising social na trama central
    • Ano
      2010
      Título
      Futebol, Marketing, Comunicação e Negócios. Cruzeiro Esporte Clube: Um Estudo De Caso
    • Ano
      2009
      Título
      A Representação do Trabalho nas Lojas de McDonald´s: Produção de Bens e Gostos a partir do Controle
    • Ano
      2009
      Título
      Consumo, cultura e publicidade: notas preliminares sobre a apropriação local da comunicação publicitária global
    • Ano
      2009
      Título
      O conceito de ?juventude? na Publicidade: modernidade, felicidade, sociabilidade, amizade e liberdade
    • Ano
      2009
      Título
      A Construção Publicitária como reforço do preconceito racial no Brasil
    • Ano
      2009
      Título
      Publicidade na TV e o espaço da cotidianidade: análise de um personagem
    • Ano
      2009
      Título
      Marketing Experiencial ? Sua Aplicação na Comunicação Integrada de Marketing
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Stela Maris Sanmartin Silviane Bonaccorsi Barbato Fauston Negreiros Alexandre Andrade da Silva Machado Saulo Mendes Batista Erica Cael Alves Osmária da Cunha Rafael Oliveira Suellen Cristina Rodrigues Kotz Janara Kalline Leal Lopes de Sousa Eunice Maria Lima Soriano de Alencar Heloísa Helena de Sousa Franco Oliveira Júlia Ireno Di Flora Hannah Assante Lampert Luana Halisani Felix de Almeida Ana Tereza Ramos de Jesus Ferreira Vannini de Medeiros Mendes Ribeiro Fabrícia Borges Teixeira Ana Paula Granado Lívia Alves Moreira Mariane Dara Lopes Oliveira Vlad Petre Glăveanu Ana Abrantes Tâmara Araújo Rocha Nunes Avany Rodrigues Teixeira dos Santos Marco Túlio da Silva Lima Denise de Souza Fleith Nívea Pimenta Braga ABE, ERICA Murilo Caldas Queiroz Raimunda Leila José da Silva Ricardo Gauche Diego Lopes Luna Sousa Márcia Rodrigues Leal Cleyton Hércules Gontijo Ivânia Ghesti Fabricia Borges Iolete da Silva Ribeiro Rossana Mary Fujarra Beraldo Danilo Prata Rosana Nantes Pavarino Elaine Cipriano Maniçoba Melo Marcelo Alves de Oliveira Alexandre Mota Barbosa Viviane Riegel Maria Alice de Faria Nogueira William Barter Elen Cristina Geraldes Daniel de Lara Ana Carolina Barbosa Juceli Cavalcante Juliana Campos Juliana Argolo Mariel Yukari Rosânia Lopes Tanise Gomes Rodrigo Contreira Alysson Fábio Rocha Fernandes Andé Luís Carvalho Vicente Gosciola Andrea Cristina Versuti João Cládio Cynthia Rosa Vera Maria Tindó Freire Ribeiro Marcia Regina Bronnemann Juliana PETERMANN Maria Lília Dias de Castro Damaris STRASSBURGER Maria Elisa Vercesi de Albuquerque Sergio Arreguy SOARES Admir Roberto BORGES Felipe de Souza VARANDA Márcio Macedo Naron Costa do NASCIMENTO Luiza Mônica Assis da Silva Catia Klöhn Cláudia da Silva Pereira Fernanda Macha Ostetto Sandra D. Depexe
Criatividade publicidade comunicação comunicação organizacional Propaganda creativity cultura linguagem Consumo Juventude inovação Personagem criação Imagem publicidade de utilidade pública educação campanha Cultura Organizacional Imagens Marca representações sociais música ensino Ensino Remoto identidade jovem Communication Processo criativo Professores redes sociais Texto formação docente Planejamento culture cinema comunicação pública significados televisão persuasão mercado Análise de Discurso Crítica comunicabilidade Brasília Representações Emoções julgamento Estratégia hierarchy terceiro setor valores TV digital consumidor ATENDIMENTO pandemia Rádio mídia pensamento divergente Jovens publicidade e propaganda Revista Interação comportamento Professor adolescentes imaginação comercial Produto público Google Trends creative process quadrinhos Recepção responsabilidade social Conhecimento desenvolvimento Infantil instagram Facebook Renato Russo Significado Organizações Motivação processo de criação sociedade mídias emergentes Organização design thinking adaptação POSICIONAMENTO Criatividade em Matemática Empregabilidade Podcast celular CURSO Pesquisa Escola 10 anos instrumentos de comunicação violência Educação Superior branding Desenvolvimento Design publidiade Clima organizacional Arte Relações de Gênero Mulher Artes Carência Cálculo 1 formação Innovation changes Políticas públicas verdade interações sociais relações de poder código visual tecnologias digitais Trabalho Infantil cientistas família Limite fatores inibidores propósitos abordagem cognitiva actions (inter)actions estudos culturais significação Mitologia código verbal ambiente de trabalho slogan Diálogo Formação de professores fatores facilitadores Marketing bancos memória profissão purpose communicational processes organization crença Políticas de Comunicação representação Cognição Ciência procedimentos campanhas publicitárias crianças hierarquia centro universitário criatividade compartilhada PRÁTICAS DOCENTES Pensamento crítico e criativo em matemática discurso institucional estudos de recepção Transmidiação trabalho ciberespaço tecnologia educacional Economia criativa Saúde potencialidades dicotomia Folkcomunicação markeging meanings risco Convergência Drogas feedback Agência de Publicidade Criança semiosfera Programa merchandising processos criativos UX Writing arquétipo anuários Teorias da comunicação nomadismo digital comunicação publicitária meaning multireferencialidade incentivo LGBT Empreendedorismo INTERPRETACAO Estética metaciência estratégias mobilização text Inclusão Escolar purposes Fotografia Lobby REDAÇÃO Dia das Mães estudos organizacionais personagens relações governamentais cienciometria Advocacy Docência domínio de expressão propósito publicidade global Afro-descendentes e-commerce CCSP Singularidade conectividade Felicidade ação Retorno CEAD implicatura conversacional Riso Brazlândia marcas Brasil estratégia de marca contrato de comunicação concentração/expansão Jogo criatividade verbal Idoso Experiências performance measurement Instrumentos chocolate food truck perfil pedagógico publicidade em saúde Consulta Governo publicitário sinequismo alimentação interatividade bluetooth Som filme publicitário criação publicitária apoio Peirce Ensino Médio construção de sentidos eletroconvulsoterapia expressão criativa cronotopos communication process agenda de governo marca contemporânea Atualizacao fenômeno comunicacional culture (multiculturalisme) corrida de rua obesidade Meios de comunicação Segmentação Conhecimento Científico anúncio impresso Gestão Coletiva comunicação de massa - programas educacionais Social Psychology cidades Comunidade democracia nerds festa popular marketing religioso ficção Alice no País das Maravilhas Ação política Linguística Alimentos lugar-de-ser estudo longitudinal intervenções artísticas Lei de Acesso à Informação inovação institucional Celebridades indústria musical fofoca universitários microempreendedor individual crenças e valores experiencia estética Hipermidia management interculturel multiletramento Negócio Redação ENEM Merchandising social Identidades comunicação de marca mediação análise de conteúdo Cidade comunicação em saúde Debate Inibidores multiletramentos management control Desenho vivência teatral AVALIAÇÃO FORMATIVA leitor popular marca pepsi OSC Qualidade mídias sociais Urbanismo manual de comunicação Conselho Nacional de Justiça alimentação móvel conteúdo midiático Festa do Morango planejamento mercadológico gestão da criatividade pragmática lingüística Mídia impressa leite condensado Plano de comunicação fatores antecedentes Correio Braziliense convergência tecnológica manual de identidade visual semiótica - Peirce Fronteira Madonna Psicologia identidade-Self semiótica Protagonismo Ceilândia Técnica Interdisciplinaridade Teoria da Atividade mapa simbólico-identitário mídias digitais DEFICIÊNCIA INTELECTUAL influências psicossociais e situacionais organizational culture tom de voz microempreendedor invidivual usuários hábito COVID-19 autorregulamentação escolas não tradicionais pesquisadores Igreja católica experiência teatral content design coca-cola re-posting divergent thought professores e alunos WhatsApp Valores Humanos percepções virtudes Estilo estruturas curriculares Compreensão iPod Liderança Recursos mercado consumidor Materialidade cidadãos judgement Formação profissional Inovações educacionais socioemocional Representatividade Ensino Fundamental Revisão sistemática Contexto sociocultural Aprendizagem significativa Estilo de Vida consumo alimentar infantil videoclipe metacognição estresse psicológico ansiedade matemática marketing experencial vestibular Calendário academico benetton lingerie subliminar denúncia Embalagem podcasting Futebol convergência midiática Produção Cultural divisão de poderes brainstorming Estratégia de comunicação Zeitgeist políticas de cultura Deputados Federais Comunicação social comunicação estratégica YouTube organizational behavior produção de gostos mobile marketing Manipulação probições Sentimentos Cotidiano ouvidoria interna Referência Motivation NEOLIBERALISMO erotização feminina pesquisas Ensino de Artes Communicability intuição BNCC communicational value referências Linguagem Simples potencial criativo TDAH Metáfora Experiência do Usuário Ensino Superior Tendência Apuração signo reader Cidadão Sistema Abdução outdoor emoji formação mercado atualização imagem institucional currículo brasileiro Interpersonal communication briefing telas digitais Metodologia consumo alimentar Publicidade infantil Publicidade televisiva Avaliação formativa em matemática Self Diretrizes Curriculares Nacionais portfolio ewducação rotinas de trabalho cor boyband Escrita Acadêmica Educação remota Restrições Rotina linguagem cotidiano identificação Inclusão comunicação interpessoal estratégias de persuasão Marketing Alimentar e Nutricional Estudante video espetáculo shopping jornalismo fast-food Paz publicidade online hallel propaganda institucional Documentário Hacker jogo agência integração humor ilustração informação campanhas de mobilização social Adolescência experiência fenômeno publicitário Inteligência Coletiva intelligence interculturelle avaliação em Matemática Processos comunicacionais Animação cultura campanha cidadania educação ideologia crítica texto cultura identidade Resenha Flexibilidade marketing de relacionamento fiat multimodaliade discurso Símbolo investimentos OBSERVAÇÃO metalanguage conversação perspective Narrativas metodologia criativa Roteiro Influência Desenvolvimento Humano prevenção communicative value narrativa transmídia treinamento parmalat anúncios anunciante Moda Nacional surdos primeiro emprego Geometria Plana Gestão público-alvo interações triádicas Interface Valência identidade de gênero responsabilidade social empresarial dialogismo afeto desempenho em matemática TDIC Transições Rubricas de avaliação Processos de Criação criatividade científica cervejas Interpretações Identificação Metalinguagem agências imagem pública institutional image emotions action PRÁTICAS ESCOLARES mulheres latinas Atendimento Educacional Especializado boato especial pluralidade escola brasil Programa social ética marketing promocional análise do discurso Identidade cultural Inclusão social WEB doação de sangue EVENTO discurso amoroso REALIDADE Universidade mobilização social atitudes Paradas do Orgulho LGBT Psicologia do Desenvolvimento trajetorias educacionais comunicação informal embalagem de alimentos Fast food Gestão de marca Psiquiatria consequências da comunicação Representação Social créativité cracker Lotman criatividade computacional comunicação interna Audiovisual managing human resources processo de controle autorreferência inerência/aderência ludusfera Monitoramento Atividade Física produção de significados vida indústria criativa de jogos digitais mães razoabilidade música pop/rock Poder Executivo sociabilidade empresas juniores Goffman Cultura Popular organizações efêmeras imaginário coletivo Direito autoral Microcelebridades Transtorno de Ansiedade Informação
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