Augusto César Luitgards Moura Filho http://lattes.cnpq.br/9543976872116442

Última atualização do Lattes: 25.08.2020

Nome de citação: MOURA FILHO, A. C. L.
  • Trabalho Técnico (12)+
    • Ano
      2017
      Título
      Presidente da Comissão responsável pela análise do relatório parcial de estágio probatório do prof. Rodrigo Albuquerque Pereira
    • Ano
      2014
      Título
      Seleção de candidatos ao Mestrado em Linguística Aplicada - UnB 2015
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer sobre estágio probatório e progressão funcional de professor lotado no LET
    • Ano
      2014
      Título
      Comissão de Pós-Graduação do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada do LET
    • Ano
      2012
      Título
      Comissão para analisar e emitir parecer referente ao relatório em estágio probatório de docente do quadro do LET
    • Ano
      2012
      Título
      Comissão para analisar e emitir parecer referente ao relatório em estágio probatório de docente do quadro do LET 2012
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer circunstanciado para recredenciamento do prof. Enrique Huelva Unternbäumen no PPGLA
    • Ano
      2012
      Título
      Comissão de Pós-Graduação do Programa de Mestrado em Linguística Aplicada da UnB
    • Ano
      2008
      Título
      Membro da banca no Concurso para Professor substituto
    • Ano
      2008
      Título
      Membro de comissão para análise de pedidos de concessão de créditos
    • Ano
      2007
      Título
      Membro da comissão para elaboração da proposta de incorporação de disciplinas de Lingüística Aplicada nos cursos de graduação
    • Ano
      2007
      Título
      Membro da comissão para análise de pedidos de concessão de créditos
Espanhol Ensino/Aprendizagem de línguas Ensino de línguas estratégias de aprendizagem aprendizagem autonomia Aprendizagem de línguas estilos de aprendizagem formação de professor ingles língua estrangeira crenças autonomia de aprendizagem Ensino/Aprendizagem de Inglês Formação continuada Contextos interacionais e socioculturais COMPETÊNCIA COMUNICATIVA Ensino de inglês Avaliação interação Planejamento Expressões idiomáticas cooperação Poltícas de Ensino de Línguas Professora de línguas Coaching multimodalidade Educação profissional Formação continuada de professores Enfoque por tarefas cultura Abordagem Linguística Aplicada GÊNEROS TEXTUAIS Produção oral de LE formação do professor Peer coaching Português Língua Estrangeira Competência Profissional O Bom Aprendiz de Idiomas Abordagem comunicativa Professor reflexivo Arte indígena Competência leitora ensino Recursos didáticos Materialidades do ensino de línguas Papel do Professor aprendizagem online Aprendizagem autônoma Ensino de línguas estrangeira autorregulação Comunidade de prática Língua Inglesa Objeto de Aprendizagem projetos pedagógicos manuais didáticos de inglês como língua estrangeir mentoring motivação Experiências ELFE Pensamento Crítico Aprendizagem de professores Letramento Visual ética reflexão Discurso de cidadania abordagem de ensinar Espanhol como LE aprendizagem de inglês Material Didático inglês instrumental Análise de relatório Deficiência auditiva Português como L2/LE Tradução Análise de discurso Formação do aluno Sala de aula Metrô Comitê de Ética APRENDER tarefas Espanhol língua estrangeira Ensino por tarefas História do ensino de línguas no Brasil ações Metáforas Imigrantes Representação fractal Professor de língua estrangeira Língua inglesa: ensino e ensino Aprendizagem Móvel Competências de aprender Biografia Celce-Murcia implícitos culturais e lexicais Educação básica Modelo fractal Diplomacia Aquisição Línguas estrangeiras Línguas estrangeiras para crianças tecnologias digitais Texto teatral Foreign Language Competência aplicada Artes Plásticas Interação Professor-Aluno Ensino e aprendizagem de língua e inclusão portugues Análise de currículo WhatsApp Letramento em avaliação Teorias informais Formação docente para avaliação Competência implícita MATERIAIS DIDÁTICOS Língua inglesa: estudo e ensino Processos discursivos japonês Proficiência oral Aprendizagem significativa cinésica Comunicação Não-verbal proxêmica Ensino Profissionalizante Práticas reflexivas Ensino de língua estrangeiras Auto-Ajuda etnografia jogos Bíblia conhecimento escolar Terceira Idade Associação de professores Ensino por conteúdos Situações de elogio Cooperation imersão teoria da complexidade Pesquisa em Sala de Aula Aprendizagem cooperativa Aprendizagem lúdica LINGUA MATERNA Estratégias de polidez Ensino de língua instrumental Corpo e voz História do ensino de língua portuguesa Língua Kaiabi Competência tradutória Ensino comunicativo Grupo de imigrantes História da Avaliação Metapesquisa Temas e tarefas Cidadania BILINGUISMO Textos Multimodais Metalinguagem interação não verbal PRÁTICA DOCENTE Ensino de línguas estrangeiras Formação de Professores de Línguas Exame learning História de vida planejamento de curso AVALIAÇÃO FORMATIVA transtorno do espectro autista professor de línguas Novos letramentos Código de Ética Livro Didático Identidades apropriação da oralidade Formação de professores de português língua matern mobilidade urbana Lexicultura Licenciatura em Letras/Inglês Português língua de a acolhimento Formação de Professores não-nativos Concurso do Itamaraty Abordagem contextual
CTIT UFMG