Cristina Massot Madeira Coelho http://lattes.cnpq.br/4611792403974313

Última atualização do Lattes: 01.03.2024

Nomes de citação: MADEIRA COELHO, C. / Madeira-Coelho, Cristina M. / Cristina Massot Madeira Coelho / Cristina Massot Madeira-Coelho / Madeira-Coelho, Cristina Massot / Madeira Coelho, Cristina M. / MASSOT-MADEIRA-COELHO, CRISTINA / COELHO, CRISTINA MASSOT MADEIRA / MADEIRA-COELHO, CRISTINA M.
  • Trabalho Técnico (1)+
    • Ano
      2013
      Título
      Reunião de Coordenadores de curso de Especialização em Docência na Educação Infantil
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Maria Lidia Bueno Fernandes Luciana de S O. Lemes Karina Panizza Maria Carmen Villela Rosa Tacca Débora Cristina Sales Cruz Vieira Renata Lopes Cordeiro Cerqueira Maria Alessandra Lima Moulin Karla Carrijo Gomes R. de Mello Luciana Hartmann KARINA PANIZZA PINTO Eduardo Xavier da Silva Diva Maria M. Albuquerque Maciel Carolina Helena Micheli Velho Fabiana Ramos Luz Coelho Rhaisa Miade Pael Farias Cristiane de Bem Klussner Patrícia N. Raposo Karina C.L. Brandizzi Márcia Abrahão Moura Luna Letícia de M. Lambert Maria Andreza Costa Barbosa Patrícia Nunes Kaiser Luana Vaz Daniel Goulart Sandra Regina de Oliveira Margareth dos Reis Lima Vilhalba LUCIANA DA SILVA OLIVEIRA Maria Isabel Montandon Denise Imbroisi Nina Paula Laranjeira Ana Caroline F. de Almeida Claudia Vera Jankowski Reinaldo Ramos Diniz Ildete Batista CARMO Luciana de Oliveira Campolina Pilar de Almeida Ingrid Fhur Raad MARTINS-DO-CARMO-DE-OLIVEIRA, ANDRESSA AZEVEDO, KÁTIA ROSA CERQUEIRA, TERESA CRISTINA SIQUEIRA GONÇALVES, BÁRBARA DA SILVA FERREIRA Moara Vilaça Albuquerque Marroquim VIEIRA, DÉBORA CRISTINA SALES DA CRUZ Carolina Eckrich Canuto Marluce de Souza Oliveira Tacca, Maria Carmen V. R. Cristina M. Madeira Coelho Amanda Kelli Barbosa Costa Almeida, Cláudia Maria G. de Márcia Cristina L. Pereira Débora Crsitina Vieira Rosa Maria Godinho Monteiro Bianca Alves Batista Fabiana Ramos da Luz Coelho Deibia Sousa Rodrigues Teixeira Valdicéia Tavares Santos Regina de Almeida Fonseca Ana Lúcia Abreu Gomes Germana Menezes da Nóbrega Helvia Leite Cruz Joice de Aguiar Baptista Rozana Reigota Naves Diego Andres Barrios Diaz Bárbara da Silva Ferreira Gonçalves Bianca Carrijo Irene Ferrreira Coelho Julianne Fischer Régis Henrique dos Reis Silva Antonia Celia Barros Lins Bonfim Norma Lúcia Neris de Queiroz Silmara Carina Dorneles Munhoz Jader Janer Moreira Lopes Bruno Muniz Figueiredo Costa JOSE FERNANDO PATIÑO-TORRES Valéria Deusdará Mori MANOLIS DAFERMOS Alunos do Projeto 1 do primeiro semestre de 1-2007 Luciana da Silva Oliveira Carol Velho Rhaisa Naiade Pael Mariana Veil Graziela Zambão Abdian Ana Paula Lima Barbosa Cardoso Nayla Nobre Paim Alunos da disciplina Noções de Fonaudiologia Sílvia Orrú Teresa Cristina S. Cerqueira Marina de Santana Corrêa Ana Paula Batista Pina Rita de Cássia Barbosa Paiva Magalhães Sônia Aparecida Siquelli Simone Moreira de Moura Anna Augusta Sampaio de Oliveira Eloi Alexandre Pereira Neto Helma Costa dos Santos
Subjetividade Educação infantil Sujeito Educação Inclusiva Processo de Ensino-aprendizagem sentido subjetivo aprendizagem e desenvolvimento Surdez Inclusão formação docente Prática pedagógica subjetividade social Inclusão Escolar aprendizagem formação de educadores Teoria da Subjetividade infância formação em psicopedagogia linguagem TRABALHO PEDAGÓGICO epistemologia qualitativa Escola educação Perspectiva histórico-cultural da subjetividade DEFICIÊNCIA INTELECTUAL sujeito que aprende imaginação mediação semiótica Criatividade Educação Especial Desenvolvimento Humano Educação Superior Autismo Criança Letramento Educação Inclusiva, Desenvolvimento Atípico Síndrome de Down Arte Representação Social FORMAÇÃO CONTINUADA Eduação Infantil dificuldades de aprendizagem escolar Profissionalidade docente coordenação pedagógica Currículo Alfabetização Psicologia histórico-cultural desenvolvimento da subjetividade práticas pedagógicas Relação professor-aluno fracasso escolar Transtorno do espectro autista Contação de histórias Libras família sentido subjetivo da docência Desenvolvimento linguagem-fala-audição Rotinas educacionais na Educação Infantil Projeto Politico Pedagogico aquisição de linguagem Políticas públicas narrativas e reconto de narrativas Fala e Linguagem na Escola Docência psicologia escolar estratégias pedagógicas Medicalização Literatura infantil crianças avaliação diagnóstica e avaliação pedagógica trabalho cooperativo diagnóstico configuração subjetiva Ensino Desenvolvimental Brincar usos lingüísticos na escola organização do trabalho pedagógico Educação de Jovens e Adultos aprendizagem e desenvolvimento infantil Psicanálise sentido subjetivo e intersubjetivo educação musical discurso narrativo pandemia ocorrências fonoaudiológicas Ação docente experiencia estética possibilidades de aprendizagem LEDOR aprendizagem criativa Saúde comunicação crise escolarização Oralidade Singularidade Pessoa com Deficiência AÇÃO PEDAGÓGICA EDUCAÇÃO PRECOCE Subjectivity Espaço-tempo Ensino Superior estudante com deficiência memória COVID-19 DIversidade Exclusão Social processo de inclusão Cultura Escolar saúde mental subjetividade, unidade cognição-afeto Cidade adolescente Vivência Pandemia Covid-19 perspectiva histórico-cultural GESTÃO EDUCACIONAL histerectomia transtornos de comunicação Biblioteca infantil socioeducação leitura e escrita EDUCAÇÃO BILINGUE Ensino Médio Atendimento Educacional Especializado Acessibilidade brincadeira Deficiência visual socialização Avaliação ESTUDANTE CEGA inclusão educacional Leitura Práticas avaliativas adequações curriculares Constituição subjetiva docente letramento e alfabetização Formação continuada de professores paralisia cerebral pensamento conceitual deficiência Tecnologia de Informação e Comunicação Escrita educação a distância defectologia Convivência Docência compartilhada Educação profissional PRODUÇÃO NARRATIVA desenvolvimento subjetivo concepções de infância e criança bebês subjetividade, sujeito, linguagem, fonoaudiologia, formação de conceitos Interação literatura maternidade PROCESSOS COMPENSATÓRIOS Intérprete educacional Atividades lúdicas Dança Professor PRÁTICA DOCENTE Sentido autonomia Sala de recursos Direitos emoção Problemas de aprendizagem CULTURA DIGITAL subjetivação política Ensino Remoto leitura com prática pedagógica Emancipação dinâmica relacional na sala de aula docência inclusiva aquisição de língua estrangeira Vigotski musicalidade ESCOLA BILINGUE desenho livre políticas de expansão da universidade pública Brincadeira orais processos e formações subjetivas BNCC EDUCAÇÃO INFANTIL SINAES ingresso docente Diálogo avaliação institucional subjective sense iatrogenia Planejamento Educação em saúde educando com deficiência visual geografia e aprendizagem curiosidade construção da leitura e escrita Ensino Fundamental teoria histórico-cultural cultura de pares ambientes educativos formais e informais Juventude Diretrizes Curriculares Relações Sociais audição surdos TDAH processos de comunicação LICENCIATURAS learning and teaching processes identidade infantil Deficiência Física EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL perspectiva sociocultural construtivista Relação dialógica Unidade de Internação Conhecimento cuidados paliativos DIreitos Humanos Identidade Racial tempo autonomia infantil DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL educação escolar processo de alfabetização Ensino de Ciências processos avaliativos institucionais Institucionalização Bullying Altas habilidades Memória Educativa Gerontologia Identidade Surda REUNI racionalidade escolástica Educação Sexual fonoaudiologia e educação processos dialógicos Gestão Intervenção precoce processamento auditivo central Educação de surdos atendimento terapêutico interdisciplinar TERRITÓRIOS DA INFÂNCIA LINGUA MATERNA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Terapia Ocupacional conflito psicossocial Linguagem escrita Sala de aula inovação educacional Apoio social crise na educação estudante cego Experiências Subjetivas sociabilidade sociedade prova prazer APRENDER Questões de Gênero família e educação aprendizagem desenvolvimental cooperativa Diferença personalização do conhecimento Internacionalização language Encarceramento EQUIPES PEDAGÓGICAS Desenvolvimento Psicológico Espaço escolar Terminologia Tanatologia Desenvolvimento profissional docente componente textual TRABALHO DOCENTE música PRÁTICA ESCOLAR aprovação aturomática Atividades cotidianas Totalitarismo CURADORIA DO CONHECIMENTO COMPORTAMENTO INFRACIONAL SITUAÇÃO SOCIAL DE DESENVOLVIMENTO democracia Brasília DEPORTE PARALÍMPICO Formação científica humanismo inclusão no ensino médio Definição canônica pedagogia em si mesmo Inclusão na Educação Superior processos cognitivos Valência verbal pronunciamento feminino balé livro gestação NEOLIBERALISMO tecnologias digitais Promoção de saúde compromisso ético contexto social de desenvolvimento Evasão relações interpessoais Conscientização Audiovisual País Equipe Interdisciplinar Capacitismo Componente conceitual Educação Estética Dinâmica familiar aluno calouro queixas escolares cinema Prática educativa método documentaáio Dissenso crianças com necessidades educacionais especiais BILINGUISMO Mobilidade PROCESSO AVALIATIVO EDUCACIÓN PARA EL ALTO RENDIMIENTO Informação violência EXPERIÊNCIA EDUCACIONAL PESQUISA ETNOGRÁFICA PERFORMATIVA TRABALHO COLETIVO Contadores de histórias recursos subjetivos atendimento especializado de apoio realização profissional creche qualidade de vida Concepções EEAA princípios norteadores sense SUBBJETIVIDADE DOCENTE PROCESSOS IMAGINATIVOS alfabetização e letramento de jovens e adultos Definição pragmática Prevenção da violência SEGUNDA LINGUA Saúde Pública relação de orientação Tradição Emergência cultura liberdade dificuldade de aprendizagem matemática altas habilidades/superdotação educação rural EDUCAÇÃO DO CAMPO LUIZ FERNANDO DE CARVALHO Distanciamento social ; Pesquisa com CRIANÇAS transicao operações complexas de pensamento Políticas de Inclusão expressão desvios de comportamento processos avaliativos dificuldades de aprendizagem Pesquisa Qualitativa INTERAÇÃO SOCIAL contexto inclusivo DPAC Processos de alfabetização Aprendizagem de LIBRAS graduação em saúde criança surda CODA aprendizagem colaborativa Encantamento Cegueira Trabalho pedagogico inclusivo PEDAGOGO Afetividade cardiopatia Vagas ociosas RELAÇÃO PAIS-ESCOLA Protagonismo cultura infantil educando com baixa visão transtorno do déficit de atenção escolas regulares EJA-INTERVENTIVO GÊNEROS TEXTUAIS mãe PROJETO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL fala FUNDAMENTOS E PROCESSOS pessoas com necessidades educacionais especiais PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL Transformação digital análise microgenética colaboratividade psicodinâmica do trabalho Educação de Jovens e Aultos classe hospitalar Gestão Universitária Ensino Bilingue resistência Relação família-escola Roda de conversa ensino da matemática Cultura Popular Brasileira Desafios Adolescência Digitalização da Educação, discurso pedagógico Analfabetismo avaliação educação infantil LUIZ FERNARNDO DE CARVALHO internet políticas linguísticas atendimento lúdico-pedagógico TEA construção de conceitos Fonoaudiologia voz e traumatismo crâneo-encefálico Escola inclusiva regulamentação e institucionalização Metodologia de pesquisa experiência Classroom MAPA VIVENCIAL BRINCAR LIVRE dificuldade de aprendizagem Desenho Infantil pedagogia da infância e pedagogia escolar desenvolvimento psicomotor implante coclear Teatro recursos didático-pedagógicos relação étnico-racial constituição subjetiva Brinquedo mídia competências comunicativas SUBJECTIVE DEVELOPMENT Tradução brincadeira de faz-de-conta IMAGINAÇÃO CRIADORA Signo Linguistico Aprendizagem Musical AVALIAÇÃO PARA AS APRENDIZAGENS dicionário de aprendizagem territorialidade Dialogue linguagem, discurso subjetividade,sujeito, linguagem, fonaoudiologia Extensão Universitária práticas pedagógicas de oralidade Intérprete de Língua de Sinais intersubjetividade Comunicação Não-verbal Geografia das Infâncias Educação Física formação doutoral imagens técnicas Silêncio Voz EQUOTERAPIA criança pré-termo Transtornos de aprendizagem Programa REUNI atores familiares Autoavaliação mediação social transformadora MÃES DE PRIMEIRA VIAGEM educação humanista diagnóstico escolar educação empresarial CRIANÇA EM ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL televisão avaliação psicológica estudantes surdos SUBJETIVIDADE HUMANA ÉTICA DO SUJEITO Vitimização infantil Jacques Rancière hemodiálise Estratégias de leitura transtornos da comunicação Jovens PROCESSOS DE DOCÊNCIA Plano de Desenvolvimento Institucional biculturalismo Língua Portuguesa Arte-educação organização espaço educacional Complexidade APRENDIZAGEM NA PRÁTICA Acesso à Educação Superior educação de pessoas com deficiência Diversidade Linguística discurso médico Formação Acadêmica encorajamento Mediação pedagógica GESTÃO ESCOLAR cognição-afeto perizhivanie learning Literatura para crianças SUBJETIVIDAD DOCENTE constituição docente reconto Comportamento desviante vontade APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO SUBJETIVO CRIANÇAS NEGRAS Formação profissional construção interpretativa queixa escolar discurso da escola práticas de oralidade Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior BIOLOGIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PRÁTICA INVESTIGATIVA Paz Cultura Surda ortografia Direção Escolar Anti-humanismo EXPERIÊNCIA DEPORTIVA Qualidade MATERNIDADE CIENTÍFICA Narrativas infantis Interdisciplinaridade envelhecimento vocal Indisciplina Tecnologia digital hibridização do conhecimento representação aprendizagem da leitura e da escrita Pessoas com deficiência Dicionário informatizado círculos de cultura Língua diversidade sexual Intervenção pedagógica Serviço especializado de apoio à aprendizagem Atividade Musical CULTURA DE MÍDIA Processo de escolarização categorais lexicais educação sobre a morte Contos de fada Currículo em Educação Infantil sentidos subjetivos direito à edicação Educação DIgital ENSINAR Processos de produção intelectual Expansão de vagas formação registros drogadição CPA Sofrimento psíquico socio-educação PROFISSSIONALIZAÇÃO
CTIT UFMG