Denise de Souza Fleith http://lattes.cnpq.br/1547796890753678

Última atualização do Lattes: 11.03.2024

Nomes de citação: FLEITH, Denise de Souza / Fleith, Denise de Souza / FLEITH, DENISE DE SOUZA / DE SOUZA FLEITH, DENISE / FLEITH, DENISE S.
  • Trabalho Técnico (59)+
    • Ano
      2016
      Título
      Membro da mesa de audiência pública sobre Educação Inclusiva no Conselho de Educação do DF
    • Ano
      2016
      Título
      Estudantes com deficiências, surdos e superdotados no Brasil
    • Ano
      2013
      Título
      Membro da mesa na audiência pública sobre A Política de Educação Especial ao Aluno com Altas Habilidades/Superdotação
    • Ano
      2013
      Título
      Parecerista de trabalhos submetidos ao XXXIV Interamerican Congress of Psychology
    • Ano
      2013
      Título
      Parecerista de trabalhos submetidos ao VI Congresso Nacional de Avaliação Psicológica
    • Ano
      2012
      Título
      Consultor ad hoc CNPq
    • Ano
      2012
      Título
      Representante do Brasil no World Council for Gifted and Talented Children
    • Ano
      2012
      Título
      Membro do Conselho de Orientação do Centro de Estudos de Psicologia Cognitiva e da Aprendizagem da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
    • Ano
      2012
      Título
      Membro do comitê técnico do Conselho Brasileiro para Superdotação
    • Ano
      2011
      Título
      Membro do Conselho de Orientação do Centro de Estudos de Psicologia Cognitiva e da Aprendizagem da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
    • Ano
      2011
      Título
      Representante do Brasil no World Council for Gifted and Talented Children
    • Ano
      2011
      Título
      Consultor ad hoc CNPq
    • Ano
      2010
      Título
      Consultor ad hoc CNPq
    • Ano
      2010
      Título
      Representante do Brasil no Conselho Mundial para Crianças Superdotadas e Talentosas
    • Ano
      2010
      Título
      Membro da comissão de avaliação de pedidos de bolsa do Programa de Estudante Convênio de Pós-graduação (PEDPG) (Capes/CNPq)
    • Ano
      2010
      Título
      Membro da Comissão Assessora de Elaboração da Matriz de Referência do Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente (INEP/MEC)
    • Ano
      2009
      Título
      Consultor ad hoc CNPq
    • Ano
      2009
      Título
      Intercâmbio de pesquisa com o Núcleo de Avaliação Psicológica Informatizada - NAPI do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade São Francisco
    • Ano
      2009
      Título
      Representante do Programa de Pos-graduacao em Processos de Desenvolvimento Humano e Saude na Associacao Nacional de Pesquisa e Pos-graduacao em Psicologia
    • Ano
      2009
      Título
      Consultor ad hoc SCIELO
    • Ano
      2009
      Título
      Representante do Brasil no Conselho Mundial para Crianças Superdotadas e Talentosas
    • Ano
      2009
      Título
      Membro do comitê institucional gestor do Programa de Iniciação Científica da Universidade de Brasília
    • Ano
      2008
      Título
      Membro da Comissão de Educação do Conselho Regional de Psicologia 01
    • Ano
      2008
      Título
      Representante do Programa de Pós-graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde na Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia
    • Ano
      2008
      Título
      Consultor ad hoc CNPq
    • Ano
      2008
      Título
      Consultor ad hoc CAPES
    • Ano
      2008
      Título
      Representante do Brasil no Conselho Mundial para Crianças Superdotadas e Talentosas
    • Ano
      2007
      Título
      Membro do grupo de trabalho da Secretaria de Educação Especial do MEC para revisão e sistematização da Política Nacional de Educação Especial
    • Ano
      2007
      Título
      Consultor ad hoc CAPES
    • Ano
      2007
      Título
      Consultor ad hoc CNPq
    • Ano
      2007
      Título
      Membro da Comissão de Seleção e Avaliação do Programa de Formação Continuada de Professores da Educação Especial
    • Ano
      2007
      Título
      Representante do Brasil no Conselho Mundial para Crianças Superdotadas e Talentosas
    • Ano
      2007
      Título
      Membro da Comissão de Avaliação de pedidos de bolsas do Programa de Estudante Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG) (CAPES/CNPq)
    • Ano
      2006
      Título
      Representante do Brasil no Conselho Mundial para Crianças Superdotadas e Talentosas
    • Ano
      2006
      Título
      Boletim do ConBraSD (Conselho Brasileiro para Superdotação) - editora
    • Ano
      2006
      Título
      Consultor ad hoc do CNPq
    • Ano
      2006
      Título
      Gifted and talented education in Brazil
    • Ano
      2005
      Título
      Representante do Brasil no World Council for Gifted and Talented Children
    • Ano
      2005
      Título
      Consultor ad hoc da CAPES
    • Ano
      2005
      Título
      Presidente do Comitê Técnico do Conselho Brasileiro para Superdotação
    • Ano
      2004
      Título
      Consultor ad hoc CAPES
    • Ano
      2004
      Título
      Consultor ad hoc CNPq
    • Ano
      2004
      Título
      Representante do Brasil no World Council for Gifted and Talented Children
    • Ano
      2004
      Título
      Membro do Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional
    • Ano
      2003
      Título
      Consultor ad hoc CNPq
    • Ano
      2003
      Título
      avaliador ad hoc do VI Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional
    • Ano
      2003
      Título
      Consultor ad hoc CAPES
    • Ano
      2003
      Título
      Representante do Brasil no World Council for Gifted and Talented Children
    • Ano
      2002
      Título
      Consultor ad hoc CAPES
    • Ano
      2002
      Título
      Representante do Brasil no World Council for Gifted and Talented Children
    • Ano
      2001
      Título
      Representante do Brasil no World Council for Gifted and Talented Children
    • Ano
      2000
      Título
      Consultor ad hoc da CAPES
    • Ano
      2000
      Título
      Consultor ad hoc da Universidade Católica de Brasília
    • Ano
      1999
      Título
      Consultor ad hoc da Universidade Católica de Brasília
    • Ano
      1996
      Título
      Consultor ad hoc do The National Research Center on the Gifted and Talented
    • Ano
      1994
      Título
      Presidente da comissão de verificação do MEC para reconhecimento do curso de psicologia na Universidade do Vale do Rio Doce
    • Ano
      1992
      Título
      Consultor ad hoc da revista Psicologia: Teoria e Pesquisa
    • Ano
      1991
      Título
      Participação como membro na banca examinadora do concurso para psicólogo da Fundação Universidade de Brasília
    • Ano
      1990
      Título
      Participação na análise de termos para elaboração do Thesaurus de Educação Especial, MEC
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
E. M. L. S. ALENCAR Renata Muniz Prado Angela Mágda Rodrigues Virgolim Leandro Silva Almeida Eunice Maria Lima Soriano de Alencar Fernanda do Carmo Gonçalves Renata Rodrigues Maia-Pinto Paulo Vinícius Carvalho Silva Clarissa Nogueira Borges Maria de Fátima Morais MARIA ALEXANDRA MILITAO RODRIGUES Claisy Maria Marinho-Araujo Thaís Cardoso Sathler Rosa Daniela Vilarinho-Rezende Jane Farias Chagas Mauro Luiz Rabelo Rejane Arruda Ribeiro Maria Cristina Joly Liliane Bernardes Carneiro Brenda T Pinheiro de Almeida Evely Boruchovitch Daniela Rezende Vilarinho-Pereira Júlia Soares Rosa de Castro Júlia Costa Muza Lísian Camila Vasconcelos Nivea Pimenta Braga Vanessa Terezinha Alves Tentes Ivete Azevedo Waleska Karinne Coutinho-Souto Cristiano Mauro Assis Gomes Gabriela Gramkow José Florêncio Rodrigues Júnior Cleyton Hércules Gontijo Sheyla Blumen Cristiana de Campos Aspesi Paula Stein de Melo e Sousa Clarissa Tolentino Ribeiro Sales Flávia Lázara da Silva Marina Kohlsdorf Vanessa Tentes Ourofino Marina Porto-Ribeiro Daniela Rezende Matos Tânia Gonzaga Guimarães Marina Nogueira de Assis Fonseca Daniela Vilarinho Rezende Albertina Mitjáns Martínez Teresa Cristina Siqueira Cerqueira Maria de Fátima Bruno-Faria Maria Cristina Alves Viana Lourdes A Shimabukuro Waleska Karinne Soares Coutinho Souto dominique miranda galvão Solange Wechsler Ema Patrícia Oliveira Márcia de Andrade Nobre Kleide Márcia Barbosa Alves Maria Mônica Pinheiro-Cavalcanti Cynthia Bisinoto Evangelista de Oliveira Daniela Vilarinho-Pereira Naiana Paula Tavares Gomes Ramón Ferreiro Gravié Juliana Carvalho de Oliveira Cei Suze Sabino da Silva Nielsen Pereira Márcia Andrade M. C. A. Viana Soraia Napoleão Freitas Violeta Arancibia Samantha Nóbrega Sousa Marília Martinelli Magalhães nainaua sousa Juliana Damaris de Souza Rodrigues Adriana Quintas Fittipaldi Marina Nogueira Luis Orione de Figueiredo Ferreira Fabrizio Veloso Fernanda Leopoldina Viana Lilian Débora de oliveira barros Joseph Salvatore Renzulli Bianca Cristine Gomide Costa Rhaissa Andrêssa Ramos de Sousa SOUSA, RHAISSA ANDRÊSSA RAMOS DE Marina Porto Ribeiro Mônica Souza Neves-Pereira Cynthia Bisinoto Gabriel de Oliveira Jorge Luciene Luiz Rezende Cristina Maria Delou Daniela Rezende Matos Guimarães Ileno I Costa Áderson L Costa Jr Rejane Soares Ferreira Angela Maria de Oliveira Almeida Angela da Silva Ferreira Júlia Campos Climaco Ursula B Faria Valdetaro José Vanderlei S Rolim Marina Porto Rita Vieira de Figueiredo Maria Teresa Égler Mantoan Maria Amélia Almeida Eduardo José Manzini Claudio Roberto Baptista Antônio Carlos do Nascimento Osório Claudia Pereira Dutra M. S. Neves-Pereira Fatima Simões Maria da Paz Gomez Arizaga Susana Péreza Barrera Saskia Vossenaar Brito Marina Maia Carmo Isadora Oliveira Lemos Thalyta Hulsen Lemos Mara F. Bittencourt Laís Tartuce Franco Alexandra Araújo Christina Menna Barreto Cupertino Nayane Martoni Piovezan Claudio Afonso Soares Renata Muniz Prado Basto paula irueste Júlia Chamusca Chagas Talita Leão de Almeida Patrícia Villa da Costa Ferreira Mendonça Sonia Bralic Christina Cupertino Steven Pfeiffer Hitalo Fernandes de Oliveira Maria Clara Sodré Gama Reinaldo Guimarães Harry Milne Jane Farias Chagas-Ferreira ALENCAR, EUNICE M. L. S. PEREIRA, NIELSEN Maria da Conceição Guerreiro Adrie Koehler Luis Orione Themys de Cássia Moura de Carvalho MARINHO-ARAUJO, CLAISY MARIA ALMEIDA, LEANDRO DA SILVA LIMA, ISABEL MARIA MACEDO PINTO ABREU Vera Palmeira Pereira Michelim Virgolim Cristina M Delou Ronice Muller de Quadros Eniceia Gonçalves Mendes Sofie Tortelboom A. Martins Karen L Westberg Tatiana de Cássia Nakano Mônica Neves Pereira Carla Dias Áderson Luiz da Costa Júnior Lúcia Miranda Ana Clara Libório Sathler, Thaïs Cardoso Francisco José Brito Peixoto Afonso Galvão Maria Lúcia P Sabatella Patrícia Villa da Costa Ferreira Angela Valeria Levay Lehmann Marilia Saldanha da Fonseca Alexandra M. Araújo T. C. S. Cerqueira M. A. M. Rodrigues ALENCAR, EUNICE MARIA LIMA SORIANO DE Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho Tânia Naves Nogueira Lôbo
Criatividade Superdotação desenvolvimento de talentos família Educação Superior criatividade em sala de aula creativity desenvolvimento da criatividade psicologia escolar clima de sala de aula Ensino Fundamental aluno superdotado talento treinamento de criatividade desenvolvimento da criatividade em sala de aula Educacao do Superdotado autoconceito Atividades de Criatividade dupla excepcionalidade PRÁTICAS DOCENTES educação giftedness inteligência estimulação da criatividade clima para criatividade em sala de aula Congresso Motivação para aprender Altas habilidades parecer Escola Psicologia Avaliação psicólogo escolar Ensino Superior Motivação Escala programa de atendimento ao superdotado práticas educacionais Educação Especial Professor Inclusão Escolar Psicologia Educacional desempenho escolar características do superdotado Pós-graduação barreiras a criatividade medidas de criatividade Tecnologia práticas pedagógicas alunos superdotados Pesquisa estudantes Técnicas de criatividade Educação infantil projeto de pesquisa Professores TDAH Ensino Médio Superdotados Expectativas acadêmicas Processo criativo tipos de escolas Desenvolvimento Humano Caracteristicas do Superdotado e Talentoso Colóquio avaliação psicológica Matemática atuação do psicólogo escolar Desenvolvimento do Superdotado Desenvolvimento barreiras Sala de aula gênero estudo de caso percepção de estudantes transtorno de Asperger características personológicas hiperatividade Talento Esportivo Caracteristicas do Individuo Superdotado barreiras à criatividade pessoal percepção de alunos avaliação de criatividade Educação do aluno superdotado atendimento ao aluno superdotado Desenvolvimento da criatividade na escola aconselhamento psicológico BILINGUISMO Percepção de professores Brazil Contexto Escolar estratégias de estimulação da criatividade Estudantes universitários aceleração de ensino gifted education Estrategias e Atividades de Criatividade Interação Professor-Aluno Identificação de alunos superdotados mulheres talentosas Rendimento escolar Tecnologias da Informação e Comunicação educação de superdotados criatividade na escola superdotado expertise educação a distância serviço psicoeducacional Educação Inclusiva Higher education revisão de literatura Conselho Mundial para Crianças Superdotadas e Tale PRÁTICA DOCENTE Desenvolvimento Emocional do Superdotado Family medida de criatividade gifted education in Brazil gifted student perfil Criatividade em Matemática Estrategias Para A Educacao do Superdotado pesquisadoras Fatores Inibidores A Criatividade Multiculturalismo comissão cientifica Criança Educação de superdotados no Brasil Instrumento representações sociais aceleração escolar underachievement Adolescência Currículo família do superdotado talent família de alunos superdotados Estudante de Pos-Graduacao comportamentos de superdotação adolescente intervenção educação fundamental Superdotação no Brasil conselho mundial talento feminino gifted children Identificação do aluno superdotado dificuldade de aprendizagem Técnicas de resolução criativa de problemas desenvolvimento emocional comissão organizadora Atuação profissional Motivação em Matemática World Council for Gifted and Talented Children Licenciatura baixo rendimento escolar avaliação da criatividade tempo de experiência docente características da superdotação underachiever Programa de Educação Tutorial estimulação da criatividade na escola Características associadas à criatividade desenvolvimento socioemocional sobre-excitabilidades características cognitivas Política pública sobredotação Fatores Estimuladores A Criatividade formação de professor Fatores ambientais práticas docentes no ensino superior aluno talentoso enriquecimento curricular mulheres práticas educacionais voltadas para o superdotado consultor ad hoc Desempenho acadêmico ALUNO COORDENADOR PEDAGÓGICO scale traços de personalidade Mestrado university environment gestor serviço de atendimento psicopedagógico influência familiar Identificação fatores psicossociais Motivation Professor Titular Subjetividade desenvolvimento sócio-emocional mitos sobre superdotados desenvolvimento do autoconceito Conselho Brasileiro para Superdotação avaliação de programas para superdotados FORMAÇÃO CONTINUADA Professor Universitário university students representante Brazilian studies on creativity aluno ingressante País Estudantes normalistas autocrenças measurements produção científica counselig program estudante universitário variáveis cognitivo-emocionais talent development Práticas parentais saúde mental contexto educacional pedagogical practices classroom climate percepção estudo comparativo atendimento educacional esporte atendimento educacional ao superdotado modelos de criatividade Parents altas habilidade diagnóstico cultura Universidade Desenvolvimento da Criatividade Em Musicos Avaliação de treinamento Avaliação do aluno superdotado papel da família práticas educacionais para o superdotado twice-exceptionality instruments of creativity creativity measurements teaching practices Teorias Engenharia imaginação promoção da criatividade em sala de aula avaliação de programa Desafios Modelo de Enriquecimento estratégias de criatividade aluno superdotado e talentoso relação entre criatividade e inteligência construção e validação de instrumento consultoria Comitê Científico Orientação Profissional panorama internacional self criativo Ciência ensino da matemática perfil profissional mitos sobre superdotado música papel do psicólogo escolar ensino atendimento psicoeducacional ESTILOS DE APRENDIZAGEM definição de superdotação artes visuais Educação profissional escola intermediária Estímulo IFET treinamento percepção professores estudo longitudinal modelo de enriquecimento curricular altas capacidades escola tradicional universitários intelligence Desenvolvimento da criatividade no contexto educac enriquecimento escolar Predição graduate education desenvolvimento moral Bullying programas de atendimento medidas e procedimentos desenvolvimento do talento criatividade nas organizações Research curso de vida elementary school América do Sul educational context avaliação do superdotado escola aberta Brazilian Culture instrumentos de criatividade ambiente educacional Habilidades cognitivas modelo sistemico student Aculturação Autoestima professoras Athletes gestor educacional fatores individuais serviço psicopedagógico habilidades de pensamento criativo personality traits Papel do Professor Deficit de atenção avaliação de práticas educacionais habilidades criativas dupla condição orientação a pais e professores educação criativa metacognição relação entre criatividade e autoconceito Organizacao Nao Governamental adaptação curricular Comportamento exteriorizado análise multinível educação do bem dotado medida desenvolvimento do potencial criativo estudante superdotado Atendimento ao superdotado centro de pesquisa características sócio-emocionais diferenciação curricular em sala de aula Psicologia do Desenvolvimento escolas militares criança de pré-escola desvantagem econômica fatores ambientais relacionados à criatividade questões éticas na pesquisa estratégias educacionais evento científico modelo de atendimento ao superdotado congresso psicologia escolar e educacional autoeficácia Strategies criatividade e bilinguismo ambientes educacionais construção de instrumento estímulo à criatividade em sala de aula cognições acadêmicas autorreferentes estágio mães Ensino da Criatividade creatividad Estagio Em Psicologia do Superdotado Sucesso Acadêmico formação do psicólogo escolar atendimento a pais inhibitors factors Measurement family of the gifted programas de treinamento de criatividade programas para superdotados atendimento ao superdotado no Brasil conceito de superdotação Inclusion sports programa de treinamento Concurso público para psicólogo Classroom Promoção deficiência mental prêmio violência física Habilidades Sociais conceitos de superdotação Magistério ANPEPP ABRAPEE Cultura Organizacional Liderança trajetórias de desenvolvimento overexcitabilities características afetivas Ensino universitário fracasso escolar brincadeira Formação continuada de professores plano de desenvolvimento da escola relação escola-família programa de enriquecimento curricular Tutoria psicologia positiva desenvolvimento da criatividade no Brasil processo ensino-aprendizagem relação entre desenvolvimento e criatividade Suicidio Entre Adolescentes Formação profissional Centro de pesquisa sobre superdotação teorias de criatividade Brazilian studies on giftedness práticas criativas sobre-excitabilidade formação Mental Health Políticas públicas trabalho program for parents acceleration school context Prática Profissional racismo pesquisa-intervenção Indústria modelo dos três anéis Sofrimento no trabalho PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS perfil do superdotado produtividade criativa instructional strategies Bem-estar carreira profissional Indicadores Oriente Dinâmica familiar orientação a pais percepção de diretores Afetividade Competência Social desarrollo tecnologias digitais psychosocial factors Programa Especial de Treinamento estimulação da criatividade em sala de aula PAPEL PROFISSIONAL campo profissional Transição para mercado de trabalho programa educacional fatores de risco aconselhamento psicoeducacional Funcionamento familiar avaliação prática docente Avaliação Educacional mitos sobre superdotação Technology Doutor Fausto perfil organizacional crianças institucionalizadas parenting psicanálise infantil Relacionamento familiar Modelo Preditivo Evidências de validade fatores favorecedores da criatividade alto potencial práticas educacionais inclusivas Habilidades matemáticas dislexia mapeamento serviço de psicologia Valores Organizacionais Setor público Resiliência programa de aconselhamento culture Língua Portuguesa psicólogos escolares ambiente virtual ato de criar crianças com necessidades educacionais especiais fatores de proteção talento no Brasil terminology ADHD cultura do sucesso Brazilian teachers estudante de Psicologia EDUCAÇÃO BÁSICA autoliderança Métodos de pesquisa criança pré-escolar Eunice M. L. S. Alencar equity Escola militar curso de letras Training Orientador educacional Education determinantes familiares representação feminina transição para a universidade human development Pré-escola affordances obstacles to personal creativity Escolas pensamiento creativo instrumento de criatividade 1st year student programas especiais professors panorama nacional diversidade étnica tendências atuais na educação de superdotados psychosocial support atendimento psicoeducacional ao superdotado high ability Inteligências múltiplas university professors Antecedentes favoráveis à criatividade scientific production alunos universitários estudantes ingressantes pais de alunos superdotados e talentosos percepção de psicólogos e pedagogos estímulos à criatividade counseling programs Exame Nacional do Ensino Médio Congressos mental disorder identidade do psicólogo escolar Brazilian women Inventário Imigrantes facilitating factors autoconceito e bilinguismo comportamentos superdotados alumno superdotado educação de superdotados em Portugal Ocidente publicidade 1o ano concepção de criatividade técnicas e programas de criatividade Brasil aconselhamento online Brincar potencial criativo DIversidade aspiração profissional children Programas e serviços para superdotados atletas de alto rendimento ConBraSD Conselho Fiscal percepção de pais Boletim Matriz de referência superdotação em outros países surdos Terminologia alunos deficientes contexto mundial Concepções Sentidos trabalhos técnicos Relação professor-aluno competências transversais livro infanto juvenil Estratégias de ensino Forças de caráter Narrativas educação positiva Empoderamento feminino Concurso público profissionais criativos instituto federal Perfil Cognitivo Techniques criatividade on-line Jogos cursos de imagem pessoal Práticas Organizacionais desenvolvimento cognitivo programas educacionais aprendizagem Universidade de Brasília bilinguismo e criatividade exercícios de criatividade Resolução criativa de problemas Competências profissionais fatores associados à criatividade padrões de interação fatores inibidores da criatividade Palestras Thomas Mann funções executivas programação científica Parecerista ciclo de vida licenciando qualidade de vida relação pais-filho cenário mundial parenting skills transtorno mental Síndrome de Burnout college student Pesquisa Sobre Superdotacao percpeção de professores Instrumentos ambiente familiar self-concept Periodização panorama latinoamericano case study Metodologia de pesquisa creativity tests Avaliação de programas educacionais Universitário fatores facilitadores à criação fatores cogntivos Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade Estudantes Universitarios e Criatividade Associacao Para Superdotados Musica e Criatividade Autonconceito Interesses associados à criatividade Modelos criatividade e cultura Metodologia grupo de pais Assessment Ludicidade Gender sucesso profissional programas de creatividad development social media integration teaching practice support group livro sobre superdotação Eunice M. L. Soriano de Alencar imagem de Brasília Psicopedagogia Variáveis psicossociais cognitive styles talentoso conceito Mulher negra creativity training Livros brasileiros sobre superdotação estimulação da superdotação news from Brazil crianças superdotadas clima para criatividade interação orientador-orientando potencial superior intervenção psicopedagógica Impacto de treinamento Arte Leadership academic expectations creative climate desempenho matemático technology integration Romani people psychoeducational program pensamento divergente professora emérita programa psicopedagógico capacitação gerencial Honors Program criatividade pessoal Modelo componencial Egressos Temas transversais responsabilidade social Criatividade e Autoconceito Associacao Para Superdotado Dificuldades emocionais Percepção de potencial criativo atendimento psicopedagógico academic expectation counseling Talento Criativo Coping religioso excelência Promoção Funcional Processos educativos Reconhecimento de curso de psicologia Thesaurus Conselho Regional de Psicologia 01 carreira docente Iniciação Científica acordo internacional Computador senac educação ambiental animais em extinção comitê de especialistas avaliação pré-projetos de mestrado Freud entusiasmo Brasília gênio Música Popular queixa escolar práticas inovadoras FORMAÇÃO INICIAL avaliação de ensino crianças pré-escolares Mentoria ESCOLHA PROFISSIONAL alunos com necessidades especiais Identificação de alunos criativos Docência counseling service educational environment Análise Documental relationship programas de aconselhamento psicológico education practices programa de desenvolvimento de talentos Treinamento da Criatividade delineamento de pesquisa visão sistêmica cognitive style Estados Unidos diretores de escola Professores e criatividade motivação em sala de aula percepção de mães validade concorrente educação no Brasil escala sobre clima de sala de aula assessing the climate for creativity observação em sala de aula nível sócio-econômico desfavorecido diferenciação e modificação curricular História curriculum for the gifted Mathematics ambientes desfavorecidos construção de escalas estimulação do talento Programa PET Adulto barriers Paradigmas high abilities criatividade intercultural validity evidence Validation inteligência e bilinguismo aconselhamento psicológico a pais orientação de pós-graduação BRINCADEIRAS desenvolvimento afetivo individual characteristics estimulação de altas habilidades pensamento criativo Modelos teóricos Prevenção suicídio conferências brasileiras sobre superdotação publicações no Brasil mental illness Superdotacao e Influencia Cultural graduate program HIV/AIDS práticas exitosas Institutos federais área rural diretrizes mudanças sociais na educação deficiência psicologia historica cultural modelo multivariado Currículo escolar adaptação escolar identidade mediação Produção de textos dissertação de mestrado gestão empresarial licenciado em artes estudantes universitário Psicanálise Imagem Estresse parental ENSINO DE GEOGRAFIA avaliação de programas ambiente físico aprendizagem da música pressão de trabalho ensino médio integrado concepções de professores Alunos deficientes leves acompanhamento de pessoal menor aprendiz prazer no trabalho Programa Odisseia TIcs criatividade na família Palestra Desenvolvimento da criatividad Visao Mundial da Educacao do Superdotado Psicologia Escolar e Superdotacao No Brasil Economia criativa teste de QI PETPsicologia Mérito científico Desenhos banca examinadora comissão de educação Periódico Exame nacional de ingresso na carreira docente alunos com deficiência encontro científico talented children inovação Projeto Estimulo A Criatividade
CTIT UFMG