Gabriel Lyra Chaves http://lattes.cnpq.br/9038793113607193

Última atualização do Lattes: 30.08.2024

Nomes de citação: CHAVES, G. L. / LYRA, G.
  • Processos ou Técnicas (2)+
    • Ano
      2014
      Título
      Design de Interface - Licenciatura em Artes Visuais (UAB/UNB)
    • Ano
      2014
      Título
      SERES - Banco de Conhecimento da Medicina Veterinária
  • Trabalho Técnico (3)+
    • Ano
      2014
      Título
      ARCA - Banco de Conhecimento
    • Ano
      2011
      Título
      Festival de Música Candango Cantador - Consultoria em Comunicação Digital
    • Ano
      2011
      Título
      Tecnologia e Interatividade nas Escolas do Distrito Federal - Consultoria em Estratégias de Jogo e Comunicação Digital
narrativa Ficção Científica História em quadrinhos Arte-Educação artes visuais Aprendizagem Móvel deslocamento conceitual objeto de aprendizagem CULTURA DIGITAL Gamificação gestão de educação banco de conhecimento arte generativa educação pensamento discursivo Design arte pensamento narrativo Tutorial Game design Visualidade tecnognose fotografia Pedagogia Projeto Cultura Recursos hídricos COMPLEXIDADE arte e tecnologia conhecimento discursivo narrativa transmidiática Água conhecimento narrativo tecnologia identidade Informação Conhecimento Cibernética Gestão do Conhecimento arte-tecnologia Italo Calvino cultura RAM Estudo e ensino worldbuilding Ciberespaço memória-constelação ilustração webcomics Representatividade aurora pós-humana desenvolvimento visual Flow cultura ROM Jogo design thinking para educadores Biotecnologia memória Generative Art Serious Game escola paralela Acompanhamento pedagógico impressão Metadesign jornada do herói Linguagem Visual emergência redes sociais Criatividade estudos culturais Vídeo-arte arquétipo Imaginário Ativismo Mulher Storytelling Gramática da forma Colaboração Metodologia iterativa Migração agência transposição Estética escapismo Princípios do Design sistemas complexos intenção projetual Morte wicked-problem linguística generativa Pós-Modernismo Modo de endereçamento Trabalho Design de Interface modelagem digital queer blue sky Neuromancer toolkit Brasília expressão visual baralho Design Generativo metodologia Matemática design de personagens Prospecção educação disruptiva branding Gatos REPRESENTACAO DE CONHECIMENTO gênero Ensino formal vazio existencial e-imagem animação 3d Língua Kokama Publicidade criação de personagens Pandemia quadrinhos jogo de estratégia Mecânica (de jogos) Aprendizagem LGBTQIA+ Transdisciplinaridade MDA semiótica User experience PAPEL Jogo Digital cartaz convergência midiática Virtual Impressão 3D conhecimento explícito criação de mundo simbolismo Propriedade Intelectual obra de arte dinheiro de gente preta panfleto Poética Alimentar Novas tecnologias da informação e comunicação ESG modelagem 3D orgânica design da informação disciplina de Design de Jogos soft worldbuilding viés cognitivo cultura visual Processos criativos narrativas híbridas computação arquetípica interdisciplinaridade transposição de conteúdo Poética Evolução hqtrônica pressões estéticas Jogos Eletrônicos vegetais Análise Arte Conceitual Recuperação de Informação forma Realidade Textura Urbana Ontologia Jogos design centrado no humano investigação Taxonomia de Bloom Desenho instrucional artista Meio Redes digitais filosofia Narrativas transmídia viral capitalismo cognitivo ficção Tecnologias Digitais Conscientização intersubjetividade desobediência tecnológica Sinestesia Humor ISBN planejamento estratégico ciberdrama Rotina de trabalho mídia-educação Sala de aula Tecnologias de Informação e Comunicação livro de artista gambiarra Esquizofrenia iberoamérica tecnologia aberta narrativa transmídia Ensino a distancia aplicativo mobile autonomia produtiva chancelamento jogar Cidade Narrativa Visual Ma HQ impressa Design de Serviço antotipia psicologia das formas Catalogação Tráfico Negreiro projeto de produto comunicologia Transtornos mentais Educação Patrimonial educomunicação Equipamento de Proteção Individual (EPI) design de produto poéticas prospectivas teorias sistêmicas projeção mapeada Autoestima Equidade racial Engajamento comunicação Jogos Digitais arte urbana Língua Portuguesa Resenha Covid-19 CNC didática Discurso Interatividade design espontâneo Desenho Recursos Renováveis identidade visual Comunicação visual Animação linguagem fotográfica Pintura social Xilogravura Carvão Leitura de imagens arte cinética Logotipo Psicanálise prototipagem rápida Entropia Micro e pequenas empresas Leitura Visual ISSN conhecimento tácito Validação direitos autorais Alimentação Pesquisa Translacional em Saúde ensino da arte Empatia verdade New Ugly Design Decolonial Aplicativos Ensino/Aprendizagem Material de descarte pigmentos transformação social Flusser escritura Epistemologia linguagens intermídia Fake News Programacao Visual Futuros Internet roteiro América Latina Dispositivos Móveis Cultura popular Sebastião Salgado Cinema design de gamificação Socioambiental poéticas visuais heurística concept design vazio Intencionalidade Design de interação Manual educação sexual ZBrush fluxo imagético
CTIT UFMG