Lúcia Helena Cavasin Zabotto Pulino http://lattes.cnpq.br/3793124930366938

Última atualização do Lattes: 23.07.2024

Departamento: INST PSICOLOGIA
Nomes de citação: PULINO, L. H. C. Z. / PULINO, L. H. Z.
  • Processos ou Técnicas (11)+
    • Ano
      2012
      Título
      Espaço de reflexão, prática e divulgação em filosofia, artes e humanidades: espaço Aion
    • Ano
      2011
      Título
      Espaço de reflexão, prática e divulgação em Filosofia, Artes e Humanidades: Espaço Aion
    • Ano
      2010
      Título
      Espaço de reflexão, prática e divulgação em Filosofia, Artes e Humanidades: Espaço Aion.
    • Ano
      2009
      Título
      Espaço de reflexão, prática e divulgação em Filosofia, Artes e Humanidades: Espaço Aion.
    • Ano
      2008
      Título
      Espaço de reflexão,prática e divulgação em Filosofia, Artes e Humanidades - Espaço Aion
    • Ano
      2007
      Título
      Educação,Sociedade e Cidadania
    • Ano
      2006
      Título
      Espaço de reflexão, prática e divulgação em Filosofia, Artes e Humanidades: Espaço Aion.
    • Ano
      2006
      Título
      Aprendizagem e a Prática do Professor -Curso de Especialização em Ciências da Natureza e Matemática - Bahia
    • Ano
      2000
      Título
      O adolescente em conflito com a lei e as relações familiares
    • Ano
      1999
      Título
      Formação de mediadores e professores
    • Ano
      1999
      Título
      Supervisão psico-pedagógica de monitores do Projeto Bem-Me-Quer
  • Trabalho Técnico (7)+
    • Ano
      2015
      Título
      Vivendo e Aprendendo: história e atualidade
    • Ano
      2013
      Título
      Projeto do Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da diversidade cultural
    • Ano
      2012
      Título
      Projeto editorial Biblioteca Básica Brasileira - Comitê Editorial
    • Ano
      2006
      Título
      A Construção do Projeto político-Pedagógico
    • Ano
      2005
      Título
      A introdução da Criança de 6 anos no Ensino Fundamental
    • Ano
      2005
      Título
      Ensino Fundamental de 9 anos
    • Ano
      1999
      Título
      Projeto Bem-Me-Quer
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Regina Lucia Sucupira Pedroza Juliana Crespo Lopes Silvia Lúcia Soares Francisco Lopes de Sousa Silviane Barbato Clerismar Longo Diva Maciel Cleria Botelho da Costa Clerismar Aparecido Longo Álvaro Ribeiro Elen Alves dos Santos Juliana Regina Avelar Nóbrega Corrêa Nicole Bacellar Zaneti Mariana Tavares Rabelo Flávia Cunha Horta, Viviane Regina Jodely Rodrigues Campos Aguiar Angela Maria de Oliveira Almeida Walter Kohan Angela M O Almeida Glenda Matias de Oliveira Rosa Letícia S Vasconcelos Beatriz Carneiro dos Santos Luciana de Oliveira Campolina Luisa Nishioka Bernardina Leal Larissa Barbosa de Almeida Maria Alice Gomes de Oliveira Gleizer Carvalho Vieira Augusto Coaracy Ribeiro Mayara Franca Moreira Rafael Moore Taís da C Picchi Maisa Campos Guimarães Carlos Alberto Caetano Peroni Fabrícia Teixeira Borges Juliana Ferraz Cruz Maria Ines Gandolfo Conceicao Ana Beatriz R Receputti Juliana Moreira Telles Cecília M Clemente Luiz Piquet juliana Telles Aline Messias Polianne Delmondez Oliveira Pedro Mar Rabelo Sylvio Gadelha Cleria Botelho Costa LINS, P. M. Carina Maria Batista Machado Barbosa, E. O.D. Lígia Carvalho Libâneo Jordi García Farrero Diva Albuquerque Maciel Lígia Carvalho Libânio Andressa Urtiga Moreira Alessandra Terra Magagnin Carolina Braga Cunha Rejane Arruda Ribeiro Silviane Barbato Ana Carolina Rios Simoni Júlia Camusca Chaves Polianne Delmondez Maria de Fátima Guerra de Souza Maria Cláudia Oliveira Mirian Raposo Ana Paula Carlucci Wilsa Maria Ramos Joniana Soares de Araújo Glenda Matias Ricardo Henrique Brito Marques Isabelle Borges Taisa Resende de Sousa Sandra Maria Sales Fagundes Leticia Nolasco Vicente Maria Luiza Leal Pacheco Karol Veiga Cabral Ana Cecília Andrade de Moraes Weintraub Débora Noal Mariana Barbato Maria Fátima Olivier Sudbrack Sandra Francisca Lima da Silva Wanessa Kesya moreira Gonçalves da Silva Telma Regina Lago Costa Angela Maria de O Almeida Paula L dos Santos Iracema Nunes Luciana C F Bareicha Aldry Sandro M Ribeiro Patricia A de Oliveira Sales Maria Izabel Henriques Iza Justino Jansler Pinheiro de Aragão Juliana Garcia Pacheco Pedro Humberto Farias Campos Aldry Sandro Monteiro Pedro mar Rebelo Luisa Pereira Nishioka Bruna Pedrosa Mundin Vera Maria Ramos de Vasconcellos Ana Rosa Picanço Moreira, Costa, Telma Regina Lago Beatriz C Santos Letícia Vasconcelos Luciana O Campolina Patrícia de Andrade Oliveira Sales Anibal Bragança Francielly de Oliveira Muller Lima Castilho, J. LC. Peña, Anaí Nunes, Alia Barrios Queiroz, Elizabeth Maria de Fátima Barbosa Pires Rejane Matias Norberto Abreu e Silva Júlia Salvagni ANDRESSA MOREIRA luciane Schlindwein Eric Nepomuceno Oscar Gonçalves Fávia Bastos Cunha Marina Magalhães David Gabriela Souza de Melo Mieto Anne Nevg Cândida Beatriz Alves Sandra Ferraz de Castilho Dourado Freire Viviane Neves Legnani Jaisson R. Costacurta Suzana Maria do Nascimento Magalhães Ana Luísa Lopes Lima Moura Rafaela Pinheiro Cesário Lígia Libâneo Norma Lucia Neris de Queiroz Wanessa Kesya Moreira Gonçalves da Silva Fernanda Insfran
educação PSICOLOGIA educação infantil Direitos humanos Criança filosofia formação de professores Infância Escola Psicologia escolar Filosofia com crianças formação de educadores Ensino de Filosofia Desenvolvimento humano Diversidade Psicopedagogia crianças Ensino médio subjetividade Educação Inclusiva Educação à Distância Professor representações sociais identidade Aprendizagem Universidade DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO filosofia com adultos Inclusão professores Cuidado de si ética roda de conversa adolescente América Latina Pedagogia Universidade de Brasília Filosofia - estudo e ensino; Ciências Humanas educação superior auto-gestão e educação infantil Cartografia Cultura Diversidade cultural Comunidade FAMÍLIA Desenvolvimento Psicologia do desenvolvimento Violência Doméstica Aion desenvolvimento psicológico da criança Concepções educação filosófica intervenção Epistemologia Educação do Campo Violência Dificuldade de Aprendizagem Medicalização sujeito imaginação tornar-se humano leitura Ensino Fundamental gênero pesquisa educação alternativa Literatura educação social e comunitária Tempo construção do conhecimento processos de subjetivação escrita Educação Centrada em Estudantes corpo Psicologia Histórico-Cultural socioeducação cidadania Psicólogo escolar atividade criadora arte e filosofia Consultório na Rua Estudantes Autonomia psicopedagogia clínica e institucional COORDENADOR PEDAGÓGICO Psicanálise educação pluricultural Brincadeiras auto-gestão e educação teoria sócio-histórica metodologia Adolescentes Cuidado Família e escola Letramento Narrativas Psicsnálise relação professor-aluno tornar-se TDAH Psicopedagogia institucional perspectiva histórico-cultural diferença Educação Ambiental violência familiar Cooperação Políticas Públicas Filoesco Educación Pré-Escola inédito viável representações Alfabetização experiência Human rights EJA violência estrutural Extensão Projetos de Extensão Ensino de artes Prevenção do uso de drogas Espaço educação e acolhimento grupo Balint Tecnologias da Informação e Comunicação práticas colaborativas multidisciplinaridade Mulher Movimento estudantil Alfabetização de adultos Multiculturalismo Educação em Direitos Humanos diversity Evaluation Educação Física Escolar Historia da Psicologia globalização contra-hegemônica saber Manoel de Barros Devir PRAZER cultura de paz Tutores ensino-aprendizagem zona de desenvolvimento proximal school psychology práticas de subjetivação População em situação de rua Maternidade Educação Estética Práticas Reflexivas Resistência Ágora Psyché Formação de psicólogos sentido Ensino Superior Psicanálise e Educação Brinquedo Método Educação escolar Paulo Freire psicologia histórico cultural Infâncias Pais Teorias do desenvolvimento brincar Brasília psychologists initial and continuous formation diferençca cultural Análise de práticas Profissionais Intervenção psicopedagógica Conselho Tutelar Richard Rorty Pandemia Criança e adolescente Experiência estética filosofia e cidadania interdisciplinaridade Psicologia da Arte Etnografia palestras formação em psicologia adolescência Darcy Ribeiro biblioteca teorias ingênuas violência interpessoal Educação em e para os Direitos Humanos oficinas Filoesco and Aion Space philosophy with children Formação docente tornar-se professor/a Afetividade Espaço Aion Biopolítica Currículo em Movimento Subjetivação APRENDER Diagnóstico Educação Formal Michel Foucault profano mudança cultural educação na Finlândia Educação profissional Grupo de Trabalho Viktor Frankl Trabalho social psychologie Práticas Educativas Teoria de papeis formação pessoal e profissional processos de reflexão Brincadeira summer course perijivanie Abordagem Centrada na Pessoa Linguagem Oral trabalho conjunto Documentário pedagogia em si mesmo Autoridade Gestão integral dos riscos e desastres experiências trans Divisão sexual do trabalho História Cultural argumentação Epistemologia Qualitativa Lev Vigotski obra literária Military Regime sentido subjetivo Democracia processos de significação memória Avaliação trabalho docente socio educacao professores gestores Ensino Educação em enfermagem Quilombo Crianças e Adolescentes philosophie Editora Universidade de Brasília Pedagogia do Sentido Colômbia práxis decoloniais O Direito achado na Rua Traumatismo Pesquisação em Educação graduação, e pós-graduação bandas tornar-se psicólogo conflicto y reparación intervenções pedagógicas de professores tutores Sujeito de direitos consrução coletva imaginação criadora Trabalho microgênese adultes Tecnologias Digitais Biblioteca escolar Costumes homem-máquina Educação Escolar Indigena estratégias comunicativas Intervenção na Crise infância do humano humanização textos literários Educação universitária Serviço de Orientação ao Universitário Desigualdade social fórum de discussão pesquisadora carta philoesco sáude cotidiano escolar desenvolvimento do pensamento tiempo aprendizagens significativas fotografia lugares y tiempos de infância teoria histórico-cultural práticas escolares subjetivação política felicidade Valle Del Cauca Ocupações situação de rua Comunidades tradicionais education especulação Children filosofia na comunidade Reconhecimento inovação na graduação Relato de experiência Reconstrução adolescentes meninas Valores ECA representação Qualidade de Vida Construção de Significados Free School Poesia Diálogo de saberes paternidade Diálogo Tanatopolítica convivência Ética del cuidado Currículo Dialogismo Sagrado Victims brincar e cultura popular andaimes Literatura Infantil Desenvolvimento cognitivo Colaboração Desenvolvimento Humano Adulto Movimento novas tecnologias Emoção Processo Julien Offray de La Mettrie Interculturalidade assembleia saúde pública Deficiência Auditiva Militarização das Escolas luta por reconhecimento condições para a aprendizagem Identidade Profissional criação PPNE práxis Jogos medida Racismo Donald Winnicott servidor técnico-administrativo Disciplina Mestrado profissional em Sustentabilidade projeto de vida inclusão de si significação Mestrado e Doutorado Deleuze Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvi jóvenes tornar-se professor Sala de Recursos Profissionais professora contadora de histórias participação social Interação aluno-professor pessoa surda Estudante eleições presidenciais de 2014 ação Dispositivo Hidrelétricas materialismo Fundação Darcy Ribeiro ABEU jeunes Artes identidade/diversidade prática filosófica Produção de conhecimento temporalidad Desenho Trabalho comunitário Ser Humano escola em construção Desenvolvimento na primeira infância enfants Pós-Modernidade fenomenologia Práticas pedagógicas movimento rítmico Encontro Walter Benjamim Cursos mesa redonda Comunidade Escolar Mestre patrimônio imaterial do DF museu vivo Biblioteca Nacional Identificação auto-gestão significado Discurso de Ódio Filosofia da Percepção Convenção 169 da OIT Vivências Educação centrada no Estudante, posacuerdo Logoterapia Paixão mãe solo Saúde indígena educação inclusiva, sexualidade Educação transformadora diferença cultural Deus histórico-cultural inclusão escolar Responsabilização coconstrução Psicologia do Esporte feminismo patologização Relação de poder sujeitos de direitos Comunidade de Aprendizagem Morte concurso de poesia abuso Filosofia da Educação Psicologia Latino-Americana Deficiência ambiente sócio-moral ambiente de aprendizagem desenvolvimento integral processo de aprendizagem e desenvolvimento desenho infantil Curso de formação administração do tempo concepções de Deus família biológica e família social Cognição seleção Professor substituto Adolescente Infrator editoras universitárias coordenação de extensão Semana Universitária Criança feliz pratiques philosophiques Vivendo e Aprendendo devenir humano paralisia cerebral dificuldade de relacionamento invenção da escrita auto-estima relações étnico-raciais colonialidade Pedagogo Orientador Educacional auto mutilação Síndrome de Down Filosofia para Crianças psicologia e saúde drogadição temporalité Philosophy lugares de infância livro escolas alternativas Formação de professor criança institucionalizada Violência sexual Música Jogo Matemática oficina filosófica Educação indígena Educação Precoce Deficiência Visual ENSINAR idoso desastre Formação de conceitos Educação Cidadã Calouro atividades de criação concepção de Deus análise de sistemas Sociologia Psicoterapia drama Necessidades Educacionais Especiais Festa Narratives inconsciente político atenção psicossocial autobiografia intelectual liberdade Servidores técnico-administrativos tornar-se universitário; Esperançar Guia Serviços de saúde mental propensão a aprender, Ética do cuidado Ocupações de escolas do Ensino Médio Brasil student centered Education humano Educação centrada na pessoa abordagem sócio-histórica corpo e movimento sem-teto processo de significação direito à Educação Superior acolhimento institucional transsexualidade Nordestinos experiência estético-filosófica Bergson Consulta Previa voces negra educação mono parental sociocultural IDEB Integração formação Sem Terra family generations Instituto Federal de Educação ciência tecnologia Violência contra criança e adolescente saúde mental pensar Computadores jogo protagonizado construção intersubjetiva do conhecimento educaçção infantil Psicologia cultural psicólogo deficiente Luto construção disturbio de aprendizagem Autismo educação ética Participação sujeito ativo CONTOS DE FADAS Cuidador Deficiência Intelectual posicionamentos diário de campo educação democrática Poder construtivismo Concurso ironia Coleção BBB Medida sócio-educativa reunião anual Pedagogia do Caminhar Instituto de Psicologia 60 anos espace aion Laboratório Ensino, Pesquisa e Extensão aluno Psicologia Clínica Mediação de conflitos ambiente da infância philosophy in the community leitura e escrita criança surda lenguaje Adulto Cursos de Licenciatura Cidade Educadora Mal-estar conversações peripatéticas niñas y niños processo de transição enfance Museu tornar-se sujeito Instituto Federal de Educação de Goiás educação inovadora tornar-se educadora ocupações escolares adolescências concepções de universidade Matriz de Identidade Equipe multidisciplinar rua práticas sociais Projeto Bem-Me-Quer Emoções professora Psicodrama Escola Justa Diário de aprendizagem narrativa prática pedagógica Historia das Universidades psicologia escolar e educacional; Acolhimento educação familiar Ciência [Est]ética Vigotskiana política decolonialidade Automutilação Alfabetização de Jovens e Adultos ensino de bebês redes, fluxos, migrações intervenção psicossocial desenvolvimento e educação de crianças materialismo histórico-dialético políticas púb;icas secundaristas ressentimento Cartografia social Student Teachers Kierkegaard congado
CTIT UFMG