Somos UnB
UnB
Última atualização do sistema: 08.10.2024
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Lúcia Helena Cavasin Zabotto Pulino
http://lattes.cnpq.br/3793124930366938
Última atualização do Lattes: 23.07.2024
Unidade:
Instituto de Psicologia (IP)
Departamento:
INST PSICOLOGIA
Nomes de citação:
PULINO, L. H. C. Z. / PULINO, L. H. Z.
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Aceitos para Publicação
(2, 0% com DOI)
+
Artigos Publicados
(42, 21% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(77, 1% com DOI)
+
Textos em Jornais ou Revistas
(7, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(43, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
29
Doutorado:
11
Pos-Doutorado:
0
Outras:
72
Produção Técnica
Processos ou Técnicas
(11)
+
Ano
2012
Título
Espaço de reflexão, prática e divulgação em filosofia, artes e humanidades: espaço Aion
Ano
2011
Título
Espaço de reflexão, prática e divulgação em Filosofia, Artes e Humanidades: Espaço Aion
Ano
2010
Título
Espaço de reflexão, prática e divulgação em Filosofia, Artes e Humanidades: Espaço Aion.
Ano
2009
Título
Espaço de reflexão, prática e divulgação em Filosofia, Artes e Humanidades: Espaço Aion.
Ano
2008
Título
Espaço de reflexão,prática e divulgação em Filosofia, Artes e Humanidades - Espaço Aion
Ano
2007
Título
Educação,Sociedade e Cidadania
Ano
2006
Título
Espaço de reflexão, prática e divulgação em Filosofia, Artes e Humanidades: Espaço Aion.
Ano
2006
Título
Aprendizagem e a Prática do Professor -Curso de Especialização em Ciências da Natureza e Matemática - Bahia
Ano
2000
Título
O adolescente em conflito com a lei e as relações familiares
Ano
1999
Título
Formação de mediadores e professores
Ano
1999
Título
Supervisão psico-pedagógica de monitores do Projeto Bem-Me-Quer
Trabalho Técnico
(7)
+
Ano
2015
Título
Vivendo e Aprendendo: história e atualidade
Ano
2013
Título
Projeto do Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da diversidade cultural
Ano
2012
Título
Projeto editorial Biblioteca Básica Brasileira - Comitê Editorial
Ano
2006
Título
A Construção do Projeto político-Pedagógico
Ano
2005
Título
A introdução da Criança de 6 anos no Ensino Fundamental
Ano
2005
Título
Ensino Fundamental de 9 anos
Ano
1999
Título
Projeto Bem-Me-Quer
24 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Desenvolvimento Social e da Personalidade
(17)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Ensino de Filosofia
(12)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Filosofia
(5)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Ensino de Filosofia
(4)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Filosofia
(4)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Processos Perceptuais e Cognitivos;...
(4)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Papéis e Estruturas Sociais; Indivíduo
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Violência Familiar
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Antropologia
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Desenvolvimento Social e da Personalidade
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Ensino de Psicologia
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Ensino de Psicologia
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Técnicas de Processamento Estatístico,...
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Treinamento e Reabilitação
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Alfabetização de Adultos
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Arquitetura de Sistemas de Computação
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Atitude e Ideologias Políticas
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação Social
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Filosofia Com Crianças
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Papel do Psicólogo na Pré Escola
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Psicoterapia
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Relações Interpessoais
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Violência Familiar
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 135
Professor da UnB (6)
Externo Identificado no Lattes (0)
Não identificado (129)
Regina Lucia Sucupira Pedroza
Juliana Crespo Lopes
Silvia Lúcia Soares
Francisco Lopes de Sousa
Silviane Barbato
Clerismar Longo
Diva Maciel
Cleria Botelho da Costa
Clerismar Aparecido Longo
Álvaro Ribeiro
Elen Alves dos Santos
Juliana Regina Avelar Nóbrega Corrêa
Nicole Bacellar Zaneti
Mariana Tavares Rabelo
Flávia Cunha
Horta, Viviane
Regina Jodely Rodrigues Campos Aguiar
Angela Maria de Oliveira Almeida
Walter Kohan
Angela M O Almeida
Glenda Matias de Oliveira Rosa
Letícia S Vasconcelos
Beatriz Carneiro dos Santos
Luciana de Oliveira Campolina
Luisa Nishioka
Bernardina Leal
Larissa Barbosa de Almeida
Maria Alice Gomes de Oliveira
Gleizer Carvalho Vieira
Augusto Coaracy Ribeiro
Mayara Franca Moreira
Rafael Moore
Taís da C Picchi
Maisa Campos Guimarães
Carlos Alberto Caetano Peroni
Fabrícia Teixeira Borges
Juliana Ferraz Cruz
Maria Ines Gandolfo Conceicao
Ana Beatriz R Receputti
Juliana Moreira Telles
Cecília M Clemente
Luiz Piquet
juliana Telles
Aline Messias
Polianne Delmondez Oliveira
Pedro Mar Rabelo
Sylvio Gadelha
Cleria Botelho Costa
LINS, P. M.
Carina Maria Batista Machado
Barbosa, E. O.D.
Lígia Carvalho Libâneo
Jordi García Farrero
Diva Albuquerque Maciel
Lígia Carvalho Libânio
Andressa Urtiga Moreira
Alessandra Terra Magagnin
Carolina Braga Cunha
Rejane Arruda Ribeiro
Silviane Barbato
Ana Carolina Rios Simoni
Júlia Camusca Chaves
Polianne Delmondez
Maria de Fátima Guerra de Souza
Maria Cláudia Oliveira
Mirian Raposo
Ana Paula Carlucci
Wilsa Maria Ramos
Joniana Soares de Araújo
Glenda Matias
Ricardo Henrique Brito Marques
Isabelle Borges
Taisa Resende de Sousa
Sandra Maria Sales Fagundes
Leticia Nolasco Vicente
Maria Luiza Leal Pacheco
Karol Veiga Cabral
Ana Cecília Andrade de Moraes Weintraub
Débora Noal
Mariana Barbato
Maria Fátima Olivier Sudbrack
Sandra Francisca Lima da Silva
Wanessa Kesya moreira Gonçalves da Silva
Telma Regina Lago Costa
Angela Maria de O Almeida
Paula L dos Santos
Iracema Nunes
Luciana C F Bareicha
Aldry Sandro M Ribeiro
Patricia A de Oliveira Sales
Maria Izabel Henriques
Iza Justino
Jansler Pinheiro de Aragão
Juliana Garcia Pacheco
Pedro Humberto Farias Campos
Aldry Sandro Monteiro
Pedro mar Rebelo
Luisa Pereira Nishioka
Bruna Pedrosa Mundin
Vera Maria Ramos de Vasconcellos
Ana Rosa Picanço Moreira,
Costa, Telma Regina Lago
Beatriz C Santos
Letícia Vasconcelos
Luciana O Campolina
Patrícia de Andrade Oliveira Sales
Anibal Bragança
Francielly de Oliveira Muller Lima
Castilho, J. LC.
Peña, Anaí
Nunes, Alia Barrios
Queiroz, Elizabeth
Maria de Fátima Barbosa Pires
Rejane Matias
Norberto Abreu e Silva
Júlia Salvagni
ANDRESSA MOREIRA
luciane Schlindwein
Eric Nepomuceno
Oscar Gonçalves
Fávia Bastos Cunha
Marina Magalhães David
Gabriela Souza de Melo Mieto
Anne Nevg
Cândida Beatriz Alves
Sandra Ferraz de Castilho Dourado Freire
Viviane Neves Legnani
Jaisson R. Costacurta
Suzana Maria do Nascimento Magalhães
Ana Luísa Lopes Lima Moura
Rafaela Pinheiro Cesário
Lígia Libâneo
Norma Lucia Neris de Queiroz
Wanessa Kesya Moreira Gonçalves da Silva
Fernanda Insfran
624 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
educação
PSICOLOGIA
educação infantil
Direitos humanos
Criança
filosofia
formação de professores
Infância
Escola
Psicologia escolar
Filosofia com crianças
formação de educadores
Ensino de Filosofia
Desenvolvimento humano
Diversidade
Psicopedagogia
crianças
Ensino médio
subjetividade
Educação Inclusiva
Educação à Distância
Professor
representações sociais
identidade
Aprendizagem
Universidade
DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO
filosofia com adultos
Inclusão
professores
Cuidado de si
ética
roda de conversa
adolescente
América Latina
Pedagogia
Universidade de Brasília
Filosofia - estudo e ensino;
Ciências Humanas
educação superior
auto-gestão e educação infantil
Cartografia
Cultura
Diversidade cultural
Comunidade
FAMÍLIA
Desenvolvimento
Psicologia do desenvolvimento
Violência Doméstica
Aion
desenvolvimento psicológico da criança
Concepções
educação filosófica
intervenção
Epistemologia
Educação do Campo
Violência
Dificuldade de Aprendizagem
Medicalização
sujeito
imaginação
tornar-se humano
leitura
Ensino Fundamental
gênero
pesquisa
educação alternativa
Literatura
educação social e comunitária
Tempo
construção do conhecimento
processos de subjetivação
escrita
Educação Centrada em Estudantes
corpo
Psicologia Histórico-Cultural
socioeducação
cidadania
Psicólogo escolar
atividade criadora
arte e filosofia
Consultório na Rua
Estudantes
Autonomia
psicopedagogia clínica e institucional
COORDENADOR PEDAGÓGICO
Psicanálise
educação pluricultural
Brincadeiras
auto-gestão e educação
teoria sócio-histórica
metodologia
Adolescentes
Cuidado
Família e escola
Letramento
Narrativas
Psicsnálise
relação professor-aluno
tornar-se
TDAH
Psicopedagogia institucional
perspectiva histórico-cultural
diferença
Educação Ambiental
violência familiar
Cooperação
Políticas Públicas
Filoesco
Educación
Pré-Escola
inédito viável
representações
Alfabetização
experiência
Human rights
EJA
violência estrutural
Extensão
Projetos de Extensão
Ensino de artes
Prevenção do uso de drogas
Espaço
educação e acolhimento
grupo Balint
Tecnologias da Informação e Comunicação
práticas colaborativas
multidisciplinaridade
Mulher
Movimento estudantil
Alfabetização de adultos
Multiculturalismo
Educação em Direitos Humanos
diversity
Evaluation
Educação Física Escolar
Historia da Psicologia
globalização contra-hegemônica
saber
Manoel de Barros
Devir
PRAZER
cultura de paz
Tutores
ensino-aprendizagem
zona de desenvolvimento proximal
school psychology
práticas de subjetivação
População em situação de rua
Maternidade
Educação Estética
Práticas Reflexivas
Resistência
Ágora Psyché
Formação de psicólogos
sentido
Ensino Superior
Psicanálise e Educação
Brinquedo
Método
Educação escolar
Paulo Freire
psicologia histórico cultural
Infâncias
Pais
Teorias do desenvolvimento
brincar
Brasília
psychologists initial and continuous formation
diferençca cultural
Análise de práticas Profissionais
Intervenção psicopedagógica
Conselho Tutelar
Richard Rorty
Pandemia
Criança e adolescente
Experiência estética
filosofia e cidadania
interdisciplinaridade
Psicologia da Arte
Etnografia
palestras
formação em psicologia
adolescência
Darcy Ribeiro
biblioteca
teorias ingênuas
violência interpessoal
Educação em e para os Direitos Humanos
oficinas
Filoesco and Aion Space
philosophy with children
Formação docente
tornar-se professor/a
Afetividade
Espaço Aion
Biopolítica
Currículo em Movimento
Subjetivação
APRENDER
Diagnóstico
Educação Formal
Michel Foucault
profano
mudança cultural
educação na Finlândia
Educação profissional
Grupo de Trabalho
Viktor Frankl
Trabalho social
psychologie
Práticas Educativas
Teoria de papeis
formação pessoal e profissional
processos de reflexão
Brincadeira
summer course
perijivanie
Abordagem Centrada na Pessoa
Linguagem Oral
trabalho conjunto
Documentário
pedagogia em si mesmo
Autoridade
Gestão integral dos riscos e desastres
experiências trans
Divisão sexual do trabalho
História Cultural
argumentação
Epistemologia Qualitativa
Lev Vigotski
obra literária
Military Regime
sentido subjetivo
Democracia
processos de significação
memória
Avaliação
trabalho docente
socio educacao
professores gestores
Ensino
Educação em enfermagem
Quilombo
Crianças e Adolescentes
philosophie
Editora Universidade de Brasília
Pedagogia do Sentido
Colômbia
práxis decoloniais
O Direito achado na Rua
Traumatismo
Pesquisação em Educação
graduação, e pós-graduação
bandas
tornar-se psicólogo
conflicto y reparación
intervenções pedagógicas de professores tutores
Sujeito de direitos
consrução coletva
imaginação criadora
Trabalho
microgênese
adultes
Tecnologias Digitais
Biblioteca escolar
Costumes
homem-máquina
Educação Escolar Indigena
estratégias comunicativas
Intervenção na Crise
infância do humano
humanização
textos literários
Educação universitária
Serviço de Orientação ao Universitário
Desigualdade social
fórum de discussão
pesquisadora
carta
philoesco
sáude
cotidiano escolar
desenvolvimento do pensamento
tiempo
aprendizagens significativas
fotografia
lugares y tiempos de infância
teoria histórico-cultural
práticas escolares
subjetivação política
felicidade
Valle Del Cauca
Ocupações
situação de rua
Comunidades tradicionais
education
especulação
Children
filosofia na comunidade
Reconhecimento
inovação na graduação
Relato de experiência
Reconstrução
adolescentes meninas
Valores
ECA
representação
Qualidade de Vida
Construção de Significados
Free School
Poesia
Diálogo de saberes
paternidade
Diálogo
Tanatopolítica
convivência
Ética del cuidado
Currículo
Dialogismo
Sagrado
Victims
brincar e cultura popular
andaimes
Literatura Infantil
Desenvolvimento cognitivo
Colaboração
Desenvolvimento Humano Adulto
Movimento
novas tecnologias
Emoção
Processo
Julien Offray de La Mettrie
Interculturalidade
assembleia
saúde pública
Deficiência Auditiva
Militarização das Escolas
luta por reconhecimento
condições para a aprendizagem
Identidade Profissional
criação
PPNE
práxis
Jogos
medida
Racismo
Donald Winnicott
servidor técnico-administrativo
Disciplina
Mestrado profissional em Sustentabilidade
projeto de vida
inclusão de si
significação
Mestrado e Doutorado
Deleuze
Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvi
jóvenes
tornar-se professor
Sala de Recursos
Profissionais
professora contadora de histórias
participação social
Interação aluno-professor
pessoa surda
Estudante
eleições presidenciais de 2014
ação
Dispositivo
Hidrelétricas
materialismo
Fundação Darcy Ribeiro
ABEU
jeunes
Artes
identidade/diversidade
prática filosófica
Produção de conhecimento
temporalidad
Desenho
Trabalho comunitário
Ser Humano
escola em construção
Desenvolvimento na primeira infância
enfants
Pós-Modernidade
fenomenologia
Práticas pedagógicas
movimento rítmico
Encontro
Walter Benjamim
Cursos
mesa redonda
Comunidade Escolar
Mestre
patrimônio imaterial do DF
museu vivo
Biblioteca Nacional
Identificação
auto-gestão
significado
Discurso de Ódio
Filosofia da Percepção
Convenção 169 da OIT
Vivências
Educação centrada no Estudante,
posacuerdo
Logoterapia
Paixão
mãe solo
Saúde indígena
educação inclusiva,
sexualidade
Educação transformadora
diferença cultural
Deus
histórico-cultural
inclusão escolar
Responsabilização
coconstrução
Psicologia do Esporte
feminismo
patologização
Relação de poder
sujeitos de direitos
Comunidade de Aprendizagem
Morte
concurso de poesia
abuso
Filosofia da Educação
Psicologia Latino-Americana
Deficiência
ambiente sócio-moral
ambiente de aprendizagem
desenvolvimento integral
processo de aprendizagem e desenvolvimento
desenho infantil
Curso de formação
administração do tempo
concepções de Deus
família biológica e família social
Cognição
seleção
Professor substituto
Adolescente Infrator
editoras universitárias
coordenação de extensão
Semana Universitária
Criança feliz
pratiques philosophiques
Vivendo e Aprendendo
devenir humano
paralisia cerebral
dificuldade de relacionamento
invenção da escrita
auto-estima
relações étnico-raciais
colonialidade
Pedagogo Orientador Educacional
auto mutilação
Síndrome de Down
Filosofia para Crianças
psicologia e saúde
drogadição
temporalité
Philosophy
lugares de infância
livro
escolas alternativas
Formação de professor
criança institucionalizada
Violência sexual
Música
Jogo
Matemática
oficina filosófica
Educação indígena
Educação Precoce
Deficiência Visual
ENSINAR
idoso
desastre
Formação de conceitos
Educação Cidadã
Calouro
atividades de criação
concepção de Deus
análise de sistemas
Sociologia
Psicoterapia
drama
Necessidades Educacionais Especiais
Festa
Narratives
inconsciente político
atenção psicossocial
autobiografia intelectual
liberdade
Servidores técnico-administrativos
tornar-se universitário;
Esperançar
Guia
Serviços de saúde mental
propensão a aprender,
Ética do cuidado
Ocupações de escolas do Ensino Médio
Brasil
student centered Education
humano
Educação centrada na pessoa
abordagem sócio-histórica
corpo e movimento
sem-teto
processo de significação
direito à Educação Superior
acolhimento institucional
transsexualidade
Nordestinos
experiência estético-filosófica
Bergson
Consulta Previa
voces
negra
educação mono parental
sociocultural
IDEB
Integração
formação
Sem Terra
family generations
Instituto Federal de Educação ciência tecnologia
Violência contra criança e adolescente
saúde mental
pensar
Computadores
jogo protagonizado
construção intersubjetiva do conhecimento
educaçção infantil
Psicologia cultural
psicólogo deficiente
Luto
construção
disturbio de aprendizagem
Autismo
educação ética
Participação
sujeito ativo
CONTOS DE FADAS
Cuidador
Deficiência Intelectual
posicionamentos
diário de campo
educação democrática
Poder
construtivismo
Concurso
ironia
Coleção BBB
Medida sócio-educativa
reunião anual
Pedagogia do Caminhar
Instituto de Psicologia
60 anos
espace aion
Laboratório
Ensino, Pesquisa e Extensão
aluno
Psicologia Clínica
Mediação de conflitos
ambiente da infância
philosophy in the community
leitura e escrita
criança surda
lenguaje
Adulto
Cursos de Licenciatura
Cidade Educadora
Mal-estar
conversações peripatéticas
niñas y niños
processo de transição
enfance
Museu
tornar-se sujeito
Instituto Federal de Educação de Goiás
educação inovadora
tornar-se educadora
ocupações escolares
adolescências
concepções de universidade
Matriz de Identidade
Equipe multidisciplinar
rua
práticas sociais
Projeto Bem-Me-Quer
Emoções
professora
Psicodrama
Escola Justa
Diário de aprendizagem
narrativa
prática pedagógica
Historia das Universidades
psicologia escolar e educacional;
Acolhimento
educação familiar
Ciência
[Est]ética Vigotskiana
política
decolonialidade
Automutilação
Alfabetização de Jovens e Adultos
ensino de bebês
redes, fluxos, migrações
intervenção psicossocial
desenvolvimento e educação de crianças
materialismo histórico-dialético
políticas púb;icas
secundaristas
ressentimento
Cartografia social
Student Teachers
Kierkegaard
congado
CTIT UFMG