Raquel Maria de Melo http://lattes.cnpq.br/1782035958597931

Última atualização do Lattes: 04.10.2024

Nomes de citação: MELO, Raquel Maria de / MELO, RAQUEL MARIA / DE MELO, RAQUEL MARIA
  • Trabalho Técnico (1)+
    • Ano
      1998
      Título
      Avaliação dos pré-requisitos básicos da leitura e escrita em crianças de 0-6 anos.
Elenice Seixas Hanna Patrícia Serejo de Jesus Alessandra Rocha de Albuquerque Albuquerque, Alessandra Rocha de Manoel Rodrigues dos Santos Neto Marcelo F dos Santos Juliana Rodrigues Rios Lincoln da Silva Gimenes Deisy das Graças de Souza Thaís Cruz Andreozzi Lauro Eugenio G Nalini Júlio César Coelho de Rose Adriana Quirino Regiane de S Quinteiro Ana Raquel Queiroz Amaral Maísa Moreira Marcela Favarini Nunes F A S Gonçalves Anaí Haeser Peña Danielle Lossio de Araújo Sidia Nara M Campos Fábio Freire Laporte Marília Santana Alves Marcileyde Tizzo LAPORTE, FÁBIO FREIRE Marina Kohlsdorf Camila Fernanda Soares Leal Ludmila Zatorre Dantas Lidia Maria Marson Postalli Izabela Casseb Ferraz Saavedra-Dias João Henrique de Almeida Silvana Lopes dos Santos Tahcita Medrado Mizael Souza, Deisy das Graças de Postalli, Lidia Maria Marson Saavedra-Dias, Izabela Casseb Ferraz Domingos Savio Coelho Laercia Abreu Vasconcelos Cláudia Maria Goulart dos Santos Regiane Quinteiro Adriana M Quirino Lílian Cherulli de Carvalho Gabriela lourenço McIlvane, W. J. André Lepesqueur Cardoso Kelvis Rodrigo Sampaio da Cruz Gleiton Nunes de Azevedo Marcelo F. L. Benvenuti Marcelo Frota Benvenutti Natasha F. Macedo Renata P. B. N. Cambraia Deise das Graças Souza HANNA, ELENICE S. CARMO, JOÃO DOS SANTOS Fernanda de Morais Trancoso Alesandra Pinto Rosendo A B Pereira Ângela Maria Menezes Duarte LEAL, CAMILA FERNANDA SOARES Maria Adélia do Nascimento filha João Cláudio Todorov
Equivalência de Estímulos Alfabetização Análise do comportamento Comportamento conceitual escrita leitura Pré-requisitos Desenvolvimento Infantil equivalencia Reorganização de Classes Modelagem de controle de estímulos repertório recombinativo Discriminação de posição Aprendizagem sem erro Programa de Leitura IRAP Transferência de função Aplicação de tecnologia de ensino Discriminação simples classes de equivalência Independência funcional Autismo comportamento precorrente pareamento ao modelo com atraso Desenvolvimento Discriminação sem erro Modelagem de controle de estímulo Topografia de controle de estímulos Relações condicionais Ordem dos treinos e testes comportamento verbal Relações derivadas Operações aritméticas Treino com reversão conceitos Ressurgência Treinos discriminativos tecnologia de ensino Seguimento de instruções crianças Discriminação condicional Cópia diferencial semântico Pareamento ao modelo Discriminação simples com estímulos compostos Análise de contingências Coerção Leitura com compreensão aprendizagem de escrita categorização social Ditado Aquisição de leitura Reforço comum Matemática pareamento de identidade Leitura Musical Procedimento de mancha redundante Comportamento governado por regras Contexto escolar co-requisitos Depressão Ecoico Comportamento Induzido por Esquemas de Reforçament comportamento do ouvinte adição Treino de regras de resolução Classes de estímulos Controle Instrucional Pareamento arbitrário Modificação de estímulos Estímulos com significado social Superseletividade aprendizagem de leitura Quantidade de relações treinadas Dicas stimulus equivalence Subtração comportamento adjuntivo Polidipsia RFT revisão de linha de base Sondas Reforço específico biotipos Aprendizagem conceitual Esvanecimento Sintaxe Ritmos circadianos Unidade de Leitura Tarefas distratoras elemento redundante Reversão de discriminação Contingência resposta-reforço Treino arbitrário História pré-experimental Agências de controle Estratégias alternativas de ensino Estímulos com significado reversão das relações de linha de base Relações arbitrárias Avaliação Comportamental de Leitura e Escrita Ostensive processes controle pelo antecedente reading skills Motivação Programação de treino discriminativo Atividades Lúdicas Decimais Discriminações simples e condicionais Atraso ajustado Paradigma das relações conflitantes Discriminabilidade Leitura matemática Compreensão de leitura Controle por unidades mínimas miniature linguistic system Leitura recombinativa Aprendizagem Educação Infanti Dificuldade de Aprendizagem Syntax Stimulus pairing Ensino Fundamental Recombinação de unidades textuais Exclusão Rastreamento Histópria infantil Avaliação Consequência Específica Transferência de controle de estímulos Reconhecimento Treino de identidade generalization Duração do Reforço Resposta de observação Dica atrasada Aquiescência resposta específica Emparelhamento de estímulos Imitação generalizada Escala de diferencial semântico Deficiência Visual dica BDI Recordação Aplicação Práticas culturais Estímulos compostos writing skills Resposta de consumação Controle de estímulos parcial Baixo desempenho escolar Textual behavior Perspectiva funcional Velhice Razão Variável Software Contingência Programada Classes relacionais Indução de humor Conceito Coleta de dados remota controle restrito Fading Homonegatividade Abelhas Estereótipo de gênero Topografia de resposta Contra-ataque Preconceitos Contingências em filmes Repertórios acadêmicos Avaliação de Desenvolvimento recombinative generalization schedule-induced Esquemas concorrentes Magnitude dos reforços Capacitação de Professores produto agregado controle verbal Erros Atitudes polydipsia esquema induzido por esquema de reforçamento privação Frequência dos reforços Taekwondo Artmética Aprendizagem discriminativa Reading Práticas parentais Privação de resposta Pré-aritmética Stemmer Ensino sem erro computer-assisted teaching Ensino de leitura e escrita Emparelhamento de identidade Comportamentos depressivos Aplicação no contexto clínico tarefa de resposta construída com modelo atrasado Extinção falsas memórias Aprendizagem sem erros Material didático Compartilhamento de tela Reforço não contingente Preconceito idosos Números decimais instruction following Discriminação controle textual magnitude de reforço Resistência à mudança controle contextual Equivalência funcional Psicologia do Esporte Modalidade sensorial Consequências específicas Radiação ionizante Modelagem de estímulos spelling difficulties recombinação Pareamento de Estímulos Operações Aditivas Atraso fxo Análise aplicada do comportamento Emparelhamento multimodelos Emparelhamento com o modelo Listener behavior Relações de Equivalência Treino parental metacontingência Controle restrito de estímulo mídia Princípio de Premack jogo educativo Adolescente em Conflito com a Lei Recombination of behavioral units
CTIT UFMG