Somos UnB
UnB
Última atualização do sistema: 08.10.2024
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Raquel Maria de Melo
http://lattes.cnpq.br/1782035958597931
Última atualização do Lattes: 04.10.2024
Unidade:
Instituto de Psicologia (IP)
Departamento:
DEPTO PROCESSOS PSICOLOGICOS BASICOS
Nomes de citação:
MELO, Raquel Maria de / MELO, RAQUEL MARIA / DE MELO, RAQUEL MARIA
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Aceitos para Publicação
(1, 100% com DOI)
+
Artigos Publicados
(16, 38% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(26, 19% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(26, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
13
Doutorado:
5
Pos-Doutorado:
0
Outras:
18
Produção Técnica
Trabalho Técnico
(1)
+
Ano
1998
Título
Avaliação dos pré-requisitos básicos da leitura e escrita em crianças de 0-6 anos.
5 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Processos de Aprendizagem, Memória e Motivação
(9)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Aprendizagem e Desempenho Acadêmicos
(7)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Aprendizagem e Desempenho Acadêmicos
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Programação de Condições de Ensino
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Programação de Condições de Ensino
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 61
Professor da UnB (4)
Externo Identificado no Lattes (6)
Não identificado (51)
Elenice Seixas Hanna
Patrícia Serejo de Jesus
Alessandra Rocha de Albuquerque
Albuquerque, Alessandra Rocha de
Manoel Rodrigues dos Santos Neto
Marcelo F dos Santos
Juliana Rodrigues Rios
Lincoln da Silva Gimenes
Deisy das Graças de Souza
Thaís Cruz Andreozzi
Lauro Eugenio G Nalini
Júlio César Coelho de Rose
Adriana Quirino
Regiane de S Quinteiro
Ana Raquel Queiroz Amaral
Maísa Moreira
Marcela Favarini Nunes
F A S Gonçalves
Anaí Haeser Peña
Danielle Lossio de Araújo
Sidia Nara M Campos
Fábio Freire Laporte
Marília Santana Alves
Marcileyde Tizzo
LAPORTE, FÁBIO FREIRE
Marina Kohlsdorf
Camila Fernanda Soares Leal
Ludmila Zatorre Dantas
Lidia Maria Marson Postalli
Izabela Casseb Ferraz Saavedra-Dias
João Henrique de Almeida
Silvana Lopes dos Santos
Tahcita Medrado Mizael
Souza, Deisy das Graças de
Postalli, Lidia Maria Marson
Saavedra-Dias, Izabela Casseb Ferraz
Domingos Savio Coelho
Laercia Abreu Vasconcelos
Cláudia Maria Goulart dos Santos
Regiane Quinteiro
Adriana M Quirino
Lílian Cherulli de Carvalho
Gabriela lourenço
McIlvane, W. J.
André Lepesqueur Cardoso
Kelvis Rodrigo Sampaio da Cruz
Gleiton Nunes de Azevedo
Marcelo F. L. Benvenuti
Marcelo Frota Benvenutti
Natasha F. Macedo
Renata P. B. N. Cambraia
Deise das Graças Souza
HANNA, ELENICE S.
CARMO, JOÃO DOS SANTOS
Fernanda de Morais Trancoso
Alesandra Pinto Rosendo
A B Pereira
Ângela Maria Menezes Duarte
LEAL, CAMILA FERNANDA SOARES
Maria Adélia do Nascimento filha
João Cláudio Todorov
239 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Equivalência de Estímulos
Alfabetização
Análise do comportamento
Comportamento conceitual
escrita
leitura
Pré-requisitos
Desenvolvimento Infantil
equivalencia
Reorganização de Classes
Modelagem de controle de estímulos
repertório recombinativo
Discriminação de posição
Aprendizagem sem erro
Programa de Leitura
IRAP
Transferência de função
Aplicação de tecnologia de ensino
Discriminação simples
classes de equivalência
Independência funcional
Autismo
comportamento precorrente
pareamento ao modelo com atraso
Desenvolvimento
Discriminação sem erro
Modelagem de controle de estímulo
Topografia de controle de estímulos
Relações condicionais
Ordem dos treinos e testes
comportamento verbal
Relações derivadas
Operações aritméticas
Treino com reversão
conceitos
Ressurgência
Treinos discriminativos
tecnologia de ensino
Seguimento de instruções
crianças
Discriminação condicional
Cópia
diferencial semântico
Pareamento ao modelo
Discriminação simples com estímulos compostos
Análise de contingências
Coerção
Leitura com compreensão
aprendizagem de escrita
categorização social
Ditado
Aquisição de leitura
Reforço comum
Matemática
pareamento de identidade
Leitura Musical
Procedimento de mancha redundante
Comportamento governado por regras
Contexto escolar
co-requisitos
Depressão
Ecoico
Comportamento Induzido por Esquemas de Reforçament
comportamento do ouvinte
adição
Treino de regras de resolução
Classes de estímulos
Controle Instrucional
Pareamento arbitrário
Modificação de estímulos
Estímulos com significado social
Superseletividade
aprendizagem de leitura
Quantidade de relações treinadas
Dicas
stimulus equivalence
Subtração
comportamento adjuntivo
Polidipsia
RFT
revisão de linha de base
Sondas
Reforço específico
biotipos
Aprendizagem conceitual
Esvanecimento
Sintaxe
Ritmos circadianos
Unidade de Leitura
Tarefas distratoras
elemento redundante
Reversão de discriminação
Contingência resposta-reforço
Treino arbitrário
História pré-experimental
Agências de controle
Estratégias alternativas de ensino
Estímulos com significado
reversão das relações de linha de base
Relações arbitrárias
Avaliação Comportamental de Leitura e Escrita
Ostensive processes
controle pelo antecedente
reading skills
Motivação
Programação de treino discriminativo
Atividades Lúdicas
Decimais
Discriminações simples e condicionais
Atraso ajustado
Paradigma das relações conflitantes
Discriminabilidade
Leitura matemática
Compreensão de leitura
Controle por unidades mínimas
miniature linguistic system
Leitura recombinativa
Aprendizagem
Educação Infanti
Dificuldade de Aprendizagem
Syntax
Stimulus pairing
Ensino Fundamental
Recombinação de unidades textuais
Exclusão
Rastreamento
Histópria infantil
Avaliação
Consequência Específica
Transferência de controle de estímulos
Reconhecimento
Treino de identidade
generalization
Duração do Reforço
Resposta de observação
Dica atrasada
Aquiescência
resposta específica
Emparelhamento de estímulos
Imitação generalizada
Escala de diferencial semântico
Deficiência Visual
dica
BDI
Recordação
Aplicação
Práticas culturais
Estímulos compostos
writing skills
Resposta de consumação
Controle de estímulos parcial
Baixo desempenho escolar
Textual behavior
Perspectiva funcional
Velhice
Razão Variável
Software Contingência Programada
Classes relacionais
Indução de humor
Conceito
Coleta de dados remota
controle restrito
Fading
Homonegatividade
Abelhas
Estereótipo de gênero
Topografia de resposta
Contra-ataque
Preconceitos
Contingências em filmes
Repertórios acadêmicos
Avaliação de Desenvolvimento
recombinative generalization
schedule-induced
Esquemas concorrentes
Magnitude dos reforços
Capacitação de Professores
produto agregado
controle verbal
Erros
Atitudes
polydipsia
esquema induzido por esquema de reforçamento
privação
Frequência dos reforços
Taekwondo
Artmética
Aprendizagem discriminativa
Reading
Práticas parentais
Privação de resposta
Pré-aritmética
Stemmer
Ensino sem erro
computer-assisted teaching
Ensino de leitura e escrita
Emparelhamento de identidade
Comportamentos depressivos
Aplicação no contexto clínico
tarefa de resposta construída com modelo atrasado
Extinção
falsas memórias
Aprendizagem sem erros
Material didático
Compartilhamento de tela
Reforço não contingente
Preconceito
idosos
Números decimais
instruction following
Discriminação
controle textual
magnitude de reforço
Resistência à mudança
controle contextual
Equivalência funcional
Psicologia do Esporte
Modalidade sensorial
Consequências específicas
Radiação ionizante
Modelagem de estímulos
spelling difficulties
recombinação
Pareamento de Estímulos
Operações Aditivas
Atraso fxo
Análise aplicada do comportamento
Emparelhamento multimodelos
Emparelhamento com o modelo
Listener behavior
Relações de Equivalência
Treino parental
metacontingência
Controle restrito de estímulo
mídia
Princípio de Premack
jogo educativo
Adolescente em Conflito com a Lei
Recombination of behavioral units
CTIT UFMG