Raquel Maria de Melo http://lattes.cnpq.br/1782035958597931

Última atualização do Lattes: 07.12.2023

Nomes de citação: MELO, Raquel Maria de / MELO, RAQUEL MARIA / DE MELO, RAQUEL MARIA
Mestrado: 13
Doutorado: 4
Pos-Doutorado: 0
Outras: 16
  • Trabalho Técnico (1)+
    • Ano
      1998
      Título
      Avaliação dos pré-requisitos básicos da leitura e escrita em crianças de 0-6 anos.
Elenice Seixas Hanna Patrícia Serejo de Jesus Alessandra Rocha de Albuquerque Albuquerque, Alessandra Rocha de Manoel Rodrigues dos Santos Neto Marcelo F dos Santos Juliana Rodrigues Rios Lincoln da Silva Gimenes Thaís Cruz Andreozzi Deisy das Graças de Souza Ana Raquel Queiroz Amaral Adriana Quirino Regiane de S Quinteiro Lauro Eugenio G Nalini Maísa Moreira Marcela Favarini Nunes Anaí Haeser Peña Danielle Lossio de Araújo F A S Gonçalves Sidia Nara M Campos Marina Kohlsdorf Marília Santana Alves Marcileyde Tizzo Júlio César Coelho de Rose Fábio Freire Laporte Camila Fernanda Soares Leal Lidia Maria Marson Postalli Izabela Casseb Ferraz Saavedra-Dias João Henrique de Almeida Silvana Lopes dos Santos Tahcita Medrado Mizael Souza, Deisy das Graças de Postalli, Lidia Maria Marson Saavedra-Dias, Izabela Casseb Ferraz A B Pereira Domingos Savio Coelho Cláudia Maria Goulart dos Santos Laercia Abreu Vasconcelos Regiane Quinteiro Adriana M Quirino Gabriela lourenço Fernanda de Morais Trancoso McIlvane, W. J. André Lepesqueur Cardoso Kelvis Rodrigo Sampaio da Cruz Gleiton Nunes de Azevedo Marcelo F. L. Benvenuti Marcelo Frota Benvenutti Natasha F. Macedo Renata P. B. N. Cambraia Deise das Graças Souza HANNA, ELENICE S. CARMO, JOÃO DOS SANTOS Lílian Cherulli de Carvalho Alesandra Pinto Rosendo Ângela Maria Menezes Duarte LEAL, CAMILA FERNANDA SOARES João Cláudio Todorov Maria Adélia do Nascimento filha LAPORTE, FÁBIO FREIRE
Equivalência de estímulos Alfabetização Análise do Comportamento Comportamento conceitual Escrita Leitura Pré-requisitos desenvolvimento Infantil equivalência Reorganização de Classes repertório recombinativo modelagem de controle de estímulos Discriminação de posição Programa de Leitura aprendizagem sem erro IRAP Discriminação Simples Aplicação de tecnologia de ensino Transferência de função comportamento precorrente Desenvolvimento classes de equivalência Independência funcional Pareamento ao modelo com atraso autismo Discriminação sem erro Modelagem de controle de estímulo comportamento verbal crianças diferencial semântico operações aritméticas Seguimento de instruções Discriminação condicional Topografia de controle de estímulos conceitos Pareamento ao modelo Discriminação simples com estímulos compostos Análise de Contingências tecnologia de ensino Treinos discriminativos Ressurgência Cópia Ordem dos treinos e testes Treino com reversão subtração Comportamento Induzido por Esquemas de Reforçament Quantidade de relações treinadas Relações derivadas Treino de regras de resolução Matemática Procedimento de mancha redundante Sintaxe leitura musical Modificação de estímulos Ditado Coerção Classes de estímulos RFT revisão de linha de base categorização social biotipos adição Reforço comum depressão co-requisitos Ecoico sondas Leitura com Compreensão Aprendizagem de escrita Estímulos com significado social comportamento do ouvinte Contexto Escolar comportamento governado por regras Relações condicionais Controle instrucional superseletividade Esvanecimento Ritmos Circadianos aprendizagem de leitura Aquisição de leitura pareamento de identidade Aprendizagem conceitual Pareamento arbitrário Dicas stimulus equivalence Reforço específico Unidade de Leitura polidipsia Comportamento adjuntivo Emparelhamento de estímulos Treino arbitrário Tarefas distratoras Software Contingência Programada História pré-experimental polydipsia Recordação BDI Dica deficiência visual Imitação generalizada Escala de diferencial semântico Contingência resposta-reforço Reversão de discriminação Leitura matemática Atraso ajustado Decimais Atividades lúdicas Avaliação Comportamental de Leitura e Escrita motivação controle por unidades mínimas controle pelo antecedente Discriminações simples e condicionais Paradigma das relações conflitantes Discriminabilidade Relações arbitrárias Compreensão de Leitura Programação de treino discriminativo reversão das relações de linha de base resposta específica Histópria infantil Resposta de observação miniature linguistic system Duração do Reforço estímulos compostos Treino de identidade Reconhecimento Transferência de controle de estímulos Consequência Específica Avaliação Comportamentos depressivos exclusão Ensino Fundamental Aquiescência Resposta de consumação Rastreamento Leitura recombinativa aprendizagem esquema induzido por esquema de reforçamento Privação taekwondo aplicação práticas culturais Velhice Perspectiva funcional Textual behavior Artmética Baixo desempenho escolar Controle de estímulos parcial Dica atrasada Recombinação de unidades textuais dificuldade de aprendizagem Educação Infanti Razão Variável elemento redundante Indução de humor Recombination of behavioral units produto agregado Emparelhamento multimodelos Análise aplicada do comportamento Atraso fxo Operações Aditivas Pareamento de Estímulos recombinação Modelagem de estímulos Emparelhamento com o modelo adolescente em conflito com a lei Controle verbal topografia de resposta Práticas parentais Jogo educativo Classes relacionais Capacitação de professores Preconceitos conceito Coleta de dados remota Contra-ataque controle restrito Esquemas Concorrentes Fading schedule-induced atitudes Homonegatividade Abelhas recombinative generalization Avaliação de Desenvolvimento Repertórios acadêmicos Contingências em filmes Estereotipo de gênero Princípio de Premack mídia Controle restrito de estímulo Emparelhamento de identidade Reading idosos Números decimais psicologia do esporte Equivalência funcional controle contextual aprendizagem discriminativa magnitude de reforço controle textual Discriminação Instruction following Aplicação no contexto clínico Agências de controle Estratégias alternativas de ensino tarefa de resposta construída com modelo atrasado Extinção falsas memórias Metacontingência treino parental Relações de Equivalência radiação ionizante Consequências específicas Privação de resposta Modalidade sensorial Preconceito Reforço não contingente Pré-aritmética Compartilhamento de tela Material Didático Aprendizagem sem erros Ensino sem erro Ensino de leitura e escrita Erros
CTIT UFMG