Somos UnB
UnB
Última atualização do sistema: 08.10.2024
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Rodrigo Matos de Souza
http://lattes.cnpq.br/9030544883937519
Última atualização do Lattes: 07.10.2024
Unidade:
Faculdade de Educação (FE)
Departamento:
DEPTO METODOS E TECNICAS
Nomes de citação:
Souza, Rodrigo Matos de / SOUZA, R. M. / Matos de Souza, R. / Matos de Souza, Rodrigo / Matos-de-Souza, Rodrigo / MATOS-DE-SOUZA, Rodrigo / Matos-de-Souza, R.
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(35, 60% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(51, 6% com DOI)
+
Textos em Jornais ou Revistas
(2, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(16, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
13
Doutorado:
0
Pos-Doutorado:
0
Outras:
82
Produção Técnica
Trabalho Técnico
(19)
+
Ano
2022
Título
Parecer para a Revista Momento ? Diálogos em Educação (ISSN 2316-3100
Ano
2019
Título
Parecer Ad Hoc para a revista Entreideias
Ano
2019
Título
Parecerista Ad Hoc da Revista da Faculdade de Educação (vol. 32, ano 17, n. 2, jul./dez. 2019)
Ano
2019
Título
Parecesita Ad Hoc Revista Brasileira de Educação
Ano
2018
Título
Parecerista Ad Hoc Revista Educação: Teoria e Prática
Ano
2018
Título
Dictaminador Segundo Congreso de Investigación sobre la Educación Normal
Ano
2018
Título
Parecerista Ad Hoc da Revista Brasileira de Educação de Jovens e Adultos
Ano
2017
Título
Parecerista Ad hoc da Revista Educação em Questão
Ano
2017
Título
Parecerista ad hoc da Revista Educação em Debate
Ano
2017
Título
Parecerista Ad Hoc Revista Plumilla Educativa
Ano
2017
Título
Parecerista Ad Hoc para a Revista Linhas Críticas Nº 51
Ano
2016
Título
Parecerista da revista Educação: Teoria e Prática
Ano
2016
Título
Parecerista Ad hoc da Revista Brasileira de Educação de Jovens e Adultos
Ano
2016
Título
Precerista ad hoc Revista Plumilla Educativa
Ano
2016
Título
Parecerista Ad. Hoc da Revista Plumilla Educativa
Ano
2016
Título
Parecerista Ad Hoc Revista Plumilla Educativa
Ano
2012
Título
Parecerista Ad Hoc da Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade, V. 21, nº 37
Ano
2010
Título
Parecer de incentívo à produção científica da Profª Maeve Mascarenhas Cerqueira (UNEB)
Ano
2009
Título
Parecer de incentivo à produção científica da Profª. Virgínia Mota Lages Gomes (UNEB)
5 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Migração
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Administração de Sistemas Educacionais
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Avaliação da Aprendizagem
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação de Adultos
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Filosofia da Educação
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 66
Professor da UnB (6)
Externo Identificado no Lattes (2)
Não identificado (58)
Maria de Fátima Mota Urpia
Rodrigo Matos de Souza
Rafael Hernández Carrera
Marinaide Lima de Queiroz Freitas
Twila Lazarini
Ana Carolina Cerqueira Medrado
Vanessa Martins Farias Alves-Bomfim
Gehysa Lago Garcia
Paulo Marinho
Marina Porto Carvalho
Mateus Gomes Moreira
Liliane Campos Machado
Maria dos Remédios Rodrigues
José M. Barroso TRistán
Filomena Maria de Arruda Monteiro
Margaréte May Berkenbrock-Rosito
José M. Bautista-Vallejo
GONZÁLEZ-MONTEAGUDO, JOSÉ
LAZARINI, TWILA
Hanilton Ribeiro de Souza
Nanci Rodrigues Orrico
Tel Amiel
Djaine Damiati
Carlinda Maria Ferreira Alves Faustino Leite
Daniel Hugo Suárez
Luanna Ferreira da Silva
Edileuza Fernandes da Silva
Rita Silvana Santana dos Santos
Jussara Fraga Portugal
Maria Helena Menna Barreto Abrahão
Jorge Luiz da Cunha
Carina dos Santos Bomfim
Joseneide Silva dos Santos
Adalberto de Salles Lima
Mayara de Souza Batista
BARROSO-TRISTÁN, JOSE MARÍA
Túlio Felipe Villafane Ribeiro
Valéria Damasceno Coêlho
Mônica de Oliveira Costa
Patrícia Júlia Souza Coelho
Simone Santos de Oliveira
Natalina de Carvalho Assis
Ana Sueli Teixeira Pinho
Nilton Paulo Ponciano
Felipe da Costa Negrão
Caroline Barroncas de Oliveira
Monica Silva Aikawa
Ellen Michele Barbosa de Moura
Mariana Belloni Melgaço
Vanessa Ribeiro dos Santos
Vanessa Martins Farias Alves Bomfim
Byung-Jul Yi
Preciosa Fernandes
Maria Margarida Machado
Rosvita Kolb Bernardes
Gonzalo Tamayo Giraldo
Hervé Breton
Arnaldo Rios Alvarado
Arlene Malta
Daniel Carlos Gutierrez
Amparo Vesga
MELGAÇO, MARIANA BELLONI
LAGO GARCIA, GEHYSA
Vanessa Martins Farias Alves Bomfim
FABÍOLA RESENDE
Conceição Leal da Costa
218 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
educação
Educação de Jovens e Adultos
narrativa
Pesquisa (Auto)Biográfica
leitura
formação de professores
autobiografia
Literatura
decolonialidade
Educação ao longo da vida
Formação de leitores
estudos culturais
memória
Pedagogias da Resistência
educação superior
Estudos Subalternos
Migração
Tecnologias da comunicação e informação
identidade
História de Vida
Cultura
representação
Ensino Superior
Currículo
Educação à Distância
Literatura Brasileira
Migração internacional
PESQUISA QUALITATIVA
Universidade
relações étnico-raciais
Direitos humanos
Edicao
Alfabetização
Filosofia contemporânea
experiência
feminismo
formação
Letramento
Epistemologia
política
(de)formação
entrevista narrativa
Elias Canetti
Educação básica
Educação em Direitos Humanos
Educação prisional
Círculo de leitura
internacionalização
livro
Educação permanente
Educação para as relações étnico-raciais
sáude
Pós-Modernidade
Paulo Freire
Mulher
Universidade de Brasília
Movimentos sociais
pós-colonialidade
Juventude
Região Norte
Educação aberta
Infância
Compagnon
Todorov
Pesquisa comparativa
Recursos Educacionais Abertos
Estética da Recepção
escrita
cultura letrada
biblioteca
Alimentação Escolar
Ensaio
EAD
Linguística
Letramento informacional
Bildung
hermeneutica
Escrita de si
Colonialismo
Cultura popular
Cinema
linguagem
sujeito
Poesia
Pós-Colonialismo
filosofia
Refugiado
Recursos Abertos
Resistência
interdisciplinaridade
Entrevista
ouvidoria
Foucault
Pós-eurocentrismos
Milton Hatoum
Educação quilombola
gênero
Aluísio Azevedo
Políticas Públicas
Região Centro-Oeste
sociologia da leitura
Acompanhamento Escolar
Ensino médio
Tradução
Luta Antimanicomial
Trabalho
Filosofia da Educação
idosos
Educação do Campo
Institutos Federais
Pós-Estrututalismo
metodologia
Violência sexual
Universidade do Estado da Bahia
Deleuze
História da Leitura
Reterritorialização
Pandemia
Migrante
arte
Humanismo
raça
Alberto Manguel
saúde mental
Bruno Latour
Merendeira
Religião
Conservadorismo
socioeducação
Mal
Região Sudeste
Intersemiótica
Neil Cassady
história
Discurso
Cidade Educadora
Ensino de Português
Cidade de Deus
Transdisciplinaridade
Cuidado
rizoma
Stephen King
Delory-Momberger
Literatura marginal
Violência
banalidade do mal
Liderança
Ritos de Passagem
População em situação de rua
Matemática
Potencialidade
Fascismo
Slavoj Zizek
Arendt
Lanzmann
Guattari
autoritarismo
Erotismo
Shakespeare
Avaliação
Escola Sem Partido
Semprun
África
Projeto
Região Nordeste
Aprendizagem
Quilombo
Derrida
Lévinas
Literatura Infantil
dialética
Estética
Distrito Federal
Interseccionalidade
Giorgio Agamben
Poética
preconceito lingüístico
José de Alencar
gêneros textuais
Medo
Fernando Pessoa
Educação Ambiental
memorial formativo
Ruralidades
cordel
argumentação
Theodor Adorno
pós-graduação
Stuart Hall
Pós-Ocidentalismo
Análise de Conteúdo
Diálogo
PNLD
INOVAÇÃO
PSICOLOGIA
Transfobia
Língua Portuguesa
Educação alimentar
Negação
IInvisibilidade Social
diferença
mulheres
Etnoficção
surdocegueira
livros didáticos
Psicologia da educação
Invisibilidade Social
Rousseau
publicação científica
subjetividade
Economia Baeada em Recurso
Anarquismo
lírica
Musica Baiana
Trágico
Linguística Contemporânea
jornalismo
Livro didático
CTIT UFMG