Rodrigo Matos de Souza http://lattes.cnpq.br/9030544883937519

Última atualização do Lattes: 07.10.2024

Nomes de citação: Souza, Rodrigo Matos de / SOUZA, R. M. / Matos de Souza, R. / Matos de Souza, Rodrigo / Matos-de-Souza, Rodrigo / MATOS-DE-SOUZA, Rodrigo / Matos-de-Souza, R.
  • Trabalho Técnico (19)+
    • Ano
      2022
      Título
      Parecer para a Revista Momento ? Diálogos em Educação (ISSN 2316-3100
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer Ad Hoc para a revista Entreideias
    • Ano
      2019
      Título
      Parecerista Ad Hoc da Revista da Faculdade de Educação (vol. 32, ano 17, n. 2, jul./dez. 2019)
    • Ano
      2019
      Título
      Parecesita Ad Hoc Revista Brasileira de Educação
    • Ano
      2018
      Título
      Parecerista Ad Hoc Revista Educação: Teoria e Prática
    • Ano
      2018
      Título
      Dictaminador Segundo Congreso de Investigación sobre la Educación Normal
    • Ano
      2018
      Título
      Parecerista Ad Hoc da Revista Brasileira de Educação de Jovens e Adultos
    • Ano
      2017
      Título
      Parecerista Ad hoc da Revista Educação em Questão
    • Ano
      2017
      Título
      Parecerista ad hoc da Revista Educação em Debate
    • Ano
      2017
      Título
      Parecerista Ad Hoc Revista Plumilla Educativa
    • Ano
      2017
      Título
      Parecerista Ad Hoc para a Revista Linhas Críticas Nº 51
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista da revista Educação: Teoria e Prática
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista Ad hoc da Revista Brasileira de Educação de Jovens e Adultos
    • Ano
      2016
      Título
      Precerista ad hoc Revista Plumilla Educativa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista Ad. Hoc da Revista Plumilla Educativa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista Ad Hoc Revista Plumilla Educativa
    • Ano
      2012
      Título
      Parecerista Ad Hoc da Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade, V. 21, nº 37
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de incentívo à produção científica da Profª Maeve Mascarenhas Cerqueira (UNEB)
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer de incentivo à produção científica da Profª. Virgínia Mota Lages Gomes (UNEB)
Maria de Fátima Mota Urpia Rodrigo Matos de Souza Rafael Hernández Carrera Marinaide Lima de Queiroz Freitas Twila Lazarini Ana Carolina Cerqueira Medrado Vanessa Martins Farias Alves-Bomfim Gehysa Lago Garcia Paulo Marinho Marina Porto Carvalho Mateus Gomes Moreira Liliane Campos Machado Maria dos Remédios Rodrigues José M. Barroso TRistán Filomena Maria de Arruda Monteiro Margaréte May Berkenbrock-Rosito José M. Bautista-Vallejo GONZÁLEZ-MONTEAGUDO, JOSÉ LAZARINI, TWILA Hanilton Ribeiro de Souza Nanci Rodrigues Orrico Tel Amiel Djaine Damiati Carlinda Maria Ferreira Alves Faustino Leite Daniel Hugo Suárez Luanna Ferreira da Silva Edileuza Fernandes da Silva Rita Silvana Santana dos Santos Jussara Fraga Portugal Maria Helena Menna Barreto Abrahão Jorge Luiz da Cunha Carina dos Santos Bomfim Joseneide Silva dos Santos Adalberto de Salles Lima Mayara de Souza Batista BARROSO-TRISTÁN, JOSE MARÍA Túlio Felipe Villafane Ribeiro Valéria Damasceno Coêlho Mônica de Oliveira Costa Patrícia Júlia Souza Coelho Simone Santos de Oliveira Natalina de Carvalho Assis Ana Sueli Teixeira Pinho Nilton Paulo Ponciano Felipe da Costa Negrão Caroline Barroncas de Oliveira Monica Silva Aikawa Ellen Michele Barbosa de Moura Mariana Belloni Melgaço Vanessa Ribeiro dos Santos Vanessa Martins Farias Alves Bomfim Byung-Jul Yi Preciosa Fernandes Maria Margarida Machado Rosvita Kolb Bernardes Gonzalo Tamayo Giraldo Hervé Breton Arnaldo Rios Alvarado Arlene Malta Daniel Carlos Gutierrez Amparo Vesga MELGAÇO, MARIANA BELLONI LAGO GARCIA, GEHYSA Vanessa Martins Farias Alves Bomfim FABÍOLA RESENDE Conceição Leal da Costa
educação Educação de Jovens e Adultos narrativa Pesquisa (Auto)Biográfica leitura formação de professores autobiografia Literatura decolonialidade Educação ao longo da vida Formação de leitores estudos culturais memória Pedagogias da Resistência educação superior Estudos Subalternos Migração Tecnologias da comunicação e informação identidade História de Vida Cultura representação Ensino Superior Currículo Educação à Distância Literatura Brasileira Migração internacional PESQUISA QUALITATIVA Universidade relações étnico-raciais Direitos humanos Edicao Alfabetização Filosofia contemporânea experiência feminismo formação Letramento Epistemologia política (de)formação entrevista narrativa Elias Canetti Educação básica Educação em Direitos Humanos Educação prisional Círculo de leitura internacionalização livro Educação permanente Educação para as relações étnico-raciais sáude Pós-Modernidade Paulo Freire Mulher Universidade de Brasília Movimentos sociais pós-colonialidade Juventude Região Norte Educação aberta Infância Compagnon Todorov Pesquisa comparativa Recursos Educacionais Abertos Estética da Recepção escrita cultura letrada biblioteca Alimentação Escolar Ensaio EAD Linguística Letramento informacional Bildung hermeneutica Escrita de si Colonialismo Cultura popular Cinema linguagem sujeito Poesia Pós-Colonialismo filosofia Refugiado Recursos Abertos Resistência interdisciplinaridade Entrevista ouvidoria Foucault Pós-eurocentrismos Milton Hatoum Educação quilombola gênero Aluísio Azevedo Políticas Públicas Região Centro-Oeste sociologia da leitura Acompanhamento Escolar Ensino médio Tradução Luta Antimanicomial Trabalho Filosofia da Educação idosos Educação do Campo Institutos Federais Pós-Estrututalismo metodologia Violência sexual Universidade do Estado da Bahia Deleuze História da Leitura Reterritorialização Pandemia Migrante arte Humanismo raça Alberto Manguel saúde mental Bruno Latour Merendeira Religião Conservadorismo socioeducação Mal Região Sudeste Intersemiótica Neil Cassady história Discurso Cidade Educadora Ensino de Português Cidade de Deus Transdisciplinaridade Cuidado rizoma Stephen King Delory-Momberger Literatura marginal Violência banalidade do mal Liderança Ritos de Passagem População em situação de rua Matemática Potencialidade Fascismo Slavoj Zizek Arendt Lanzmann Guattari autoritarismo Erotismo Shakespeare Avaliação Escola Sem Partido Semprun África Projeto Região Nordeste Aprendizagem Quilombo Derrida Lévinas Literatura Infantil dialética Estética Distrito Federal Interseccionalidade Giorgio Agamben Poética preconceito lingüístico José de Alencar gêneros textuais Medo Fernando Pessoa Educação Ambiental memorial formativo Ruralidades cordel argumentação Theodor Adorno pós-graduação Stuart Hall Pós-Ocidentalismo Análise de Conteúdo Diálogo PNLD INOVAÇÃO PSICOLOGIA Transfobia Língua Portuguesa Educação alimentar Negação IInvisibilidade Social diferença mulheres Etnoficção surdocegueira livros didáticos Psicologia da educação Invisibilidade Social Rousseau publicação científica subjetividade Economia Baeada em Recurso Anarquismo lírica Musica Baiana Trágico Linguística Contemporânea jornalismo Livro didático
CTIT UFMG