Rogério Ferreira http://lattes.cnpq.br/7841869231824490

Última atualização do Lattes: 07.03.2022

Nomes de citação: FERREIRA, Rogério / Ferreira, Rogério / FERREIRA, R. / Ferreira, R
  • Trabalho Técnico (4)+
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer do artigo científico: 'Reflexões acerca dos fazeres e saberes etnomatemáticos de mulheres negras trançadeiras' - Revista Latinoamericana de Etnomatemática
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer do artigo científico: 'The challenges of initial training of brazilian indigenous students in times of pandemic' - Revista Latinoamericana de Etnomatemática
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer - Projeto de Pós-Doutorado submetido à Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo: 'Narrativas de estudantes indígenas sobre seus modos de viver e significar a experiência universitária: enlaces entre alteridade, reconhecimento e educação'
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer do artigo científico: 'O saber e o fazer, segundo a etnomatemática: experiências na educação básica' - Revista Polyphonía
Etnomatemática Educação Escolar Indígena EDUCAÇÃO MATEMÁTICA cultura Educação de Jovens e Adultos Ensino de Geometria Ensino/Aprendizagem de Matemática Formação do Professor Indígena Paisagem Pós-Moderna Formação de professores Problema de Inequação Variacional Materiais Concretos Diálogo Ensino de matemática Otimização Problema de Equilíbrio de Tráfego Livro Didático Encontro Intercultural Pavimentação Renascimento Trágico Povo Apyãwa Educação Intercultural semelhança tecnologia educacional Cultura Akwe-Xerente Formação de Professores Indígenas Jogos Jogos Matemáticos Estratégicos educação escolar Jogos Estratégicos Educação Multicultural Intercultural encounter historicidade DIversidade Marginalizados Pesquisa Qualitativa Interculturalidade Foreground do educando Ouri Unicidade de Solução computadores educação sociedade Sala de aula Alterity Geometria Sona Trançados Bora Currículo Licenciatura Intercultural Pedagogia dialógico-libertadora Pebbles Anhangüera-GO Ecologia de saberes A Matemática na Feira Dinâmica Intra e Intercultural Ensino Médio etnografia educação rural aprendizagem Ethnomathematics diálogo intercultural Tecnologias na Educação Culturas indígenas Educação indígena Formação do Professor de Matemática Ensino a distância Educação para Jovens e Adultos Matemática Minorias Diversidade Cultural congruência Professores Indígenas do Estado do Tocantins Contexto sociocultural zona rural Mitos Saberes Cotidianos probabilidade Philosophical basis EJA alteridade resolução de problemas
CTIT UFMG