Susane Rodrigues de Oliveira http://lattes.cnpq.br/5973203155533160

Última atualização do Lattes: 19.03.2024

Nome de citação: OLIVEIRA, Susane Rodrigues.
  • Trabalho Técnico (18)+
    • Ano
      2023
      Título
      Parecer Ad Hoc - Revista História Hoje (ANPUH-Brasil)
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer ad hoc - Revista Estudos Históricos (CPDOC-FGV)
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer ad hoc - Revista Estudos Feministas (UFSC)
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer ad hoc - Revista Epígrafe (USP)
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer ad hoc - Revista Em Tempo de Histórias (PPGHIS/UnB)
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer ad hoc - Maloca ? Revista de Estudos Indígenas (CPEI-UNICAMP)
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer ad hoc - Revista Eletrônica da ANPHLAC. Dossiê: As Américas em tempos de colônia
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer ad hoc - Revista Tempo e Argumento (UDESC)
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer ad hoc - Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas)
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer Ad hoc - Revista Estudos Feministas (UFSC)
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer Ad hoc - Revista história, histórias (PPGHIS/UnB)
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer Ad hoc - Revista História e Cultura (UNESP)
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer Ad hoc - Revista Estudos Feministas (UFSC)
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer Ad hoc - Revista Territórios & Fronteiras (UFMT)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer Ad hoc Em Tempo de Histórias (edição n. 28). Revista dos alunos do Programa de Pós-Graduação em História da UnB
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer ad hoc - II Colóquio de Estudos Feministas e de Gênero: Articulações e Perspectivas
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer ad hoc - Angelus Novus. Revista dos Alunos de Pós-Graduação em História da USP
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer ad hoc - Em Tempo de Histórias. Revista dos Alunos do Programa de Pós-Graduação em História da UnB
Ensino de História mulheres Representações gênero Livros didáticos História Incas História das mulheres História indígena representações de gênero representações sociais Indígenas Ensino-aprendizagem violência cinema educação literatura crônicas espanholas Historiografia Feminismo Feminismos História da América Ensino Fundamental crônicas coloniais Ensino Médio Estudos feministas e de gênero mulheres negras saberes docentes racismo subjetivação Dispositivo amoroso Identidades Escola Fontes históricas História oral Colonialidade História do imaginário História da América Pré-hispânica Estudos Feministas Brasília música Crônica HIstória da África Educação Inclusiva crônicas Relações de Gênero Idade Média Dilma Rousseff BNCC ditadura militar Masculinidades manifestos COLONIZAÇÃO ESPANHOLA mayas raça Cidadania Jesuítas Metal extremo Agressividade Políticas públicas historia da educação discurso aborto Movimentos Indígenas formação docente Punk Metodologia de ensino DIversidade evangelização Relação professor-aluno Pesquisa Educação de Jovens e Adultos história de Brasília Arquivos História escolar Religião Correio Braziliense História dos Incas Distrito Federal governabilidade Assembléia Nacional Constituinte Imagens Conquista da América tradições históricas Discursos Currículos Práticas religiosas história local HEAVY METAL Estágio Docente Supervisionado Violência contra mulheres rap cultura Andes Relações étnico-raciais Território memórias Violência sexual narrativas históricas Guaman Poma de Ayala MATERIAIS DIDÁTICOS Cultura Histórica Políticas educacionais mídia Livro Didático História do Discurso cultura visual prática educacional Joana d'Arc Violonistas Divórcio colonização Pesquisa-Ação comportamento infantil Literatura infantil Astecas Anarquismo ENSINO DE GEOGRAFIA maternidade coque Punks Didática da História urbanização Metaficção historiográfica história contemporânea negros Planos de Aula Headlam ANTROPOFAGIA Cronistas Cotidiano Jornais feminilidade Esquecimentos Estudantes da UnB Planejamento Familiar Garcilaso de La Vega demarcação de terras Escolas Revolução Mexicana Criatividade identidad nacional Lei 10.639/03 estágio Supervisionado Ensino Profissionalizante famílias Mulheres Incas Cultura Política Estados Unidos Antigos Mayas Mocambos Movimentos Feministas Maria Thereza Leitura natureza América Antiga Cleópatra mães ofensoras Africanos Decolonialidade Nacionalismo Mato-Grosso Abolicionismos Word Press Photo Interseccionalidades Bingo Portais educacionais América Jorge Amado Comemorações pobreza Sexismo Etnologia Pré-história Professores-Pesquisadores Subjetividade Discriminação literatura histórica lei 11.645/08 Protestos socialização Pré-colonial conquista agressividade infantil repetência escolar América Indígena Práticas educativas representação beguinas sexualidade Mulheres na Idade Média Marxismo Mitologia Subjetividades Goiânia Judiciário Cook Interseccionalidade Christine de Pizan Resiliência Constituinte Margery Kempe LGBTs heroína Século XVI Patrimônio Xavante México História do Brasil Movimento Estudantil Nelson Pereira dos Santos cadernos escolares Docência Patriarcado Pré-colombiana Pedagogia decolonial Cultura indígena violência contra crianças imaginário social modernidade Artemísia Gentileschi Memória oral nação Curacas Magistrada Tupinambá Inquisição camponeses Distopia feminilidades extremas Antipetismo Spike Lee Modernismo Festas Fotojornalismo indios Novo Reino de Granada Projeto Música Nova Igreja católica Novas Tecnologias nación Iluminismo Capoeira memória ritos fúnebres Trabalhadoras domésticas Sufragistas Autoridade feminina Hildegarda de Bingen extirpação das idolatrias Huarochirí feminicídio Anticoncepcional Impeachment Jornal das Moças Preconceito avaliação de aprendizagem Feiticeiras escrita feminina consciência histórica jogos digitais Trótula educação inclusica Misoginia TREDF Etnohistória Estudos de Gênero Samuel Huntington Samba Ciências Humanas mídias digitais Currículo Branquitude História afro-brasileira Bons costumes metodologia do ensino Terceira onda Prática de Ensino de História 1 Filmes Históricos Violência contra mulheres indígenas trabalho família Interdisciplinaridade Inclusão indisplina na escola fracasso escolar ciências Omai Religião do Incas EUA Goiás Kurakas 500 Anos memórias Xavante Imprensa feminina Violência de Gênero Assentamentos Psicologia Reassentamento bruxaria Arquivos online Narrativas periférias Imprensa Teologia Submissão ocupação Direitos indígenas imaginário Guerras Vozes ensino Escravidão
CTIT UFMG